Flamengo, Diego, Neymar e mais!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais uma semana e mais uma coluna no espaço rubro-negro mais democrático e independente do Brasil. Por aqui não existe direcionamento, nem politicagem, muito menos puxa-saquismo ou ‘babação’ de ovo. Todos os colunistas daqui têm seu direito de opinião garantido e mesmo havendo incontáveis divergências de opinião entre nós, todos convergimos de corpo e alma a um único objetivo: fazer o Mengão cada vez mais forte. Isso não quer dizer que não devemos criticar (como fiz na última quinta-feira após vitória do mais querido), nem que o site está fazendo “complô” para derrubar técnico. Isso não existe por aqui! E nunca existirá! Isso é coisa da cabeça dos torcedores de técnicos e de balanços financeiros. Todos nós, aqui do Coluna do Flamengo, torcemos para o Flamengo! Como um todo! E todos queremos que o time apresente o melhor futebol sempre! Por isso, tenho a certeza de que devemos criticar o que está errado e parabenizar o que vai bem.

O futebol do clube está evoluindo, mas necessita de ajustes. Isso é fato! As finanças do clube nunca estiveram tão bem, e crescimento financeiro tende ao infinito. Isso também é fato! Por isso rogo a vocês, leitores, que poupem suas críticas. Desarmem-se! Alguns de vocês interagem bastante e salutarmente! É por isso que ficamos orgulhosos de nosso trabalho e o fazemos cada vez com mais carinho e afinco. Esse espaço é mesmo para que isso aconteça. Essa troca é fundamental. Mas quando alguns haters entram no assunto com palavras de baixo calão, xingando qualquer um que tenha a opinião divergente da sua, simplesmente o ignoramos. Pra que perder tempo discutindo com uma pessoa que já perdeu seu direito a ser respondido? Dito isso, vamos começar a falar do melhor assunto de todos os tempos SEMPRE: nosso querido e amado C.R. do Flamengo.

HIATO
Final de semana chegou na noite de quinta-feira. Feriadão! Bacalhoada na sexta, desencalhou com enterro dos ossos no sábado, ovos de chocolate e caixas de bombons no domingo! Tempo para guloseimas de toda estirpe. Um verdadeiro lupanar gastronômico, calórico e glicêmico! Só não teve o Flamengo em campo e, consequentemente, na TV. Como assim? Pode isso Arnaldo? Há quanto tempo isso não acontece, não é mesmo? Só nosso glorioso estadual para alijar-nos de assistir ao Rubro-Negro em campo. Dos outros, prefiro não me pronunciar. A Taça Rio teve a final que mereceu! E ponto!

DIEGO
Perdemos nosso maestro (o dono do sorriso de nosso estimado e querido amigo Thigu Soares) por, pelo menos, um mês! E quanta falta nosso craque fará! A começar pelo quarto jogo da Libertadores lá (para mim, aqui) em Curitiba. Esperemos que nosso garoto volte logo e possa ajudar-nos a singrar os mares calmos das vitórias para que classifique-mo-nos com tranquilidade para o mata-mata do torneio continental. Uma coisa que nos conforta desde já é que a cirurgia para retirada do menisco lesionado foi um sucesso. Força Diego! A Nação aguarda ansiosamente o seu retorno! Agora veremos qual jogador entrará para ocupar a vaga deixada pelo nosso camisa 10. Mas isso é um problema a ser resolvido por nosso sensato, jovem e qualificado treinador.

TRAUCO
Tomarei a liberdade de parafrasear nosso estimado colega Rômulo Mendonça (dos canais ESPN) para qualificar nosso novo lateral-esquerdo: Que Homem! É exatamente assim que o vejo. Chegou desacreditado por muitos. Substituiria nosso garoto-prodígio Jorge, que encontrava-se muito bem na posição. Então veio a proposta do Mônaco, o Mengão levou uma grana (em Euros) e nossa cria embarcou rumo às terras francesas. Assim, Trauco herdou a posição do garoto, mas muitos não acreditaram que ele seria um lateral à altura do menino Jorge. Ledo engano! A desconfiança durou um jogo! Com um gol e duas assistências, já na sua estreia, ele calou a boca de alguns e encheu de esperanças a Nação. Hoje é dono da posição e ainda tem uma sombra (Renê) para que não esmoreça. Mas Trauco vai além! Zé Ricardo já usou suas habilidade avançando-o para que fizesse o famoso corredor TraucoNê. E o menino foi bem. Sim, menino! Trauco tem apenas 24 anos! E suas habilidades de coringa não param por aí, pois algumas vozes na Gávea estão pleiteando que ele jogue de meia, ocupando o lugar do Diego, até que o maestro tenha suas condições restabelecidas. E não faltam habilidades técnicas para isso, mas devemos aguardar a decisão de nosso treinador.

DEPARTAMENTO MÉDICO
Mais uma rusga besta e uma pseudo-crise sendo criada pela imprensa (anti) ávida (desde sempre) a faturar (às custas do Mengão) em vendas e ter as luzes dos holofotes viradas para si! Tudo devido à operação de joelho do Diego. Entendam a celeuma criada: o Dr. Tanure supervisionaria a operação que seria feita por um médico contratado do clube que acabou sendo preterido por outro onde o departamento médico alegou que os médicos que realizariam as operações a partir daquele momento seriam de fora do clube, sendo que um médico integrante do departamento realizou a operação. Entenderam? Não precisa! É pura fofoca! Não leva a nada! Só fomenta confusão e balbúrdia exacerbada pelo ego inflado de médicos competentes, mas jovens e inexperientes no trato com a imprensa arco-íris. Pois, como todos sabemos “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”! Simples assim.

NEYMAR
O craque do Barcelona reiterou seu desejo de jogar no Mengão em mais uma oportunidade. E ainda aproveitou para alfinetar o seu ex-clube, que o acionou na justiça para cobrar o que acha que lhe é de direito. Como todos sabemos, o Flamengo é um magneto extraordinariamente forte para atrair jogadores! Sua força de atração pode ser comparada aos maiores buracos negros de toda a galáxia! Exposição monstruosa, prestígio internacionalmente reconhecido e apoio incondicional da magnética! Isso faz com que qualquer jogador (inteligente) no mundo queria vestir o (único) Manto Sagrado (o resto é imitação barata)! Quem sabe um dia… O Bandeira tem falado muito sobre isso. E tenho a certeza de que poderemos começar a contratar jogadores galácticos num médio espaço de tempo. Digo médio prazo pois nosso dever de casa atual é a construção de nosso próprio estádio. Após essa conquista e com a Nação ratificando seu apoio através do programa de sócio-torcedor o céu será, literalmente, o limite. Lembrem-se: “Juntos podemos tudo”, aliás mais do que tudo! Afinal de contas, devemos levar muito a sério o lema que diz: “Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo”, pois somos todos menos alguns! Grandiosas e excelentes notícias começam a despontar no horizonte rubro-negro! E elas virão muito antes do que esperamos!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom, vou considerar que parte da intenção da matéria era expor a situação da Coluna do Flamengo, seus colunistas e as pessoas que aqui comentam.

    Perdoe-me, caro articulista, mas na Coluna predominam matérias que mais criticam do que elogiam, acredito que para ganhar cliques. Não estou dizendo que seja você, pelo contrário, tenho mais visto críticas moderadas e muita torcida sua, o que é legal. Mas quando alguém aparece aqui elogiando, é ofendido justamente com esses argumentos, que é torcedor do técnico, torcedor da diretoria, e por aí vai… Vejo mais ofensas de origem em quem critica o clube do que em quem tenta ver o lado positivo.

    Vejo muita intolerância aqui, e ela começa nas matérias. Se fosse crítica construtiva, vendo lados bons e ruins, ok! Mas não, existem dois grupos, o que defende ardorosamente e o que só vê lado ruim de um MA, de um ZR, um Gabriel, ou qualquer outro pego para Cristo. Como já vi isso nestas décadas torcendo pelo Fla desde a infância!

    Em alguns casos, é bom ouvir alguém de fora, para ver a opinião dele. Um amigo, botafoguense, certa vez falou que nós flamenguistas somos muito exigentes, queremos que nossos jogadores sejam ao nível de Barcelona, Real Madrid, e de preferência que exploda na partida de estréia. Que ganhamos 9, mas se perdemos na décima, torcedores bradam “é crise, tem que mudar o time todo!” E sou obrigado a concordar com ele, tem jogadores que fariam parte de qualquer elenco no Brasil e tem torcedor (principalmente aqui neste canal) que não deseja determinado jogador nem no banco! Nem no elenco! Fazem-se análises apocalípticas a partir de uma única derrota!

    Além disso, sobre os articulistas. Algumas pessoas que escrevem na Coluna não tem qualificação no esporte, e fazem críticas ao esquema tático, aos jogadores, a tudo! A nós, torcedores, cabe torcer, e esperar o melhor. Criticar tecnicamente, cabe a especialistas, gente que vive do esporte.

    Mal do Brasil é isso, pessoa não é médica mas questiona médico, não é engenheiro mas questiona engenheiro, não é nutricionista mas o questiona, e assim por diante. Ter profissão no Brasil é besteira, porque quem entende mesmo de tudo é o índio que estava aqui antes de nós.

    Até acredito que parte desse ódio disseminado aqui seja aquela velha prática de internet: os pseudointelectuais que acham que a inteligência é demonstrada criticando negativamente. Inteligência se demonstra vendo todos os lados da situação, sejam bons ou ruins.

    SRN!

    • Caro Tiago,
      concordo integralmente com o que falou. Por isso, antes de fazer uma crítica a um atleta ou ao técnico do time, prefiro analisar o todo antes de tecer algum comentário. O que seu amigo botafoguense falou é verdade. A maioria dos flamenguistas e realmente da turma dos 8 ou 80. Mas nós, colunistas, preferimos analisar tudo de um ponto de vista macro, sem generalismos ou achando que deva haver mudanças radicais, afinal de contas todo o radicalismo é temerário.
      O que posso dizer a você é que, pelo meno no meu caso, tento fazer as críticas apontando as soluções que acho plausíveis, pois todos adoram meter o dedo na ferida mas poucos oferecem sua ideia de remédio para curá-las.
      Quanto ao ódio disseminado pela internet, é lamentável, né? Acho que devemos regular em idade, pois acho esses haters lamentáveis.
      Quanto a referência de torcedores de técnicos e afins, me referi apenas aos que defendem ardorosamente os profissionais e não enxergam quando estes falham, o que é passível a todo o profissional, e ficam justificando os erros cometidos com defesas absolutamente sem sentido.
      No mais, realmente concordamos.
      Obrigado pela participação, pelo acompanhamento que você mencionou e, principalmente, pelo feedback. Esse retorno é essencial para que continuemos a tentar fazer a Coluna do Flamengo atingir a excelência da informação.
      Grande abraço!
      SRN!

    • Sinto q VC pode fazer melhor.

    • Perdeu a oportunidade de manter-se em silêncio rsrs…
      SRN!

  • Isturdia entrei num grupo aí que não podia chamar o Zé hortelã de burro e me expulsaram…
    Se o cara não sabe nem substituir …Nem escalar… Falar o que…
    Obrigado pela democracia…

    • Só não pode chamar o articulista de baba ovo, nem vale fazer o q o Gil falou que não vale, o resto tá valendo.

      • Que diabo é isso de Lei de Gil? Já vi comentários mencionando, mas fiquei boiando…

        • A lei de Gil é a lei do ex-jogador do Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Gil, que quando foi entrevistado, após a vitória do Cruzeiro sobre o Ipatinga por 1×0 na final do Mineirão em 2008, foi perguntado: “Gil, a torcida invadiu o campo, tirou sua roupa, vale tudo, Gil?” e ele respondeu:” Só não vale dar o **, mas o resto vale tudo”.

          • kkkkk, valeu

    • Aqui, nesta coluna, TODOS podem e devem participar.
      Como eu disse lá em cima no texto, estou aberto a qualquer tipo de diálogo justo e educado.
      O que não pode é passar dos limites.
      A falta de respeito é intolerável.
      Mas você está fazendo um desabafo por aqui de forma educada.
      Isso é louvável.
      O que queremos com as colunas é, principalmente, a troca de ideias para que possamos ver o Mengo cada dia melhor.
      Em todas as áreas.
      Obrigado por participar e externar seus sentimentos com bastante honestidade.
      Grande abraço e continue nos acompanhando!
      SRN!

Comentários não são permitidos.