Flamengo deslancha no fim e bate o Pinheiros na abertura das quartas do NBB

Compartilhe com os amigos

Vamos virar, Mengo!” A torcida do Flamengo gritava na arquibancada do ginásio Henroque Villaboim, em São Paulo, nesta sexta-feira. O atual campeão do NBB teve muito trabalho na sua primeira partida dos playoffs da temporada 2016/17, mas conseguiu deslanchar nos minutos finais e venceu o Pinheiros por 96 a 85. Fora de casa, o Rubro-Negro abriu a série das quartas de final com vitória e deu um importante passo rumo à semifinal.

Líder na primeira fase, o Flamengo nunca perdeu uma série de quartas de final do NBB – é a única equipe que sempre esteve nas semis. O time do técnico José Neto agora vai contar com o apoio da torcida em casa em dois jogos que podem fechar o confronto melhor de cinco jogos. O próximo entre Fla e Pinheiros está agendado para a segunda-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube – o SporTV transmite a partida ao vivo.
Depois de passar pelo Vasco nas oitavas de final, o Pinheiros tem a difícil missão de vencer pelo menos uma partida no Rio de Janeiro para não ser “varrido”.

O jogo

Com as duas defesas muito atentas, Pinheiros e Flamengo tiveram dificuldades para encontrar espaços no início da partida. Mais forte no garrafão comandado por JP Batista, o Fla se aproveitou disso para liderar nos primeiros minutos, mas Holloway e Neto calibraram a mira nas bolas de três para colocar os anfitriões na frente (18 a 13). Só que o Rubro-Negro também estava bem nos arremessos de longa distância. Em uma arrancada de 11 pontos seguidos com direito a cesta de três de Marcelinho no limite do tempo de ataque, o Fla virou (24 a 18). Os donos da casa reagiram, mas o Fla acabou o primeiro quarto em vantagem: 29 a 26.

O Pinheiros reagiu no segundo quarto. Holloway até acertou uma linda enterrada que levantou a arquibancada lotada do Henrique Villaboim. Os times se revesaram na liderança do placar em uma equilibrada parcial. O Fla deu descanso para seus principais jogadores – Marquinhos, Marcelinho e Olivinha jogaram pouco no quarto -, mas Mineiro, ex-Pinheiros, saiu do banco para fazer oito pontos e garantir a vantagem rubro-negra: 51 a 46.

O técnico José Neto colocou os titulares do Flamengo de volta à quadra, mas foi o Pinheiros que cresceu no terceiro quarto. O ala-pivô Gemerson e o ala-armador Bennett comandaram a virada (60 a 59). Os rubro-negros se perderam em quadra. Marquinhos ainda acertou uma enterrada e uma bola de três, só que os donos da casa mantiveram a liderança: 70 a 67.

O último quarto começou tenso, com muitos erros e faltas para os dois lados. Holloway e Bennett lideravam o Pinheiros, enquanto Ramon deixava o Fla na cola. Sob gritos de “Vamos virar, Mengo!”, o Rubro-Negro retomou a frente do placar depois de uma jogada de três pontos de Olivinha (77 a 76). Daí o Fla deslanchou e chegou a colocar mais de 10 pontos de vantagem (89 a 78). Comandados por Marquinhos, os visitantes administraram o placar para fechar com tranquilidade em 96 a 85.

A série

Jogo 1 – Pinheiros x Flamengo – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (SP)
Jogo 2 – 24/4 – 19h – Flamengo x Pinheiros – Tijuca Tênis Clube (RJ) – SporTV transmite ao vivo
Jogo 3 – 26/4 – 19h30 – Flamengo x Pinheiros – Tijuca Tênis Clube (RJ)
* A Liga Nacional de Basquete ainda não divulgou as datas dos jogos 4 e 5 caso necessários.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Orgulho da nação!

  • Bom dia
    Galera
    Como eu gostaria ao longo desses anos e anos o nosso futebol nos desse 50% de orgulho e alegria como o basquete proporciona.
    #flabasquetefodastico

  • Olivinha um Monstro e o Marquinhos mitou nas bolas de 3.

Comentários não são permitidos.