Hora do recomeço: sem atuar há um mês, Rômulo é preparado para voltar ao time

Compartilhe com os amigos

Uma das contratações de peso do Flamengo para 2017, Rômulo está fora de combate desde 18 de março, quando foi o único titular a participar da vitória por 1 a 0 sobre o Resende. Dias depois, apresentou um desgaste muscular na panturrilha direita, e o departamento de futebol resolveu investir pesado na recuperação do atleta. No próximo fim de semana, na semifinal do Carioca, contra o Botafogo, ele deve pelo menos ficar no banco de reservas.

Embora não tenha sido lesão grave, o piauiense de Picos não conseguia uma razoável sequência de jogos no Spartak-RUS, seu ex-clube, desde maio de 2016. Isso pesou na readaptação ao futebol brasileiro, onde os clubes se acostumaram com a rotina de atuar no famoso “quarta-domingo”.

Foi titular no primeiro jogo oficial do Flamengo na temporada (vitória por 4 a 1 sobre o Boavista, na estreia pelo Carioca). Também iniciou a seguinte – 3 a 0 contra o Macaé – e acabou poupado na terceira partida, diante do Nova Iguaçu. Depois disso, só perdeu jogos quando Zé Ricardo levou a campo equipes alternativas.

Recuperação física e tempo para preservar Romulo

A nova rotina em detrimento da que tinha na Rússia causou o desgaste na panturrilha, sofrido dias após o jogo com o Resende. Na partida em questão, foi vaiado. Era visível que, além de tratar o problema na perna direita, o Flamengo desejava preservar Rômulo para evitar uma pressão desnecessária. Não havia sentido expor o jogador num momento em que o time estava com um pé na semifinal do Carioca e com compromisso marcado para a Libertadores somente em 12 de abril.

Confira Romulo em treino realizado em 17 de janeiro, um dia depois de sua apresentação ao clube (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Mesmo sem acesso a números relativos a peso e percentuais de gordura do jogador, repórteres que acompanham o Ninho do Urubu reparam que Romulo está fininho agora. O jogador, inclusive, dedica-se bastante à questão física para render 100% do que pode.

Esquema de três volantes é possibilidade para o jogo com o Atlético-PR

Líder do Grupo 4 da Libertadores – soma seis pontos -, o Flamengo pode entrar com o regulamento debaixo de braço para enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 26. O esquema com três volantes, utilizado contra a Universidad Católica (0x1), em 15 de março, é uma possibilidade. Ela ganha mais força com a lesão de Diego, indisponível por pelo menos quatro semanas.

No Chile, diante da Católica, Zé Ricardo entrou com Márcio Araújo, Rômulo e Willian Arão. Mesmo defensivo, o sistema deu certo em San Carlos de Apoquindo. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, mas foi bem superior até Santiago Silva abrir o placar em lance de bola parada.

Fonte: GE.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Romulo terá que apresentar muito futebol pra ser titular. Não é coisa de “melhorar um pouquinho de que quando chegou”. Tem que melhorar muuuuto.

  • Tomara que volte mais esperto porque do jeito que estava fica complicado… Jogador lento..Sem criatividade e sem pegada…Um Jogador como esse em uma zaga pesada com Rever e Donati pega um time veloz e criativo tamo na roça… Esse Rômulo que jogou até agora não é melhor que cuellar e Ronaldo e fica atrás até do Márcio Araújo..

  • Estava visivelmente abaixo fisicamente, mas é bom jogador. Conseguiu ir bem nos primeiros jogos, como contra o Grêmio, quando a parte física ainda não estava sendo tão preponderante. Precisa de tempo de adaptação, queimá-lo agora seria burrice.

  • Esse Rômulo foi mais uma invenção de Rodrigo Caetano.

  • O Rômulo jogando o que sabe é um dos melhores volantes do país. Mas também não adianta achar que ele vai voltar voando, e se não corresponder nas primeiras partidas vaiar o cara, pode ser que demore um pouco ainda pra render 100%.

  • Foi para o banco por merecimento, estava mostrando um futebol muito abaixo do que era esperado quando se foi contratado.
    Espero que o problema tenha sido apenas o aspecto físico, e que a partir de agora se mostre capaz de elevar o nível do time numa posição carente do time.

    • Ele n foi pro banco, ele saiu do time por contusão, até então ele era titular.

      • No jogo seguinte as vaias ele estava no banco de reservas.

  • Espero que volte o mais rápido possível. É mil vezes melhor do que o Baidu, em todos os fundamentos.

  • O M.A é o volante mais fraco que o Fla tem,mas tem uma característica que nenhum volante do Fla tem ,a velocidade por isso é difícil abrir mão dele

    • Sim e não, em jogos em que precisamos marcar individualmente é melhor com Baidu, em jogos em que precisamos propor o jogo é melhor Arão e Rômulo.

    • De pouco adianta a velocidade quando ele para no meio do caminho e deixa o marcador livre, como fez em vários jogos da reta final do Brasileiro do ano passado. O MA tem sua utilidade, mas também há muito mito sobre ele, como com relação aos desarmes. Na Libertadores há três jogadores com mais desarmes no time, Arão, Diego e Trauco.

  • Reserva imediato do VSQ ou BAIDU Antivirus….kkkkkk

  • O time rendia mais com o Rômulo em campo, pois ganhavamos mais 1 cara criativo no meio campo, porém estava sem forma física e deixava muitos espaços, espero que agora ele tenha conseguido se recuperar e ser aquele jogador que jogou nos cocô da lama.

    • Exatamente amigo, o Rômulo é melhor na parte de criação. Mas em forma, fora dela ele tem bom passe, mas perdemos demais na defesa.

  • Rômulo sem dúvida alguma é melhor e para mim o Flamengo tem melhor jogo com ele em campo. MA é um esforçado, mas está aquém de um jogador de qualidade para fazer a transição (fazer a bola chegar com qualidade ao meio). Não adianta achar que MA está uma maravilha, vem fazendo o dele como sempre e só.
    O Zé montou um (ferrolho) com MA para garantir pelo menos o empate. Liberar Berrío para puxar o contra-ataque. Agora com Berrío suspenso na liberta, tem que mudar… e jogando contra o Atlético-PR na baixada, tem que ter um time muito compacto, mas não engessado, atrás, A PRESSÃO SERÁ FORTE. Gostei no geral. Voltando ao assunto em pauta, o Zé tem como montar dois times e colocar o Fla jogando um futebol envolvente, criando muito, com velocidade, basta escalar os jogadores certos e montar um bom esquema.
    Está na hora de mostrar resultados. Na teoria temos um elenco forte, mas na prática…tem que mostrar regularidade e não só um tempo de jogo. Torço que Zé tenha aproveitado bem esse tempo para treino e estudado o adversário. Tem que ser convincente. Força Zé, bora Mengão.

    • Ideal seria jogar no 4-4-2 ou no esquema do Jair do Botafogo o 4-3-1-2….Só não adianta entrar com esse monte de ponta que finaliza mal….nesse jogo deveria entrar com o Mancuello no meio e o Vizeu e Guerreiro na frente….mas acho que o Zé vai com os pontas que ele gosta tanto…em tempo só terá Cirino e Gabriel, e talvez o Everton….

    • O Problema nessas equipes é que esses meias criativos tem que fechar os espaços. Às vezes isso não acontece. A gente acaba levando sufoco com os contra-ataques. Mas Rômulo em forma a gente ganha em tudo.

Comentários não são permitidos.