Mais detalhes do Novo Manto Sagrado

Novo uniforme do Flamengo celebra a paixão de ser o maior do mundo
Inspirada nas camisas da década de 80, o manto terá listras largas e gola estilo Henley nas cores vermelha e preta

Ser Flamengo é ser maior do mundo, é ter orgulho de carregar o manto sagrado. Com essa mensagem, o clube e a adidas apresentam o uniforme principal da temporada, inspirado na paixão de ser rubro-negro.

Baseada nos uniformes da década de 80, a camisa tem listras horizontais mais largas nas cores vermelha e preta. O detalhe fica por conta do desenho do urubu, mascote do clube, estampado na parte de trás da gola estilo Henley (mistura de gola clássica e polo). A camisa também traz as três listras icônicas da adidas nos ombros.

A década de oitenta é muito especial para o Flamengo. Época de craques como Zico, Junior, Tita e Adílio, entre tantos outros. As listras mais largas relembram grandes títulos e alegrias daquela época. Sem dúvida, essa é uma das camisas mais lindas da história do Flamengo”, afirma Luiz Gaspar, head de futebol da adidas Brasil.

O manto sagrado é uma das formas mais visíveis de manifestarmos o orgulho de ser rubro-negro. E o novo manto é inspirado em uma época histórica das mais vencedoras do clube. Vamos colorir o Brasil de rubro-negro, empurrar o time e mostrar mais uma vez que a torcida do Flamengo faz a diferença!” diz Daniel Orlean, VP de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo.

A campanha #EUSOU começou no dia 24 de abril (Flamengo e adidas convidam a Nação para lançar o novo Manto Sagrado). O torcedor era incentivado a explicar o inexplicável – o sentimento incomparável de torcer pelo Flamengo. Ao acessar o site novomanto2017.com e responder a questão “O que define o orgulho de ser rubro-negro?” através da hashtag #EUSOU, parte da nova camisa era revelada. O torcedor ainda concorria a ingressos para partida de estreia do Campeonato Brasileiro 2017, camisas autografadas pelos jogadores e visitas ao CT Ninho do Urubu.

Divulgação/adidas

A camisa possui a tecnologia ClimaCool®, que leva em consideração como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

O jogo de estreia acontece dia 3 de maio contra Universidad Católica, pela 5ª rodada da Libertadores.

O manto sagrado estará disponível para venda a partir de amanhã (26) nas lojas adidas, e-commerce, lojas oficiais do clube em todo Brasil. A partir do dia 3 de maio, nas principais lojas do varejo esportivo do pais. A nova camisa vai custar R$249,99 (adulto) e R$229,99 (versões feminina e infantil).

Reprodução: Ser Flamengo

52 Comentários
  • putz, a gente vai ser campeao da libertadores com essa tentativa de camisa da decada de 80? Confesso que nao me admirou muito essa gola ai, achei nada a ver, e esses botoes tbm

  • Blz essa camisa de viagem, quando será lançada a de jogos oficiais?
    Alguem pode me dizer qual a vantagem de ser top five da adidas? se até os uniformes são os piores. Saudades da Olympikus!

  • Só trouxa não percebe que essas faixas largas tem por objetivo destacar os patrocinadores…

    Eu concordo que o Flamengo precisa faturar para ser a potência esportiva que desejamos e os patrocínios na camisa são parte importante nesse processo…

    Mas, será que não tinha um meio termo entre favorecer o marketing e continuar bonita?
    Pode ter toda tecnologia do mundo, mas esse modelo é feio demais!

    • Mais ou menos. Se vc trocar o logo da caixa pelo da carabao, parte do logo vai sair da faixa preta. Se a questao fosse dar destaque, o logo da caixa seria bem centralizado. Ele está nessa posicao por facilidade de confecção. Ficou toscão. As camisas dos anos 80 tinham aquele formato, 3 listras vermelhas grossas por causa da Adidas, uma extensão do logo da marca alemã.

    • Está falando daquela azul e amarela ?
      Aquela coisa realmente era horrível.
      Dá dor de cabeça só de lembrar.
      Não achei essa camisa atual feia, só que parece mais uma camisa pra passear do que um uniforme.
      Enfim, que venda bastante como todas as outras.

  • Achei bonita a camisa.. o pessoal que achou feia provavelmente queria ela mais listrada como sempre foi, mas eu gostei dela assim… Não acho que descaracterizou… mas sim… foi uma grande mudança… é um ano só com a camisa cara… Depois vamos ter ela bem listrada denovo!

    • As costas ficaram bonitas pq as listras são mais proporcionais, na frente, a primeira listra vermelha ficou mt grande. Se a frente fosse igual às costas ficaria bem melhor. Outro ponto. Não iria doer nada centralizar o logo da Caixa. Se a posicao for mantida e o logo da Carabao for colocado, parte desse logo vai sair da faixa preta (onde terá mais destaque). É visualmente desconfortável esse desalinhamento.

  • Achei linda a camisa, realmente bem parecida com as da década de 80, guardadas as devidas proporções, nos remete a um passado de glória.
    Nunca comprei uma camisa oficial pois o dinheiro não dava, mais agora tudo a favor, essa eu compro, visto, torço e verei o meu Mengão campeão da Libertadores e Brasileiro com ela.

  • quem criticou ontem podia pelo menos ter a hombridade de manter a posição hoje

    de pior camisa da história a maravilhosa em menos de 24h… isso que dá não ter paciência, queima a boca com comida quente

  • Criação de sites e aplicativos para celular