O CEO da Lagardère, o francês Aymeric Magne, está em Paris para submeter o contrato de compra da concessão do Maracanã aos executivos da matriz da empresa.
A ideia do grupo francês é assumir o Maracanã ainda este mês, quando iniciará uma recuperação estrutural orçada em até R$ 20 milhões.
A Odebrecht, que venderá a concessão, confirma a ida do executivo a Paris, mas diz que ainda falta um detalhe para a assinatura do contrato, o que poderá ser feito na volta do executivo ao Brasil.
O blog apurou que este detalhe é referente à cláusula de confidencialidade.
Sem licitação
A ideia do governo do Estado é ver a questão resolvida rapidamente. Em contato com o Panorama Esportivo, a assessoria de imprensa do governo não confirma a intenção de realizar uma nova licitação.
A Odebrecht também refuta esta possibilidade e disse que não houve sinalização do governo neste sentido. A Lagardère garante o mesmo.
Apesar de um novo modelo de licitação estar à disposição, feito pela Fundação Getúlio Vargas, o processo demandaria custos do governo e tempo demais para o seu desfecho: até cinco meses.
A Lagardère é a única empresa na concorrência para a compra da concessão. A GL Events/CSM desistiu. Só voltaria ao páreo com nova licitação.ção do governo neste sentido. A Lagardère garante o mesmo.
Apesar de um novo modelo de licitação estar à disposição, feito pela Fundação Getúlio Vargas, o processo demandaria custos do governo e tempo demais para o seu desfecho: até cinco meses.
A Lagardère é a única empresa na concorrência para a compra da concessão. A GL Events/CSM desistiu. Só voltaria ao páreo com nova licitação.
Fonte: Gian Amato | O Globo
Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Classificados para o Mundial de Clubes de 2025, León (MEX) ou Pachuca (MEX) terá que…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Rogério Ceni passou pelo Flamengo entre 2020 e 2021 Rogério Ceni atualmente está sob pressão…
Ver comentários
Cada hora é um papo diferente. Esses caras são escória da administração pública.
Só pensam em caixa 2 e, por consequência, só fazem merda.
Essa merda tinha ser simples assim: Quem quiser gerir o maraca fique a vontade e ntre na disputa. Com a seguinte condição: Qq clube grande do Rio, tem livre acesso e pagará SOMENTE os custos operacionais(diferente de pagar aluguel). Se a renda nao cobrir o custo o problema é do clube. E o gestor vai lucrar com eventos, turismo, amistosos internacionais, trafico de droga, cassino, jogo do bicho ou com qq porra que conseguir aprovar.
Eles vão fazer de tudo para que o Flamengo fique nas mão deles. A primeira questão é não poder jogar em outras praças como mandante. Eles vão fazer de tudo para pressionar e não duvide se aparecer alguma coisa relacionada à segurança do estádio da Ilha ou a não liberação do alvará permitindo os jogos do Flamengo no local.
Isso é certo... pode esperar.
Já estou prevendo uma questão: a falta de alambrado separando a torcida do campo. Pelo menos aí é mais fácil, imagino, resolver.
Essa questão de impedir que o Flamengo escolha o local de mandante é de uma canalhice absurda. Hoje em dia o clube tem torcida em todo o Brasil. Uma tentativa descarada de obrigar o Flamengo a jogar no Maracanã. Bandeira de Melo não deve ceder a pressões. A torcida está junto!
simples,o Flamengo mande seus jogos no estádio da ilha e não aceite acordo algum para jogar no maraca,mesmo deixando de ganhar bem mais com renda,quero ver se essa corja consegue lucrar sem o flamengo jogar,é bom que vamos partir logo para a construção do estádio próprio e deixar dessa perrenga pelo maraca
Caso agirmos assim, eles não aprovam o estádio da ilha. Duvida?
A questão que dificulta a construção do estádio próprio do Fla não só tem haver com corrupção,mas com a burrice elevada ao mais alto grau. O estado e o município ganhariam muita grana sobre IPTU e ICMS (contando ingresso e até comércios nos arredores) caso a obra fosse concluída. Isso só mostra o atraso em gestão no RJ perante SP.
É corrupção e exploração; pois o Flamengo é o trem pagador do futebol carioca, dos clubes rivais, da federação, dos empreiteiros, da prefeitura, da CBF e da globo. Sem o Flamengo o futebol no RJ desanda ladeira abaixo. Somos mais da metade dos torcedores do RJ, se fôssemos mais organizados e boicotássemos quem nos prejudica, já era para eles. SRN
Ok,ok.Mas vejamos: o estado arrecadaria muita coisa com impostos.As empreiteiras ganhariam com os naming rights.As federações receberiam muita coisa com a porcentagem de lucros. A Globo continuaria dando dinheiro pra gente.
É incrível como quem gere a coisa pública e quem faz negócios com ela parecem não perceber isso. A própria corrupção lhes prejudica.
Nesse caso acredito que a corrupção vai ficar um pouco escondida, mas é a exploração em cima da gente que vai rolar solta, só o fato deles passarem para a Lagardère, já começou a exploração; por que não passar para o Flamengo administrar o estádio já que o mesmo se mostrou competente para exercer a função? Reposta: por que o Flamengo não faz parte do conchavo político que financia campanhas e faz doações. SRN
Vinícius,
Você está esquecendo um detalhe fundamental: não existe uma máfia única. Existem várias, com suas respectivas sub-máfias, orbitando em tudo que envolva o "bem público".
Veja que sempre existiram várias máfias na SUDERJ a saber, mas não limitada a:
a) a dos funcionários fantasmas;
b) a da conferência de carteirinhas de desconto;
c) a dos cambistas que recebiam de volta o dinheiro dos ingressos que eles não conseguiam vender com sobrepreço;
Em suma, o SISTEMA é PHODA!!
SRN
Falei no outro post que era estranho esse papo do Ancelmo Gois; vamos com calma galera que esse abacaxi é enorme, só sei de uma coisa alguém vai se dar mal e não será o Mengão.
SRN #FuturoElefanteBranco?
Você previu mesmo. Tava certo, cautela nunca é demais quando se trata dessa gente. Agora, eu creio que vão criar dificuldades para a aprovação do estádio da ilha, enquanto o Mengo não se acertar com a Largadère. Concorda?
Sem dúvida! SRN
Já vou prever uma questão: a falta de alambrado.
Essa questão depende... se logo nos primeiros jogo acontecer alguma coisinha, mínima que seja tipo: torcedor gripado tossir e respingar na nunca do bandeirinha Fudeuuu!!! vão tirar mando de campo, CBF Corrupta vai colocar jogos sem torcida e tudo mais que eles querem!!!!!..... mas se nos primeiros jogos tudo correr direito acho que não vão colocar empecilhos para o estadio da Ilha.... a questão é esta nas nossas mãos o futuro dos jogos no estádio da Ilha nada mais!!!!
E preciso verificar se há algo no regulamento que impeça alambrados pequenos, mas creio que não, pois o Flamengo não faria se não fosse permitido. Mas é como você disse "a questão esta nas nossas mãos o futuro dos jogos no estádio da Ilha nada mais". Vamos ficar de olho se algum torcedor vai tentar nos prejudicar jogando coisas. SRN
Ainda que o regulamento não diga, qualquer setor que envolve segurança, bombeiros, por exemplo, pode questionar.
Eduardo,
Se não existir nada no regulamento sobre alambrados eles arrumam um arbitral extraordinários ou nova medida interna e incluem.
Acredito que a guerra real aparecera agora.
O contra veneno é o Flamengo realmente conseguir os bônus nesse Contrato com a Carabao.
SRN
Espero que tenha razão, mas o que afirmei é que eles vão criar entraves de toda ordem para impedir que se utilize o estádio da ilha antes mesmo da estreia, caso o Mengo não aceite jogar no maracanã.
Verdade, ou se der um peido e o bandeira não saber quem foi!!!
Ótima notícia. Agora só nos resta um novo estádio. Vamos à luta!!!
Aleluiaaaaaaa!!!!!! Vmos partir para o estádio do mengão!!!!!!!!!!! chega de usar o estádio do Governo/Odebrecht.... o maracanã nunca foi nosso! assim como o Engenhão nunca foi/será do Bostafogo.
Perfeito. Nada para acrescentar. Deixa as maracanetes chorarem que eu quero um Estádio próprio para o Mengão.
Já parou pra pensar que um estádio novo é plano pra no mínimo 10 anos ? Até lá vamos jogar pra 20000 pessoas?
Já parou pra pensar que com as rendas do Maracana é mais fácil conseguir mais verba pra construção do estádio.
Todos querem uma casa. Mas ela não vai cair do céu.
No mínimo serão menos de 30 milhões de receita por ano.
Aleluiaaaaaaa!!!!!! Vmos partir para o estádio do mengão!!!!!!!!!!! chega de usar o estádio do Governo/Odebrecht.... o maracanã nunca foi nosso! assim como o Engenhão nunca foi/será do Bostafogo
O caminho é muito, mas muito arduo.Mas no final vai valer muito a pena.
Simples só assinar com a nova administradora por uns 4 anos o tempo que levará para construir o nosso.
Pau no Pezão.
Ou um pé limpo na bunda do pezão. KKKKKK