Um clássico pouco decisivo. Assim pode ser definido o duelo entre Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.
Os dois times já asseguraram a vaga nas semifinais do Estadual, pois ficaram com as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, apesar de ainda não terem se garantido na semifinal do segundo turno.
Por falar em dois turnos, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara nos pênaltis, após empatar por 3 a 3 com o Flamengo no tempo regulamentar. O título, porém, não garantiu vantagem ao Tricolor, que teve que garantir a classificação participando da Taça Rio.
O Flamengo lidera o Grupo B com 11 pontos e se garantirá na semifinal do returno vencendo o jogo. Se tropeçar, vai precisar de tropeços de Botafogo e Nova Iguaçu, que somam dez pontos e encaram, respectivamente, Resende e Vasco.
Já a equipe das Laranjeiras tem dez pontos no grupo C e avança em caso de empate. Se acaber saindo derrotado, o Flu terá que “secar” Vasco e Volta Redonda, que pegam Nova Iguaçu e Macaé.
Ainda estamos precisando do resultado para buscarmos a classificação e por isso mesmo precisamos do resultado positivo. Respeitamos o Fluminense, mas vamos em busca dos três pontos”, disse o lateral direito rubro-negro Pará.
O Fluminense, por sua vez, não parece tão interessado assim em ganhar o jogo. Tanto que o técnico Abel Braga avisou que não vai usar nenhum titular. de olho na série de decisões que vem pela frente por Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.
“Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar”, avaliou Abel.
Em contrapartida, o Flamengo se garante motivado. O comandante rubro-negro, Zé Ricardo, prometeu força total tanto no clássico quanto na busca pelo título do segundo turno.
“Não vejo como desinteresse. Vamos com tudo para tentar ganhar o Fla-Flu e depois para vencermos a Taça Rio. Após esse jogo contra o Fluminense vamos ter semana cheia e tempo de recuperar e preparar o time para o que está por vir. Além da Copa Libertadores, vamos ter, em abril, a fase decisiva do Estadual”, lembrou o técnico.
Fonte: ESPN
Clássico sempre vale e muito. Fla/Flu sempre será um clássico que todos querem vencer. A rivalidade vale e muito. São jogos a parte.