A estratégia do Flamengo para superar o Fluminense pela primeira vez no ano é aumentar ainda mais a velocidade diante de uma equipe que tem nessa a sua principal característica. Além da correria, a pegada na marcação é a receita de Zé Ricardo para frear o esquema de Abel Braga.
Com três volantes, a volta de Berrío e a possibilidade de contar com Everton, o Rubro-Negro se iguala ao rival para a primeira partida da final, amanhã, no Maracanã. Embora o treinador tenha o elenco na mão para lançar soluções no decorrer da partida – uma delas é o uso de dois centroavantes – o estilo de jogo será mantido mesmo sem Diego.
A ideia do contraveneno é contra-atacar sobre uma defesa lenta como a sua, e se proteger melhor.
– Tem que encontrar uma estratégia. Eles tem muito volume ofensivo, mas também tem seus pontos fracos – avisou Zé Ricardo. O técnico vai ensaiar as jogadas hoje no coletivo de apronto, que vai definir ainda a participação de Everton na partida. O atacante treinou normalmente ontem, mas pode ser preservado para a Libertadores. Quem retorna como opção é Berrío, suspenso na competição sul-americana. O aumento na velocidade é um incremento no esquema rubro-negro, que tem dependido de Guerrero na frente.
– É uma possibilidade para a gente, começando ou entrando durante a partida – comemorou Zé, carente de opções de criação. Sem Diego, o jovem Matheus Sávio é a opção na posição. Mas Trauco tem sido improvisado para jogar pela esquerda e fechar o meio-campo. Amanhã, o lateral deve voltar à posição de origem.
A baixa mais provável é Donatti. O zagueiro deve ser poupado pois ainda sente dores. Ederson também segue fora. Apesar da cautela, a decisão terá força máxima.
– Sabemos do peso desse jogo. É um título que a gente quer muito. É importante para o clube – finalizou o treinador.
Reprodução: Extra
Esse tal de Abel é mesmo convencido e prepotente e ainda debocha dizendo que fala com humildade:
“Com humildade eu falo: quem joga com o Flu hoje entra em campo preocupado.”
Na entrevista se vangloria tanto do time como se fosse o rei da cocada preta.
Nossos jogadores tinham que saber dessas declarações cheias de soberba pra se sentirem mordidos e jogar com toda a alma que possam pra mostrar pra esse idoso que o buraco é mais embaixo. Vejam no GE:
https://
globoesporte.
globo.
com/futebol/times/fluminense/noticia/abel-confirma-escalacao-e-para-o-fla-flu-e-brinca-o-cheirinho-so-se-for-de-churrasco.ghtml
Normal que ele puxe a Sardinha pro lado dele. Cabe ao Fla mostrar em campo e vencer. É a melhor resposta.
Bom, pelo menos parece q dessa vez o Gabriel vai pro banco.
Ou vai ser o 10 no lugar do Diego.
Por favor, nao me assuste com essas possibilidades kkk. Mas acredito que ele mantera o esquema que vem usando nos ultimos jogos
Acho que vai mudar. Os três volantes eram tb pra preparar o jogo na libertadores, fora de casa, dando ritmo pro Rômulo. Conta o UC, o time deve ter dois volantes. O Zé Ricardo deve já ir condicionando esse time. Gostaria de ver o Gabriel na função do 10. Ele é inteligente, pode render. Não funcionando, tem Trauco e Sávio.
Ele já jogou como 10 e não rendeu nada.
Não me conformo ,o mengão com o elenco que tem ( não está ainda no nível que merecemos, mas tbm não é dos piores),não se impor contra esses três pequenos do RJ.
Diego, Conca, Everton, Ederson, Donatti. Tem algo aí….O que será?
* Donatti jogou dois jogos e já está com problema.
* Ederson deveria estar em condições de jogo em novembro, segundo Dr. Runco,
* Éverton de vez em quando vai para o departamento médico.
* Diego está se recuperando bem.
* Conca OK. Se machucou feio. Talvez volte em dezembro. Se bobear Conca joga primeiro que o homem vidro (Ederson).
Márcio Araujo, Gabriel, Vaz…Todos se recuperam rápido quando se machucam. O que é muito difícil.
São as forças ocultas amigo…
Quero ver o início…já começando na escalação.
O meu time (palpitão): Muralha, Donatti, Rever, Pará, Berrío, Rômulo, Arão, Mancu (meia), Trauco, Everton, Guerrero. Não vejo o que tem de errado em armar um time ofensivo, sem ter três volantes…é muito mais prazeroso de ver. Na minha opinião.
O cara joga 2 jogos e fica 4 sem jogar sentindo dores incómodo. Muscular. Afff assim ta difícil donatti