Flamengo não desiste de lutar por reconhecimento na Justiça do título de 1987

Compartilhe com os amigos

A derrota no Superior Tribunal Federal não fez o Flamengo pensar em recuar na guerra pelo título brasileiro de 1987. Enquanto o setor jurídico aguarda o documento oficial da Justiça para encontrar brechas, o marketing rubro-negro vai continuar usando diversas plataformas para manter a certeza do hexacampeonato junto à torcida.

O gasto com recursos é pequeno. O advogado que defende o Flamengo, Rodrigo Fux, foi contratado em 2011, no processo que conseguiu manter a Taça das Bolinhas nos cofres da Caixa Econômica. Como o Sport questionou a decisão da CBF de dividir o título, o escritório do advogado foi direcionado a mais uma causa.

De acordo com Rodrigo — filho do ministro do STF Luiz Fux, que se absteve de votar no caso —, a estratégia de recurso será debatida com o clube assim que sair o acórdão.

Foi um julgamento longo, muita coisa a gente ouviu, mas muitas entram no acórdão. Vamos fazer uma reunião para saber os próximos passos. Iremos exercer nosso direito de defesa, sim — garantiu o advogado, que, como rubro-negro, cobrou um valor simbólico e teria retorno financeiro significativo apenas em caso de vitória nos tribunais.

Tem muito amor envolvido — brincou.

O departamento de marketing do Flamengo investirá no lado emocional, aquele que ignora o que diz a lei. Nas redes sociais e demais plataformas, a certeza do hexa será mantida.

A gente vai continuar com a comunicação, na prática, de que a gente conquistou o Brasileiro de 1987. Não precisa passar recibo. O Flamengo é campeão — garantiu o vice de marketing Daniel Orlean.

E segue a novela. Além do recurso, o Flamengo aguarda decisão final da Justiça do Rio sobre o paradeiro da Taça das Bolinhas, que seria dada ao primeiro pentacampeão. Ela continua nos cofres da Caixa Econômica.

Reprodução: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vão recorrer ao pleno. A chance de ganhar é razoável.

  • Depois da canetada da CBF equiparando a Taça Brasil como Campeonato Brasileiro, quero que a Copa União fique apenas com este título. Vergonha são os clubes não declararem repetidas vezes que eles sim reconhecem o Flamengo como campeão nacional de 87. Espero que deixem isso de lado. Quando um membro da Primeira Turma do STF, supostamente aliado ao PCC, diz ao votar que há controvérsias que o Flamengo é a maior torcida do Brasil e não houve sequer julgamento do mérito do caso, então tudo aquilo perdeu a razão.

    O Flamengo deveria buscar instâncias desportivas internacionais, assim ainda poderia punir o Sport por ter recorrido a Justiça Comum.

  • Complicado né? Se isso é o que fazem questão na Justiça, então que o Fla faça uma mega propaganda do título conquistado: “Flamengo, Campeão da Copa União de 1987: entre os grandes, o maior.”

  • Pra torcida nada muda, somos hexa, Ponto final, não tem discussão.CBF(Cambada de Bichas Fudidas), essa eu não reconheço.
    Fica por essa decisão comprovada que não existe harmonia nem união dos clubes em geral. Todoa que assinaram a copa União se omitiram no caso e até torceram por esse desfecho. Papo ao nosso presidente:Começe a olhar pro próprio umbigo e f…. o resto. Saia dessa Copa da Primeira Liga onde eles querem ter a mesma cota do flamengo

Comentários não são permitidos.