Jogar no Paraná está deixando de ser um pesadelo!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Acerca do jogo de amanhã contra o Atlético PR devemos ressaltar alguns pontos a serem considerados a favor do Flamengo, ou cada vez menos contra. Se antes era um pesadelo jogar no Paraná, mais especificamente em Curitiba, hoje a capital do estado paranaense já não nos traz tanta aflição. Embora devamos levar em conta o retrospecto amplamente favorável aos times de lá (para mim, daqui), ultimamente temos visto uma reação do Flamengo em relação às estatísticas negativas em terras curitibanas.

Tendo por base os resultados no estado do Paraná desde 2012, observamos uma mudança a favor do Mais Querido. Disputamos 11 jogos com 4 derrotas, 4 vitórias e 3 empates (dados do Futpédia e do site Futebol.com), mudando uma condição de extrema inferioridade para conquistarmos a igualdade de condições. Se levarmos em conta apenas os jogos contra o Atlético, nossos números são piores (5 jogos: 2 empates e 2 derrotas), mas contra o Coritiba estamos amplamente superavitários (6 jogos: 4 vitórias e 2 derrotas). Isso mostra um mudança da tendência em relação aos jogos disputados fora de casa contra os times do Paraná.

Podemos ainda levar em consideração que muitos revéses foram conquistados por pura incompetência, seja pelo nosso péssimo poder de finalização, cujo qual está melhorando, ou por sairmos à frente no placar e não termos a maturidade suficiente em segurá-lo. Muitas vezes aconteceram situações como essas. Mesmo assim, devemos exaltar nossas últimas atuações em terras paranaenses.

Mais um capítulo acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 26/04/2017. Com um fator a mais de adversidade, a grama sintética da Arena da Baixada, lutaremos mais uma batalha pela Taça Libertadores da América em Curitiba. Esperamos que o Flamengo continue a lograr êxito conta o Atlético PR como fizemos na única vitória contra o rubro-negro da baixada, ao vencermos o Furacão pelo placar mínimo, no dia 24/08/2011, pela Copa Sul-Americana, quando Ronaldinho Gaúcho, ainda jogando pelo Mengão, marcou o gol que nos deu a vitória.

Devemos entrar em campo respeitando o adversário, como sempre. Mas respeito não deve ser confundido com temor e muito menos como covardia. Sabemos que nosso time é superior tecnicamente ao adversário e que para derrotarmos novamente o Atlético em casa, devemos ditar o ritmo do jogo desde o início, principalmente utilizando-nos de marcação muito alta para frear os ânimos atleticanos nos 15 primeiros minutos de cada etapa do jogo. O que não podemos é dar campo ao adversário, guardando posição defensiva, esperando matar o jogo nos contra-ataques. Isso atrai perigosamente o outro time para as proximidades de nossa meta, o que possibilita tomarmos um gol achado numa bola fortuita ou numa falha individual com bola alçada em nossa área. Enumerando as vantagens do adversário, devemos levar em conta a temperatura (previsão de 7° a 9° celsius para o horário da partida), a fervorosa torcida atleticana (que deverá apoiar maciçamente), o poder de intimidação do estádio (onde os torcedores, muito hostis, ficam a poucos metros o campo) e ao gramado sintético da Arena, onde o Atlético perdeu pouquíssimas vezes. Devemos levar também em consideração o apoio incondicional da Magnética, representada por 4.500 rubro-negros fanáticos que liquidaram a carga de ingressos pouco menos de dois dias após a abertura das vendas on-line.

Em suma, devemos procurar a vitória desde o início e começarmos a nos impor tecnicamente a todos os nossos adversários. Nosso elenco está encorpando gradativamente e vem sendo pontualmente reforçado ao longo dos últimos anos. Por este motivo temos a obrigação moral de começarmos a ocupar nosso lugar de direito na “cadeia alimentar” do futebol brasileiro: o topo! Já somos infirnitamente superiores no protagonismo extra-campo, restando apenas consolidarmos esse protagonismo esportivamente. Amanhã é uma ocasião mais do que especial para isso. Mesmo sem Diego, uma vitória em terras paranaenses nos estimulará a continuarmos alçando voôs cada vez mais altos, como costumam fazer os urubus. Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ae, Fábio! Pelo jeito vc mora em CWB. Mudei pra cá tem um ano e pouco e estarei lá no estádio hoje. Vc sabe se a galera do Mengão costuma se reunir?

    • Fala Rodrigão!
      Moro aqui sim, há 8 anos. A galera costuma se encontrar na Flachurrasco. É só colocar no google que você acha fácil. Eu nunca fui lá, pois só ouvi falar atarvés do Thigu Soares quando nos conhecemos há pouco, já que ele também é colunista do site e também mudou pra cá há pouco mais de um ano.
      Obrigado por nos acompanhar! TMJ!
      SRN!

  • um empate 0x0 amanhã tá ótimo, com outro nó tático do ZRuela…não pode é ficar tomando pressão o tempo todo…tem que deixar o jogo travado no meio de campo… e torcer pro san lorenzo empatar hoje contra UC

    • Qual foi o ultimo jogo que vc viu em que tomamos pressao o jogo todo?

      • 3×3 contra fluc, 2×1 contra cruzeiro ano passado. 1×2 contra inter ano passado.
        entre outros jogos que o time recua demais e fica jogando só no campo de defesa com muita dificuldade de sair no contra-ataque

        • De outubro até abril só uma derrota, que venham mais pressões. rsrs

    • Devemos é nos impor tecnicamente e dominar o jogo todo. Isso é postura de quem quer ser campeão.
      Quando as oportunidades surgirem, temos que matar o jogo. Simples assim.
      SRN!

      • Concordo, este é o melhor cenário.
        Espero que o time jogue bem novamente.
        Estamos na torcida. Incluso pelo empate hoje de San Lorenzo x UC , rsr
        SRN

        • Certeza, o empate entre eles será fundamental. Se acontecer, podemos até nos dar ao luxo de empatar também, na pior das hipóteses.
          SRN!

      • Exato Fábio. Zaga ruim, laterais e meio de marcação fraco, tem que ir para cima buscando o gol durante os 90 minutos, mas com prudência, UCC tomou gols, mas quando aumentou a pressão o furacão recuou e tomou 2 gols rapidinho!

  • Esse patético paranaense precisa tomar uma lição. Esse timeco passou o ano nos sacaneando. Tá na hora de mostrar o inferno na terra para eles.

    • Pra isso temos que comer grama, coisa que não temos feito ao longo da temporada.
      Tem que impor o jogo desde o começo.
      Dedicação 110%, entregando tudo e mais um pouco em campo.
      Isso é jogar Libertadores.
      SRN!

    • sacaneando? o que vem debaixo da pirâmide não repercute no topo.

  • Olá amigos , O jogo no paraná (caldeirão) , será uma façanha a vitória do Flamengo , mas temos
    muito que acreditar em sua força , mesmo longe de seu torcedor . É um jogo que até um empate
    nos beneficiará , por que jogaremos o segundo jogo no Rio , e estou convencido se revivermos o
    último jogo contra o Botafogo , com a raça própria do clube da Gávea , mesmo sem contar com o
    Diego , o maior e melhor jogador no momento / poderemos até ganhar . Bom jogo parceiros.

    Saudações Rubro Negras

    • Fumou? Já jogamos com o Atlético no RJ semana passada. rsrsrs

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Acho que se referiu ao segundo jogo do returno da fase de grupos.

  • Arão caiu muito de rendimento
    Rômulo nem sei que esporte joga
    Se não fosse M.Araujo nóis tava ferrado
    Nosso meio tá feio…

    • Vamos ver se isso muda a partir de amanhã.
      SRN!

  • Essa imagem da Araucária com o sol no fundo é clássica aqui em Canoinhas, norte de Santa Catarina

    • Com certeza, assim como em todo o sul paranaense.
      Canoinhas, terra boa, próximo à Porto União terra de meus sogros. Os Interiores de Paraná e Santa Catarina são belíssimos. Sempre rendem viagens com cenários espetaculares.
      SRN!

  • O FLAMENGO NÃO TEM MEDO DE NADA E NEM DE NINGUÉM, DÊ LOGO UMA GOLEADA NESSES FAMINTOS, DEIXE UMA GRANA DA RENDA PARA QUE ELES POSSAM JANTAR DEPOIS DO JOGO.KKKKK

    • É isso que esperamos.
      SRN!

Comentários não são permitidos.