Maracanã recebe as duas semifinais do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

O Maracanã será o palco das duas semifinais do Campeonato Estadual. Flamengo e Botafogo atuam domingo com custo de aluguel na faixa do que foi cobrado no clássico entre Flamengo e Vasco na Taça Rio — R$ 375 mil. Já o duelo Fluminense x Vasco (sábado), que quase foi parar no Engenhão, teve seu destino alterado por decisão judicial a favor do Tricolor que obrigou a Federação a confirmá-lo no Maracanã.

Mandante da partida, o Fluminense recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ) para fazer valer o seu contrato junto a concessionária que administra o estádio, o complexo Maracanã S.A.. O presidente do órgão, Marcelo Jucá, entendeu que o Tricolor estava com a razão. “Concedo parcialmente a liminar requerida, para que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, aponte o estádio do Maracanã como o local determinado para a realização da partida semifinal do Campeonato Carioca – Série A entre o Fluminense Football Club e o Club de Regatas Vasco da Gama”, diz o ofício.

O Maracanã não recebe jogos entre os dois clubes desde 2013. A discussão em torno de qual torcida pode ocupar a arquibancada no lado direito das cabines de rádio contribuiu para este afastamento. O Tricolor alega possuir este direito por contrato, assinado com a Maracanã S.A. em 2013. Já os vascaínos apelam para a tradição histórica de terem usado este setor da fundação do estádio até quatro anos atrás.

A decisão judicial é confusa em relação a este ponto. Jucá não determina o cumprimento integral do contrato, o que abre margem para um questionamento vascaíno. O departamento jurídico do clube deve entrar com um recurso ainda hoje.

Reprodução: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também