Os memes, as críticas e até as falhas de Alex Muralha não tiram o sono da diretoria do Flamengo. O clube entende que o goleiro sofre uma carga desproporcional de torcedores, especialmente nas redes sociais. O planejamento é prestigiar o recém-convocado para a seleção brasileira e apostar em jovens campeões.
Thiago e César, os goleiros reservas, seguirão prestigiados e o clube não pensa, no momento, em contratar outro jogador para a posição. César, aliás, foi recentemente trazido de volta após empréstimo à Ferrovirária (SP) e está atrás na fila que tem Thiago. Muralha, por sua vez, resgatou o orgulho do Flamengo em ver um goleiro seu em seleção brasileiro, e tem apoio interno.
O preparador de goleiros, Vitor Hugo, é o responsável pelos treinamentos. Ele e os demais membros da comissão técnica não entendem que Muralha esteja em má fase, e usam para isso o retrospecto do time, que tem sofrido poucos gols. São 17 em 23 jogos em 2017.
No começo do ano, o goleiro Paulo Victor foi negociado com o futebol da Turquia. Desde que chegou, Muralha colocou pressão em PV e Zé Ricardo o promoveu a titular tão logo o antecessor se lesionou. Internamente no clube e entre torcedores, Muralha era visto como solução para o gol, tanto que foi contratado ao Figueirense com vínculo longo e preço alto.
Reprodução: Extra
Cumé que é o Mureta não esta em má fase? Ai fudeu tudo…
Sai mau do gol, não pega pênaltis e a saida dele é horrível…
Vitor Hugo se é só isso que podemos esperar do Mureta vou pedir as contas e volto ano que vem…
Sdd do PV
Vai com Deus
É uma pena que vc nao veja o jogo como ele é !
Estaremos em um sistema de mata mata e nso temos um goleiro bom e que saiba pegar pênalti..
Eu vou mais pelo visto se depender de goleiro vamos todos nos e sendo eliminados na libertadores!
Sendo assim vamos com deus !
Não vou negar que sempre achei ele fraco. Mas tão culpando ele pelas perdas e por nao ser um pegador de pênaltis. Nao dá pra largar um jogador fora só por uma má fase do time. Acho que só precisamos de pelo menos mais um ponta no elenco pra nao se ver na situacao do Gabriel e um lateral ser o salvadores da pátria. O resto só ir trabalhando.
Esse vitor hugo pode vazar então.
Contratem o preparador de goleiros do inter
Aí sim comentário decente, o treinador de goleiros é fundamental. Vê quem é o melhor do Brasil e contrata, grana existe.
Paulo victor tá frangando na Turquia também
Me apontem um goleiro perfeito? Sempre vai ter falhas. Na média é bom goleiro, mas tem dois pontos a serem corrigidos: pegar pênaltis e a saída do gol (soca muita bola). No mais está dentro da média.
Goleiro perfeito não existe. Agora vou citar alguns goleiros que passam muito mais segurança do que o nosso “Muralha”:
– Vitor – Galo
– Fernando Prass – Porco
– Marcelo Grohe – Grêmio
– Cássio – Gambás
– Jeferson – Cachorrada (ainda esta contundido???)
– Fábio – Cruzeiro (recuperado de contusão)
– Rafael – Cruzeiro (atual titular)
– Weverton – Furacão
– O proprio Gatito da cachorrada me passa mais segurança.
Bom são alguns goleiros, em minha opinião, acima do nivel do Muralha.
Walter dos Gambás !!
Walter, inclusive bem melhor que o Cássio.
Ele está em péssima fase desde o início do ano. Já vínhamos alertando sobre isso, mas era ignorado por alguns porque seus erros não estavam comprometendo. Ontem comprometeu. Acho sim um bom goleiro, porém quando um jogador cai de rendimento por muito tempo dificilmente ele volta ao normal sozinho. Ele só precisa de um banco, assim como outros jogadores do time titular que já renderam alguma coisa e estão fazendo hora extra no time.
Esse Vítor Hugo é quem tem q melhorar e muito sua forma de treinar…
Para pegar penalti, acredito que dois pontos sejam fundamentais. O primeiro é o goleiro esperar o batedor escolher o lado, e o segundo é ter agilidade e reflexo para tentar chegar na bola a tempo. O Muralha não espera a batida,e nem demonstra ter esse reflexo e agilidade. Juntando isso as suas saídas para ” caçar borboletas”, acho que as críticas estão mais que fundamentadas.
Eu já agarrei, por pouco tempo, e de uma coisa eu sei. Ele pode ser um bom goleiro sim, mas tá totalmente sem agilidade alguma. Não sei se acomodou, mas tá um cara sem reflexo. Se bem posicionado, encaixa bem, falha pouco. Mas quando é exigido mais poder de reação em velocidade, deixa a desejar. Acho que o treino dele não tá sendo produtivo.
Tragam: Alisson (Roma), Neto (Juventus) ou Tiago Volpi (Queretaro).
Não gostei das declarações desse cidadão após o jogo de quarta. Não foi legal… Hombridade passou longe.
Acho muito desproporcional essa pressão no muralha, ele está em fase até concordo, mais ele não é um mal goleiro, pelo contrario, vinha sendo convocado, está em má fase e tem dificuldade com penaltis, mas o mesmo em grande fase é um dos melhores do país .
Paulo Victor agarrou muito em 2013 e 2014 e pegava muitos pênaltis. Em 2015, curiosamente após dizer que o seu sonho era chegar à seleção, esteve muito mal e falhava com frequência. Por não ter um reserva à altura acabamos sofrendo nessa posição. E a zaga também não ajudava. O único defeito do PV desde o início foi a saída de bola. Quando caiu de rendimento todo o resto já não funcionava direito. Nem pênalti mais o PV pegava.
A contratação de um novo goleiro, destaque do BR 2015 fez com que a torcida tratasse como algo que ele nunca foi: um excelente goleiro. É bom goleiro, nada mais do que isso. Os dois eram do mesmo nível, mas como o PV já não tinha mais clima para permanecer como titular, veio a cobrança maciça da torcida em cima do técnico Muricy para promover o Alex a titular. O que dizer então quando ele defendeu aquele pênalti contra o poderoso Bangu? “Muito melhor que o PV, que não pega pênalti nenhum”. Como a torcida tem memória curta e se empolga tão fácil… Só que Muricy foi teimoso e jamais deu sequência ao Alex. Eis que o ZR assume e o novo goleiro passa a ser titular, depois de acontecer com o PV uma das “estranhas” lesões dos titulares que acontecem quando o ZR promove alguém do banco reservas à titularidade. E Alex “Muralha” deu conta do recado. Agarrou muito o BR 2016. A saída do gol era superior ao do PV (lembrando que esse era o seu principal defeito), muito bem no cara a cara e falhava bem pouco. O único defeito que eu vi nele foi o de não saber sair jogando com os pés. Foi um dos melhores goleiros de 2016 e foi convocado para alguns jogos da seleção.
Em 2017, porém, já não vemos o mesmo Alex “Muralha” do ano passado. Surgiram defeitos que nao tinham e os que já tinham se tornaram mais evidentes. Dá várias saídas em falso na bola aérea, espalmas qualquer bolinha, para sair jogando com os pés é um martírio e não pega pênaltis. Também me parece bastante desatento. Não vamos nos esquecer do 1º jogo contra o Flu em que pegou na mão uma bola recuada pelo Trauco, em outro jogo ficou com receio de pegar uma bola que não havia sido recuo, quando é sair do gol demora para sair, tal como ocorreu no gol do Botafogo no domingo passado. Talvez Alex tenha sofrido do mesmo mal que PV e até o Arão sofreram: a maldição da seleção. Ou seja apenas acomodação por não ter um reserva à altura, agora que a diretoria negociou o PV sem ter trazido ninguém e por não terem feito um planejamento para preparar o Thiago para estar pronto e assumir a titularidade com a má fase do ex-Muralha. Mal foi testado no Carioca. Cesar parece que voltou do empréstimo. Alguém ouviu ou leu algo sobre ele depois disso? Parece que temos mais um erro grosseiro de planejamento da diretoria, não é mesmo?
Como falei abaixo no comentário do Almir, dificilmente um jogador quando entra em má fase por muito tempo se recupera sozinho. E quanto mais ele joga, mais se queima com a torcida. Na minha opinião ele precisa de um banco. Vai ser até bom para preservá-lo. O problema é que o único substituto é um jovem de 20 anos que tem apenas 180 minutos jogados no profissional e nem sequer podemos fazer uma avaliação sobre ele.
Quando um jogador é bom ele não é transformado de uma hora pra outra em ruim por causa da seleção, mas quando ele é mediano aí isso pode acontecer como aconteceu com PV e Alex.
PV, Alex e Arão
Esqueci do Arão de novo kkk, foi mal.
kkkkkkkk
Bem lembrado
Não acho que terem falado em seleção atrapalhou o Paulo Victor. Lembro que ele foi muito bem até se machucar em 2015. Esse momento foi chave. Por erro do Runco ele voltou antes do prazo, agravou a lesão, teve que parar de novo e oscilou quando estava voltando, como a maioria dos goleiros depois de um tempo parado. Foi o suficiente pra começar 2016 já muito contestado.
Pra essa diretoria nutella cobrança ao jogador é sempre desproporcional.
Passa a mão na cabeça de jogador
O grande problema ao meu ver é que não se tem pressão de posição sobre ele, o PV antes de ser negociado era uma sombra que incomodava, diferentemente de Thiago e Cesar, não por que eles não sejam capazes, e sim que dificilmente o ZR irá ter peito para bancar um jovem goleiro como titular, até por que o ZR demonstra com suas escalações que mais uma vez temos um técnico que não se importa com os garotos do ninho, com isso, o Muralha se acomodou.
Todos lembram que o Pará só cresceu e se tornou titular por causa da contratação do Rodinei, em um elenco tem que ter disputa de posição pois assim todos crescem.
o ZR tem que ter peito para tirar e colocar um jogador como titular, e o que falta para ele…é não ter jogador de estimação como o Gabriel.