Lembra da Primeira Liga? Veja quem já está no mata-mata e quem joga pelas últimas duas vagas

Compartilhe com os amigos

Anunciado em 2015 como uma tentativa dos clubes se organizarem de forma independente da CBF, a Primeira Liga não conseguiu atingir seus objetivos e, ao invés de aliviar o calendário, passou a ocupar as poucas datas vazias em meio às competições do primeiro semestre.

De 12 clubes na primeira disputa, que teve o Fluminense como campeão, o torneio de 2017 passou a ter 16 equipes, e mais jogos e uma extensão maior, com a decisão devendo acontecer no dia 8 de outubro.

Restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, seis times já estão classificados para as quartas de final da competição, restando apenas duas vagas ainda em disputa. Confira:

A briga pelas quartas de final

As situações já estão definidas nos grupos B e C, com Flamengo e Cruzeiro avançando como líderes de suas chaves, com sete pontos cada, e Grêmio e Atlético-MG na segunda posição, ambos com quatro pontos.

No grupo A, com 100% de aproveitamento, o Internacional já tem assegurada a classificação como líder. A outra vaga da chave será definida em confronto direto entre Fluminense e Brasil de Pelotas, marcado para o dia 26 de abril, no Giulite Coutinho.

Já no grupo D, também com três vitórias em três jogos, o Londrina já está garantido nas quartas, mas a segunda vaga tem uma disputa indireta. O Paraná, com quatro pontos, é o atual segundo colocado. Na última rodada, no dia 20, o Figueirense encara o Avaí, com o time alvinegro precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no saldo de gols.

Na próxima fase, Flamengo, Cruzeiro, Internacional e Londrina terão a vantagem do mando de campo por terem terminado como líderes de seus grupos. Os confrontos serão definidos por sorteio.

O segundo mais popular do Brasil

Apesar de ser pouco badalada, a Primeira Liga tem hoje a segunda melhor média de público do futebol brasileiro. Após 22 jogos realizados, a média é de 7.258 torcedores por partida, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista, que tem média de 8.278.

Resultado de imagem para primeira liga 2017 publico

Mesmo sem impressionar, o número é bastante superior ao registrado no Campeonato Mineiro, que tem média de 4.600, e ao do Carioca, que hoje registra 2.755 torcedores por partida. A Primeira Liga deixa até mesmo a Copa do Nordeste para trás, já que o regional tem média de 3.669 pagantes por jogo até o momento.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também