Jornalista denuncia pressão de órgãos públicos para atrasar Ilha e Fla jogar no Maraca

Segundo informações do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, se iniciou nos bastidores uma pressão em cima dos órgãos públicos responsáveis por liberares o Estádio da Ilha para atrasarem ao máximo essa liberação.

Vitor Sérgio também informa que a pressão é feita para que o Flamengo jogue no Maracanã, mesmo que não seja mais atrativo financeiramente para o clube e que o Flamengo não tenha boa relação com a possível nova administradora do estádio.

O jornalista classifica essa tentativa de atraso da liberação do Estádio da Ilha como “Operação Teto do Engenhão 2” por conta do episódio do fechamento do Estádio Olímpico em 2013, quando as autoridades afirmaram que o teto do estádio estava com problemas e trazia riscos. O estádio ficou fechado por 2 anos e foi gasto 100 milhões de reais na reforma da estrutura. Em 2016, um estudo afirmou que o fechamento do Engenhão foi desnecessário.

A reforma do Estádio da Ilha está em fase final. O Flamengo gastou até agora aproximadamente 12 milhões de reais para remodelar o local, que ainda não tem data prevista para a inauguração. O contrato com a Portuguesa para o uso do estádio é de 3 anos e renováveis por mais 3.

Veja também

  • Bom dia SRN
    A maior resposta que podemos dar, será Ano que vem nas eleições!!! Vamos procurar votar em políticos dá nova geração e com afinidade com o Mengão, nós somos fortes e maior torcida do Rio de Janeiro “ELEITORES TAMBÉM” se é de politicagem que Precisamos, vamos colocar no governo Pessoas do bem!!!

  • Só tem duas possibilidades que são:

    Ou a torcida em massa do Flamengo marcha até a governadoria do estado e cobra uma atitude enérgica do Pezão e só sai de lá com documentos assinados liberando o estadio ou o vagabundo que gerir o órgão público que vetar as licenças pagarem por seus atos na rua, pra bom entendedor meia palavra basta!

  • Os corruptos Gestores desse país e de nosso Estado não fazem a mínima questão de dar a devida importância à área da educação tolindo esse direito da maior parte de nosso povo que paga seus impostos, mantendo-os semi-analfabetos e consequentemente gerando coisas como: vou votar no fulano pq ele é bonito ou porque ele me dá cestas básicas todo mês, bolsa- família etc… Isso os perpetuam no poder. NÓS COLOCAMOS NOSSO PAÍS NA CONDIÇÃO EM QUE ESTÁ INFELIZMENTE. Isso “em minha humilde opinião” é refletido principalmente em nosso Estado(RJ) talvez por ter sido agraciado por Deus com uma geografia extremamente variável e bonita, que já foi a capital do País e qdo deixou de ser, por motivos que nem a história consegue me convencer(não me venha com aquela de que a centralização da capital é estratégica, isso não existe nos países do primeiro mundo) começou a desandar. Se sou um governante corrupto . Então pq não atuar e morar na cidade maravilhosa?

    Só que em suas estratégias eles não imaginaram que sua corrupção somada as mídias e redes sociais politizaram um pouco o cidadão humilde e de bem(sim pq tb existe o cidadão humilde mau intencionado e tb corruptível). Qdo falta comida na mesa o povo acorda rapidinho.
    O que estão fazendo com nosso Mengão é exatamente o mesmo que estão fazendo com o cidadão de bem de nosso país. Em se tratando de fazer uma conexão de futebol com política, o que estão fazendo com o Fla está politizando mais ainda a parte mais humilde do povo brasileiro e de bem, aquele que se preocupa mais com notícias de seu time de coração, os e os permite fazer essa conexão politizando-os direta ou indiretamente. Meu sonho seria que as forças armadas tivessem espirito realmente patriota e tomassem uma atitude de braços dados com o povo mas sem nenhum tipo de opressão ou ditadura imposta ao mesmo arrancando a força todos(sem excessão) os políticos atuais do governo de nosso país (incluindo os de nosso Estado) mesmo que sacrificando os raríssimos políticos que agem corretamente. Infelizmente isso deve acontecer pelo bem maior de todos para que no final tenhamos limpado toda essa sujeira. Eles permaneceriam no poder até que fosse eleito pelo povo um representante íntegro e ficha-limpa(como o Moro por ex.) . Eu sei amigos, parece um sonho impossível mesmo.
    SRN

  • Estranho que ninguém da mídia comentou esse assunto hoje…

  • E depois vem os antis desdenhar do Mengão por ser o maior do mundo e não ter estádio. …fazem de tudo para derrubar e sugar tudo que o Mengão consegue de forma inteligente arrecadar fundos!!!!!

  • Nada me surpreende. Agora com o veto da CBF para a venda dos mandos de campo é pressão mesmo. Vão forçar a barra de todo jeito, mas Flamengo vai vencer. O Fla é forte.

  • O melhor seria pegar os envolvidos na surdina e dar uma lição. Kkkk

  • Quer fazer pressão pro Flamengo ficar refem do Maracanã? Passe ele pro Flamengo então… já que só o Flamengo pode manter esse elefante branco… O único que pode fazer o Maracanã não ser um Elefante Branco é o Flamengo!

  • Acho que todo carioca sabe das mazelas políticas desse estado, e em se tratando do Flamengo já era a décadas sabido que eles fazem de tudo para o clube não ter seu estádio próprio porque isso decretaria a morte do elefantão, vulgo antigo Maracanã.

    Vamos abraçar esse estádio da ilha mas ao mesmo tempo vamos buscar um terreno pra erguermos nosso verdadeiro estádio.

  • Covardes! Bandidos, muita sacanagem…O Flamengo não pode jogar no Maracanã pra ter prejuízo, EBM e diretoria se liguem pô!

  • Nossos governantes são bandidos de colarinho branco, mafiosos a serviço de empresas capitalistas que querem arrancar lucro de onde puder.

    Não duvido nada que seja verdade, com esse infame Pezão ainda no governo.

  • Primeiro veio a proibição da venda de mandos de campo fora do Estado de Origem, e agora querem atrasar ao máximo a liberação para o Flamengo jogar na Ilha, cada vez se torna mais notório o desespero para que o Flamengo jogue no Maracanã.
    Imagina quando o Flamengo resolver construir seu próprio estadio.

    PS.: Quero ver como vão sobreviver esses estádios da copa que não possuem times de renome em seus estados, vão virar casas de show.

    • Você acha que eles ligam se o Maracas vai virar uma casa de shows ou ruínas?

      Estamos lidando com gente perigosa e de mente mendaz do dedão do pé até o último fio de cabelo.

      O objetivo desses caras é domesticar o Flamengo doa a quem doer.

      Para esses psicopatas a destruição do Maracanã frente ao objetivo de aprisionamento da força política do Flamengo é um mero detalhe de sentimentalistas.

      O que eu quero dizer, Jean, é que essa nossa justificativa de dever moral e cívico para com o Maracas é motivo de chacota entre esses demônios.

      Essas desgraças não sentem e avaliam as coisas com a nós mesmos, pessoas honradas.

      Não temos que defender nada e muito menos usar isso como justificatica para qualquer coisa que seja. Ou os feitos seriam frustrantes e inócuos.

      A única solução é atacar pessoalmente os corruptores. Sim, isolar os mequetrefes para então pulverizá-los individualmente e um a um. E, principalmente, parar com esse sentimentalismo barato de pobre Maracanã.

      SRn

  • Finalmente tá caindo a ficha pra uma galerinha aí, que achava que construir estádio é que nem abrir uma barraquinha de doces…

    • É isso ai, tenho falado isso mas a galera acha q é só chegar com a “pedreiragem” e levantar o estádio. Se fosse fácil poderiam botar Cirino, MA, Gabriel, Adryan para levantar o estádio mas tem tanto dinheiro e tanta corrupçâo envolvida que nem em 100 anos iam aprontar o estádio.

      • Então o Flamengo será refem eternamente?

  • Brasil podre, orgãos públicos do Rio de Janeiro apodrecidos.. como pode o Maracanã estar assim… e querer forcar de todas as formas q o Flamengo sustente esse saco de corrupção sem fim.. imaginem os hospitais.. não, ninguém imagina, até precisar de algum deles.. aí…..

  • Flamengo x Mundo: A Odisséia da Casa Própria

    Eu fico impressionado com o comportamento ingênuo com o qual muitas almas honestas são compromissadas. No Flamengo, isto se manifesta em forma de uma postura boba que em via de regra e voluntariamente tende a trabalhar para equalizar forças com os inimigos lhes dando voz.

    Vejam bem, isso não se trata de um esforço para se igualar ao inimigo, mas, indo contra a maré, isso é deixar com que os opositores da nossa missão doutrinária e evangelizadora se equiparem em poder conosco. Pô, será que ao permitir que isso
    aconteça não estaríamos entrançando a corda que eles poderiam, usar para nos enforcar mais tarde?

    Sim, o mundo é absolutamente um lugar mau e temos inimigos, ou, se preferir, gente que nós quer mortos. Portanto, não seria se esconder embaixo da cama e repetir que o mal não existe que faria com que ele deixasse de tentar nos ferrar ou fazer parte de nossa realidade.

    Os alemão estão vindo para acabar conosco. Em contrapartida, as nossas governanças aparentemente tomadas pela onda do politicamente correto estão se propondo a discutir em termos comuns com os pilantras em um pleno estado de guerra. Para as ações bélicas do futebol no Brasil, os adversários devem ser completamente neutralizados sem qualquer possibilidade de se fazer algum tipo de Tratado de Versalhes.

    Flamengo e Bem-vestidos, nós que somos uma coisa só, carne e unha, estamos sendos atacados por uma corja liderada por mentes doentias, mortificadas por ódio e inveja imensuráveis voltados contra nós que está determinada a vetar o nosso estádio, seja
    aonde for, e, conseqüentemente, a nossa expansão rumo ao status de superpotência esportiva.

    Ela está infiltrada nas federações, na Câmara dos Deputados, Crea, OAB, nos clubes, torcidas organizadas, na mídia e até nas associações de bairro e muito provavelmente devem encomendar servicinhos ao tráfico. Essa corja resume-se em uma extensa rede de influência e corrupção que age através de mecanismos legais fabricados especificamente para destruir a autonomia dos clubes, especialmente a nossa, e para esse fim utilizam-se do aparato estatal sob a batuta de uma só filosofia: parar o Flamengo e nos aprisionar dentro do seu submundo de infinita mediocridade para todo o sempre. Na mentalidade nacional prevalece a inveja do que não se pode ter ou
    ser. Esta é a força motriz de nossos rivais e a prova cabal de que eles agem por impulsos e emoções, quando não por acessão ao poder e grana.

    Dado o quadro de guerra declarada por debaixo da mesa, não se deve dar voz ao seu inimigo quando for esse o caso, pois, não se pode conferir legitimidade as suas queixas e abusos de maneira alguma.

    Aliás, papel sujo este que a mídia safada espontaneamente já se encarrega de fazer. Ou deveríamos acreditar que quando a imprensa marrom solta indiscriminadamente “informativos” dando voz à antes desimportante Associação de Moradores e AMIGOS da Gávea, Amagávea, está apenas cumprindo suas obrigações civis de zelar
    pelo exercício de democracia???

    O estado de guerra é bem encarnado no filme autraliano Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão. Dois homens entram, um homem sai.

    Não dá pra negociar com o mal que nunca dorme em hipótese alguma. Ou nós aniquilamos os nossos opositores políticos ou veremos prostrados eles tomarem conta de nosso futuro. Não podemos permitir que uma meia dúzia de psychos se sobreponham ás dezenas de milhões de cidadãos rubro-negros.

    ———————————————————————————————————

    Uma estratégia pode funcionar.

    A ação que se tem que tomar é pragmaticamente fácil. Paremos para pensar.

    Primeiramente, devemos escolher de uma vez por todas o local que NÓS queremos que seja construído o estádio. Sem se definir o terreno, ficaria impossível se traçar uma estratégia de combate. Temos que colocar nossas lentes focadas em cima de um determinado campo de batalha com o raio de alcance bem delimitado. Não podemos
    sair agindo ao infortúnio do destino e da fatalidade.

    Uma vez apresentado os oponentes, naturalmente emergem-se seus líderes e pessoas influentes no círculo de corrupção logo em seguida.

    Pronto. Agora sabemos com o que e quem estamos lidando e onde iremos guerrear. O Flamengo, claro, já sabe deles muito bem e só falta os reconhecer como inimigos.

    Sabendo-se que gente podre sempre deixa traços de bosta por onde passa, o passo seguinte é o de decifrar as suas relações com outros grupos corruptores e identificar o papel e as maracutaias de cada indivíduo involvido com essas ações ditas comunitárias.

    A partir daí entra em cena a contratação do serviço de bons detetives particulares para coletar provas materiais de que eles não agem por interesses legítimos de cunho comunitário, mas sim defendem uma nefasta intensão política para com a proibição do
    estádio.

    Uma vez documentada as provas o jogo muda. Agora, o Flamengo diz o que quer. Eles abaixarão a cabeça. É hora de força-los a vir em público para se redimir e para dizer que o Flamengo foi muito cortês ao se compromenter com a construção de uma estrutura acústica para não os incomodar durante os jogos, que o estádio vai trazer prosperidade para o bairro (porque isso é a pura verdade). Depois que feito, os exponha por toda a parte. Permita que um grande número de pessoas fique ciente de seus desvios de conduta até que as máculas de suas respectivas reputações os extirpem dali. Pronto.
    Os oponentes chinelinhos estão humilhados e eliminados de nossa odisséia rubro-negra sem darmos a menor importância para qualquer convenção de Genebra .

    Agora, ganhamos o nosso território. Mais que isso, ganhamos uma força moral e política sem igual. Obrigamos a mídia a divulgar a barbaridade com a qual estamos sendo tratados, a luz do capeta. Só que a guerra ainda não termina por aqui, embora esse primeiro passo figura-se instantaneamente como um soco preliminar na boca do estômago de políticos, federações esportivas e empresários midiáticos o que além disso nos permite ter uma boa vantagem para o round 2.

    Eu não vou me alongar muito mais, só que a segunda etapa da faxina seria Flamengo X cachorros grandes. Aí a diretoria teria que entrar em campo. Campanhas capitaneadas pela alta cúpula do Flamengo apelando e incitando o seu torcedor a ir de encontro com a má vontade da inútil politicagem local se fariam necessárias. Essa é a única arma que o Flamengo tem para poder construir o seu templo aonde bem lhe der na telha e para quantos “mils” quiser, a Nação. Políticos sem cagam de medo do opróbio do povo. Se
    conseguirmos nos mobilizar contra o império do mal selaremos o nosso destino com um mestral xeque-mate.

    Voltarei a falar na segunda parte desse plano de guerra.

    Mengão Sempre.

  • Certo dia falei aqui, que esse ano o Flamengo ia enfrentar FERJ, CBF e todos os clubes do Brasil aí está, somos nós torcedores e Flamengo contra todos os times, órgãos estaduais, nacionais que organizam o futebol no país e de quebra o poder público municipal e estadual do Rio de Janeiro só por querermos ser independentes! Absurdo essa inveja geral!
    vamo que vamo mengão

    • Falou e disse!

      SRn

    • Infelizmente amigo rubro negro, em qualquer decisão ou jogo importante seremos prejudicados pela arbitragem,já começou aliás, Flamengo x Vasco o placar ,se nao houvesse roubo 3×1 Fla.
      A Ferj “afastou” o árbitro e bandeiras, muito mais como um cala boca, para não chamar atenção

      • Desde ano passado a gente vem sofrendo com arbitragem Anderson, mas espero que façamos gols, muitos para valer o mínimo esse ano, e a defesa precisa evitar ser vazada, porque ultimamente vem entregando o ouro!

  • Kkkk me falaram aqui em off que isso é mentira.

  • Vergonha, alguém tem que fazer alguma coisa

  • E quem não desconfiava disso? Vai ser dificuldade atrás de dificuldade quando o Flamengo buscar a construção de um estádio próprio.

    • Flamengo só vai conseguir ter um estádio se for nos moldes do Palmeiras, com uma empresa influente por trás para resolver essas questões.

      • Creio que não, Juan.

        Por dois fatores perceptíveis, sendo:

        O primeiro é que a palmitas não tem nem a metade de nossa força política. Precisou de uma espécie de cafetão para dar cabo ao seu projeto mercenário (cunho empresarial). Já os gambá, de apadrinhamento (uso espúrio do aparato estatal através de influências políticas; corrupção. Cunho político)

        O va2co fator é que eles não têm um quarto de nossa torcida (aliás, se a carecada soubesse manobrar a sua Magnética para fins justos e políticos, a nossa missão já seria a de derrubar a CBF hoje me dia, ao invés de estar pleiteando estádio de futebol com animais de natureza evidentemente psicopática).

        Sempre afirmei isso. Ser e agir igual a arcoíris seria o mesmo que dar um tiro de calibre 200mm contra o próprio pisante.

        Nada que vem desses pulhas presta. Nada mesmo. Nem as palavras do Calil que muitos Rubro-negros adoram repetir pelos quatro cantos do mundo.

        Somos nós contra o mundo, velho.

        SRn

    • Olha, se para regularizar um estádio que já existe isso já está acontecendo, você imagina o Flamengo querendo construir um estádio próprio, de grande porte.

      Agora já era, vai ter que ter briga de qualquer forma.

  • Já imaginava que isso poderia acontecer e, digo mais, é capaz do Flamengo não jogar muito na ilha do governador.

    • Creio que todos, CBF quer proibir o Flamengo de jogar no mané garrincha, a OAB-DF ia entrar com uma ação contra a CBF, pois querem 3 jogos do Flamengo pelo brasileirão no mané garrincha!

  • Imagina se o Fla cogitar levantar um estádio, a sabotagem vai comer solta.

    • Sem duvidas amigo, ainda existe aqueles que sonham com estádio na gávea kkkkk.

      • Enquanto a torcida do Flamengo continuar elegendo Sergio Cabral e Eduardo Paes (vascaínos), Pezão (botafoguense), Cesar Maia (???) e outros politicos torcedores do arco-iris, o Flamengo vai sempre estar na berlinda.
        O caso do Engenhão é um exemplo claro. Construido com dinheiro publico, levando-se em conta que a maioria do eleitorado é flameguista, então quer dizer que financiamos uma obra para o faísca (e o que é pior ainda, hoje em dia os torcedores daquele timinho bate no peito e fala que tem estádio).

        • Engenhão não foi feito para o Botafogo, foi para o Pan 2006. Governo fez uma licitação pelo Engenhão e só bBotafogo entrou, o restante não mostrou interesse nenhum.

          • E voce acredita mesmo nisso?
            Em outro site de noticias rubro-negras, havia uma materia onde citava como o Flamengo da epoca foi enganado, não sei se por Cesar Maia, onde o Flamengo recebeu a promessa que teria a autorização para adminstrar o Maracanã ou teria a licença para contrução do seu proprio estádio, não me lembro bem. Depois puxaram o tapete e o clube ficou a ver navios.

          • “Em outro site de noticias rubro-negras”, em outros sites de partido esquerda, existem várias matérias dizendo que Lula e Dilma é inocente, isso vale para o partido de direita também.

          • Voce esta misturando as coisas, estamos falando de futebol, de Flamengo. Se saiu esta materia que citei acima em site rubro-negro eu tendo a acreditar (POR QUE ACREDITO QUE TODOS NÓS RUBRO-NEGROS QUEREMOS O MELHOR PARA O MENGÃO).

          • Luis, torcedor é cego demais cara, é movido pela paixão, as vezes quer acreditar naquilo que lhe convém.

          • Nisso eu tenho de concordar com voce….E olha como citei abaixo não acho que temos que votar em candidato apenas para beneficiar nosso clube.
            Educação, saúde, moradia, segurança, geração de empregos tem que ser a prioridade de qualquer governo.

          • O próprio Márcio Braga na época disse que não tentou a Licitação pq tinha a esperança de construir seu estádio na Gávea. Ganhando a licitação ficaria difícil. Burro foi ele de ter acreditado.

          • *2007

    • Voce é carioca??? Sou rubro-negro aqui de Minas Gerais. Me passa a impressão de que a torcida do Flamengo no estado do Rio de Janeiro não tem força nenhuma, pois não consegue eleger um politico que tenha bons olhos para os projetos do Flamengo. Ou será que só tem politico torcedor do arco-iris ai?

      • Calma aí, tu quer que as pessoas elejam político para seu bem próprio? E o da população em geral? Só existe Flamenguista no mundo agora, É?

        • Ladrão por ladrão, melhor um flamenguista…
          Infelizmente esse é o ponto em que chegamos…

      • kkkkkk O carioca é como a maioria dos brasileiros, caga e anda para política e vota de acordo com a visibilidade do candidato. Eu acho isso um absurdo, mas é a armadilha que eles nos colocaram, deixar de investir nos recursos básicos como educação para que eles possam aparecer como os salvadores e desviar muita grana.

        OBS: Não misture política com futebol.

        SRN

        • Pois é cara, é cada um pensando no seu próprio umbigo, só visam seus interesses.

      • Pô Luis Paulo, depois de toda a corrupção que está sendo revelada no país, você acha mesmo que algum político vai olhar para o Fla ou qualquer outro clube porque é seu time do coração? Esses caras só apoiam aquilo que dá algum tipo de retorno para eles. O resto não existe. O Lula só fez pressão pelo estádio do Curíntia porque havia interesse no superfaturamento da obra. Hoje os gambás estão sentindo na pele o quanto esse estádio vai custar. Do jeito que está, não paga nem nos próximos 30 anos.

        • Sei não, Jobson.Tem muitas estorias de clubes beneficiados, sim, não é apenas o Corinthians, não..
          Ai mesmo no Rio não tem a historia que a prefeitura do Sr. Eduardo Paes não ajudou COM NADA a construção do CT do Flamengo, MAS, cedeu terrenos para os outros três grandes para construção dos seus respectivos CT??
          Me perdoe se eu estiver enganado.

          • Cederam um terreno para o Flamengo também, o mesmo recusou.

          • Na verdade isso foi de maneira “legal”, mas como o Flamengo já possuía um terreno, queria o valor do mesmo, o que não foi aceito. SRN

          • Grato, mas dispenso. Em miúdos, essa foi a resposta do Flamengo a uma
            oferta de terreno da Prefeitura do Rio de Janeiro no início deste ano.
            Em julho de 2013, o clube teve a promessa do prefeito Eduardo Paes que
            receberia R$ 5 milhões para concluir o Ninho do Urubu. Em seguida, o
            Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou que a prefeitura
            avaliasse melhor a doação financeira ao clube.

            Diante do impasse,
            membros de Flamengo e prefeitura se reuniram em busca de uma solução. A
            opção encontrada foi a oferta de um terreno próximo ao local cedido ao
            Fluminense pela prefeitura, na Barra da Tijuca. O Flamengo avaliou as
            condições do local e após constatar que o solo era pantanoso e havia até
            mesmo uma parte da propriedade que fora vítima de invasão, declinou a
            oferta.

            “O clube se sentia prejudicado, uma vez que já tinha
            terreno para o seu CT e não recebeu o valor prometido. Mas este terreno
            não atendia realmente às expectativas do Flamengo. A situação continua
            igual”, disse o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

            Diante
            disso, o clube mais uma vez vai tentar retomar as obras no Ninho do
            Urubu, praticamente paralisadas desde agosto de 2012, até o fim deste
            mês. A expectativa é que o trabalho recomece no dia 20, já nos módulos
            16 e 17, correspondente aos profissionais. O valor calculado para
            finalizar este setor é de R$ 12 milhões.

            O clube estima ter 60% do
            valor já neste reinício de obras e terminar a primeira parte, dos
            profissionais, em oito meses. Em 2013, o Flamengo teve autorização para
            captar R$ 12,5 milhões por meio da Lei do incentivo fiscal. Parte do
            montante para retomar as obras no Ninho virá de empresas interessadas
            nesta ação. O restante de acordos como o costurado no fim de 2013 com
            uma empresa de material de construção, que rendeu R$ 1,5 milhão….

          • Não estou conseguindo por um link aqui, mas vai no google e pesquisa por “Fla recusa oferta de terreno da Prefeitura”, entra no espn =]

          • Grato, mas dispenso. Em miúdos, essa foi a resposta do Flamengo a uma oferta de terreno da Prefeitura do Rio de Janeiro no início deste ano.
            Em julho de 2013, o clube teve a promessa do prefeito Eduardo Paes que receberia R$ 5 milhões para concluir o Ninho do Urubu. Em seguida, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou que a prefeitura avaliasse melhor a doação financeira ao clube.

            Diante do impasse, membros de Flamengo e prefeitura se reuniram em busca de uma solução. A opção encontrada foi a oferta de um terreno próximo ao local cedido ao Fluminense pela prefeitura, na Barra da Tijuca. O Flamengo avaliou as
            condições do local e após constatar que o solo era pantanoso e havia até mesmo uma parte da propriedade que fora vítima de invasão, declinou a oferta.

            “O clube se sentia prejudicado, uma vez que já tinha
            terreno para o seu CT e não recebeu o valor prometido. Mas este terreno não atendia realmente às expectativas do Flamengo. A situação continua igual”, disse o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

            Diante disso, o clube mais uma vez vai tentar retomar as obras no Ninho do Urubu, praticamente paralisadas desde agosto de 2012, até o fim deste mês. A expectativa é que o trabalho recomece no dia 20, já nos módulos 16 e 17, correspondente aos profissionais. O valor calculado para
            finalizar este setor é de R$ 12 milhões.

            O clube estima ter 60% do valor já neste reinício de obras e terminar a primeira parte, dos profissionais, em oito meses. Em 2013, o Flamengo teve autorização para captar R$ 12,5 milhões por meio da Lei do incentivo fiscal. Parte do
            montante para retomar as obras no Ninho virá de empresas interessadas nesta ação. O restante de acordos como o costurado no fim de 2013 com uma empresa de material de construção, que rendeu R$ 1,5 milhão… .

          • Foi isso mesmo amigo na época ficou acertado que iam dar terrenos aos clubes cariocas , mas como o Fla já tinha o terreno do ninho , ficou acertado que ele ia ganhar
            5 milhões mas até hj nem.terreno nem dinheiro chegou na Gávea.
            Em tempo TODOS OS OUTROS CLUBES GANHARAM SEU TERRENO
            Mesmo o Vasco tendo estádio
            O bota mandando no Engenhão
            O Flu com Xerém …….

  • Todo funcionario publico nao passa de um parasita que rouba teu dinheiro em impostos

    • Você é um boçal para generalizar desse jeito.Existem muitas pessoas honestas que trabalham em prol à sociedade. Parasita é você, que além de analfabeto, com certeza vota nessa corja de políticos safados em troca de algum benefício particular.

      • Serviu

    • Filipe, não pense que TODOS os funcionários públicos, tem o mesmo salário e mordomias que existe no Congresso Nacional e Assembleias estaduais. Podemos até comparar com os jogadores de futebol. Tem uma minoria (menos de 1%) que ganha excelentes salários, 15, 20, 30 mil reais, possuem vários benesses, como auxílio disso, auxílio daquilo, e tem a maioria dos funcionários públicos estaduais e municipais, que em sua maioria, ganha salário mínimo, e isso quando não atrasa. Trabalham como qualquer outro trabalhador, não possuem treinamento, bolsa isso ou aquilo. A diferença é enorme. Um ascensorista no Congresso, pra trabalhar 6 horas, ganha quase 20 mil reais por mês, já um encanador/manilheiro de prefeitura, trabalha 8 hs/dia, na chuva ou no sol de 40°, com esgoto pelo joelho, sem EPI, sem insalubridade, pra ganhar 900 reais/mês. Essa é a realidade na maioria dos municípios!

      • Smith, muito boa a sua observação.

  • Venho repetindo sempre que posso e sei que a opinião é de muitos. Dificilmente o Mengo conseguirá construir um estádio próprio que seja compatível com seu tamanho. Dinheiro, terreno, parceiro, todas são dificuldades superáveis. O que nos impedirá mesmo são os interesses políticos e a própria existência do maracanã. Seja qual for o mandatário de plantão, nenhum aceitará que o maracanã se torne, não digo um elefante branco, mas muito próximo disso. Já estão criando problema para um mini estádio alternativo e passageiro, pensem então o que farão contra um estádio com boa capacidade (de 50 a 70.000 lugares)?

    • Por isso, considero muito mais fácil, viável e rentável, um estádio de apenas 30mil e não condenar o Maracanã por causa dessa corja de políticos (eles vão, mas o Maraca continua). Bem ou mal, o “maior estádio do mundo” TEM que ser preservado! &;-D

  • É simples,quem mora no Rio de Janeiro e for Flamengo não vota neles.

    • Não voto em ninguém mesmo… &;-D

  • Flamengo nunca terá seu estádio , nao e de interesse de ninguem do Governo do RJ que o Flamengo tenha , vamos ter que passar o resto dá vida jogando em volta redonda pra 256 pessoas assistindo o funeral , esse maracanã aí é um bosta tbm estádio com o péssimo padrão fifa

  • Alguém tinha alguma dúvida que isso iria acontecer. Alguém acha que se o Flamengo partir para um estádio próprio isso também não aconteça.

  • Esse Pézão é muito abusado mesmo…já já tem gente na frente da casa dele…ele está moscando.

  • Assim como muitos, acho que o clube deveria tentar viabilizar um estádio para 50 mil pessoas no local apontado em Niteroi, se tiver dinheiro para isso. A prefeitura de Niteroi teria interesse em facilitar isso, pois ganharia arrecadação com o Fla jogando lá.
    A prefeitura do Rio não tem interesse em permitir que o Fla construa um estádio na Barra pois ela já ganha dinheiro com o Fla jogando no Maraca.
    Mas eu desconfio um pouco dessa notícia, mesmo sabendo da ladroagem dos políticos cariocas.
    Desconfio porque o estádio da Ilha não é um concorrente direto do Maraca. São estádios complementares.
    O custo para abrir o Maraca nem mesmo compensa quando se trata de jogos para públicos inferiores a 20 mil. Assim, não vejo por qual razão a abertura do estádio da Ilha iria prejudicar o uso lucrativo do Maraca.
    Os estádios da Ilha, da Gávea, o Raulino, o Moarcizão são todos complementares ao Maraca, assim como em BH o Independência é complementar ao Mineirão. O Engenhão é que realmente funciona como concorrente do Maraca para jogos de público maior.
    De qualquer modo, acho que um estádio de maior porte, de 50 mil pessoas, deveria ser tentado em Niteroi, até mesmo para pressionar a Prefeitura do Rio se for o caso de no fim se optar por um estádio na barra.

  • Enquanto os políticos safados e ladrões puderem legislar em benefício próprio nada vai mudar. O sistema é feito, intencionalmente, pra funcionar dessa forma. Ou alguém ainda acha que aprovarão leis que os colocarão na cadeia?

    • Se a sociedade fizer com que boas leis se tornem um negócio lucrativo, pode ser que mude algo.

      • Boa irmão flamengo, mas dê um exemplo, por favor, de como seria feito

  • Ainda tem babaca quer colocar LULADRÃO no governo… TNC porra! Vai gostar de ser estrupado la na pqp… Acorda cambada de babaca iludido… Lula te fudeu por 13 anos… e vai continuar te fudendo. Só Bolsonaro msm pra acaba com essa putaria… país ta uma merda

    • Essas pesquisas são mentirosas. A Datafolha por ex. disse que tinha 200 mil pessoas naquela manifestação histórica de 1 milhão e 400 mil pessoas na Paulista. E eles só colocaram o Bolsomito porque todo mundo ouve falar dele, então se não colocasse ia ficar muito óbvio a mentira.

  • E ainda tem gente que acredita nesse negócio de operação lava jato, isso pra mim, é tudo teatro, logo logo, eles soltam o Sérgio Cabral, igual fizeram com a esposa. É por isso que fazem o que querem, nunca são incomodados, não à medo de ser preso e pagar pelos crimes, O Pesão desviou dinheiro de hospital público, tem uma porrada de denúncias contra ele, mas nunca vai preso. O Ex governador Sérgio Cabral, deve estar assistindo isso tudo por uma TV, com todos os tipos de mordomias, esse negócio de cela pequena e o fato de estar doente é só teatro, até atores de novela fazem isso por papéis na TV. Todos esses caras que estão no poder, no Rio possuem ficha suja. São corruptos! Quando prenderem esses f* da p*, tudo, serem condenados e ficar todos os anos de condenação presos, aí vou crer que essa m* mudará e que possamos olhar, definitivamente, pra frente. Fara Pesão e cambada de f* da p* !

    • Eduardo Cunha está há 1 ano na prisão já…e outros grandões há 2 anos…fora os 2 BIlhões devolvidos aos cofres públicos. Mas não é milagre, precisa de CIDADÃOS apoiando.

      • Falta muito ainda, o Brasil ta cheio de corruptos soltos e que continuam a fazer merda. Esses caras, quando preso, não deveriam mais serem soltos, tem de continuar presos, para que a população possa ver que realmente é pra valer. Que endereçam na cadeia, não podem ser soltos!

      • Aí, brother, você poderia me explicar o porquê de meus textos estarem sendo censurados?

        Falei muitas verdades que lhes incomondaram?

        Que coisa mais petetista de se fazer com uma pobre alma como a minha.

        Outro dia desses um bando de xenófobos complexados me atacou pelo simples fato de eu morar no exterior, chegando a infâmia de afirmar que eu seria menos brasileiros do que eles. Quando fui me defender das injúrias praticadas, TODAS as minhas respostas foram apagadas, enquanto a reles realeza dirigia tudo quanto tipo de torpeza a ser usada como pedra contra mim. Só que as porcarias que ele escreveram continuam por lá.

        Que porra é essa? Pelo menos sejam dignos de me dizer o porquê dessa palhaçada fascistinha. Qual foi critério que vocês usaram? E por que o critério não foi usado com mesma medida para todos?

        • Isso o que vocês estão fazendo tem vários nomes. Alguns deles se chamam ‘preconceito’ e ‘censura’.

          Fiquem aê exercendo esse tipinho de poder barato quando ainda podem o fazer, mas não se esqueçam que isso é coisa de gente minúscula e sem cultura.

          Vocês estão censurando um homem honesto e digno. Não há consciência alguma em suas cabeças? Não se sentem mal por fazer coisa tão feia?

          E nunca percam de vista que um dia será a sua vez de tentar ser calado, que tenho absoluta certeza que vocês não irão gostar disso nem um pouquinho.

          SRn (Irmão que é irmão ajuda um ao outro e não fica com esses lampejos de Stalin coçando a bunda o tempo todo).

          E pode ter também a certeza que, se se confirmar o que eu penso que está rolando, vão tomar dislikes adoidado e verdades serão apresentadas ao público onde vocês não podem me censurar. Só para começar. E espere rechaço de meus amigos também. Atentem contra a minha vida, mas não tentem me calar.

    • Sei q a lava-jato parece “devagar”. Mas para o processo não ser invalidade, os procuradores e juízes tem fazer tudo dentro das regras processuais, que são morosas, e feitas por políticos malandros, exatamente pra propiciar a “demora” para quem possuem recursos financeiros e “boas amizades” no judiciário e na política. São os políticos q fazem as regras, se os investigadores não tomarem cuidados extremos, correm o risco de tudo ser invalidado. Mas pouco a pouco, os corruptos estão caindo. Pezão e os Piccianis são os próximos!

      • Deus te ouça, irmão! Mas é que isso dá raiva dá, Não tem como… Esse Pesão, já tá um pé pé no saco, já ta brincando demais, mas nunca acontece nada. O meu medo é esse… depois disso tudo, de toda essa investigação, todos os processos serem invalidados por causa da malandragem de corruptos safados. É de desanimar geral…

  • O Flamengo não tem nem oque pensar , o negócio é partir p Niterói enquanto a proposta está de pé as licenças já estão bem adiantadas e o terreno e gratuito , pois temos mais e mais amostras que ja basta de Maracanã , ninguém aguenta mais essa palhaçada que estão fazendo a anos,

  • O Flamengo não tem nem oque pensar , o negócio é partir p Niterói enquanto a proposta está de pé as licenças já estão bem adiantadas e o terreno e gratuito , pois temos mais e mais amostras que ja basta de Maracanã , ninguém aguenta mais essa palhaçada que estão fazendo a anos .

    • Parece ate que o governo do estado não precisa autorizar…

  • Agora entendem pq o Flamengo insiste tanto no Maracanã?
    Um estádio novo necessita de muitas licenças. Por exemplo, antes das obras iniciarem é necessário um EIA como um dos pré requisitos da licença ambiental (níveis municipal e estadual). Só aí já se começa a travar um empreendimento.

    Vivemos num país de corruptos que se proliferam pela política como o reflexo do povo que somos.

    • Os corruptos Gestores desse país e de nosso Estado não fazem a mínima questão de dar a devida importância à área da educação tolindo esse direito da maior parte de nosso povo que paga seus impostos, mantendo-os semi-analfabetos e consequentemente gerando coisas como: vou votar no fulano pq ele é bonito ou porque ele me dá cestas básicas todo mês, bolsa- família etc… Isso os perpetuam no poder. NÓS COLOCAMOS NOSSO PAÍS NA CONDIÇÃO EM QUE ESTÁ INFELIZMENTE. Isso “em minha humilde opinião” é refletido principalmente em nosso Estado(RJ) talvez por ter sido agraciado por Deus com uma geografia extremamente variável e bonita, que já foi a capital do País e qdo deixou de ser, por motivos que nem a história consegue me convencer(não me venha com aquela de que a centralização da capital é estratégica, isso não existe nos países do primeiro mundo) começou a desandar. Se sou um governante corrupto . Então pq não atuar e morar na cidade maravilhosa?

      Só que em suas estratégias eles não imaginaram que sua corrupção somada as mídias e redes sociais politizaram um pouco o cidadão humilde e de bem(sim pq tb existe o cidadão humilde mau intencionado e tb corruptível). Qdo falta comida na mesa o povo acorda rapidinho.
      O que estão fazendo com nosso Mengão é exatamente o mesmo que estão fazendo com o cidadão de bem de nosso país. Em se tratando de fazer uma conexão de futebol com política, o que estão fazendo com o Fla está politizando mais ainda a parte mais humilde do povo brasileiro e de bem, aquele que se preocupa mais com notícias de seu time de coração e os permite fazer essa conexão politizando-os direta ou indiretamente. Meu sonho seria que as forças armadas tivessem espirito realmente patriota e tomassem uma atitude de braços dados com o povo mas sem nenhum tipo de opressão ou ditadura imposta ao mesmo arrancando a força todos(sem excessão) os políticos atuais do governo de nosso país (incluindo os de nosso Estado) mesmo que sacrificando os raríssimos políticos que agem corretamente. Infelizmente isso deve acontecer pelo bem maior de todos para que no final tenhamos limpado toda essa sujeira. Infelizmente chagamos a tal ponto em que não ha outro tipo de solução, o resto é ilusão. Eles permaneceriam no poder até que fosse eleito pelo povo um representante íntegro e ficha-limpa(como o Moro por ex.). Os salários auxílios e regalias dos políticos deveriam ser reduzidos drasticamente na devida proporção bem como as vantagens fornecidas a familiares e afins antes de mais nada. Só isso já seria capaz de estabilizar economicamente nosso país e torna-lo mais justo para o cidadão de bem. Eu sei amigos, parece um sonho impossível mesmo.
      SRN.

  • N foi a toa q entregaram o estádio para uma empresa francesa, q no mínimo deve ter molhado a mão de quem o entregou. Sabia q se fizesse o previsto ( entregar o aparelho para a dupla fla x Flu), alguém iria ficar sem ganhar nd. Por isso q esse país está assim. A vergonha mundial. Política de corruptos.

  • Vitor sergio Rodrigues o melhor jornalista do esporte interativo
    Não adianta tem que ser corrupto igual o Corinthians.

    • Também acho o Vítor Sérgio um ótimo jornalista. Mas prefiro que o Flamengo não jogue a sua dignidade na lama. Existem vias legais para se conseguir as liberações, não precisamos usar os mesmos métodos do Curica.

      • Muito difícil.
        Os corruptos dominam tudo.
        Existe uma perseguiçao a quem joga limpo

      • Concordo. Uma coisa te garanto, caso alguma Diretoria, essa ou futura, se associasse a algum projeto escuso envolvendo políticos, eu, pelo menos, cancelaria meu sócio-torcedor na hora. Só não deixaria de ser sócio off-rio para não perder meu direito a voto e, assim, poder afastar gente suja do comando. Claro que tenho certeza de que hoje no Mengo esse tipo de situação está longe de acontecer. Prefiro meu Clube prejudicado que se aproveitando de malandragens. Isso aqui é Flamengo.

  • E a galera exigindo estádio para 100 mil. Parece que não percebem como as coisas funcionam no Brasil, sobre tudo no Rio.
    SRN

  • Como já falaram, o melhor lugar pra estádio próprio continua sendo em Niteroi.

    • Se estão criando este caso todo apenas para atrasar o estádio da Ilha, imaginem a m**** que vai ser quando o Flamengo decidir pela construção do estádio próprio… &;-D

      • Nem é bom imaginar. O negócio é torcer para o próximo governador apoiar o projeto

        • E pro pessoal dessa vez tomar vergonha e votar direito aí no RJ. Há anos tomando no lombo do PMDB e ainda elegem os caras? Isso que é ser mulher de malandro.

          • Nem me diga…moro no rio e não voto nestes bostas e só nós sabemos a merda q é a política estadual.

      • E ai vem nego e acha que basta ter o terreno e dinheiro e pronto faz o estadio, quando sai reportagens deste tipo os SIndromes de poliana somem

    • Há licenças de âmbito estadual. Não muda nada. Pode ter ctz que não são municipais, neste caso.

    • As principais licenças são estaduais como licença ambiental. Tem que tirar essa corja que esta destruindo o estado do RJ a paulada.

  • A “Operação Teto do Engenhão 2” foi um fato. Aconteceu sim!!!
    Este é um dos tantos outros exemplos de manobras políticas.
    A diretoria do Mengão deve agir com cautela, mas não deixar passar está sujeira.

  • Sabia que esses pilantras iriam agir sorrateiramente, mesmo com o governo fodido e a lava-jato batendo na bunda deles eles não param, essa quadrilha é do mesmo naipe do Del Nero, que se escondeu enquanto caçavam ele e depois que a seleção voltou a ser a notícia principal botou as manguinhas de fora novamente, essa raça não aprende não. Vamos abrir o olho e cobrar os órgãos competentes, é hora de nos organizarmos, se não vamos ficar para trás.

    SRN #CambadaDeFDP

    • Quero ver Del Nero sair do país esse safado.

  • Joguemos em Cariacica e outros locais.

    • A situação é bem mais complicada que isso.

      O Fla não pode mandar jogos da Libertadores fora do RJ. Precisa de uma autorização da Conmebol para isso (se é que eles vão dar). Da mesma forma, o regulamento do Brasileirão esse ano proíbe que qualquer time mande jogos fora do seu estado, ou seja, esquece Cariacica, Pacaembu ou Brasília.

      Enquanto a Odebrecht gerenciar o Maraca, acredito que o Fla fará acordos pontuais para jogar lá quando a renda compensar os altos custos do estádio.
      Se a Lagardére assumir o estádio, aí o bicho pega, porque a diretoria bateu o pé e disse que não faz acordo com eles.

      Sinceramente, não sei que fim terá isso.

      • perfeito Jobson, a treta é exatamente essa

  • E tem gente que acha que o FLA ainda vai conseguir construir um estádio. Enquanto esses corruptos estiverem no poder, pode esquecer.

    • Que bom que estão não só saindo do poder como indo direto para a jaula. Quem diria que Garotinho e Cabral estariam presos? Ainda bem que já denunciaram antes.

      • Não se esqueça do pessoal do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e o líder do PMDB na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Jorge Picciani. SRN

  • E minha opinião e essa ai , e proibido pensar ao contrario aqui que o povo nao respeita

    • Assim como você tem o direito de expressar sua opinião contrária ao estádio da ilha, todos temos o direito de nos expressar contrariamente a sua opinião.

      • Sem ofensas

        • Desculpa, mas não entendo em que te ofendi. Só disse que, aparentemente, todos discordam de você.

      • Esquece esse mama-rola, ele tá precisando de atenção!

  • E sabe o que as torcidas organizadas vai fazer? Nada, por que não tem que trocar soco com ninguem, não tem espeto de churrasco pra enfiar nos outros, não tem ingressos cedidos.
    Espero que o torcedor comum do Rio de Janeiro se organize e faça algo contra esse absurdo.

    • Vc acha que o povo ainda fica protestando igual antes por causa de futebol no RJ? Acorda o estado ta quebrado o povo não ta nem ai.

  • Eu menti sobre o estádio ? Fala sério , olhem pra isso passei esses dias ai em frente o negócio e bizarro

    • NÃO ESTÁ PRONTO AINDA SEU RIDÍCULO !!!!! DISPENSAMOS torcedores MODINHAS DE MERDA igual à vc seu IDIOTA !!!! Provavelmente deve ser mais um torcedor de sofá…..VAZA !!!!!

      • Bloqueia

  • Essa é o hora da torcida entrar em ação, não sei se é real mas vi que 51% da população do Rio e flamengo se a torcida se unir e pressionar o governo abre as pernas afinal a torcida do flamengo pode eleger quem ela quiser.

    • Se bobear até mais mano,aqui no rj não vi isso em jornal nenhum e nem a diretoria se pronunciou que tem algo embargado…se for verdade desse jornalista blogueiro o tempo vai dizer a obra tá indo como previsto.

      • Parece que a questão não é a obra, mas as licenças dos órgãos competentes para que o estádio possa receber jogos.

        • Isso vai conseguir,moro no rj e se fosse verídico já tinha saído nos jornais e até nos programas esportivos na rádio, tudo está tranquilo senão o bandeira já tinha jogado no ventilador e já tem previsão para maio para estrear o estádio na ilha…para mim até lá isso é historia.

          • Entendo, mas a informação não é que os órgão não irão emitir as licenças, mas sim que existe uma pressão sobre eles para que isso não ocorra. A Lagardere, embora diga que o Maracanã é viável sem o FLA sabe que sem o Flamengo mandando seus jogos por lá o estádio vai se tornar um elefante branco, ou, no máximo, uma casa de shows.

          • “Existe uma pressão” sinceramente Flamengo fazendo tudo direito nas obras com certeza não há o que fazer,esse jornalista quer barulho. Não jogar mais no maraca o tempo dirá mano infelizmente bandeira não será presidente em 2019,Flamengo possui muitas dividas e construir um estádio é muito caro então fica complicado…mas torço que saia o projeto antes de ele sair e seu sucessor dê continuidade.

          • Torço muito pra que você esteja certo, e que tudo corra bem. Mas quando estamos falando de um país como o nosso, não duvido de nada. Acho que a notícia serve, ao menos, para que o Flamengo e sua torcida fiquem atentos.

          • Claro esse jornalista jogando isso e se for verdade que eles tiverem com maldade já fica estranho pro lado deles…o crivella está negociando com o flamengo a estreia do BR17 no maracanã pra conseguir doações de alimentos e essas licenças é âmbito municipal com certeza crivella ajudaria o mengão.

  • País corrupto!!!! FFerj, lixo!

  • Aí eu te pergunto!? E pode parar de morrer “gente”!!!!

  • Ta ai uma demonstração de que o governo nao quer que o Fla tenha estadio proprio, pq sem o Fla, o maraca ja era

  • Esse “estádio” e ridículo falando sério , queria que esse projeto nem saísse do papel , parece arquibancada de rodeio.

    • Cara… tenho nem o que falar.

    • hã?

    • Mané você não entende que Flamengo não pode mais gerar riquezas​ para terceiros!!! Fica fria aí!

    • Então vamos ficar esperando enquanto o RJ e a Odebrescht constroem um estádio bonitinho pra nós. Padrão FIFA, bem estiloso.

    • Pois nos “rodeios” que vão ter nesse estádio é que teremos muitas glórias nos próximos anos. Esse estádio de rodeio é o embrião de um projeto maior virá no futuro bem próximo, é o flamengo mostrando que sabe administrar e administra bem um estádio. O estádio de rodeio está todo rubro negro só esperando a festa começar! Vão ser poucos lugares, então quem ficar se roendo vai perder a chance de ver o mais querido se reerguendo!

    • O menininho que gosta de atenção nesse site voltou, haja pérolas na sua conta, fala merda demais

    • VTNC.

    • Eu tenho é dó de tu…

  • ação contra o estado RJ na justiça MP federal . bem júridico do Fla sabe muito bem disso mais é aquele medo da retaliação do governo. flamengo não podem pensar nisso é o que vem atrasando nosso Brasil medo das verdades

  • Sou contra atos de violência, mas nessas horas começo a rever meus conceitos…

    Com essa gente só na porrada mesmo!

  • Já que o governo embarga, nosso clube deveria ir no ministério publico e fazer valer seus interesses. Tudo pro flamengo é difícil, tudo.

  • Até quando Brasil. Até quando?

    • Enquanto votarmos como jumentos.

      • Votar, desde quando nosso voto tem valor, acorda povo a política está destruído o nosso país, nosso futebol, nossas vidas, nossos sonhos…..
        Os políticos só pensam em seu próprio interesse não no interesse do povo, isso é fato comprovado.
        Vide Maracanã, Vila olímpica, vários e vários elefantes brancos no país, e vem a CBF dizer que não pode vender mando de campo, Cbf corrupta, FFERJ corrupta….

  • É muito simples resolver essa questão!
    Será que o “Governo do Estado” quer 30 mil pessoas na porta do palácio Guanabara, protestando contra essa manobra para forçar o Flamengo a jogar nesse maracanã?
    Se não liberarem no amor, vão liberar na DOR!
    A NAÇÃO terá a oportunidade de matar dois coelhos numa porrada só, ou seja, liberação da licença para jogar na ilha e livrar o Estado do Rio de Janeiro desses governantes nefastos!

    • Quem você acha que vai fazer isso? 30k pessoas do Rio indo protestar? Seria um caso raro, as torcidas organizadas só se interessam por brigar e enfiar espeto em outros.

      • Junior, concordo com você!
        vivemos em um país de acomodados, que aceitam as imposições dos “governantes” de forma passiva! Mas também acho que em se tratando de lesar o Flamengo, a torcida abraça a causa. Tipo o que fez no embarque do time no jogo contra o palmeiras. Temos que pressionar, fazer valer o tamanho da nosso torcida.

        • Luiz a torcida abraça causas esportivas, mas bastidores que tem uma tamanha importância, não vi abraçar ainda.

  • Imagina só pra um estádio próprio. ? Esse país é uma bagunça

  • Se tá difícil pro estádio dá ilha, imagina quando for pra liberar a construção em estádio próprio.
    E quando falamos em trâmites burocráticos pra liberar a construção acredito e o Fla encontrará menos dificuldades em Niterói. Qualquer um dos terrenos dentro do rio o Fla terá de suar sangue pra conseguir está liberação.

    • Por isso sou a favor do projeto de Niterói. Talvez seja menos doloroso que os outros projetos!!

      • Niterói não fica no Estado do rio, não?

        • Fica amigo, mas nesse caso a liberação é da competência municipal, e o prefeito, aparentemente, mostrou-se receptivo a idéia.

        • Sim,mas a obtenção de licenças é de caráter municipal

          • As principais licenças são estaduais, ex licença ambiental, licença de operação

          • Ah, saquei. Grato pela correção a todo mundo.

          • podem faciltar as licenças municipais mais as estaduais vao continuar sendo dificultadas

  • Imagine para o flamengo conseguir a liberação para começar a obra de um estadio próprio ou entao para terminar o mesmo! Flamengo tem q bater de frente!

  • Quando eu coloquei aqui que a Diretoria ia demorar muito para conseguir as licenças pra Arena de basquete e que iam forçar pra não ficar pronto pras olimpíadas a fim de prejudicar o Flamengo falaram que eu estava delirando, e agora? vcs ainda acham que nós vamos ter nosso estádio para 50 mil pessoas assim nos trâmites normais. A diretoria não é burra, está trabalhando nos bastidores primeiro, pois sabe que tudo corre por ali.

  • Por isso eu digo, vocês acham que o Flamengo vai conseguir alguma autorização pra construção de um estádio, seja aonde for?

    Mesmo que consiga terreno, financiamento , tudo… se o prazo for de 4 anos no RJ vai levar uns 10 pra conseguir entrar e jogar, vergonha esse Estado… triste situação, vide ArenaMcFla que até hoje não começou nem a ser construída.

    • Em Niterói ia ser aprovado na hora. Não me venha com desculpas para ficar com esse atraso de vida que é o Maracanã.

  • Simples falou, prova. Porque falar até papagaio fala.

    É muito possível isso ser verdade, mas um jornalista deveria saber que não se pode sair jogando palavras ao vento sem ter nenhuma prova na mão.

    • Cara, toda a conjectura indica que as afirmações são bem verossímeis. Ele não pode sair acusando pra não tomar um processo, mas até quem é de fora do RJ sabe como essas coisas funcionam e da existência dessas forças que trabalham nos bastidores.

    • Ele tem que expor mesmo, só assim esses safados da administração pública se sentem pressionados.

  • De nomes aos bois senhor jornalista , faça seu trabalho investigativo como um repórter de verdade. Indique quem é quais órgãos são estes , apesar que esse tipo de retaliação ocorre a anos no flamengo , para se fazer obras na Gávea ou na ilha e sempre uma briga , o Maracanã de estádio de boas lembranças títulos e história passou a ser uma pedra no sapato do Flamengo , estes políticos e orgaos incompetentes do estado do rio de janeiro são uma vergonha governo corrupto até o pescoço.

    • Aí ele teria que provar, o que ele não pode. No entanto, jogando m. no ventilador ele pode assustar o grupo que está fazendo isso e assim ajuda o Flamengo a conseguir a licença.

  • Tem como levar esse país a sério?

  • Por essas e outras que todo dia tem um fdp diferente com a PF na porta…

  • Governo, CBF, ferj e Pt para mim são todos iguais, movidos a corrupção não é toa que o país está falido

    • Não gosto do pt, mas não concordo que se culpe somente o pt pela corrupção, todo mundo sabe que o pt, todos os partidos(pelo menos os grandes) e a maioria dos políticos são corruptos. O maior inimigo do Brasil hoje não é a direita nem a esquerda, é a corrupção, e não devemos fechar os olhos e nem fazer acepção na hora de “olhar” pra isso.

      • Maior problema do Brasil e o povo BRASILEIRO, que adora carnaval , mas nao lutam por um país melhorl

      • Pain, só houve troca de rato, mas o roubo continua, corrupção impera em nosso país e se vc perguntar em quem confiar para nos representar, ninguém sabe!

  • Pra que servem os rubro negros do RJ, deviam pressionar o governo pra deixar o Flamengo jogar na Ilha, mas pelo que eu tenho visto na média de público do Flamengo no Carioca os torcedores são muito pouco participativos.

    • Tá aí uma prova que a maioria das nossa torcida e de simpatizantes.

      • SÉRIO CARA….Tu é FLAMENGO MESMO ???? Não posso acreditar nisso !!!! Vc SÓ FALA coisas DENEGRINDO a Instituição, os torcedores ou os atos da Direção……Vc tá mais pra INFILTRADO mesmo !!!!!

    • Pouco participativos? Tá de sacanagem?
      Volta redonda nunca encheu e o Flamengo é o único que não está no prejuízo por causa dos torcedores do rj. Isso só será real de fato quando os dirigentes do flamengo se pronunciarem, único rolo que teve até agora e ja foi resolvida foi uma reunião com os moradores da ilha junto com uma vereadora pilantra pois na ilha só há uma única entrada e com uma “torcida” pouca participativa ia dá um transtorno ao bairro.

  • É melhor o departamento jurídico do Fla estar atento pois a Odebrecht ferrou com o Botafogo o que garante que a Lagardére não vai fazer o mesmo com o Fla?

    Obs: Fla só joga no Maracanã em Libertadores, fora isso nossa casa vai ser a Ilha até que construam o estádio próprio.

    • A ODB emprestou mais de R$ 30 milhões ao Botafogo na época em que negociava com Flamengo e Fluminense, dinheiro que não foi discriminado no orçamento e não passou pelo Conselho Deliberativo deles, não cobram a dívida e nem o Botafogo reclamou quando foi divulgado que a interdição do Engenhão foi desnecessária e possivelmente para forçar um acordo da dupla Fla-Flu com o Maracanã. Estranho, não? Tem cheiro de conchavo, não de que tenham ferrado com eles.

    • Vai jogar na estreia no BR17 com parceria com o prefeito, o município irá arcar com os prejuízos do jogo e a renda ou a parte será convertido em doações.

  • Se bobear a “birra” do Botafogo em não alugar o Engenhão para o Flamengo pouco ou nada tem a ver com Willian Arão, mas sim com essa pressão para que a diretoria aceite o acordo com o Maracanã. Ontem saiu uma notícia informando que a dívida do foguinho com a Odebrecht é de R$ 35 milhões, há anos nada é pago, mas também não é cobrado. Por que? Não existe almoço grátis.

    • Além do mais, aquela cessão do Engenhão ao btfg, deságua nesta situação, pois o Estádio foi feito com o dinheiro de nossos impostos, e jamais deveria ter sido entregue a um único clube. Um Estádio que foi sede até de jogos Olímpicos, simplesmente o maior evento esportivo do Planeta, e não pode ser utilizado pelos clubes da Cidade. Se contarmos isto lá fora, pensarão que é uma piada.
      SRN

      • Tem isso também. Lembrando que o estádio foi uma obra do governo César Maia, botafoguense assumido.

      • Cara, só o bostafogo quis o engenhão. SRN

    • Bem lembrado… a reportagem cita que a Odebrecht deixou a dívida “de lado” pra não brigar em mais uma disputa judicial…. abrir mão de 35 milhões???

      SRN

    • Mas nesse caso a Odebrecht está deixando de lado o Maracanã; Eu achei que poderia ser algum tipo de compensação pelo estádio ter ficado fechado já que recentemente foi noticiado que não era necessário interditar o estádio( o que todos suspeitavam), então essa birra não se justificaria por que o presidente do faísca era outro na época. SRN

      • A Odebrecht está deixando o Maracanã de lado agora, depois de acumularem prejuízos e do rolo com a Lava Jato, mas quando assumiram o consórcio em 2013 tinham todo interesse em assinar com a dupla Fla-Flu e estavam tendo dificuldade. É difícil não pensar que o “empréstimo” de R$ 30 milhões ao Botafogo, que só foi descoberto recentemente, até porque não passou pelo Conselho Deliberativo do clube, não foi um cala-boca pelo fechamento do Engenhão na mesma época da negociação com Flamengo e Fluminense e que justamente por isso nunca vão cobrar essa dívida, porque foi uma propina, não um empréstimo. Nenhuma das partes vai tocar nesse assunto, mas evidentemente um repasse desse tamanho acaba mantendo uma relação entre o clube e a empresa, mesmo que as administrações tenham mudado. E em virtude dessa relação pode ter surgido o pedido para que não alugassem o Engenhão para o Flamengo, de forma a pressionar o Fla a negociar com a Lagardére, que sempre foi a favorita da ODB para assumir a concessão. Lembrando que a licitação exige que a concessionária feche com pelo menos dois clubes, por isso a postura da diretoria é um problema não só para a Lagardére, mas para a própria Odebrecht, que quer se livrar o quanto antes disso tudo, e para o governo. Pode não ser nada disso? Pode. Mas enquanto a relação entre o Botafogo e a ODB não for esclarecida, dá margem a esse tipo de pensamento. Mais ainda quando é revelado que o fechamento do Engenhão não era necessário e o clube não se manifesta a respeito, ou quando abrem mão de ganhar com o aluguel do Engenhão ao Flamengo mais do que arrecadam em patrocínio. Haja orgulho pra justificar essa decisão. Ou então é porque a “decisão” já foi paga. SRN

  • NAO SER SURPRESA ALGUMA, SE TAL FATO ESTA ACONTECENDO.

  • “Ainnn flapress, protegidinho da globo”. E ninguém vê essas coisas.

    Bizarro. Tornam o maior estádio do Brasil um elefante branco, tudo na base da propina, e quem se fode é o Flamengo.

Comentários não são permitidos.