Fim do prazo para inscrição na Copa do Brasil: Fla em busca do tetra!

Compartilhe com os amigos

Hoje se encerra o prazo para inscrições na Copa do Brasil, está prestes a começar a fase de oitavas-de-final da competição.

Tradicional em nosso calendário, o maior mata-mata do país contará a partir dessa fase com as equipes classificadas para a libertadores (8 times), campeões da série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, e para fechar, os cinco times que disputaram as fases preliminares da competição.

Com o elenco claramente mais qualificado que boa parte dos adversários, há uma grande expectativa criada na Gávea para a competição, sendo que este foi o último título nacional conquistado pelo Mengão, trazido por Hernane e cia, no ano de 2013 (edição em que o ‘Brocador’ se sagrou como artilheiro, com 8 tentos). Naquele ano, não tínhamos estrutura nem elenco tão qualificados quanto os atuais, o que ratificou o espírito de raça rubro-negro e o peso do nosso Manto Sagrado.

Um ‘reforço’ significativo que teremos para esse ano é a Arena da Ilha. Apesar do bom retrospecto obtido no Maraca, não é novidade para ninguém que há um risco considerável do templo histórico não receber jogos do Mengão, sendo assim, é importante ter uma casa definida, um ‘caldeirão’ costuma pesar em competições realizadas em mata-mata.

O início da nossa jornada será contra o Atlético-GO, sendo que a 1° partida, essa será com o nosso mando, no dia 10/05, há uma grande expectativa para que a Ilha já esteja pronta até lá, mas nada certo até então. O jogo de volta será disputado no Serra Dourada (marcado para o dia 24/05).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quais jogadores o Flamengo inscreveu?

  • Acho q a copa do br vai ser deixada um pouco de lado, se pa vamos com time reserva contrao atletico go, ja que teremos diversas partidas dificeis seguidas

  • Esse ano não estou muito otimista não. Se ganharmos o Carioca, a Liga, a Copa do Brasil, o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial, pra mim já tá bom.

    • kkkkkk, quanta fé no ZRuela rsrsr
      SRN

    • Olha, eu até abriria mão do Carioca hein… o resto já tava bom.

    • só isso?

  • Ola parceiros , Com o novo lançamento de licitações para arrendamento do Estádio do Maracanã,
    e, sem saber se o Flamengo for alijado , quer seja por envelopes vencido ou por não aceitar novo
    arrendatário como no caso da Lagarteie (Francesa) , sempre rejeitada pelo Flamengo , que nesse
    caso contaremos o o caldeirão da Ilha como definitivamente a casa rubro negra .

    Saudações Rubro Negras

Comentários não são permitidos.