O foco do Flamengo é total na decisão no próximo domingo (23 de abril) contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Para Guerrero, o duelo é de fundamental importância para os comandados de Zé Ricardo, mesmo que a competição siga lado a lado com a Conmebol Libertadores Bridgestone:
“A gente quer sair campeão, nos preparamos e chegamos agora para isso. O jogo de domingo é muito importante, é uma decisão. Mata-mata. E temos que saber ganhar e temos a vantagem do empate. Queremos jogar essa final para sairmos campeões”, declarou o jogador.
O centroavante lamentou a ausência do meia Diego, que está se recuperando de uma operação no joelho direito, após sofrer uma lesão no menisco medial e no ligamento colateral. Porém, negou que apenas ele assuma a responsabilidade com a ausência do armador:
“Sabemos da falta que fará o Diego, que é um jogador importante para nós. Zé já deve definir o time. Responsabilidade maior, mas acho que é para todo o grupo. A gente é um grupo muito unido, que sabe o que quer, todo mundo assume essa responsabilidade. Não somente eu e Diego. Todo mundo assume. Réver é o capitão, assume muito esta responsabilidade também. É dividida por todos”, declarou o camisa 9
O peruano ainda ressaltou a boa preparação feita pelo técnico Zé Ricardo e sua comissão técnica. “Nos preparamos muito bem para as decisões. Não só taticamente e fisicamente, como psicologicamente também. Nos reunimos entre nós, para esse mês que está sendo duro, com jogos grandes e decisivos. Zé está mandando bem também, vendo variedade dos jogadores e experimentado. Vai ser difícil, mas com certeza estamos preparados.”, disse Guerrero.
Reprodução: Fox Sports
O que falta para esse grupo é titulo, o carioca tira um peso das costas até da diretoria e fica menos tenso nas decisões que valem pro Flamengo…libertadores,copa do Brasil e BR17, a primeira liga não tem peso nenhum mas se vier ótimo.
Queremos sair campeão. Xii
Pelo jeito não devem ficar mais após final do ano.