Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Lagardère define compra do Consórcio Maracanã e governo desmente nova licitação

Redação
Redação
Publicação: 05/04/2017
102 Comentários
Atualização: 05/04/2017
Compartilhar

O CEO da Lagardère, o francês Aymeric Magne, está em Paris para submeter o contrato de compra da concessão do Maracanã aos executivos da matriz da empresa.

A ideia do grupo francês é assumir o Maracanã ainda este mês, quando iniciará uma recuperação estrutural orçada em até R$ 20 milhões.

A Odebrecht, que venderá a concessão, confirma a ida do executivo a Paris, mas diz que ainda falta um detalhe para a assinatura do contrato, o que poderá ser feito na volta do executivo ao Brasil.

O blog apurou que este detalhe é referente à cláusula de confidencialidade.

Sem licitação

A ideia do governo do Estado é ver a questão resolvida rapidamente. Em contato com o Panorama Esportivo, a assessoria de imprensa do governo não confirma a intenção de realizar uma nova licitação.

A Odebrecht também refuta esta possibilidade e disse que não houve sinalização do governo neste sentido. A Lagardère garante o mesmo.

Apesar de um novo modelo de licitação estar à disposição, feito pela Fundação Getúlio Vargas, o processo demandaria custos do governo e tempo demais para o seu desfecho: até cinco meses.

A Lagardère é a única empresa na concorrência para a compra da concessão. A GL Events/CSM desistiu. Só voltaria ao páreo com nova licitação.ção do governo neste sentido. A Lagardère garante o mesmo.

Apesar de um novo modelo de licitação estar à disposição, feito pela Fundação Getúlio Vargas, o processo demandaria custos do governo e tempo demais para o seu desfecho: até cinco meses.

A Lagardère é a única empresa na concorrência para a compra da concessão. A GL Events/CSM desistiu. Só voltaria ao páreo com nova licitação.

Fonte: Gian Amato | O Globo

Assuntos:governogrupo francêslagardereLicitaçãoMaracanãOdebrecht
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
102 Comentários
  • Max disse:
    05/04/2017 às 14:32

    Cada hora é um papo diferente. Esses caras são escória da administração pública.
    Só pensam em caixa 2 e, por consequência, só fazem merda.

    Reply
  • Rafael disse:
    05/04/2017 às 14:42

    Essa merda tinha ser simples assim: Quem quiser gerir o maraca fique a vontade e ntre na disputa. Com a seguinte condição: Qq clube grande do Rio, tem livre acesso e pagará SOMENTE os custos operacionais(diferente de pagar aluguel). Se a renda nao cobrir o custo o problema é do clube. E o gestor vai lucrar com eventos, turismo, amistosos internacionais, trafico de droga, cassino, jogo do bicho ou com qq porra que conseguir aprovar.

    Reply
  • Elias disse:
    05/04/2017 às 14:45

    Eles vão fazer de tudo para que o Flamengo fique nas mão deles. A primeira questão é não poder jogar em outras praças como mandante. Eles vão fazer de tudo para pressionar e não duvide se aparecer alguma coisa relacionada à segurança do estádio da Ilha ou a não liberação do alvará permitindo os jogos do Flamengo no local.

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      05/04/2017 às 14:54

      Isso é certo… pode esperar.

      Reply
    • Caio Sá disse:
      05/04/2017 às 15:07

      Já estou prevendo uma questão: a falta de alambrado separando a torcida do campo. Pelo menos aí é mais fácil, imagino, resolver.

      Reply
    • Nilson Araujo disse:
      05/04/2017 às 21:36

      Essa questão de impedir que o Flamengo escolha o local de mandante é de uma canalhice absurda. Hoje em dia o clube tem torcida em todo o Brasil. Uma tentativa descarada de obrigar o Flamengo a jogar no Maracanã. Bandeira de Melo não deve ceder a pressões. A torcida está junto!

      Reply
  • RADAMANTHYS CRF disse:
    05/04/2017 às 14:50

    simples,o Flamengo mande seus jogos no estádio da ilha e não aceite acordo algum para jogar no maraca,mesmo deixando de ganhar bem mais com renda,quero ver se essa corja consegue lucrar sem o flamengo jogar,é bom que vamos partir logo para a construção do estádio próprio e deixar dessa perrenga pelo maraca

    Reply
    • Caio Sá disse:
      05/04/2017 às 15:04

      Caso agirmos assim, eles não aprovam o estádio da ilha. Duvida?

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    05/04/2017 às 15:00

    A questão que dificulta a construção do estádio próprio do Fla não só tem haver com corrupção,mas com a burrice elevada ao mais alto grau. O estado e o município ganhariam muita grana sobre IPTU e ICMS (contando ingresso e até comércios nos arredores) caso a obra fosse concluída. Isso só mostra o atraso em gestão no RJ perante SP.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      05/04/2017 às 15:12

      É corrupção e exploração; pois o Flamengo é o trem pagador do futebol carioca, dos clubes rivais, da federação, dos empreiteiros, da prefeitura, da CBF e da globo. Sem o Flamengo o futebol no RJ desanda ladeira abaixo. Somos mais da metade dos torcedores do RJ, se fôssemos mais organizados e boicotássemos quem nos prejudica, já era para eles. SRN

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/04/2017 às 15:22

        Ok,ok.Mas vejamos: o estado arrecadaria muita coisa com impostos.As empreiteiras ganhariam com os naming rights.As federações receberiam muita coisa com a porcentagem de lucros. A Globo continuaria dando dinheiro pra gente.

        É incrível como quem gere a coisa pública e quem faz negócios com ela parecem não perceber isso. A própria corrupção lhes prejudica.

      • Eduardo de Freitas disse:
        05/04/2017 às 15:29

        Nesse caso acredito que a corrupção vai ficar um pouco escondida, mas é a exploração em cima da gente que vai rolar solta, só o fato deles passarem para a Lagardère, já começou a exploração; por que não passar para o Flamengo administrar o estádio já que o mesmo se mostrou competente para exercer a função? Reposta: por que o Flamengo não faz parte do conchavo político que financia campanhas e faz doações. SRN

    • André N Lessa disse:
      05/04/2017 às 16:42

      Vinícius,
      Você está esquecendo um detalhe fundamental: não existe uma máfia única. Existem várias, com suas respectivas sub-máfias, orbitando em tudo que envolva o “bem público”.
      Veja que sempre existiram várias máfias na SUDERJ a saber, mas não limitada a:
      a) a dos funcionários fantasmas;
      b) a da conferência de carteirinhas de desconto;
      c) a dos cambistas que recebiam de volta o dinheiro dos ingressos que eles não conseguiam vender com sobrepreço;
      Em suma, o SISTEMA é PHODA!!
      SRN

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    05/04/2017 às 15:07

    Falei no outro post que era estranho esse papo do Ancelmo Gois; vamos com calma galera que esse abacaxi é enorme, só sei de uma coisa alguém vai se dar mal e não será o Mengão.

    SRN #FuturoElefanteBranco?

    Reply
    • Caio Sá disse:
      05/04/2017 às 15:12

      Você previu mesmo. Tava certo, cautela nunca é demais quando se trata dessa gente. Agora, eu creio que vão criar dificuldades para a aprovação do estádio da ilha, enquanto o Mengo não se acertar com a Largadère. Concorda?

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        05/04/2017 às 15:13

        Sem dúvida! SRN

      • Caio Sá disse:
        05/04/2017 às 15:15

        Já vou prever uma questão: a falta de alambrado.

      • Bruno Oliveira disse:
        05/04/2017 às 15:24

        Essa questão depende… se logo nos primeiros jogo acontecer alguma coisinha, mínima que seja tipo: torcedor gripado tossir e respingar na nunca do bandeirinha Fudeuuu!!! vão tirar mando de campo, CBF Corrupta vai colocar jogos sem torcida e tudo mais que eles querem!!!!!….. mas se nos primeiros jogos tudo correr direito acho que não vão colocar empecilhos para o estadio da Ilha…. a questão é esta nas nossas mãos o futuro dos jogos no estádio da Ilha nada mais!!!!

      • Eduardo de Freitas disse:
        05/04/2017 às 15:33

        E preciso verificar se há algo no regulamento que impeça alambrados pequenos, mas creio que não, pois o Flamengo não faria se não fosse permitido. Mas é como você disse “a questão esta nas nossas mãos o futuro dos jogos no estádio da Ilha nada mais”. Vamos ficar de olho se algum torcedor vai tentar nos prejudicar jogando coisas. SRN

      • Caio Sá disse:
        05/04/2017 às 15:35

        Ainda que o regulamento não diga, qualquer setor que envolve segurança, bombeiros, por exemplo, pode questionar.

      • André N Lessa disse:
        05/04/2017 às 16:39

        Eduardo,
        Se não existir nada no regulamento sobre alambrados eles arrumam um arbitral extraordinários ou nova medida interna e incluem.
        Acredito que a guerra real aparecera agora.
        O contra veneno é o Flamengo realmente conseguir os bônus nesse Contrato com a Carabao.
        SRN

      • Caio Sá disse:
        05/04/2017 às 15:34

        Espero que tenha razão, mas o que afirmei é que eles vão criar entraves de toda ordem para impedir que se utilize o estádio da ilha antes mesmo da estreia, caso o Mengo não aceite jogar no maracanã.

      • [email protected] disse:
        05/04/2017 às 15:57

        Verdade, ou se der um peido e o bandeira não saber quem foi!!!

  • Marcelo Reis disse:
    05/04/2017 às 15:12

    Ótima notícia. Agora só nos resta um novo estádio. Vamos à luta!!!

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      05/04/2017 às 15:17

      Aleluiaaaaaaa!!!!!! Vmos partir para o estádio do mengão!!!!!!!!!!! chega de usar o estádio do Governo/Odebrecht…. o maracanã nunca foi nosso! assim como o Engenhão nunca foi/será do Bostafogo.

      Reply
      • Maykon Coutinho disse:
        05/04/2017 às 15:39

        Perfeito. Nada para acrescentar. Deixa as maracanetes chorarem que eu quero um Estádio próprio para o Mengão.

      • Ltom Macêdo disse:
        05/04/2017 às 17:24

        Já parou pra pensar que um estádio novo é plano pra no mínimo 10 anos ? Até lá vamos jogar pra 20000 pessoas?

        Já parou pra pensar que com as rendas do Maracana é mais fácil conseguir mais verba pra construção do estádio.

        Todos querem uma casa. Mas ela não vai cair do céu.

      • Henrique disse:
        05/04/2017 às 17:35

        No mínimo serão menos de 30 milhões de receita por ano.

  • Bruno Oliveira disse:
    05/04/2017 às 15:17

    Aleluiaaaaaaa!!!!!! Vmos partir para o estádio do mengão!!!!!!!!!!! chega de usar o estádio do Governo/Odebrecht…. o maracanã nunca foi nosso! assim como o Engenhão nunca foi/será do Bostafogo

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      05/04/2017 às 15:59

      O caminho é muito, mas muito arduo.Mas no final vai valer muito a pena.

      Reply
  • eraldobastos disse:
    05/04/2017 às 15:25

    Simples só assinar com a nova administradora por uns 4 anos o tempo que levará para construir o nosso.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    05/04/2017 às 15:34

    Pau no Pezão.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      05/04/2017 às 15:36

      Ou um pé limpo na bunda do pezão. KKKKKK

      Reply
  • [email protected] disse:
    05/04/2017 às 15:35

    Creio quê a carreira política deles termina aí.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      05/04/2017 às 15:37

      Só depende da população. SRN

      Reply
      • [email protected] disse:
        05/04/2017 às 15:54

        Perfeito, como a torcida do Flamengo é uma população, já era!!!

      • rubro negro disse:
        05/04/2017 às 16:16

        será?

  • Mariano Gomes disse:
    05/04/2017 às 15:39

    O Francês daqui, foi a Paris, tentar explicar o inexplicável a seus superiores. Eles não deviam estar acreditando que da forma mais fácil do mundo, o Estádio mais emblemático do planeta, estaria agora sob as ordens deles. Bem-vindo ao Brasil, francês lá de Paris!.
    SRN

    Reply
  • Caio Sá disse:
    05/04/2017 às 15:42

    Eu mesmo tenho escrito, como muitos, que estádio próprio equivalente ao maracanã e até mesmo o estádio da ilha, contará com muita oposição do estado e até do município. Esses são os reais entraves. Dinheiro, parceiro, terreno, são obstáculos transponíveis, ainda mais diante do atual pensamento que domina o Mengo. Mas difícil não é impossível. O momento é de luta e confronto. Afinal, nossa mística não é a raça, a coragem para lutar até o fim?

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    05/04/2017 às 15:42

    Agora é hora do Presidente assumir sua posição: Lutar como um Leão e construir nosso estádio ou enfiar o rabo entre as pernas como um cachorro vira latas e se submeter aos caprichos do Governo e da Lagardere.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/04/2017 às 16:01

      é isso aí,esperar alguém se arrepender ou abrir outra licitação é de uma passividade sem tamanho… ou caga ou sai da moita porra!

      Reply
      • Henrique disse:
        05/04/2017 às 17:44

        Decisão de estádio próprio não sai tão cedo.

    • ODENOR JUNIOR disse:
      05/04/2017 às 18:54

      Sim…
      Se somente 5% da torcida do Flamengo…
      (Cada torcedor investir 100 reais) para construção do estádio, são 200 milhões de reais

      É fácil levantar esse dinheiro para 40 milhões de torcedores.

      Estádio para 80 mil lugares.
      E consequentemente os sócios torcedores passariam de 200 mil fácil.

      Vamos Eduardo Bandeira. Vamos trabalhar nesse projeto do nosso estádio. Fazendo comercias para arrecadar…com os ídolos do Flamengo de 81
      Um estádio personalizado com os nossos maiores campeões.

      Reply
  • alfredo disse:
    05/04/2017 às 15:44

    Inacreditável a passividade das torcidas de Flamengo e Fluminense, fosse os curintia iam quebrar a prefeitura.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      05/04/2017 às 15:45

      Entendo sua indignação. É minha também, mas a luta deve se dar de outra forma. Creio que você usou uma força de expressão.

      Reply
      • [email protected] disse:
        05/04/2017 às 15:52

        ???

      • Caio Sá disse:
        05/04/2017 às 15:54

        ???

      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/04/2017 às 16:22

        Palmas.

      • Caio Sá disse:
        05/04/2017 às 16:51

        KKKK eu sou um ignorante mesmo qto a esses símbolos. Minha filha é quem me orienta. Valeu.

      • alfredo disse:
        05/04/2017 às 22:31

        Mas é cara, passividade demais, muita perseguição e a torcida quieta

      • Caio Sá disse:
        05/04/2017 às 23:08

        Você nem imagina o quanto te compreendo e te respeito pelo amor demonstrado ao Mengo. Mas, veja Alfredo, caso você tenha querido dizer isso mesmo e parece que sim, ou seja, protestos de rua, potencialmente agressivos (nesse ponto, talvez você tenha exagerado no seu comentário por estar irritado, o que é natural), não resultarão em nada. Salvo num aspecto. Certas correntes políticas nos usarão como instrumento, como massa de manobra e com objetivos bem distintos do que é melhor para o Mengo. Creio que tudo que um homem deve buscar é não ser manipulado. Não quero ser vaqueiro, mas também não desejo ser boi, integrar a boiada. A melhor forma da torcida ajudar o Mengo é apoiar as ações da Diretoria, que conhece mais que a gente os bastidores e as soluções viáveis. Essa direção já deu mostras na prática de ser competente e bem intencionada. Confio em Bandeira e sua equipe. Um grande abraço e parabéns pelo fervor rubro-negro. SRN.

      • alfredo disse:
        06/04/2017 às 14:52

        Também confio, mas esse modo certinho, todo mundo quer bater.

    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      05/04/2017 às 16:39

      não é a Prefeitura. O problema é o governo do estado. O Crivella quer mais é que o Fla seja dono do Maraca, pq aí serão 30 anos de IPTU garantidos. Se virar elefante branco, o prefeito ganha o q?

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    05/04/2017 às 15:59

    A ideia mais viável é a de um estadio em niteroi…lá o prefeito não ir dificultar é mais uma questão de se desprender,porém esse amor de corno…

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      05/04/2017 às 16:36

      E as licenças estaduais?

      Se o problema pra construir fosse grana, já tínhamos estádio desde a venda do Zico em 1983, meu querido gafanhoto, Daniel San! O máximo que conseguimos, foi o CT

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        05/04/2017 às 19:51

        Isso que não entendem… Que não é simples como imaginam. O problema é o governo estadual.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/04/2017 às 20:57

        não temos estadio pq sempre acharam que o maracanã éra do flamengo,nunca tentaram construir nada! Qualquer empreendimento pode ser erguido,desde que se cumpra os requisitos necessários,se assim faze-lo,que entre na justiça,que leve 10 anos,o estado não pode negar uma licença se requisitos forem cumpridos…falta é vontade e decidir se caga ou sai da moita…ou encara a situação de frente,ou coloca o rabinho entre as pernas e senta no colo da lagardere..

    • Douglas Reis disse:
      05/04/2017 às 16:39

      Você acha que vão liberar as licenças, até o caixotinho da ilha estão criando caso.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/04/2017 às 20:52

        Amigo,não existe lei que possa impedir que o flamengo possa iniciar a construção de um estadio,pode ter má vontade? sim,porém existe requisitos,a partir do momento em que a construtora cumprir com os mesmo,a licença é obrigada a sair…não existe isso,não tentar pq é difícil é a marca registrada de gente acomodada e fracassada.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/04/2017 às 20:59

        e outra o “caixotinho não esta pronto,pq foram correndo implorar pelo maracanã deslocando mais de 150 pessoas para arrumar a casa dos outros,sem falar em recursos…

    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      05/04/2017 às 16:39

      Depois da unificação Rio-Niterói o Estado pode dificultar as coisas mesmo em Niterói.

      Reply
  • rubro negro disse:
    05/04/2017 às 16:14

    vamos partir para nosso estadio

    Reply
  • Madruguinha disse:
    05/04/2017 às 16:19

    Se for verdade, já vão caçando terrenos por aí porque não terá como administrar o maracanã com esse governo que gosta de propina, coisa que nunca daremos para eles.

    Reply
  • Lucas Jara disse:
    05/04/2017 às 16:35

    Chaga nação. Ta na hora de fazer nosso estafio mesmo…..
    So quero ver se vão liberar a construção afffff
    #raivadocaraio

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      05/04/2017 às 18:06

      Essa liberação vai ser a batalha do século!..

      Reply
    • ODENOR JUNIOR disse:
      05/04/2017 às 19:03

      Sim…
      Se somente 5% da torcida do Flamengo…
      (Cada torcedor investir 100 reais) para construção do estádio, são 200 milhões de reais

      É fácil levantar esse dinheiro para 40 milhões de torcedores.

      Estádio para 80 mil lugares.
      E consequentemente os sócios torcedores passariam de 200 mil fácil.

      Vamos Eduardo Bandeira. Vamos trabalhar nesse projeto do nosso estádio. Fazendo comercias para arrecadar…com os ídolos do Flamengo de 81
      Um estádio personalizado com os nossos maiores campeões.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    05/04/2017 às 17:13

    Acho burrice não jogar no Maracana.

    Sou contra firmar contrato, mas jogar algumas vezes quando nos for favorável? Não vejo problema.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      05/04/2017 às 17:49

      Nunca vai ser favorável, esse é o problema.

      A empresa vencedora vai se tornar uma atravessadora sanguessuga que vai levar 1/3 da nossa renda, por isso não vale a pena mais jogar no Maracanã.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        05/04/2017 às 18:17

        Creio que alguns jogos vale a pena jogar lá ainda. Poucos é verdade, mas se estivermos na cabeça das competições com certeza sempre lotará.

      • Almir Albuquerque disse:
        06/04/2017 às 08:31

        Mas esqueça a questão de público, agora virou uma questão moral. O EBM já falou que não joga lá se a Lagardere vencer, e tem que manter a palavra.

      • Ltom Macêdo disse:
        06/04/2017 às 09:54

        Acho que eles estava jogando pressão.

        Não acredito que ele vá cumprir. Orgulho quando prejudica é burrice.

      • Nilson Araujo disse:
        05/04/2017 às 18:33

        Vai levar 1/3? Quem dera fosse isso! Você é muito otimista.

    • Manhaes01 disse:
      05/04/2017 às 18:26

      Vamos jogar pontualmente sim até que nosso estádio fique pronto. Alguns jogos são grandes demais para o estádio da ilha e não convém sair do Rio para jogar, por exemplo semi-final e final da LIberta. A diretoria vai fazer acordos pontuais, mas o legal é que agora estão convencidos plenamente que precisam construir o nosso estádio…e isso foi a consequência boa dessa negociata suja que envolveu BWA, Lagardere, Odebrecht e o Governo sujo do RJ.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        05/04/2017 às 18:32

        É o que eu tambem acho, Manhaes.

        Não tem porque ficar com orgulho e Mimimi quando nos for favorável.

        Não precisa é assinar contrato. Estádio da ilha está aí pra 80% dos jogos.

      • Jhonny disse:
        05/04/2017 às 20:53

        Semi final e final de uma libertadors é um exemplo que infelizmente teremos que jogar no maracana

  • Renata disse:
    05/04/2017 às 17:52

    Boa tarde,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)Mengo

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    05/04/2017 às 17:53

    Ótima notícia! Quero muito que o Bandeira faça uma mega campanha em prol do estádio, abrindo a conta bancária na CEF pra ser depositado o quanto quiser por cada Rubro-Negro.

    #abreacontabandeira

    Reply
    • ODENOR JUNIOR disse:
      05/04/2017 às 18:19

      Sim…
      Se somente 5% da torcida do Flamengo…
      investir 100 reais por torcedor, para construção do estádio, são 200 milhões de reais

      É fácil levantar esse dinheiro para 40 milhões de torcedores.

      Estádio para 80 mil lugares.
      E consequentemente os sócios torcedores passariam de 200 mil fácil.

      Vamos Eduardo Bandeira. Vamos trabalhar nesse projeto do nosso estádio. Fazendo comercias para arrecadar…com os ídolos do Flamengo de 81
      Um estádio personalizado com os nossos maiores campeões.

      Reply
  • Matheus Maia disse:
    05/04/2017 às 18:05

    Obrigado Largadere por abrir nosso caminho para a construção de um estadio proprio!

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    05/04/2017 às 18:17

    A Odebrecht pagou muito ao sr cabral, pezão, tce, MP-RJ e outros para ganhar a licitação do maracanã não vai devolver de graça

    Reply
  • Jean Henrique disse:
    05/04/2017 às 18:24

    Em quanto não resolvem a questão do Maracanã ou do estadio próprio a Arena da Ilha vai ficando cada vez mais com a cara do Flamengo, tá ficando bonito.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b983f306365cef49ff30b7964a2f3c1567e132a452b8156dcedbe17819bd3941.jpg

    Reply
  • ODENOR JUNIOR disse:
    05/04/2017 às 18:24

    Não dá mais.. chega de Maracanã, chega de migalha.
    Até o Atlético Paranaense tem estádio, …até o Vasco tem um estádio!!!!!

    É hora de nos unirmos e construirmos um estádio de grande porte.
    A CASA DO MENGÃO.

    Reply
    • Nilson Araujo disse:
      05/04/2017 às 18:31

      Vasco tem um local pra jogar bola.

      Reply
      • ODENOR JUNIOR disse:
        05/04/2017 às 18:38

        Não interessa se é pequeno.. é proporcional ao tamanho deles.
        Só que eles não pagam aluguel
        E ficam com toda a renda.
        É é um fato eles tem um estádio(pequeno ou não, eles tem)

        E nós NÃO TEMOS.

    • ODENOR JUNIOR disse:
      05/04/2017 às 18:49

      Acho que até a Chapecoence tem estádio?

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      05/04/2017 às 19:46

      Cara, até muito pouco tempo (MUITO pouco tempo mesmo) o Flamengo sequer conseguia pagar dívidas trabalhistas que, para piorar, criava ano a ano. Em 4 anos já podemos debater a construção de um novo estádio. Não caia na pilha de rivais dizendo que não temos estádio. Para começar, temos sim, a Gávea. E esse é o maior problema, pq se não fosse lá há muito tempo já teriam expandido.

      A construção de um novo estádio é a ideal, eu não tenho dúvidas. Ocorre que vão embargar uma série de coisas. Isso é certo. Como? Não autorizando licenças, criando pequenos entraves para liberá-las. Por isso a insistência com o Maracanã.

      Resumindo: da mesma forma que qualquer expansão do estádio da Gávea é barrado, em qualquer outro lugar será por outros motivos.

      Quer cobrar? Cobre do governador, independente se votou nele ou não.

      Reply
      • ODENOR JUNIOR disse:
        06/04/2017 às 07:48

        Você está certo, havia pouco tempo o flamengo estava na lama.

        E é culpa do Bandeira termos subido de nível.
        E não é culpa do Bandeira não termos estádio, mas sim, de todo amadorismo que o clube percorreu no passado.

        Não é pegar pilha filho, é inadmissível o Flamengo não ter estádio, A Gávea não é estádio pelo amor de Deus.

        O Flamengo não pode mais ser refém de terceiros.

        Confio plenamente na melhor gestão que já passou no Flamengo( Acho até que o Bandeira merece uma estatua).

        * não sou do Rio de Janeiro.

        Entendo a situação atual, curto prazo.

        Mas precisamos começar agora a nos mobilizar, pois um estádio, para ficar pronto, leva tempo, aproximadamente 4 anos.

        E se não começarmos agora, em 2022, o Flamengo ainda não terá estádio, o que não é compatível com o potencial GIGANTESCO do flamengo.

        Somos uma torcida imensa, e podemos contribuir fácil.

        Até a Ponte Preta tem estádio.

        #NÃO ACEITO MAIS O FLAMENGO NÃO TER ESTÁDIO!

  • Dallas Castro disse:
    05/04/2017 às 18:53

    galera tem que gritar pezao ladrao do povo do rio de janeiro, leva cartaz

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    05/04/2017 às 18:54

    Página virada?Eu acho que não. O Flamengo não pode simplesmente abrir mão do Maracanã agora.A CBF vetou a venda de mandos, logo o Maracanã surge como unica opção para jogos de maior apelo no Brasileirão, Estadual, Acho que só libertadores é que ainda poderia. O flamengo pode fazer um contrato pontual, e pagando pouco, só para jogos de maior público. Jogar tudo na Ilha é perder receita, mesmo que se cobre alto. É uma situação que exige cabeça fria e muito jogo de cintura.

    Reply
    • ODENOR JUNIOR disse:
      05/04/2017 às 19:00

      Mas temos que dá o ponta pé inicial na construção de um estadio próprio (80 mil). Não podemos mais sermos reféns de terceiros…

      O Flamengo subiu de nível e não podemos mais nos submetemos a esses fatos.

      Até o Volta Redonda tem estádio.

      #NÃO ACEITO MAIS O FLAMENGO NÃO TER ESTÁDIO

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        05/04/2017 às 19:03

        Isso é verdade, mas até lá vai levar tempo e tem que ter um Estádio de grande porte para jogos importantes. Diante do panorama é Maracanã, ou ter prejuízo na ilha. E lembrando que na liberta acho que a partir das 4ª de final é para um estádio de 30 mil para cima…
        *Não precisa ser de 80 mil, acho que um de 50 mil está de bom tamanho. Custo X Benefício melhor. SRN.

      • ODENOR JUNIOR disse:
        05/04/2017 às 19:08

        A curto prazo você está certo!

        A médio prazo se quizermos sermos a referência na América.. temos que ter um estádio próprio de grande porte, e 80 mil ainda vai ser pequeno. Acredite!

        Até o São Caetano tem estádio

        #NÃO ACEITO MAIS O FLAMENGO NÃO TER ESTÁDIO!

      • Almir Ribeiro disse:
        05/04/2017 às 19:12

        Sim concordo, mas os custos são muito altos, manutenção, e teria que encher todo jogo, muito difícil a meu ver. De toda forma um Estádio nos modelos do Allianz Parque seria muito bom…me parece que já teria uma Empresa interessada para 50 mil.

      • ODENOR JUNIOR disse:
        05/04/2017 às 19:17

        Amigos.. O FLAMENGO tem um potencial GIGANTESCO e ainda não explorado!

        Na pior das hipóteses um estádio com anel inferior para 50 mil e anel superior 30 mil.

        Você será do tamanho dos seus sonhos.

        Até o São Raimundo em Manaus tem estádio.

        #NÃO ACEITO MAIS O FLAMENGO NÃO TER ESTÁDIO!

    • Adriano Gomes disse:
      05/04/2017 às 19:54

      Estão fazendo de tudo para retardar a soberania. Kkkkkk
      É questão de tempo.

      Irão prejudicar quando o Flamengo querer comprar o terreno, legalização de obras, financiamento etc farão de tudo para atrasar a soberania flamenguista. Kkk

      Reply
    • Caio Sá disse:
      05/04/2017 às 21:37

      Concordo. A luta, embora necessária, tem que ser empreendida com racionalidade e sangue frio. Mas, aqui o ditado se aplica: “em rio de piranha jacaré nada de costas. Mas nada.”

      Reply
  • fabio aprigio disse:
    05/04/2017 às 19:29

    só não ver quem não quer,a cláusula de confidencialidade e que tem que continuar pagando propina para politicos e amigo deles.
    ai meus caros amigos a conta nunca vai fechar,se for pra ficar na mãos desses vermes e melhor o fla não jogar mais la.

    Reply
  • Jonh Snow Hellraises disse:
    05/04/2017 às 20:30

    Que porra é essa de cláusula de confidencialidade?
    Aí tem safadeza com certeza!

    Reply
  • André Lima disse:
    05/04/2017 às 23:06

    Cara pq todos os times considerados grandes do Brasil e do exterior conseguem ter estádio estádio o Mengão não? É incrível como tem Gente de todos os lados querendo impedir o Flamengo de crescer…..será q se o Flamengo fosse da Espanha e sendo o maior do mundo tb teriam essa dificuldades? Saco cheio já desse lance do maior do mundo ficar mendigando estádios!!!

    Reply
  • Helio T disse:
    05/04/2017 às 23:53

    #NÃO ACEITO MAIS O FLAMENGO NÃO TER ESTÁDIO!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/04/2017 às 09:09

    Que jogue na ilha por 6 anos. Libertadores pode mandar jogos em outros lugares. Se for preciso manda. O resto do tempo, que jogue na ilha pra 20 mi. E partir pra guerra de construir um estadio maior. 50 mil. Foda-se o maraca com todas as letras. Tem que olhar para o futuro. Nao ficAr nessa baboseira de passado. Ate pq nunca foi do flamengo.

    Reply
  • augusto aluizio disse:
    06/04/2017 às 14:23

    Vejo a galera falando em estádio próprio, como se ele fosse surgir do dia para a noite.
    Vejo alguns dificuldades nesse processo: 1 o governo do rio sempre vai colocar dificuldades nos processos burocráticos.
    2 apesar da receita do Flamengo ser gigantesca, não temos caixa para isso. Não ter caixa nos levaria ao terceiro ponto;
    3 a crise não permitiria que uma empresa privada investisse na construção de um estado para o maior do mundo, de forma lucrativa que não fosse pra ela. Digo, não encontraríamos uma empresa que construiria um estádio nos moldes do estádio do Palmeiras.
    4 para mim o crucial. O mito EBM não ficaria na presidência do clube até o fim da construção deste. E as outras gestão, muito provavelmente não levaria à cabo o projeto deste. A não ser que ele coloque alguém tão competente é responsável quanto ele na presidência e inicie as obras nesta gestão. Não vejo ele iniciando esta obra agora.
    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 36

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

104 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

52 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo