Grandes do Rio fazem campanha pela paz no futebol

Compartilhe com os amigos

Às vésperas dos jogos decisivos do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro uniu Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco na campanha #PazNoFutebol. A iniciativa acontece dias depois do indiciamento de cinco flamenguistas acusados pela morte de um botafoguense, pouco antes do clássico entre as duas equipes no estádio Nilton Santos.

“O Botafogo apoia essa ação pioneira pela paz entre os principais atores do futebol carioca e reitera sua disposição em colaborar para melhorar o nível do espetáculo”, afirmou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.

‘Que as semifinais e finais sejam grandes jogos, à altura das tradições do nosso futebol, e com bonitas festas das torcidas, sem qualquer tipo de violência”, acrescentou.

A campanha foi gestada em uma série de reuniões na sede da Ferj, com representantes dos quatro clubes grandes do Estado do Rio. Haverá campanha através de canais oficiais dos clubes e nas redes sociais, além de ações educacionais e de marketing. Nos canais digitais, o torcedor verá a interação entre jogadores, em uma comprovação do slogan da campanha: “Adversários sim; inimigos, jamais”.

“É extremamente importante ampliar a campanha pela paz nos estádios. Um trabalho de conscientização que está sendo feito visando resgatar o clima de alegria e tranquilidade no futebol. Os clubes estão unidos buscando mostrar que somos adversários, mas não inimigos, destacou Pedro Abad, presidente do Fluminense.

Um comitê foi criado com representantes de cada clube, além da federação. A marca da campanha e a hashtag #PazNoFutebol carrega as cores de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também