Fla x Bota: Maracanã tem aumento de 49% em número de policiais e seguranças

Compartilhe com os amigos

O palco é outro. A crise da segurança pública do estado também é menor. Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar em campo nesta tarde de domingo, às 16h, num ambiente diferente do jogo realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no último dia 12 de fevereiro. Há aumento de 49% do efetivo de policiais e de seguranças no estádio – de 569 para 849 convocados para a partida.

No Engenhão, em meio a protestos de familiares para greve da Polícia Militar, nem todos os 170 convocados do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e os 74 da Polícia Militar previstos foram ao estádio. Para esta partida no Maracanã, de acordo com a ata publicada no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, serão 260 policiais do Gepe e mais 150 policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar do estado.

Efetivo policial é maior para o clássico deste domingo no Maracanã: Fla x Botafogo se enfrentam depois de dois meses (Foto: Reprodução)

Se o Botafogo levou 300 seguranças particulares, contingente maior do que costuma praticar em jogos no seu estádio, a reunião de segurança, com a presença de representantes dos dois clubes e das autoridades públicas, prevê 429 “stewards” – agentes de segurança particular que trabalham no Maracanã.

Será o primeiro clássico que envolve as duas torcidas depois da morte do alvinegro Diego Silva dos Santos. O torcedor foi morto a golpes de espeto de churrasco em briga do lado de fora do estádio do Engenho de Dentro horas antes partida.

Os episódios daquele dia motivaram a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo, banida dos estádios por três anos. Há um mês a Polícia Civil do Rio prendeu cinco integrantes da organizada pelo assassinato de Diego Silva dos Santos.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prezados rubro negros , temos tido confronto de imbecis com muita frequência no entorno dos
    estádios , mas não para torcer e sim para participar de uma barbárie sem sentido , que fazem
    as famílias deixarem de participar do que poderia ser uma festa esportiva repleta de crianças
    acompanhada de seus pais , tornando muito mais saudável a prática do esporte rei do Brasil.

    Agora com considerações sobre o jogo em sí , podemos assegura saudável as potencialidades
    dos clubes do Rio de Janeiro com o jogo Flamengo X Botafogo , que traduz sempre a garra dos
    clubes mais empenhados no momento ao juntarse ao Fluminense, já classificado para a final do
    campeonato Carioca de Futebol .

    ]
    Saudações Rubro Negras

Comentários não são permitidos.