Notícias

Maracanã em pauta: audiência pública discute futuro do estádio nesta quinta

Compartilhe

Uma audiência pública será realizada nesta quinta-feira, na Alerj, no Centro do Rio de Janeiro, para que o futuro do Maracanã seja discutido. Um dos assuntos que será levado para a reunião é a possibilidade de realização de uma nova licitação de concessão do estádio, com a participação de clubes.

Durante a audiência pública, serão sugeridas melhorias e formas de gerir o Maracanã, que enfrentou diversos problemas de concessão no início deste ano – ficando, inclusive, fechado por meses e em estado de abandono. Atualmente, a Odebrecht é quem cuida do estádio e repassaria a concessão à Lagardère.

O Flamengo é um dos interessados na abertura de uma nova licitação do Maracanã e quer se aliar ao Fluminense na disputa pelo estádio. O Tricolor, em contrapartida, é a favor da continuação da empresa francesa à frente do Maior do Mundo.

Pedro Abad, presidente do Fluminense, fez críticas ao Rubro-Negro após um dirigente do Fla se manifestar sobre o tema. Rafael Strauch, vice-presidente de Administração e de Gabinete da Presidência, em sua conta no Twitter, definida como pessoal, escreveu que a gestão do Maracanã deveria ser “100% nossa permitindo qualquer outro time jogar lá mediante pagamento mínimo para pagar os custos”.

– A gente tem visto nas redes sociais o vice-presidente administrativo do Flamengo falar claramente que a gestão tem de ser 100% do Flamengo. Isso demonstra o quão individual é a posição do Flamengo. Eu discordo totalmente. Acho que o Maracanã é dos quatro grandes. Todo mundo tem de poder jogar. E não cabe a um clube determinar quais são as condições que um outro vai jogar. Nem o Fluminense, nem o Vasco, nem o Botafogo e nem o Flamengo – disse Abad.

Eduardo Bandeira de Mello, porém, presidente do Flamengo, colocou panos quentes em uma possível discussão.

– Eu tenho esperança que os dois clubes possam participar juntos. Se o Fluminense quiser compartilhar a gestão conosco, ótimo. Caso não queira correr risco e jogar sob a gestão do Flamengo, tudo bem. Assim como Vasco e Botafogo também. Não queremos brigar com ninguém – disse Bandeira de Mello.

Fonte: Globo Esporte

Notícias recentes

  • Destaque

Estudiantes perde 2 titulares para semifinal da Libertadores; adversário pode ser o Flamengo

Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…

16/09/2026
  • Destaque

Estudiantes vence Corinthians e espera por Flamengo ou Del Valle na semifinal da Libertadores

Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…

16/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Alcaraz marca no fim e vira herói em jogo na Inglaterra; veja vídeo

Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…

16/09/2026
  • Destaque

Atlético-MG x Santos: 2 ex-Flamengo marcam gols em jogo da Sul-Americana

Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Fluminense na final da Libertadores? Maestro Junior é sincero sobre possível decisão

Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…

16/09/2026
  • Notícias

Palmeiras leva virada da LDU, mas passa nos pênaltis para enfrentar Fluminense na semifinal

LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…

16/09/2026