Notícias

Fla ‘esquece’ Fluminense para não se complicar na Libertadores

Compartilhe

A vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo colocou o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense. As finais acontecerão nos próximos dois domingos, porém, o tema passou a ser assunto proibido na Gávea e no Ninho do Urubu. Isso porque a ordem é manter o foco no duelo da próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

“Nós sabemos que tem a questão da rivalidade e que todos os torcedores pensam muito em vencer o Fluminense nesta decisão. Mas não podemos pensar nisso agora, pois temos um compromisso muito importante na quarta-feira contra o Atlético Paranaense. Trata-se de um confronto muito complicado, fora de casa e determinante em termos de classificação para as oitavas de final. Se ganharmos vamos fixar em uma situação muito boa em um grupo que todos nós sabemos que está longe de ser dos mais tranquilos desta Libertadores. Por isso o Fluminense precisa mesmo ficar para depois”, disse o goleiro Alex Muralha.

O lateral-direito Pará lembrou que o planejamento vem dando certo e por isso não pode ser modificado. “O Flamengo só conseguiu chegar à decisão do Campeonato Carioca e só tem conseguido ir bem na Copa Libertadores porque está conseguindo pensar em uma partida de cada vez. Portanto, não existe ainda o menor motivo para mudarmos essa nossa maneira de agir. Temos adversários qualificados pela frente. O Atlético Paranaense é o primeiro deles e por isso mesmo na ordem de prioridade neste momento aparece em primeiro lugar. Vamos ter um confronto muito complicado e se pensarmos primeiro no Fluminense vamos acabar voltando do Paraná com um mau resultado na bagagem”, afirmou o lateral.

O zagueiro Rever segue a mesma linha de raciocínio.”Temos um planejamento que vem dando certo porque sabemos entender o que são as prioridades e aquilo que devemos pensar em um segundo momento. A prioridade agora é a Copa Libertadores e o jogo contra o Atlético Paranaense. Depois vamos em pensar no Fluminense e na final do Campeonato Carioca. Os dois jogos são importantes, mas existe uma ordem para que eles aconteçam e isso precisa ser respeitado”, disse o defensor.

O elenco do Flamengo voltou a trabalhar nesta segunda-feira para um trabalho regenerativo e depois a delegação seguiu para a capital paranaense. A escalação será divulgada minutos antes do confronto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026