Márcio Araújo aproveita a oportunidade e traz ‘dor de cabeça’ ao Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Aos 32 anos de idade, o veterano Márcio Araújo tem 178 jogos pelo Fla, fazendo parte do elenco desde 2014, ‘Massaraújo’ acumula altos e baixos no Fla desde sua chegada.

“Amado por uns, odiado por outros” – Essa é a frase que resume o Márcio, não só em sua passagem pelo Fla, mas também foi assim quando passou por times como Atlético-MG e Palmeiras, sendo muito criticado pela sua dificuldade de trabalhar com a bola nos pés.

Bom ou não, fato é que o camisa 8 conta com total confiança de Zé Ricardo. Em 2016, sob indicação de Muricy Ramalho, o Flamengo contratou Gustavo Cuéllar, talentoso e promissor volante da seleção colombiana, que acabou perdendo espaço para o ‘baidu’, após Zé Ricardo assumir o time, tornando o atleta um dos pilares do time que terminou o brasileirão em 3° lugar.

Após muitas críticas a Márcio (muitas delas justas), o Fla foi atrás de Rômulo, volante mais jovem, com passagem pela seleção brasileira e boas aparições na Europa, vindo para bancar o Márcio, e assim aconteceu por um tempo, mas, por uma opção tática, Zé acabou voltando Araújo à equipe titular no jogo contra a Universidad Católica, pela 2° rodada da libertadores, e de lá pra cá, Márcio tem sido titular nos jogos do Fla (problemas físicos de Rômulo contribuíram pra isso).

Com a volta de Rômulo, Zé terá de escolher um dos dois, vide que o seu esquema tático com três volantes é apenas uma alternativa enquanto não temos Diego à disposição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a galera compreende mais táticas e estratégias, veriam o “Iniesta Negro” com outros olhos… &;-D

  • M. Araújo é tão “ruim”, que Val, L. Antônio, Muralha, Recife, Jonas, Canteros, Amaral, Cárceres, Cuellar e Ronaldo, já foram para o banco (Felipe Melo não conta, porque foi mais “esperto” e assinou com o Palmeiras). Agora, só falta o Rômulo!

    Imaginem se o cara fosse “bom”… &;-D

  • Arão vendido no meio do ano….

  • Márcio Araújo é o nosso kante.

  • Se o flamengo contratar o busquet, ,vidal, khedira e pogba. imagina quem o zé Ricardo vai escalar de volante? Rs
    Ainda mais se a disputa for com Rômulo e cuellar. Coitados.. kkkk

  • Márcio Araujo é pior que o Willians campeão de 2009?

    • Márcio Araújo tem se mostrado mais regular.

      • Aí não, cara. Willians comeu a bola naquele ano num time bem mais limitado que tinha 3 jogadores decisivos: Zé Roberto, Pet e Adriano.

  • Quem prefere atualmente o Romulo ao M Araújo, deve ser por implicância. Pode ser que o Romulo comece a jogar pra cacete e arrebentar, mas atualmente não tá jogando nada é o M Araújo merece ser titular

  • acho que o MA tem que ser titular, e acho que o time tem que ser assim, com Diego no lugar do Gabriel e Conca no lugar do Rômulo. com o Conca e o Diego no meio e indo para direita e meio, como o diego joga. Berrio para mim, é outro Cirino melhorado

  • A dor de cabeça para Zé Ricardo é o Gabriel e um substituto para ele. Já no caso do MA o técnico e todo o time está muito bem servido.
    Ma é um excelente jogador e cumpre certinho com suas obrigações no jogo para a equipe.

  • Melhor que o casemiro kkk, grande massaraujo!

  • Marcio titular msm com esquema falso de três volantes é fato,odeio o futebol desse cara mas ele tá jogando bem…nesse momento tem que sair o Rômulo que tá muito fora de ritmo e colocar o cuellar ou mancuello.

    • cara concordo com quase tudo, mas o mancu ta de zueira. eu até gosto do futebol dele, mas ele precisa urgentemente correr mais. entra no final e parece que ja esta morto.

      • Falou tudo, jovem!

        • Penso que cuella r seria melhor opção ,sendo com três volantes.ganharíamos em dinamismo no meio de campo.Rómulo a seu favor pode ajudar mais nas jogadas aéreas.

      • Eu acho que ele renderia ali melhor que o Rômulo, o cara errou muito contra um botafogo cansado. Queria ver mancuello começando adiantado junto com o arão

        • o Rômulo estava de fora a muito tempo. falta ritmo mesmo.

          • Isso, um jogo desse porte(amanhã) tinha que barrar ele.

  • Ele traz dor de cabeça para os torcedores!

  • Dor de cabeça sou eu que tenho quando vejo Márcio Araújo como titular e o Cuellar não ficando nem no banco!

  • Eu gostaria de saber o que causa mais dor de cabeça no ZR, arrumar um espaço pro MA e Gabriel sempre atuarem ou arrumar uma forma de não mudar seu esquema preferido, o 4231 ????
    MA é obvio que faz algumas roubadas de bola, pois ele so entra em campo para isso, mas é pouco pra um 1º volante, ainda mais aos que acompanham o futebol EUROPEU. Não da pra um cara nao saber dar um passe vertical (olha o FM jogando no Palmeiras), não se apresentar pra sair jogando, se esconder o jogo inteiro contra times maiores e so aparecer quando joga contra times pequenos ou que jogam muito fechados e olhe lá.
    Acho que depois desse tempo de recuperação do ROmulo, para ele voltar a ter ritmo de jogo pe so jogando, e eu prefiro um time que fica exposto mas cria, sabe sair jogando, tem um jogador a mais na parte ofensiva do que um cara que da uma “segurança defensiva” (não sei onde, ja que o time sempre toma gols com MA em campo) e só, nao faz mais nada em campo, e ainda por cima, a unica coisa que é seu papel fazer, que é desarmes, ele nao consegue ser o melhor do time. Mesma coisa do inutil do gabriel, cara nao sabe criar, cruzar bola, chutar, cabeçear que é o papel de um meia-atacante, o que ele faz em campo ????

    • Estamos aturando o gabriel até por incompetência do elenco, berrio infantilmente deu uma porrada no cara na liberta e ta suspenso, o everton tem que saber o que está havendo com ele…sentiu a perna denovo e ele jogou muito contra o botafogo(tomara que jogue na quarta).
      Ederson está voltando ainda, conca e diego só em junho,nesse momento colocar paqueta ou mateus savio nesse momento é roubada…pelo menos o chassi de grilo sabe marcar.

      • Discordo, agora é a hora de colocar os mlks sim, se não pra que tem no elenco ???(flamengo a partir desse ano sempre vai viver disputando titulos, assim espero, logo sempre terá competiçoes importantes, poe os mlks e é confiar, se nao manda embora logo) poe o cafu, muito mais eficiente ofensivamente do que o Gabriel. Muda o esquema e põe 4 meias, e coloca só um ponta. E outra, nao vejo essa marcação toda que o gabriel faz não, no maximo cerca o adversario, e isso qualquer jogador faz.

        • Cara não gosto das “preferências” do zé ricardo e não sou muito fã do seu trabalho,mas nesse aspecto estou do lado dele, colocar cafu,mateus savio e lucas paqueta é ofensa numa libertadores o único que podia fazer diferença é o Vinicius júnior e não acho que o flamengo tenha esse elenco todo como muitos dizem…quando um clube tem elenco é quando o cara sai do banco e resolve não vejo ninguém no banco amanhã pra resolver o jogo.
          A base tinha que ser testada no carioca e não em libertadores, ronaldo é um seria titular absoluto porém zé tem suas preferências.

          • Me diz o que o Gabriel faz em campo que o Matheus savio, cafu ou paqueta não pode fazer ???… ainda mais jogando agora com 3 volantes, volta o Everton pra fechar a segunda linha de 4 jogadores e se defende num 442. Afronta é ter que entrar com um cara que se diz meia atacante e não produz nada ofensivamente. Que experiencia que gabriel tem de libertadores ?? nenhuma, o cara foi eliminado em 2014 naquela campanha vexatória da equipe.O damião que mts dizem ter experiencia, so foi ter experiencia por que jogou uma libertadores ainda novo pelo inter.
            A base jogou alguns jogos do carioca, pena que nao foram no time titular, foi num time totalmente reserva, o que nao da pra falar que foi teste ne. Olha o inter por exemplo, perdeu seus 2 principais goleiros com “experiencia” e jogou a semifinal com um mlk que defendeu um pênalti durante o jogo e outro durante a disputa de pênaltis. Pra mim, se o técnico ter a personalidade de lançar um mlk e dar total confiança para que o mesmo mostre seu futebol e assuma qualquer critica que possa vim, o mlk vai ter confiança e jogar bem, so dar uma sequencia de jogos, seja na CB, brasileiro ou libertadores. O que nao pode é lançar um time inteiro de jogadores jovens e querer que eles ganhem alguma coisa.

            • Mano não vejo nada no paqueta,nada no cafu e nada no mateus savio eles são a mesma coisa que o gabriel a diferença que eles são novos e irão evoluir, gabriel nunca seria titular se Everton,Ederson,conca,diego e berrio aptos a jogar. Você querer comparar Flamengo com inter está muito equivocado os caras irão disputar uma série B tem que colocar a base pra economizar msm e msm assim já esta enchendo de medalhão.
              Flamengo com uma pressão tremenda e um técnico inexperiente querer colocar a molecada?
              Eu sinceramente para mim eles não estão preparados, jogar carioca que para mim os pequenos do rj tem um nível técnico abaixo da mediocridade e querer comparar com uma liberta é suicídio.
              Muitos aqui sabe que não gosto do zé mas ele no momento tá certo, só tirava o Romulo e colocaria o mancuello ou cuellar.
              Mas respeito sua opinião.
              E mano esquece isso flamengo não jogo com três volantes na prática Arao reveza com gabriel na ponta e na armação.

    • Cara, resumo desta ópera. ????

    • Pelo que eu sei nos últimos 2 jogos em um jogamos no 4-4-2 e outro no 4-1-4-1, então não vejo apego a esquema

  • Dor na cabeça do Zé Ruela, e da nossa também rs… é para acabar com os pequis de Goiás mesmo rs…

  • O Márcio Araújo me faz lembrar o Baresi.

    • Qual Baresi, Marcelo?
      O Gelson ou o Italiano (não é o Palloci não he he he)?
      Se for o italiano (também não é o Mantega), acredito que você não o tenha visto jogar muito não. Comparar o líbero e líder Baresi com o Márcio Araújo nem heresia é de tão errado que é.
      SRN

      • É o Baresi italiano. A diferença é que o MA nãoé compreendido.

        • Baresi era líbero. jogador típico do estilo tático com 3 zagueiros, ficando no meio e aparecendo de surpresa para no meio pra frente.

          • Igualzinho ao Márcio Araújo. Valeu por lembrar esses detalhes esclarecedores.

            • Idêntico. Baresi + beckenbauer = Márcio Araújo.

              • ??? #mitou

    • Sem sacanagem, deu até dor nas vistas…

      • O MA é feio de doer mas o futebol dele é lindo.

    • () Curtir
      () Não curtir
      () Responder
      (X) Desver

      • (X) Curtir e compartilhar

  • Titular Rômulo claro, mas no mundo do Zé é MA. Nem vou mais me estender nisso, pois tem uma turma ai que não admite opiniões contrárias. Já deixei claro o que penso e não vou mudar. No meu time MA nem no banco. Rômulo é muito melhor e todos sabem. É só recuperar a forma. Fato.

    • Almir,
      Para essa dor de cabeça, nema “Neusa” (lembra do comercial?) 😉 .
      E olha que cada pancada que o MA levava no jogo contra o Botafogo eu ficava na expectativa – não que ele se machucasse – de que fosse ser substituído e entrass em um período de ser poupado, mas nada. O coisa ruim é “Tommyknocker” e sempre volta he he he
      SRN

  • Ontem tanto no aerofla como na recepção no Paraná ele foi um dos mais tietados, não importa o quanto o flamengo enriquecer, dá pra dizer que é cultura de parte da torcida se identificar com jogadores que não são nenhum primor técnico, nossa história tem vários casos.

  • Vejo a coisa por uma outra ótica, Eu acho que o Márcio Araújo realmente não é jogador pro Flamengo, problema que o Rómulo tbm não mostrou nada ainda que justifique ser titular (não o estou criticando o Rómulo, veja bem, ele pode requerer um período de adaptação, mas é fato que não jogou nada Ainda).
    Nessa linha de raciocínio o que mais irrita no Zé Ricardo não é o fato de precisar optar entrar o cansando Márcio Araújo e o ate então sem ritmo Rómulo, mas sim não conciderar as outras opções do elenco como culler ou Ronaldo (eu particularmente gosto do futebol do culler, mas nem eu nem ngm pode falar que ele é bom ou ruim, que vai dar certo ou não, ze Ricardo não dá chance, entrando faltando minutos pra acabar os jogos não tem como avaliar, quanto ao Ronaldo pode sim demonstrar todo seu talento que sabemos que ele tem, e arrebentar, como pode sentir o peso, a transcrição da base/profissional e não render de imediato)

  • Hoje, não há dúvidas: Márcio Araujo é o titular!
    Está onipresente no campo. Contra o Botafogo arriscou passes verticais próximos à área e segundos depois estava roubando a bola na zaga.

    Rômulo precisa melhorar bastante a parte física. Ainda está lento e sem tempo de bola, apesar de já ter apresentado melhoras contra o Botafogo.

    O esquema do Zé Ricardo conta com um jogador veloz e com capacidade de marcar para segurar contra-ataques, principalmente quando a zaga avança nos escanteios.
    O Márcio Araujo se encaixa muito bem nesses parâmetros.
    Quando é o Rômulo, ele sobe para o escanteio e fica o Pará – que não tem o mesmo poder de marcação.

    • O Márcio Araújo e intocável no time do Flamengo, vou até ligar para o tite para ele observar mais o Márcio araujo, por que o Rómulo foi rasgar dinheiro !

      • Rômulo é importante para o time.
        Está entrando bem agora com 3 volantes e deve entrar outras diversas vezes durante o ano.
        Já está à frente do Cuellar na parte técnica.
        Se melhorar a parte física, pode assumir a titularidade.

      • Não precisa falar com o Tite não, ele conhece muito bem o MA.
        Bota no Google o nome dos dois e verá que ele já foi aproveitado pelo Tite.

  • Dor de cabeça o ZR estava tendo era quando o Marcinho e o Gabriel estavam de fora.

  • Dor de cabeça é o que a torcida tem desde que ele chegou no clube, pro Zé Ricardo tá sussa, é Márcinho + 10.

    • Pra torcida não, e sim pra voce e mais uma meia dúzia.

    • Cara, liga não. Por causa disso que Márcio Araújo vai se aposentar jogando no Flamengo. O único deus da raça, roubada de bolas que fica em terceiro lugar nessa estatística, considerando somente nosso próprio elenco. MA é encantador até o momento que começar a comprometer…desde 2014!

Comentários não são permitidos.