Focado no jogo 2, Flamengo evita pensar em “varrer” o Pinheiros

Compartilhe com os amigos

Um passo por vez, sem pular etapas. É assim que o técnico José Neto quer que seja a caminhada do Flamengo rumo a mais um título do NBB. Depois de vencer o Pinheiros em São Paulo na abertura da série das quartas de final, o time inicia, às 19h desta segunda-feira, uma sequência de dois jogos no ginásio do do Tijuca Tênis Clube e pode selar sua classificação para a semifinal – o SporTV transmite ao vivo. No entanto, o treinador pede que o Rubro-Negro evite pensar em “varrer” o adversário antes da hora, até porque os pinheirense fizeram jogo duro em São Paulo e confiam nas chances de levar o confronto de volta à capital paulista.

– Nossa meta é ganhar o próximo jogo. Depois pensamos nas outras coisas. Temos uma maneira de trabalhar desde o começo do campeonato em que o mais importante é sempre o jogo seguinte. Então o mais importante do campeonato é o segundo jogo da série. Depois a gente pensa como vai ser – disse o treinador.

Durante o primeiro jogo da série, o equilíbrio ditou o ritmo até os minutos finais, quando o Fla virou e deslanchou para fechar em 96 a 85. José Neto pede que o time agora se concentre em melhorar a defesa.

– Uma coisa que busquei no último período foi melhorar defensivamente. A gente jogou com uma equipe que tem o poderio ofensivo muito bem organizado. Não conseguimos defender como precisávamos nos três primeiros quartos para poder ter uma vitória mais tranquila. O time entendeu o que precisava no último quarto. Isso prova que se conseguirmos defender bem, vamos ganhar o jogo. Ofensivamente temos muitos recursos. Precisamos melhorar a defesa para ganhar a série – disse o treinador.

O Pinheiros, por outro lado, sabe que o Flamengo é favorito nos confrontos no Rio. Mesmo que o time carioca sempre tenha ido às semis do NBB, os paulistas confiam em uma vitória no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

– Apesar da derrota, fizemos um grande jogo e estamos motivados. Vamos continuar com o ritmo, com a mesma pegada. Vamos assistir ao vídeo, ver onde erramos nesses minutos de bobeira no final para ver o que aconteceu e reparar para o próximo jogo – disse o ala-pivô Renan Lenz.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flabasquete vem mostrando como se manter competitivo no topo, troca o elenco quase todo o ano mas a performance é a mesma. Isso porque lá existe meritocracia, joga quem for melhor.

    Uma coisa que o departamento de futebol precisa aprender.

    • Temos que ter paciencia.
      O Flamengo tinha dividas de de quase 1 Bi, não tinha CT, não tinha crédito com ninguém, não tinha um estádio pra jogar, brigando contra a Ferj, contra a CBF, contra o Governo do Rio enfim, muitos problemas. Somente este ano que tudo está ficando mais tranquilo, ( nada para se comemorar ). Aos poucos a direção está melhorando o elenco, de acordo que entra a verba, sem extrapolar para não ficar com salarios atrasados. Desde de junho do ano passado o time de futebol está entre os 3 melhores do País. Este ano, com certeza, chegará mais duas contratações de peso ( Everton Ribeiro e mais 1 ) para que o elenco fique cada vez mais forte. Mas, pode apostar, que ainda este ano o CRF vai nos dar grande alegria ( Libertadores ou Copa do Brasil ou o Brasileirão ).

Comentários não são permitidos.