Flamengo x Botafogo: Expectativa dos colunistas!

Compartilhe com os amigos

O Flamengo teve mais de uma semana para se preparar para o confronto de logo mais tarde contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

O Fla tem a vantagem do empate para avançarem à final, mas estarão lidando com um inimigo a mais neste jogo: a pressão para a conquista do Carioca, algo que não ocorre desde 2014. Desta forma a expectativa para o jogo é grande e nossos colunistas deram sua opinião. Confira abaixo!

LUIZ HENRIQUE

Um teste de fogo para o Flamengo hoje, com o perdão do trocadilho. Mesmo considerando que o Ferjão 2017 vale muito pouco temos pela frente nosso primeiro jogo sem o Diego por conta dessa infame lesão… e logo um clássico. Um excelente teste para o jogo que realmente importa, que é o de quarta-feira, pela Libertadores.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo


FÁBIO MONKEN

Finalmente! Após 11 dias órfãos do Mengão, poderemos acompanhar mais uma partida do clube mais apaixonante do mundo. E agora valendo! Jogo tenso. Botafogo jogando a vida. O time dos caras vem de boas apresentações. Acredito numa partida truncada desde o início. Muita marcação acirrada, muitas faltas devido à batalha no meio de campo. Na minha opinião, se o Flamengo entrar focado, mesmo escalado com 3 volantes (que não é sinônimo de retranca, ao contrário do que muitos pensam) avança com certa facilidade. Digo isso pela diferença de qualidade dos elencos. Some-se isso ao cansaço do Botafogo pela logística do último compromisso e teremos um Flamengo sobrando a partir do quarto final do confronto. Mas devemos encarar a partida com muita seriedade, senão ficaremos mais uma vez pelo caminho. Vai pra cima deles Mengo!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


RODRIGO COLI

Grande duelo! Flamengo com melhor elenco e Botafogo com melhor conjunto e apresentações mais consistentes. Ainda assim, vejo o Flamengo na frente pela maior capacidade de resolver o jogo em nossas individualidades. Mas clássico é clássico, e precisaremos de muita entrega e raça!

Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo


WESLEY PAULO

A expectativa para esse jogo não é das melhores, Flamengo jogando com três volantes e o Botafogo só pensando na Libertadores. Com isso teremos provavelmente um jogo muito truncado, de muita marcação e pouca inspiração.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Botafogo


ANDERSON ALVES

Fala, galera. Mais um jogo deste interminável Campeonato Carioca, 3ª semifinal. Se levar em conta a retrospectiva recente, o Flamengo empatará o jogo, dessa vez sem ser eliminado, mas se tivermos que levar em conta a retrospectiva, preferia ser eliminado hoje e ter uma grande vitória na quarta-feira. Como imagino que as duas coisas são bastantes difíceis, gostaria de uma bela apresentação hoje diante de um Botafogo misto e um empate na arena da baixada. O jogo de hoje é importante para ver o comportamento do time sem Diego. A provável volta de Vaz também será algo a se analisar. Devemos ter Ederson ao menos no banco. Quer dizer, o jogo não é só mais um compromisso de um campeonato ruim. O resultado não é o mais importante, o comportamento é.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo


E você? Qual a sua expectativa para a partida semifinal de hoje?

Deixe seu pitaco sobre o clássico e comente abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • problema maior que eu vejo do FLA é seu ataque, menos dois jogadores em campo pra fazer gol.

  • A expectativa tem que ser vencer sempre!
    Espero que nesses 10 dias só treinando tenham sido proveitoso e que Zé tenha encontrado uma nova forma de jogar, já que o time não terá o Diego.
    O segundo elenco mais caro do Brasil precisa jogar um futebol mais convincente. Basta olharmos para o baile do time do Abel em cima do Vasco. Com 4 jogadores da base e um elenco bem limitado, mas o “acabado” para muitos consegue extrair ao máximo de seus jogadores em um esquema de jogo equilibrado.

    • Vi o fluminense fazer partidas boas e partudas bem ruins…mas blz. É aquela história…a grama do vizinho…

      Mas vamos ver esse equilíbrio todo do fluminense no brasileiro. Aposto em time pra brigar no meio da tabela.

      Pra mim estadual não serve de parâmetro pra nada… Nem pro bem nem pro mal.

      • Os caras estão jogando melhor, isso é inegável. Até botafogo tá melhor, e sabe que me irrita? Nossa folha salarial é bemmmmm superior.

        • Concordo.
          Em nível de atuação o Flamengo nesse ano está devendo e de fato já vi tanto o Fluminense quanto o Botafogo vencerem jogando muito bem, coisa que o Flamengo não fez ainda.
          O Flamengo hoje é um time difícil de ser derrotado, porém é uma equipe que dificilmente vence de forma convincente.

      • As partidas boas do Fluminense foram de fato convincentes. Eles venceram e convenceram jogando um futebol bonito. As ruins acredito que aconteceram devido ao elenco que não é tão recheado como o nosso. Vale lembrar que o Scarpa não vem jogando e é um ótimo jogador.
        No Brasileiro a falta de elenco pesa, por isso o mais regular vence.
        O estadual pra mim só valem os clássicos e no geral não fomos bem em nível de atuação.

Comentários não são permitidos.