Futebol de base do Fla obtém bons resultados e ótimo desempenho em importantes competições no exterior

Compartilhe com os amigos
Os Garotos do Ninho seguem fazendo bonito longe de casa. Em competições disputadas no exterior, as equipes Sub-17 e Sub-15 do futebol rubro-negro estão se destacando e chamando a atenção não somente pelos bons resultados atingidos, mas também pelo excelente futebol apresentado, tanto tecnicamente quanto taticamente.
Após uma campanha invicta, enfrentando fortes equipes europeias e norte-americanas, o Sub-17 sagrou-se vice-campeão na noite de ontem da Generation Adidas Cup, importante e tradicional competição de alto nível disputada na cidade de Frisco, no Texas. Na final, os Garotos do Ninho fizeram um jogo muito disputado contra o River Plate, da Argentina, e foram derrotados por 2×1.

Já a equipe Sub-15 segue encantando na Itália. Ainda disputando o Memorial Stefano Gusella, em Turim, o Rubro-Negro está nas quartas de final da competição com a incrível marca de 19 gols marcados e nenhum gol sofrido em quatro jogos. Na manhã deste domingo de Páscoa, o Mais Querido aplicou uma goleada de 8×0 na equipe italiana do A.C. Bra, que ainda não havia levado nenhum gol na competição. Daniel campos [2], Daniel Cabral, Renier, Lázaro, Marco Felipe, Samuel, e Dedé marcaram no baile rubro-negro em Turim. Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará a Sampdoria, tradicional equipe da Série A italiana.
“A importância de realizarmos um intercâmbio disputando competições internacionais como essas, é proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de jogarem contra e de se relacionarem com as principais equipes do futebol mundial, enfrentando atletas de diferentes culturas e modelos de jogo. Não temos dúvidas de que isso dará a eles uma experiência fantástica tanto nas suas vidas pessoais, que também é uma grande preocupação nossa, como no seu desenvolvimento desportivo. Além disso, podemos balizar o nível de nossos atletas com o principal mercado do futebol”, explicou Carlos Noval, Diretor do Futebol de Base do Flamengo.
Veja a campanha dos Garotos do Ninho nas duas competições:
Sub-17 – Generation Adidas Cup
Fase de Grupos:
Flamengo 1×1 Eintracht Frankfurt (ALE) – 4×3 nos pênaltis
Flamengo 3×1 Los Angeles Galaxy (EUA)
Flamengo 3×1 Sporting Kansas City (EUA)
Semifinal:

Flamengo 1×1 New York Red Bulls (EUA) – 3×2 nos penalties
Final:

Flamengo 1×2 River Plate (ARG)
Torneio Memorial Stefano Gusella
Fase de Grupos:
Flamengo 3×0 Cellato (ITA)
Flamengo 2×0 Junior Napoli (ITA)
Flamengo 6×0 Hollandia (HOL)
Oitavas de final:
Flamengo 8×0 C.A.Bra (ITA)
Fonte: Flamengo.com.br
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que show, levar molecada de 14, 15 anos para jogar na Europa. Que experiência deve ser para vários desses garotos que não tem poder aquisitivo para sequer sonhar com isso. Se esse trabalho continuar com esse profissionalismo cada vez mais crianças talentosas irão querer jogar no Fla. Círculo virtuoso à vista. Teremos MUITO retorno técnico e financeiro.

  • Melhor base do Brasil

  • Que surjam excelentes jogadores daqui pra frente!!

  • Show, expectativa de q apareçam jogadores de seleção na nossa base

  • É o renascimento das categorias de base do nosso amado Flamengo, um trabalho sério e profissional dará resultados técnicos e financeiros em breve, espero que se preocupem mais com os frutos técnicos do que financeiro.
    Parabéns a todos envolvidos nessa reformulação da base, falta agora alguns torcedores se reformular e começarem a apoiar de verdade os meninos da Gávea.

  • Enquanto tem dirigente da CBDA roubando dinheiro do esporte, o nosso clube caminha a passos largos para ser a maior potencia em formação de atletas de todas as modalidades, coisa que o governo nao está fazendo. Nosso mengão não só formará craques no futebol, mas em todos os esportes olímpicos.
    Clube de regatas do flamengo, orgulho do desporto nacional.

Comentários não são permitidos.