Greve geral Rubro-Negra

Compartilhe com os amigos

Aproveitando o espírito da greve geral que toma conta de muitas cidades do país, quero aqui reivindicar alguns pontos para a melhoria do time do Flamengo.

Depois de mais uma derrota fora de casa na Libertadores da América, novamente jogando bem, mas fracassando no resultado final, está claro que precisamos de algumas mudanças para que possamos ter uma boa continuidade na competição continental.

Gabriel:

Não dá mais pra cogitar a utilização do Gabriel como principal desafogo ofensivo do time em campo. Sabemos muito bem que não foi uma saída emergencial, tínhamos outras opções, e além disso não tinha necessidade alguma de jogar os 90 minutos da última partida.

O craque do Baba no Lasca da Ribeira até pode ser útil, entrando no decorrer das partidas, mas claramente faltam a ele fundamentos básicos de futebol para um atleta profissional. Não gosto de caça-as-bruxas após resultados negativos, mas ele teve sim uma boa parcela de culpa nessa derrota.

Alex (?)Muralha(?):

Precisamos procurar urgentemente no mercado outro goleiro para assumir a defesa da meta rubro-negra a partir da próxima fase da Libertadores. É uma tragédia anunciada, quanto mais afunila, mais corremos perigo com Alex Muralha no gol.

Se um bom time (que quer ser campeão da principal competição das Américas) começa por um bom goleiro, o Flamengo está em apuros com Muralha. Não é de hoje que o superestimado Alex Santana está deixando a desejar, o cara não passa nenhuma confiança.

Não tem nem como falar que não comprometeu, pois a sua falha bisonha no lance que deu o primeiro gol do Atlético-PR certamente mudou o rumo da partida, quebrando totalmente a proposta de jogo, e a estratégia planejada pelo Flamengo.

É um deus nos acuda a cada bola aérea do adversário, o espalhafatoso arqueiro do Flamengo tem seríssimas dificuldades nesse tipo de jogada que é o feijão com arroz de qualquer goleiro medíocre. Isso pra não falar da sua nulidade em defesas de cobrança de pênalti.

Rafael Vaz:

O cara veio pra ser reserva, e tem que ser reserva. Não passa nenhuma confiança, é mais vantagem testar até mesmo o Juan ao lado do Réver, se for o caso. Os golzinhos que notabilizaram o desajeitado zagueiro no clube menor de onde veio, nunca mais rolaram.

Rômulo:

O cara veio pra ser titular, e tem que ser reserva. Tá muito aquém do tão criticado Márcio Araújo, Rômulo não está agregando em nada, nem na saída de bola, e muito menos na pegada defensiva. Ele precisa se adaptar, mas lá no banco de reservas.

Enfim, por hora essas são as minhas reivindicações, mandem também as suas aqui nos comentários, e vamos debater juntos seus red/black bloc’s do Flamengo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Chega ser engraçado!
    Reservas: mancuello, Cuellar, BERRIO, Donati kkkkkk
    Titulares: Gabriel peteleco, Rômulo, Márcio Araujo, Rafael Vaz Zé Ricardo você é mito kkkkkkk

  • Saindo o Zé Ricardo já melhora o time

  • Minha reivindicação..e por isso tô de greve….Eu Quero.
    E reivindico a Paloma Oliveira. É isso….em tempo qto as jogadores… tão muito ricos para eu me preocupar com eles, vai adiantar nada mesmo..

  • Dr Vinny Dunga, por que você não vai falar do vascú?

  • Me desculpem mais vou descordar de um ponto, acho essa perseguição ao Rômulo inválida, pois vejo ele bem taticamente nos jogos, e pra quem não percebeu ele mata muitos contra-ataques dos adversários, acabou de voltar de lesão então vamos dar um tempo.

    • Concordo.. sou o maior critico do Massaraujo nesse mundo, mais tenho que reconhecer. Que o mesmo nao comprometeu nos ultimos jogos, Rômulo tem mais técnica, porem menos velocidade. Mais é um bom jogador, precisa de mais sequência agora. Quem faz a me…rda eh o Zé Ricardo. Estou tentando imaginar porque nao o Ederson? Por que temos que jogar para traz com tres volantes. Guerrero comendo a bola sozinho no ataque o técnico nao coloca nenhum ao lado dele e deixa para mecher aos 25 min 2° tempo (mexeu corretamente) e depois fez a cagada na casa dos caras tirando o Massaraujo e abrindo a porteira para o segundo gol. Antes da entrada do Mancuello, tava na cara que sairia o gol de empate do Flamengo. Mais tão logo tomou o segundo gol e matou o time.

    • Verdade!
      Ele só fez o que o técnico pediu sempre estava aparecendo lá na frente
      Para me a única falha no time é manter Gabriel como titular.

    • Verdade.

  • Gabriel não se firmará no Flamengo, já teve tempo para isso e não alcançou, tratá-se de um jogador sem protagonismo, pode ser útil em uma ou outra situação, a questão é que o colocam em funções e lhe atribuem uma responsabilidade que não exercerá na equipe, talvez por isso o correto seria direcioná-lo a novos aires!

    Rafael Vaz já disse aqui, jogador regular se fizer o simples, apenas defender com responsabilidade, a partir do momento que tenta um algo mais, até por toda fama que algumas pessoas dão ele, de ser um zagueiro técnico, com qualidade, certamente o faz sentir-se um “Sergio Ramos negro”, enfim poderia jogando o simples contribui positivamente, do contrário comprometerá inclusive sua carreira!

    A. Muralha é um Paulo Vitor, porém com deficiência de não conseguir ao menos acertar um canto em uma penalidade máxima, sinceramente não entendo o porque de trazer o jogador, nada contra o atleta, só não enxerguei necessidade alguma para tal contratação, não fosse para trazer um “Julio Cesar”, não trouxesse ninguém e deixasse o PV onde estava, ao menos não teríamos desperdiçado grana!

    Rômulo é bom jogador e pode assumir o 1 homem de meio campo com o tempo, o fato é que realmente está abaixo fisicamente e tecnicamente, por incrível que pareça abaixo até mesmo que o contestado Marcio Araujo, mas atenção, não é que o Marcio é melhor ou pior que X ou Y, Marcio continua sendo eficiente sem a bola e pouco produtivo com ela.

    Há outras peças que também não rendem, Mancuello não tem espaço na sua posição, é impossível julgar que o gringo não funcionará no Flamengo, o fato é que até agora foi muito discreto muito provavelmente por jogar fora de sua posição, que inclusive o fez despertar os olhos rubro negros. Berrío ocupará literalmente a vaga do tão contestado Cirino, aquele ditado de trocar 6 por meia dúzia, ganhamos um jogador de força, rápido como uma flecha mas com um “miolinho” bem pequeno para pensar. Talvez o ideal seria fazer o tal feijão com arroz, ou seja, sai Diego, coloquem um jogador da posição, sai Everton, idem, e assim por diante, chega dessa história de que vamos queimar os garotos, Matheus Sávio jogou alguns minutos contra o Atlético e fez mais que todos que estavam lá, temos o Paquetá…etc…jogar com 3 volantes, sem problemas, desde que de 3 não tenhamos 1 que só marca (M. Araujo) e um absolutamente sem condições físicas e técnica (Rômulo), partindo dessa tese, jamais poderíamos ter entrado com os 3 no meio campo, e para completar dar a um jogador como Gabriel todo o protagonismo de desafogo, coisa que certamente não veremos, é importante compreender que não há “outro Diego para colocar no lugar do Diego”, a questão era apenas encontrar uma forma de jogar sem o mesmo, dentro da proposta atleticana até conseguimos algo, isso porque os paranaenses queriam apenas 1 gol para se retrair e apostar no contra ataques, isso talvez tem sido um facilitador para nós, porque mesmo com um time sem ímpeto ofensivo conseguimos na base do abafa e de cruzamentos, criar algum perigo, fomos mais uma vez castigado e dessa vez com a contribuição do nosso treinador, quando escrevemos frases de cobrança aqui é justamente para que não ocorra situações semelhantes, porém ainda continuamos em matéria de apresentação tática e para muitos, técnica, na mesmice!

  • O Flamengo é muito grande pra ser usado só pra um treinador aprendiz “fazer testes”, errando sem parar durante 11 meses pra tentar aprender algo sobre futebol(coisa que não conseguiu até agora nem formar um time titular com os onze melhores, apesar do elenco de jogadores de alta qualidade).

    Entregar uma FERRARI para um “motoqueiro de cinquentinha” pilotar, não poderia dar certo NUNCA!

    Até agora quem vem ganhando os jogos são os jogadores em campo, como o GUERRERO o fez contra o Bota! É a força do nosso elenco apesar de o Zé tentar atrapalhá-los com as suas escalações e substituições esdrúxulas!!

    Vejam num ligeiro resumo o nosso retrospecto em 2017.

    A maioria dos jogos que vencemos foi contra times inexpressivos, mesmo assim tivemos vários empates e duas derrotas.

    Contra os times mais expressivos tivemos essa performance:
    *San lorenzo – mais de 5 meses sem jogar, Flamengo completo, vitória 4×0.
    *Grêmio com time reserva, vitória 2×0.
    *Botafogo no primeiro jogo com time reserva e o segundo jogo visivelmente o botafogo muito cansado. Duas vitórias por 2×1.
    *Fluminense – 2 empates, no primeiro o Flu tinha chegado no dia anterior após viajar por 18h(6h de ônibus), no segundo empate com os reservas dos reservas do fluminense.
    *Atlético paranaense – Flamengo jogou os dois jogos, ganhou um(Atlético/PR desfalcado) e perdeu um, ambos por 2×1.
    *Universidade catolica – jogou bem mas perdeu por 1×0.
    *Vaso da gama – primeiro jogo massacrou o vasco, deu empate, no segundo só conseguiu melhorar no jogo após a expulsão do idoso, novo empate.

    Dá pra perceber que onde o Flamengo foi testado realmente esse ano, teve resultado negativo.

    Como já comentamos aqui, Libertadores é jogo de futebol brigado não é só jogado simplesmente e, isso vimos acontecer até em1981. De lá pra cá, nada mudou!!

    Vocês acham que um treinador que começa um jogo com 3 volantes(pra tentar empatar de 0x0 e, o time todo atras) depois tira 2 deles e deixa só 1(fazendo isso tomou o 2o gol) – SABE O QUE ESTÁ FAZENDO??

    Ele já chegou no seu limite é está só repetindo os erros de meses atrás com o agravamento de após as derrotas repetir a mentira de que o Flamengo jogou muito bem e parabenizar os jogadores apesar de mais um resultado negativo!!
    Comportamento corporativo pra ficar de bem com os jogadores dá panela dele que o defendem e o elogiam de volta!

    • Juro que to olhando pra esse retrospecto e não estou achando ruim

    • Já sei, vc quer o tiozão que não gosta de dar treino, o Marcelo Oliveira

  • FALTOU CITAR A POHA DO TECNICO @vinny_dunga:disqus …….. ALEM DE CITAR TAMBEM O PESSIMO SETOR DE CONTRATAÇÃO DO CLUBE….. GASTOU UMA NOTA, E AINDA TEM QUE IMPROVISAR LATERAL NO MEIO CAMPO, OU NAS PONTAS…. TIME NÃO TEM UM JOGADOR A NÃO SER QUANDO EVERTON JOGA , QUE PARTA PRA CIMA DO ADVERSARIO…….ASSIM FICA DIFICIL !!

    • O Éverton só parte pra cima do adversário se receber a bola em velocidade, as vezes nem assim

      • PARA VOCE VER A DEFICIENCIA QUE TEMOS NAS PONTAS….. O NOSSO MELHOR JOGADOR É O MEDIANO EVERTON !!

        • O Matheus Sávio tá jogando muito é mais uma opção na ponta com o BERRIO

          • SAVIO ate vai… mas o berrio e um cirino com raça…. todo mundo ja confirmou isso… apenas corre e nada mais !!

  • Texto aprovado!
    Hauahau.
    Sai muralha .( esse vai ter que ser a curto prazo e nao curtissimo)
    Sai gabriel.
    Sai romulo.
    Sai vaz.
    Proximo jogo Continua pro proximo jogo no 4-1-4-1
    Para, rever, donati e trauco;
    MA( ja vai treinando o ronaldo pra fazer essa funcao);
    Berrio, arao, msavio e e everton.

    Comeca a treinar os asas para jogarem invertido.
    Flamengo no fundo nao tem jogadores para essa posicao. De verdade soh temos o everton e o berrio. Talvez o ederson , se recuperado, consiga fazer essa funcao. Talvez o msavio seja deslocado pra volta de diego e conca)

  • Acho que o Vaz não é tão ruim assim..
    E o Rômulo jogando tende a melhorar…

    Concordo que o Muralha não passa segurança…
    Gabriel não serve para gandula no Fla…

  • Acho ridiculo pessoas que se dizem Flamengo ficarem escrevendo para falar contra o time . Estamos na final do Carioca , estamos na zona de Classificação da Libertadores, estamos nas oitavas da Copa do Brasil e somos da Primeira divisão o time que menos perdeu este ano, um dos ataques que mais fez gols e uma das defesas que menos gols tomou.

    • Mano não estamos contra o time, muito pelo contrário queremos que o FLA melhore pois graças a diretoria hoje temos condições de ser o melhor time do pais. Não reclamo da parte tática do time pois mesmo com os jogadores que a maioria não concorda o time está jogando bem, só temos que ajustar quem merece ou não ser titular apenas isso, prefiro o Donatti mas o R. Vaz foi bem, Rômulo ainda não encaixou então não podemos arriscar, prefiro o Cuellar no lugar do M. Araújo que vem jogando bem, mas não reclamo do futebol jogado, apenas de algumas opções escolhidas pelo treinador.

      OBS: Carioca é obrigação, CB entramos nas oitavas porque estamos na Libertadores.

    • Silvio, perdoe amigo, acredito que não há “contras” ao nosso time, existem opinião e visões de diferentes pessoas, é comum se divergirem as palavras, na minha ótica eu vejo uma equipe que não apresentou evolução alguma desde que o Zé conseguiu resgatar o ânimo da equipe, e em vários momentos fazer com que a equipe jogasse bem, porém faltavam peças, estádio, tempo para desenvolver sua filosofia de trabalho, e é nesse propósito que estamos matutando, não temos evolução nesse sentido, acha mesmo que a equipe evoluiu esse ano por ser finalista em um campeonato tão fraco e desprezável quanto o Carioca, por termos feito apenas nossa obrigação na Libertadores, em ganhar os 2 jogos em casa, algo novo nisso, e só para elucidar as suas afirmações, ainda nem jogamos Copa do Brasil esse ano, portanto não “conquistamos” as oitavas dessa competição, apenas “levamos de brinde” por fazer parte de um regulamento organizacional da competição, o pior amigo, temos mais que obrigação de sermos da primeira divisão, acha que um clube poderoso como o Flamengo merecer ao menos flertar com série B, desculpe mas não podemos pegar como “consolo” suas palavras, não há fundamento para ponderar se estamos ou não em um bom momento em campo, não estamos em crise, a questão é, da maneira como acompanhamos os jogos estamos percebendo que dentro de campo, taticamente e tecnicamente falando não há evolução, isso sim é um passo para a crise, ainda mais se tratando de Flamengo, é necessário haver cobrança interna para que possamos ser mais regulares e desempenhar um melhor futebol com uma melhor performance!

      • Ótimas palavras, concordo com absolutamente tudo! Da mesma forma que quando perde não tá tudo ruim, quando se ganha também não tá tudo bem… “Modinha” é torcedor que fala sem embasamento e reclama por reclamar, porém quem faz uma crítica construtiva agora tá sendo rotulado da mesma maneira, como se quem pensasse diferente em alguns aspectos ou até mesmo tivesse certos tipos de ponderações racionais fosse menos Flamengo….

        SRN!

        • Perfeito Hugo, é altamente recomendável tocar nos pontos críticos da equipe principalmente quando se ganha, para não sermos tarjados como aproveitadores da derrota, porém o que recebemos é nome de “modinha”, como você mesmo disse, tudo certamente pela falta de avaliação de muitos, porém como mencionou, nem sempre as derrotas virão por tudo está errado, e vencer também não indica que somos os melhores! SRN!

  • Só há duas posições possiveis: acreditar ou não. Eu escolhi acreditar no trabalho que está sendo feito!

    No mais…

    Pra cima deles, MENGO e SRN para os rubro-negros verdadeiros.

  • Zé n tem culpa galera mais sim esse Rodrigo Caetano q contrata errado e renovando com lixo e não dar chance a base Zé coloca o que tem de melhor mancuello, Gabriel, Damião, vaz, Rômulo esse que tá no elenco graças a Rodrigo Caetano ainda trás jogadores bichado e velho só temos o Diego e o guerreiro fora de sério o resto do mesmo nível no ataque tínhamos dinheiro pra contratar o everton Ribeiro e ele trouxe um corredor olímpico Berrio horrível todos jogadores com contrato acima de 4 anos a base ele não gosta de dar oportunidade se coloca no banco a torcida vai perdi vai queimar as contratações dele assim como foi com Jorge e armeiro. Tá louco pra vender vizeu, Vinicius júnior como fez com samir cadê o dinheiro o que ele ganha pra colocar esse caras horrível . Zé o melhor treinador ainda com esse elenco perdeu só 2 vezes no ano

    • Vanessa. Vamos la.
      O zeh tem culpa. Pq escala. Ele coloca o gabriel. Ele escala tres “cabecas de area” e um lateral para meio campo/ataque.
      O caetano tem culpa, pq o funcionario dele, zeh ricardo, esta trilhando um caminho sem volta .
      O bandeira tem culpa pois permite que o caetano não arrume uma solução otima para o time.

    • Rodrigo Caetano é um burocrata da função de elaborar contratos e negociar jogadores…
      Ele não escolhe quem vai ser contratado e nem quem será dispensado ou quem vai ter o contrato renovado…
      A diretoria diz renova, ou não renova, tenta trazer, tenta vender… e ele o faz ou tenta fazer…
      Pode ter certeza que ele é o menos culpado pelo elenco que temos…
      Mas, ele viabilizou trazer o Diego, Arão, Rever, Juan e outros em condições muito boa para o clube…
      Vale lembrar que a diretoria não dá a ele um cheque em branco…
      É tudo muito regrado, chorado, pechinchado, pago em diversas prestações…
      E, olhando por esse lado, a parte dele tem sido feita muito bem…

  • Tudo isso porque o Zé Ricardo é muito injusto nas suas escalações.

    Coloca o Mancuello todo torto de ponta e barra o jogador. Quando aparece uma vaga no meio, coloca o Gabriel.

    Coloca o Rômulo em péssima fase como segundo volante, e não dá uma chance sequer ao Cuellar na sua verdadeira posição.

    Faz o Donatti esperar longos 9 meses por uma chance, depois de trocentas trapalhadas do Rafael Vaz, e quando parecia que o argentino ia se firmar, por causa de um pequeno desconforto muscular, parece que vai ter que remar tudo de novo se quiser voltar.

    Com o Ederson já liberado pra jogar há dias, não coloca o jogador nem 10 minutos num jogo, mesmo com a sua experiência, mesmo com o Everton fora de combate.

    A teimosia com o Márcio Baidu Araújo é outra daquelas coisas que ninguém entende. Mesmo com o Ronaldo dando conta do recado e sendo mil vezes melhor na distribuição de jogo, fica esquecido no banco.

    Assim o ZR não vai durar muito, infelizente.

    • Acho que não dá pra saber o que se passa sobre o Éderson, ninguém diz se ele está de fato apto pra jogar

      • O Tannure falou várias vezes que sim, só faltava o ritmo de jogo, que só se ganha…. jogando.

      • Sem falar que ele jogou recentemente um jogo-treino durante 50 minutos e foi muito bem.

        Jogo-treino não é jogo, mas também não é só treino.

    • Quanta besteira. Comentário passional. Ficar de fora falando é fácil.

      • Como eu falaria de dentro?

        • Se tivesse dentro iria ver que há limitações a se levar em conta. Como a situação física do jogador. Antes, quando não havia estrutura, não havia exame que pudesse detectar possíveis problemas de contusão ao escalar jogadores. Por isso o time ficava um tempão sem poder contar com jogadores que a torcida pedia para entrar. O caso do Ederson, todo.mindo sabe que não pode voltar assim, que não é simples assim. Tem a questão psicológica. Ele tem que ter e passar essa confiança para ser escalado. Estamos falando de libertadores. Me diga uma que não tenha sido uma guerra. Quanto a lançar os jovens dá base, basta puxar um pouco na memória e lembrar que vários jogadores dá base foram lançados atendendo a pedidos. E qual foi o resultado? Não resolveu nada. Márcio Araújo. Poxa. O cara foi titular em todos os times por onde passou. Será que ele não tem valor? Ele é marcador aguerrido, que dificilmente leva cartão vermelho e que não se machuca. Dá cobertura à defesa. Libera os seus companheiros,. Deixa de ser passional. Seja mais racional. O treinador, que você crítica, pegou esse time descendo a ladeira e o colocou na lista pelo título brasileiro, na libertadores desse ano, na final do estadual, que todo mundo diz que não tem valor, mas que vai cair de pau se não ganhar. Ele conhece o grupo, conhece as limitações e potencial dá equipe. Deixe o trabalhar em paz.

          • Matematicamente falando, o VSQ tem valor negativo para o Flamengo e positivo para os times adversários!!

            • O que significa VSQ?

    • Almir, segundo o velho clichê futebolístico, citado pelo Vinny Dunga, que dita o fato de que “todo bom time começa por um bom goleiro”. Entretanto, tenho a convicção de que o ditado, se não é completamente mentiroso, encerra certamente uma meia-verdade., pois, indubitavelmente, a escalação de qualquer equipe começa mesmo é na cabeça do técnico que a define.
      Para os defensores do atual treinador do Flamengo – e você até então parecia perfilar-se entre eles – a característica mais elogiada do ZR seria a sua condição de persistente estudioso do moderno futebol, argumento que, por não dispor de dados concretos em sentido contrário, eu não ousaria contestar.
      Todavia, você, de forma benevolente, atribui os equívocos do ZR em suas escalações ao seu sentimento de justiça e não à sua evidente dislexia.
      Esta sim, infelizmente, é o mal que aflige o nosso treinador.
      Um colega meu também sofria o mesmo problema: embora estudasse feito um condenado,só conseguia notas vermelhas no boletim escolar.
      Mas, como somos todos flamenguistas e nossa primeira obrigação é a de torcer e não criticar, permaneçamos firmes na crença de que um dia – sabe Deus quando – o ZR haverá, finalmente, de obter o sonhado diploma, né?

      • Helton, na minha concepção, se você posiciona o seu time bem em campo de modo que anule as ações ofensivas do adversário, o goleiro vira até uma figura decorativa em campo.
        Isso o Zé não sabe fazer!

        • Douglas, tenho acompanhado os seus comentários na coluna e considero estar o seu pensamento sobre a prática do bom futebol perfeitamente alinhado com o que também penso a respeito.
          Como já afirmei em outras oportunidades, entendo que a decisão de manter o Zé no comando técnico da equipe no decorrer do tempo restante do último campeonato brasileiro, em face das circunstâncias, foi acertada, porém a sua efetivação no cargo para encarar as importantes competições previstas para este ano foi, estrategicamente, um lamentável erro da diretoria.
          Penso que, a título de premiação ou compensação, ele poderia ter sido convidado a integrar a comissão técnica do futebol profissional do Flamengo, talvez na função de auxiliar, como o Jaime, com alguma majoração salarial.
          Na minha opinião, definitivamente, o Zé Ricardo não tem o necessário cacife para conduzir o Flamengo aos resultados imediatos que a nossa torcida espera e merece. SRN!

      • O problema é que não existem outras opções de técnico no mercado, então a gente critica pra melhorar e não pra derrubar o técnico.

        E você escreve muito bem.

        • Também acho que o momento não seria o ideal para a sua substituição, mas se sobrevier a eliminação na Libertadores a providência será inevitável, pois há necessidade de um tempo mínimo de trabalho para qualquer pessoa que assuma o cargo, visando às participações nos demais torneios previstos no corrente ano.
          Quanto a possíveis opções no mercado, certamente elas existem. No momento presente, diferentemente do que acontecia no passado nem tão remoto, interessa muito a qualquer destacado profissional do futebol brasileiro ser contratado pelo Flamengo, por questão de mérito exclusivo da atual diretoria, que prima por oferecer as melhores condições de trabalho e cumprir os compromissos assumidos. O que não falta ao Flamengo hoje é credibilidade. Tenha a certeza de que este não será um grande problema. SRN!

          • Só de curiosidade me diga 2 nomes de bons técnicos pra eu ter uma ideia.

            • Como primeira prioridade, investiria na contratação do Cuca (há rumores de que estaria encerrando o período sabático e se preparando para voltar ao mercado). Também gosto muito do estilo de trabalho e concepções táticas do Fernando Diniz, que julgo já estar merecendo a oportunidade de comandar um elenco qualificado de um grande clube para a confirmação de sua qualidade (não estou certo, porém, em relação a sua estabilidade emocional para suportar a formidável pressão a que é naturalmente submetido o treinador da equipe profissional de futebol do Flamengo). SRN!

              • Vá lá, Cuca eu até compreendo, apesar de saber que os jogadores não gostam do estilo dele, teve problemas de relacionamento no palmeiras e até na passagem dele pelo Flamengo, mas ok.

                Agora se a torcida não tem a menor paciência com o Zé Ricardo, que foi campeão na nossa base, você acha que vai ter com o F. Diniz, um novato sem nenhuma identificação com o Flamengo?

    • Almir, ele está “durando muito”, são 11 meses de trabalho duvidoso e sem consistencia. Se conhece o trabalho de um treinador em 3 meses, é o tempo de ele definir o time(com os 11 melhores) dando a sua cara, o seu modo de trabalho, aproveitando o que de melhor tem em cada jogador, colocando-o na posição que ele rende mais para o time e definindo tambem os titulares e reservas além dos esquemas a serem utilizados e as jogadas ensaiadas etc.

      Ele já chegou no seu limite é está só repetindo os erros de meses atrás com o agravamento de após as derrotas, repetir a mentira de que o Flamengo jogou muito bem e parabenizar os jogadores apesar de mais um resultado negativo!!
      Comportamento corporativo pra ficar de bem com os jogadores dá panela dele que o defendem e o elogiam de volta!

      É isso o que eu entendo e vejo

      Aquele abraço

  • É aquela coisa, o flamengo tem conjunto, é bem organizado, mas essas peças limitam o time( Gabriel especialmente).

  • Se tivesse colocado o Zé Ricardo eu teria dado 10 ao texto. kkkk

  • No GE disseram que o Éverton estará a disposição domingo

  • Não gosto do trabalho do Zé no geral, mas na quarta ele errou apenas em ter demorado para substituir e ter mantido o Gabriel. O time até que jogou bem comparado com as atuações anteriores.

    O Flamengo tem o segundo elenco mais caro do Brasil, mas se a gente analisar temos apenas o Diego e Guerrero como jogadores diferenciados. Muito pouco!

    Olhei para a escalação na quarta e meio que caiu a ficha.. Muralha, Pará, Vaz, Márcio Araújo, Romulo, Renê, Gabriel… são esses caras que vão nos dar uma Libertadores?? Espero que sim, mas não estou mais tão otimista.

    • Ainda acho que o treinador não sabe usar as peças que tem.

      Ninguém no Brasil tem elenco só com craque. Jogadores médios que com uns jogadores de bom nível rendem mais.

      • Concordo. Acho que ele peca e muito na meritocracia na hora de escalar. O Vaz só saiu do time pq a torcida pressionou e vai ter que acontecer o mesmo para o Gabriel sair. O Zé parece que está cego.
        O time poderia render muito mais, mas não rende pq o Zé ainda insiste em jogadores ruins que puxam o Flamengo para baixo!

        • Até pra mudar um esquema ele não faz o simples e coloca as peças na sua função original.

          Agora é aguentar até o fim do ano com ele.

          • Não sei se ele vai durar até o fim do ano.
            O Flamengo tem uma sequencia de jogos decisivos.
            Se o Flamengo não se classificar para as oitavas na Libertadores e ainda perder o carioca para o Fluminense do “ultrapassado” Abel, o Zé cai!

            • Essa do Abel eu acho graça. Ano passado fui execrado porque disse que ele era muito melhor que o ZR.

              • Também fui um dos poucos que defendeu o Abel.
                Fiquei sabendo que o maior arrependimento do Abel foi não ter aceitado a proposta do Flamengo no ano passado por não querer pegar o bonde andando.

    • Rapaz. Vc foi controverso no seu post. Primeiro vc fala: que o zeh ricardo soh errou em ter demorado a substituir e logo depoiis vc fala que caiu a ficha e cita a escalacao.
      Nao eh obvio entao que o zeh ricardo ter escalado mal o time!?

      • De forma alguma.
        Caiu a ficha com relação a capacidade do elenco, pois ao meu ver não sei se os jogadores que temos são capazes de nos dar uma Libertadores.
        É um elenco muito caro e se fomos analisar bem, são poucas as unanimidades dentro do elenco. Tirando o Guerrero e Diego, todos os outros jogadores são questionáveis.

  • Concordo com tudo, exceto com o Rômulo que estava razoavelmente bem (melhor que o MA) de primeiro volante e agora o ZR insistiu que ele é segundo volante.

    Se o ZR tem amor pelo MA que deixe ele em campo. Mas não nos obrigue a jogar com o Rômulo armando.

    Se for o caso usa o Cuellar, já que todo mundo fala que ele é segundo volante. Só não coloque o Rômulo fazendo essa função.

    Ou ele ou o MA em campo. Por favor.

    • Rômulo já vinha mal jogando de primeiro e em boa parte da carreira jogou de segundo volante. Mas concordo, seria meu titular de primeiro volante, ainda acredito no jogador

      • O problema que o mal dele é melhor que o MA. Até porque na parte defensiva ele vinha bem. O problema era passe etc.

        Mas seno ZR prefere o MA eu entendo. Só não precisa nos obrigar a ver o Rômulo chegando a frente. Isso não dá.

  • O futebol é tão louco que quando formos contar no final do ano a história do título da libertadores, em algum momento haverá uma participação fundamental(positiva) de Vaz, Gabriel, Damião…

    • Não, NICK! Se o Zé permanecer, o que vamos dizer é que “o impossível aconteceu”!!
      Só nos resta torcer pelo impossível!!

  • FLA domingo e quarta feira: Muralha(ainda é o nosso melhor goleiro pela experiência), Pará, Donatti, Réver, Trauco, M. Araújo, Mancuello(centro e direita), M. Sávio(centro e esquerda), Everton(pontas), Guerrero. SRN

    • Esse time no meio campo não marca nem consulta, e acho que tá faltando um. SRN

      • muralha pará donatti rever e trauco. m. araújo arão mancuello m. sávio guerrero e everton acho um time bem equilibrado tecnico e ofensivo o que acham?. para o segundo tempo berrio e vizeu dependendo do andadamento do jogo etc…..

      • Haahahauhau. Ja ta dificil com 11. Imagina jogando com 10. Hauahua.

  • Concordo com você Vinny!
    Mas como disse um amigo abaixo o Rômulo chegou agora e está fora de forma, acho que será um cara para agregar no elenco, mas o Gabriel esse sim foi um erro em renovar com ele e manter como titular, na minha opinião não seria nem banco. Matheus Sávio, Paquetá, Cafú, Adryan e Mancuello todos esse jogam mais que esse bosta e não tiveram todas as oportunidades que ele teve.

  • COLOCA O MATHEUS SAVIO DE TITULAR, TIRA O MURALHA DA CHANCE PRO THIAGO

    • Não sei se o Tiago está “pronto” para uma Liberta, mas o moleque me passa confiança!
      Acho que ele será fera no gol…

  • E ai Vinny, deixando as diferenças de lado.
    O seu argumento dessa vez foi bom. Santa eliminação, rs.
    Só quero entender uma coisa, o banco de reservas do Flamengo é o MAIS caro do BRASIL. São mais de R$ 30 milhões de reais em contratações (Donati, Berrio, Mancuello, Cuellar, …).É muito dinheiro jogado no lixo!!!. Com essa grana dava pra terminar o CT da Base, então devemos cobrar/responsabilizar o vascaíno Rodrigo Caetano.

    O Zé Ricardo, tem insistido demais em Gabriel (São 5 anos de clube, sem mudar NADA e mais 2 anos de renovação sem sentido).

    O Gatito é muito mais jogador que Muralha e veio de graça para o Botinha.

    É mesma coisa que o Messi vir de graça e preferirem o Diego Souza…Estão de brincadeira!!!

    • O Rodrigo não tem culpa se ele vai lá e contrata o jogador que o próprio técnico deu aval e na hora de por pra jogar o Zé não põe. Todos esses 4 são sim bons jogadores, talvez pudesse até contratar melhor do que isso, porém de qualquer forma eram pra estar jogando.

      SRN!

      • Mancuello tá longe se ser bom jogador. Mas, na época, a maior parte da torcida apoiava sua contratação. Não somos expert em contratações, vamos pela emoção na maioria das vezes. A culpa recai toda no colo da comissão técnica, que de profissional não tem nada.

        • Mano, ele jogou bem sim com o Muricy, se o Zé por ele na posição dele que seria atualmente no lugar do Rômulo, ele vai render. Mas pra que eu possa concordar contigo eu teria que ver numa sequência de jogos o Mancu na posição dele.

          SRN!

    • AHAHAHAHA
      Não esquece a santa eliminação, hein…
      É isso aí!
      Abraço SRN

  • Sem necessidade de estarem no elenco para a próxima temporada: Gabriel, Ederson, Márcio Araujo, Juan, Mancuello.

    Titulares que podem ir para o banco: Muralha, Pará, Vaz e/ou Donatti, Rômulo, Berrio, Everton.

    Necessidade para ter um time forte para a próxima temporada:

    Goleiro, LD. Rever, zagueiro, Trauco, 1° volante, Arão, Diego, atacante, atacante, Guerrero.

    Por exemplo:
    – Alisson / Muralha
    – Mariano / Pará
    – Trauco / Renê
    – Rever / Gil / Donatti / Vaz
    – Ralf / Rômulo /
    – Arão / Cuellar
    – Diego / Conca
    – Everton Ribeiro / Éverton
    – Lavezzi / Bernard
    – Guerrero / Jonas

    Time A ( libertadores / brasileiro / )
    Alisson, Mariano, Rever, Gil, Trauco, Ralf, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Lavezzi, Guerrero.

    Time B ( estadual / liga / copa do Brasil )
    Muralha, Pará, Donati, Vaz, Renê, Rômulo, Cuellar, Conca, Everton, Bernard, Jonas.
    Aí sim ficaria muito, muito forte
    Kkkkkk

    Obs.: Lembrando que em 2018 o Flamengo terá uma folga enorme com dívidas. Pagou-se Romário, caso do shopping Plaza, dívidas pagas a diversos jogadores etc etc etc Flamengo terá um alívio financeiro muito grande se comparados a outros anos. Acho que vale sonhar com time muito forte para 2018, principalmente para a janela de junho.

  • Concordo com quase tudo.

    No caso do Muralha, eu acho ele um bom goleiro, mas a nível de Flamengo não é o suficiente. Está muito inseguro. As críticas não estão fazendo bem.

    Já no caso do Rômulo eu esperaria mais, vem de um tempo sem jogar, tem qualidade, mas ainda não está bem. Porém, ouvi dizer que recebeu uma proposta de 27 milhões do Galatasaray. Se for verdade, deve ser vendido.

    • Valeu!!!
      É isso aí!

  • Concordo com tudo na matéria acima e acrescento que sim temos um técnico “estudioso” que no aspecto tático é muito bom, porém ele está se perdendo na escalação dos jogadores pra que façam realmente aquilo que ele quer em campo que é o correto principalmente em compactação das linhas, recomposição defensiva e movimentação na frente quando temos a bola. O time sem a bola joga no 4-1-4-1 e no 4-2-3-1 com a bola, são ótimos esquemas sim, sem dúvida, porém tá escalando errado.
    E, é ai que eu queria entender… Das três opões uma: Ele tem dificuldade para avaliar individualmente os jogar antes e durante os jogos, escala o time por poder de “força maior” (Empresário) ou ele tem receio de perder o grupo com certas escolhas já que não é um “técnico medalhão”?

    Time correto no 4-1-4-1:
    Muralha
    Pará, Donatti, Réver e Renê
    M. Araújo
    Rodinei(Matheus Sávio), Arão, Mancuello(Cuéllar) e Trauco
    Guerrero

    Obs.: A escalação é considerando os desfalques de Conca, Éderson, Diego, Éverton, Berrío e Thiago Santos.

    Obs.2: Donatti não é desfalque, se fosse não estaria no banco na quarta e sim estaria o Juan.

    Obs.3: Mancuello com o Zé ainda não jogou na posição dele, com o Muricy ele rendeu melhor por isso.

    Obs.4: Realmente o Zé tá sofrendo por ter muitos desfalques, porém da pra escalar melhor.

    Obs.5: Porque Damião no banco e não o Vizeu (Até no banco está escalando errado), Já teve partida de ele não levar lateral direito ou mesmo zagueiro.

    Obs.5: GABRIEL NÃO TEM CONDIÇÃO! O CARA NÃO TEM ÚLTIMO PASSE, NÃO FINALIZA BEM, SÓ TOCA PRO LATERAL QUANDO PASSA A FRENTE DELE OU TOCA ATRÁS E RECOMEÇA O JOGO TODA HORA.
    RECOMPOR LATERAL QUALQUER MENINO DA BASE FAZ. NÃO TEM CONDIÇÃO DE TERMOS ESSE JOGADOR NO ELENCO, POIS UMA HORA VAI ENTRAR!

    SRN!

    • Parabéns Hugo!
      Ótimo comentário, amigo.
      Abraço! SRN

      • Valeu, amigo! Tâmo junto! SRN!

    • escala o time por poder de “força maior” (Empresário) ou ele tem receio de perder o grupo com certas escolhas já que não é um “técnico medalhão”

      Acredito nas duas situações acima…

      Saudações.
      Mengão sempre !!!

      • Tâmo junto! SRN!

        • Ouvi hoje num comentário que o Nelsinho Batista que Treina os porcos paulistas, foi escolhido para o cargo por ser um técnico “maleável”…
          Dessa forma suscetível a influências do Rodrigo Mattos e outros interesses em determinadas escalações…
          A velha estória… Manda quem pode e obedece quem tem juízo…
          Grande abraço !!!

          • O Zé parece ser tambem bem “maleável”!

            • Nisso concordo contigo…
              É a estória do pato novo que dá mergulho raso pra não se afogar…
              Se estivesse no lugar pra defender meu emprego, talvez fizesse isso também… é lobo comendo lobo.
              O Muricy já disse em entrevista: Quem está de fora não faz ideia de 10% do que acontece num time como o Flamengo…
              Por isso não acho justo chama-lo de burro por suas escolhas…
              Tá defendendo o dele que está na reta e deve valer mais de 50 mil por mês.
              E pergunta a esposa dele e a família dele se ele está errado ???

              “O Mundo é Mundo e futebol idem”…
              Filósofo Chinês “Sifú Manchú”

              Saudações.

              • Concordo, porém são pensamentos assim que nos afasta de alguma forma disso. Chega desanimar na Boa, é muita sujeira.

                • Hugo…
                  Não acredito que leve grana do empresário.
                  Acredito que por acordos com a Diretoria de Futebol ( RCaetano ) que possam ou não ser favoráveis ao Flamengo em algum momento, presente ou futuro, ACREDITO que RCaetano “sopre” no ouvido do ZRicardo, algumas “sugestões” para aproveitamento maior ou não de determinado atleta…
                  Quando falei que defende o “dele”, falei sobre o salário mensal que recebe pelo cargo e sua condição de “funcionário” atual e futura em caso de fracasso do time, o que pode acontecer com uma escalação que nos agrade ou não.
                  Acredito que seja um cara HONESTO, mas precisa jogar o jogo com regras que ele não faz e já devem ser praticadas não de hoje no Flamengo, inclusive sempre foram praticadas em TODO MUNDO do futebol.
                  Saudações….

            • Nem sei o que é melhor acreditar, poiss crê que ele realmente tá escalando o Gabriel de Boa vontade, é brincadeira. É preferível até tá ganhando um por fora…

              SRN!

          • Complicado, né… Eles não vão ganhar nada esse ano, justamente pela escolha do técnico. No caso especialmente do Flamengo tem uma coisa, a mão que dá é a mesma que tira. Se não ganhar quarta vai chorar no ombro do empresário do lado de fora do ninho…

            SRN!

            • Hugo…
              Não acredito que leve grana do empresário.
              Acredito que por acordos com a Diretoria de Futebol ( RCaetano ) que possam ou não ser favoráveis ao Flamengo em algum momento, presente ou futuro, ACREDITO que RCaetano “sopre” no ouvido do ZRicardo, algumas “sugestões” para aproveitamento maior ou não de determinado atleta…
              Quando falei que defende o “dele”, falei sobre o salário mensal que recebe pelo cargo e sua condição de “funcionário” atual e futura em caso de fracasso do time, o que pode acontecer com uma escalação que nos agrade ou não.
              Acredito que seja um cara HONESTO, mas precisa jogar o jogo com regras que ele não faz e já devem ser praticadas não de hoje no Flamengo, inclusive sempre foram praticadas em TODO MUNDO do futebol.
              Saudações…

  • EU ODEIO torcedores como vc que só sabe criticar o time. Hj em dia o torcedor pensa que é o técnico, presidente, o cara que contrata os jogadores do time e etc, e esquece do objetivo principal do torcedor: TORCE. São pessoas como vc que o flamengo não vai pra frente, são torcedores como vc que o flamengo não coloca os jovens para jogar pq depois de 3 jogos ruim começa a criticar.
    EU SÓ QUERO QUE VC RECEBA o meu humilde “VAI TOMA NO C.U” SRN.

    • Bjos!
      Volte sempre, e continue parcipando!

      • E o texto criticando o Vinicius júnior já tá pesando ? Pq tenho certeza quando o milk subir vc vai críticar ele.

    • VASCAÍNO INFILTRADO DE FLAMENGUISTA PASSIVO DETECTADO!

      • Ok

    • Sem entrar no mérito do seu comentário, mas fazendo uma simples pergunta: vc acha que está tudo bom no time? Não há nada a ser mudado? Se sim, concluo que vc acha gabriel insubstituivel; Romulo ótimo volante; Vaz excelente zagueiro e por ai vai.

  • O cabeça sempre escapa. Se conseguissemos derrubar a rainha do formigueiro(ze ruela ricardo) solucionariamos estas merdas. Assim como derrubar o lula ate o itaquerão cai.

    • Zé Ruela não é o cabeça

    • Sei que ele tá em débito, mas calma Urubu!
      Vai melhorar, não sei se as opções do mercado são melhores.
      E historicamente os treinadores que dão certo no Flamengo são prata da casa.
      Precisamos ter paciência com ele, é assim que você quer subir o Vinicius Jr.?! Pra na primeira oscilada pedir a cabeça do cara?
      Só mais um pouquinho de paciência, amigo!
      Abraço! SRN

      • Historicamente os treinadores que dão certo no flamengo sao pratas da casa qur ficam o primeiro ano e depois caem.

  • Caro Sindicalista Vinny,

    Disse sindicalista porque resolveu trabalhar no dia da balbúrdia promovida pelos mesmos, logo deve ser um dos cabeças he he he.

    Brincadeiras à parte, temos duas coisas para analisar:

    1. A preparação física do Flamengo: estamos com o CT muito elogiado, equipamentos de primeiro mundo, “sistema de hotelaria” funcionando, etc. Estão os jogadores treinando em dois períodos? Porque tantos desconfortos musculares? A equipe de preparação física e fisiologia não deveria vir a público e explicar um pouco o planejamento?

    2. Juntando os pneus que deveríamos tocar fogo rubro negro”, Gabriel realmente não dá mais. Até brinquei em um outro post se não daria para colocá-lo no sub-17 para ver se ele ganha uma dividida. Me parece um cara muito esforçado e dedicado, mas não é o suficiente. Está na hora de assumir as opções de prata da casa para o setor seja com Matheus Sávio, seja com Paquetá.

    3. Mas eu não disse que eram duas? Ha!! Pegadinha do Malandro. De toda forma, essa questão está meio que relacionada à primeira. Quanto tempo um jogador demora em média para pegar ritmo de jogo? Quais foram as reais condições físicas que o Rômulo chegou? Essa pergunta é muito importante na medida em que teremos essas mesmas dúvidas na volta do Conca e no retorno do Diego. Isso sem falar no nosso “Prometheus Acorrentado Son of Eder” que caminha a passos largos para se tornar uma tragédia greco romana em nosso elenco mesmo tendo o conhecimento do fogo que tanto poderia incendiar positivamente a nossa transição meio-campo/ataque.

    Um Forte Abraço,
    Cuidado com os pelegos,
    SRN

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Mitou, COMPANHEIRO @andrnlessa:disqus!
      Muito bom, baita análise!
      E vamos seguir na luta…
      Forte Abraço! SRN!

  • Viny dunga sempre sensato mas dessa vez faltou colocar mancuelo barata tonta tambem no paredão.

    • Relaxa, amigo!
      Estamos de olho!
      Valeu! Abraço!

    • HAHAHAHAHAHAHA

  • Concordo com os jogadores que tem de ser banco, para as entradas de M. Sávio, Ronaldo, Rodinei/Berrío/Cafu e Thiago (goleiro).

    Essas entradas são para o atual momento, depois vem Éderson, Conca, Diego, etc.

    ———————————Guerrero———————————
    Trauco/Éverton——M. Sávio—-Ronaldo/Arão—-Rodinei/Berrío
    ———————————–MA————————————–
    Renê/Trauco————-Réver———-Donatti————-Pará
    ———————————-Thiago————————————

    • Boa!

    • me parece que com everton no time não perdemos esse ano , sera que é somente coincidencia … o que acham ?

  • Saudades Vinny Dunga Raíz.

    • HAHAHAHAHA
      TMJ!

  • Rômulo não,Gabriel e muralha blz mais o Rômulo chegou agora.

    • 4 meses se passaram, e nada…

  • Finalmente Concordo com o colunista…
    Tá inspirado hoje

    • Tá ficando repetitivo esse ‘Finalmente concordo com o colunista’.
      Não estou sabendo lidar com isso, terei até que procurar um psicólogo.
      HAHAHAHA
      Valeu Allan!
      Abraço! SRN

  • Rômulo outro jogador do Carlos Leite, igual Gabriel e Wallace.
    Não vai dar com essa diretoria que caga e anda pra torcida.
    Só falta renovarem com o morimbundo do Ederson.

    • Preocupante!

    • Esse Carlos Leite pelo visto só agencia perebas, pois ele só manda os perebas pro Flamengo.

      • Cristóvão Borges kkk
        Montou o time inteiro do vasco ele kkk

Comentários não são permitidos.