Gigantes europeus pretendem tirar Vinicius Junior do Fla logo após a Copa 2018

Compartilhe com os amigos

As atuações de destaque de Vinicius Junior pelas categorias de base do Flamengo e da seleção brasileira geraram grande interesse do futebol europeu na joia rubro-Negra. O atacante ainda não estreou pelo time profissional, o que deve acontecer em breve, e o clube da Gávea quer usufruir do que chama de retorno técnico antes de pensar em vendê-lo. Mas a ideia dos gigantes que estão de olho em Vinicius é não esperar e ter o jogador assim que ele completar 18 anos, ou seja, logo após a Copa do Mundo da Rússia que será realizada no ano que vem, conforme apurou o GloboEsporte.com.

O talentoso camisa 11 está com 16 anos e vai completar 17 no dia 12 de julho. A lei não permite a saída de atletas até completarem 18 anos, o que no caso de Vinicius coincide com a Copa de 2018. Se isso acontecer, ele chegaria a um novo clube para iniciar a pré-temporada de 2018/19.

Vinicius vem sendo sondado por diversos times, como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Juventus. O contrato atual com o Flamengo vai até o final de 2019, com multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). O Rubro-Negro está trabalhando nos bastidores e conversando com a Traffic, representante do atleta, para tentar prorrogar o compromisso até 2020 – antes de completar 18 anos os contratos profissionais só podem ter três anos de duração – e aumentar o valor da multa rescisória.

Barcelona e Real Madrid hoje aparecem como os candidatos mais fortes para tirar Vinicius Junior do Fla. O gigante catalão, por sinal, andou se movimentando para adquirir a prioridade da promessa por até 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), um valor padrão para essas situações. O Barça tem o costume de acertar prioridade de jogadores que considera promissores. Fez isso com Gerson, Kenedy e Marlon, do Fluminense, por exemplo. Ainda antes, adquiriu o direito de compra de Victor Andrade, Gabriel e Giva, todos do Santos, na negociação que levou Neymar ao Camp Nou.

Barça e Real têm amplo histórico de grandes jogadores brasileiros nas últimas décadas. Os catalães tiveram nomes como Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Romário, todos ganhadores do prêmio de melhor jogador do mundo pelo clube, e hoje contam com Neymar, forte candidato a essa conquista no futuro próximo. O Real também teve o Fenômeno, além de Roberto Carlos, Robinho, Kaká, entre outros.

Vinicius Junior se valorizou muito desde o início da temporada, uma vez que foi destaque na campanha do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior (perdeu nas quartas para o Corinthians) e no título do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. Nas duas competições, o atacante brilhou e chamou atenção do futebol europeu. Mesmo assim, diz que gostaria de cumprir o contrato com o Rubro-Negro.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Repetindo os comentários: Tem que colocar para jogar no lugar da nulidade do Gabriel. Já era para ter inscrito o garoto para as principais competições para não corrermos o risco de escalar as nulidades que existem no elenco.

  • Tem que colocar pra jogar…senão se bobear nem irá jogar no profissional, espero que lance o Vn jr em junho e deixe a estrela brilhar ou vai manter o gabriel na ponta?

  • Se pagar tem que mandar embora… Já vi Adryan, Negueba, Rafinha.. no Santos teve um tal de Gean Chera que seria melhor que Neymar… Já vi Lulinha… Paga e Leva e chega de nhenhenhe!

  • Não duvido que em 2018 ele pode sair mesmo, deixando uma boa grana nos cofres do clube, mas meu maior receio é que ele saia em 2019 e deixe o Flamengo sem ver a cor do dinheiro ou, na melhor das hipóteses, deixando um troquinho como fez o Neymar Jr. Vamos deixar a paixão de lado pois nessas horas que que devemos ter a absoluta certeza que ídolo mesmo é o Zico, sempre se preocupou com a instituição e com os milhões de torcedores apaixonados. Infelizmente as absurdas cifras e o deslumbre do status de jogar em campeonato de alto nível cegam os olhos dessa garotada, somado a isso temos a ganância dos empresários e da família que tem forte influência neste tipo de decisão. Pelo conjunto de notícia o risco é certo, ademais o empresário do garoto é o próprio pai e o mesmo ainda é agência do pela festejada Trafic.

  • Isso é maior papo furado!!

  • A verdade é que esse negocio de todo dia uma especulação sobre o VJ, então já que é assim vendem logo já que está “supervalorizado” e com a grana viabilizar nosso estádio ou terminar o CT da base entre outras coisas..

  • Acho que a Fonte dessa matéria é a Traffic tentando valorizar o jogador em negociação com o clube.

  • Vale a pena formar jogadores no Brasil?
    NÃOOOOOOOO uma covardia

  • Sdd do tempo em q o passe pertencia ao clube agora com final do contrato o passe dx de pertencer ao clube…
    O que não deixa de ser uma covardia com o clube que forma o jogador, investe cria cuida da estudo e um bom contrato e perde quando completa 18 anos e o clube acaba ficando com jogadores fracos e o nosso futebol fica cada vez mais fraco ????

  • O caso desse garoto me deixa aborrecido. Mostra como somos ainda um país de terceiro mundo. O clube produz uma jóia e nem sequer vai ter o direito de usá-la, já vem um bando de gaviões acenando com um montante de dinheiro e acaba com o nosso projeto.

    Isso é desanimador. Nunca teríamos um Zico se ele fosse jogar hoje, ele ia ser o Zico do Barcelona e não do Flamengo.

  • Quem gosta de títulos, vitórias e boas partidas é o torcedor. Jogadores, técnicos e empresários gostam é de dinheiro.
    Torcedor também gosta. Mas nunca teremos a chance de ganhar, na vida, o que eles ganham em 5 anos.

    • Somos apenas os otários que sustentam isso com a nossa paixão.

    • Somos o que fazemos acontecer, o Flamengo pertence a sua torcida.

      • Esse é o romantismo do torcedor falando mais alto. A realidade é diferente.

  • Isso a Globo faz pra Minar a relação dos pais, do V.Junior e seus empresários com o flamengo a a torcida. A globo só negocia com o flamengo pela audiência, fora isso, faz de tudo, interfere junto a CBF, orienta arbritragens, achincalha a imagem do club, enfim, faz tudo contra o crescimento do clube. Aliás a Globo é contra tudo que é certo, transparente.

    • Perfeito.

    • Mas se o fla e um importante produto que gera lucro nao seria interesse da globo fazer o contrario do que vc falou, ou será que nossa torcida gosta mais das noticias ruins.

      • Seria. Mas a globo se tornou uma emissora paulista quando FHC virou pesidente. A globo tava falida, ETC injetou 2 bi na Globo, em troca ela foi os São Paulo e com um pedido pessoal do FHC ele tornaria os clubes e.São Paulo os.mais vencedores, os meu midiáticos e com mais torcedores. Só não conseguiu torná-los com maior torcida mas o resto conseguiu. Doaram 11000 mts quadrados pra globo no bairro do Morumbi e até hoje Issa é discutido pro autoridades daquele.estado. Até hoje é privilegiar o futebol paulista e mrnospezar os outros Estados, basta ver as arbitragens que percebemos isso.

  • Vende logo e traz o Gabriel Cortez(21 anos) meia/atacante do Independiente Del Valle que é um jogador mais completo que o Vinicius Jr!

    • Vender uma promessa da casa de 16 anos pra trazer uma de 21 anos de outro clube?

      • No passado vendemos Adriano e Felipe Melo pra trazer um jogador que já era realidade: Vampeta.

      • Depois do Mina errado agora e a vez dele pedir o Gabriel Cortez

        • Ele é torcedor do Del Valle rsrs

          • Kmkkkkkkkk

        • Se esse ao menos for o Gabriel certo.

    • Esse ta fumando bosta de cavalo

      • Kkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fala Douglas. Você é algo no Del Valle ou apenas gosta muito do clube?

  • Pior q se não renovar,vai sair de graça…. Barcelona vai so esperar o período de pré-contrato. Vao ficar lambendo o dedo…. Vende logo esse negueba melhorado.SRN

  • Será que esses times não viram ainda que a maior promessa do Flamengo é o Gabriel? Ele já é maior de 18 anos e já poderia ser contratado….

    • Deram bobeira com outra promessa, o Cirino, o Inter foi esperto e já levou.

    • Temos também o menino Márcio Araújo que ainda tem muito a evoluir.

  • Como que uma empresa cujas negociatas e donos (verdadeiros ou formais) ainda continua atuando livremente?

  • As mesmas notícias, apenas escritas em dias diferentes. Paguem logo a multa desse pentelho e parem de encher o saco do Flamengo.

  • O problema do Flamengo em relação a jóias da base, se comparado com outros clubes, é a supervalorização, sobretudo da mídia. Depois que começou a pipocar notícias sobre o futebol desse menino, ele não foi mais o mesmo dentro de campo. Está jogando muito mal. Espero que o clube e a família estejam bem atentos a isso.

    Em tempo: Sim, eu acompanho todos os jogos da base.

    • Neguebinha, alguém?!

    • Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ate q enfim alguem com juizo, pqp, não temos alguns bons valores a anos por causa dessa pragas de torcedores q vivem endeusando o primeiro a fazer um lance bacana, se vc procurar nesse site vai ter um monte d retardado ja qrendo q o muleke esteja na libertadores, pqp, e ele não tem nem 16 anos, qro muito q ele se destaque e cresça profissionalmente, mas se não vingar qria q cada um dessas pragas q ficaram endeusando mais um jogador enfiasse o dedo no c…. e rasgassem, pq pra encher o saco vem aqui e vomitam merda em cima do teclado, agora quando erram não voltam pra dizer q falou um monte d merda.

      • Não aprendem cara, não aprendem. O mlk se mostra promissor. Oq fazer? Endeusar ele por algo q ele ainda não eh, entupir as redes sociais dele de elogios, e ficar td dia pedindo ele no profissional, msm ele não se mostrando pronto ainda. Tem um jogos q o mlk não vem jogando nada, aí reclamam q o Flamengo n revela , não deixam o mlk evoluir na dele

    • A mídia se aproveita dessa glr q vive pedindo ele no profissional e fica fazendo matéria dele td dia, sempre sobre a msm coisa. E sim, desde q ele voltou ao Flamengo só jogou bem uma partida. Deixem o mlk evoluir em paz

    • Tem razao mas tb era esperado que tivesse mais dificuldade no sub 20. De toda forma acredito que ele e diferenciado tem só 16 anos, tem que ser lançado com calma, com uns 18 ja vai ta arrebentando no profissional

  • SEMPRE QUE SAIR ESSA NOTICIA AQUI DIREI: PAGA A MULTA E LEVA

  • Melhor ir mesmo senão vai ser reserva do Gabriel assim como Vizeu é reserva do Damião e Ronaldo é Reserva do caramujo, boa sorte

    • Kkkkk Pior que é verdade!!!

  • Se Gabriel joga o Vinícius JR tb pode.
    A minha opinião é quê devem venderem ele logo. Vendem por 30 milhões de euros por 60% e libera o jogador para viajar o mais rápido possível para o time que comprar. Vai que vire um Negueba, Rafinha, Douglas Baggio, Matheus, Adryan etc etc etc etc.

    • Se ele se torna um craque você vai ser o primeiro a classificar essa diretoria de mercenária.

      • Jamais faria isso, pois os acompanho desde 2012. O Vinícius JR não está nem aí para o Flamengo e nem a torcida. Ele e todos os outros meninos, ou jogadores já profissionais, só pensam em ficarem milionários.
        Essa é a verdade. Não existem mais zicos , Roberto dinamites, Leandros, Mozers etc que ficavam para sempre no clube ou por muitos anos.

        • Discordo de você, ele recebeu proposta quando tinha 12 anos pra ir pra o Corinthians receber muito mais do que recebia na Gávea, não foi, depois ficou sem receber o salário e sem poder treinar por dois períodos por diversos motivos como estrutura e alimentação, mesmo assim continuou no Flamengo por amor ao clube, nunca deveria ter passado por nada disso, mas passou sem fazer nada disso do que você falou, mas nada vai ser o suficiente, tem gente que só quer aproveitar qualquer materia sensacionalista pra falar merda

          • Ele era um pé rapado na época. Ninguém o conhecia. Era por uma migalha de boteco comparando o que pode receber tudo sozinho em 2019.
            Se quisesse assinar com o Flamengo porque gosta já teria assinado.
            O que esse Vinícius JR deve receber de salário atualmente deve ser muito maior que um diretor de engenharia de uma enorme companhia recebe ou mais que um Juiz do STF que estão há mais de 50 anos de profissão.
            Sem contar os 10% que já tem direito sobre seu passe.
            Óbvio que tb queria ser um Vinícius JR, Neymar etc azar meu, sorte deles kkkk

            • É isso aí continua tentando queimar o cara

              • Não estou queimando ninguém. Todos os jogadores são assim atualmente. Dinheiro fala mais alto. É a realidade atual. Infelizmente.

                Provavelmente se fosse eu faria a mesma coisa. Estamos falando de valores que podem chegar ou ultrapassar 200 milhões de reais para uma única pessoa, no caso o Vinícius JR.

                Imagine morando num lugar pobre, comendo feijão, arroz e ovo num ano e morando no ano seguinte na Europa, de Lamborghini, Iate luxuoso, Ferrari, Mansão de mais de 20 quartos etc
                Acha que isso não passa na cabeça do Vinícius JR?

                Tomará que eu esteja errado. Posso estar escrevendo besteira sobre esse tema. Gosto do jeito moleque do Vinícius JR em jogar bola, mas a oportunidade de ficar milionário mexe com qualquer pessoa mesmo ele sendo flamenguista.

    • Nao e bem de graça se recusar o primeiro contrato depois dos 18 o fla tem direito a indenização mas não e o ideal

  • Nada a mais que promessa. Jogador precisa e pode evoluir. Se pagarem a multa, pode levar no dia do aniversário de 18anos

  • Se continuar nesse ritmo, melhor fazer logo o take profit

  • Não fez um jogo profissional, até agora não é craque, só promessa.
    Tem que por pra jogar, põe no lugar do Gabriel.

    • Se Gabriel joga o Vinícius JR tb pode.
      A minha opinião é quê devem venderem ele logo. Vendem por 30 milhões de euros por 60% e libera o jogador para viajar o mais rápido possível para o time que comprar. Vai que vire um Negueba, Rafinha, Douglas Baggio, Matheus, Adryan etc etc etc etc

  • to ficando preocupado, não por ele ser vendido, mas pela multa rescisória.

  • Que vão esperar os 18 anos é óbvio, simplesmente porque é lei. E é óbvio que não vão esperar até os 20.

    E sobre florminenC e Santos, esses timinhos de bairro tem que vender prioridade até da mãe porque não tem nem como pagar conta de água. Flamengo não vai acertar prioridade nesses valores aí que são troco de pinga.

    Mas vai saber…dessa diretoria épica pode-se esperar tudo, inclusive segurar o muleke mais um ou 2 anos…vai saber…

  • matéria sem nexo. antiga e sem valor lógico.

  • Eu to perdendo a paciência …

    Se esse craque não estrear pela Flamengo, É UM CRIME com o nosso clube.
    Não se trata de uma promessa qualquer, ele é a maior revelação brasileira desde Neymar !!
    É um jogador capaz de desequilibrar !
    O Flamengo tem que aproveitar!

    Junta Gabriel, Cirino, Everton, Berrio, Ederson porcelana,Fernandinho e não dá um Vinicius Jr.

    Subam o Vinicius Jr. diretoria. Se virem!

    • Não está inscrito na Libertadores nem Carioca. Acabaram de subir pro sub-20 e vão subir pro profissional no Brasileirão.

      • Eu espero que sim, porque até agora nem sinal de subirem ele.
        Tem que subir, não podemos ficar sem ele, pode fazer a diferença.

        Se passarmos pra segunda fase da Libertadores, podemos escrever mais jogadores . Cirino está inscrito e saiu do clube, podemos botar um no lugar dele também.

        • Nai sem antes renovar senão é fria

    • Você viu o jogo do Flamengo sub 20 contra os Vices ? Ele sumiu em campo não jogou nada e perdemos a semifinal, acho que se colocar ele para jogar agora vai colocar uma pressão que pode ser que não suporte e vire uma eterna promessa. A diretoria está trabalhando para prorrogar o vinculo e assim dar mais tempo a ele.

  • A mesma materia de 3 meses atrás, por causa de alguns Jornalistas, Repórter Narradores e comentaristas as estações de Radios e algumas Redes de Televisão , estão quase fechando as portas.

  • Notícia evasiva e sem sentido. Vai renovar com o Flamengo e para tirá-lo daqui só pagando um valor justo.

Comentários não são permitidos.