Mattos: “Lagardère quer apressar entrada no Maracanã e levar Bota, Flu e Vasco”

Compartilhe com os amigos

Após fechar acordo com a Odebrecht, a empresa francesa Lagardère quer entrar já na próxima semana no Maracanã para vistoria para determinar quais as obras mais emergenciais. Ao mesmo tempo, a empresa aposta no sucesso em conversas com Fluminense, Botafogo e Vasco para ter jogos no estádio, já que o Flamengo é desafeto da empresa. Ressalte-se que a confirmação do transferência do estádio ainda depende do aval do governo do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, Lagadère e Odebrecht chegaram a um acordo nos termos da venda no valor para assinarem um memorando de entendimento para a venda. Isso significa que inicia-se um período de transição em que as duas partes verificam as condições do negócio, isto é, do estádio, das dívidas, etc. A empresa francesa entende ter uma sinalização do governador Luiz Fernando Pezão de que vai dar aval ao negócio.

A intenção da empresa francesa é já entrar com equipes para vistoria na próxima semana. Há uma questão porque estão marcados dois jogos, Flamengo x Atlético-PR, e a final da Taça Rio. A previsão da Odebrecht é de 20 dias para verificações antes da assinatura do acordo definitivo, enquanto a Lagadère entende que isso pode ser feito rapidamente.

A maior preocupação da empresa francesa é em relação à cobertura do estádio. Isso porque é necessária manutenção constante da lona tensionada para que não se deteriore. A previsão é de um gasto entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões para obras emergenciais no Maracanã para recupera-lo.

Em paralelo, a Lagardère tem mantido conversas frequentes com as diretorias de Fluminense, Vasco e Botafogo. Aos tricolores, já foi feita até uma proposta de modelo de uso do estádio com alterações no seu contrato atual com a Odebrecht que será herdado.

Não há diálogo com a diretoria do Flamengo, que teve um rompimento com a Lagardère. Assim, o clube tem a posição de que não jogará no estádio. Há dirigentes do Flamengo, no entanto, que ainda apostam em uma reviravolta e uma negativa do governador, estabelecendo nova licitação, desejo dos rubro-negros.

Há questionamentos jurídicos à transferência da licitação por conta das suspeitas de irregularidades. O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Jonas Lopes recebeu propina para aprovar o edital de concessão, segundo delações feitas à Polícia Federal.

Mas até agora só existe uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para que a concessão seja desfeita, sendo que logo depois a maioria dos conselheiros foi preso acusada de corrupção. O Ministério Público Estadual não se pronunciou até o momento.

Fonte: Rodrigo Mattos | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita podridão cercam o maracanã. eu continuo cético. Claro que seria o ideal, mas a podridão política não quer…o Flamengo tem que partir para outra. Já comentei em outros posts o que eu acho que o Fla pode fazer. SRN.

  • Impressionante.
    Vasco e botafogo afirmam q tem estadio e querem ficar jogando no maracana. Joguem no estádio de vocês kct!
    Fluminense Maria vai com as outras.

  • “Há questionamentos jurídicos à transferência da licitação por conta das suspeitas de irregularidades. O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Jonas Lopes recebeu propina para aprovar o edital de concessão, segundo delações feitas à
    Polícia Federal. Mas até agora só existe uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para que a concessão seja desfeita, sendo que logo depois a maioria dos conselheiros foi preso acusada de corrupção. O Ministério Público Estadual não se pronunciou até o momento.”

    Precisa mais o que? Um seta bem grande com luzes em neon apontando para o TCE com os dizeres: A MARACUTAIA ESTÁ AQUI!

    SRN #IssoAquiÉBrasil

  • É uma pena ver um estádio lendário como o Maracanã morrer assim. Essa empresa quando perceber a roubada que é sem o Flamengo vai logo querer entregar a peteca, e depois do Flamengo ter estádio próprio o Maracanã vira só história.

  • Tenho quase certeza que essa imagem do maracanã é a do PES2016.

    • Olha o Spoiler! Tamos de olho hein!
      KKKKKKKKKKK

  • Até quando Brasil, a cada dia que passa aqueles que nos governam se superando isso que lagardere está fazendo é receptação comprando roubo e o ministério público e esse infeliz desse governador nada faz lamentável

  • Média de público dos vascaindos ano passado: 4600 pessoas.

    Boa sorte com os blefes francesa sanguessuga!

  • Fato 1: Meia dúzia de estudantes impediram a demolição do Museu do índio e da escola que fazem parte do complexo Maracanã.

    Fato 2: O Flamengo detém ao menos metade da população da capital e do estado do RJ.

    Se meia dúzia de estudantes fizeram o ladrão Sérgio Cabral voltar atrás, por que uma nação não conseguiria?
    Simples: não sabemos nos mobilizar, somos acomodados e passivos ao ponto de sermos atropelados por uma empresa estrangeira…
    E o pior é que farão de todo para fazer o clube refém desse bando de abutres e impedir sua independência… Lamentável…

    • Temos torcedores que mobilizam pra invadir CT,cobrar jogadores. Mas em coisas legítimas como ,protestar contra a Ferj,(a maioria que apareceu não era daquelas organizadas violentas,era gente comum),protestar por uma nova licitação transparente,ou na do Pezão. No momento elegemos governantes de outros times,infelizmente…

    • Penso a mesma coisa… Vamos protestar exigir uma nova licitação…Como manda a lei…. Já que a primeira deve ser cancelada pois houve corrupção.

      Cadê a maior torcida do mundo???

      #EuqueroNovaLicitacão

    • A Nação não tem que se mobilizar PRA NADA. Tanto é, que aquele espetáculo RIDÍCULO de 2013, que foi o movimento “vem pra rua”, pra derrubar a Dilma, as pessoas tavam mais preocupadas em fazer selfie e aparecer no jornal provou que ninguém pensa no social – apenas em si próprio.

      O que DEVEMOS fazer é votar com o cérebro, e não com o traseiro. Sérgio Cabral viceíno foi o maior responsável por ferrar o Fla com o fechamento do enche-não, obrigando o Fla usar apenas o Maraca – e fez uma licitação excluindo os clubes, pra colocar uma empresa que sugou o Fla até onde não pôde mais.

      Agora, seu sucessor, que foi eleito também por grande parte da Nação, está passando o mesmo estádio pra outra parasita, que fará tudo que tiver ao seu alcance pra novamente trazer o Fla pro seu covil, com o Estado bloqueando a construção do estádio, vetando que o terreno comprado seja construindo, por problemas ambientais.

      Se depender de mim pra qualquer tipo de mobilização, espere sentado. A única forma de derrubar um governo é no voto. Mobilização popular só serve mesmo pra viralizar nas redes sociais.

      SRN

      • perfeito.

  • Contrato com o Flor, nos mesmos moldes é muito deficitário pra eles.Já que o time fica com apenas lado norte senão me engano(20mil),e livre de despesas, o que der de torcedor a partir disso é lucro do Consórcio. Convenhamos que o Flor só deu prejuízo a Odebrecht. Vasco não enche a pocilga,pra 15mil,e Buátafogo tem o Vazião,que tem que pagar o aluguel da concessão. Resumindo,só o flor topa assinar,o resto no máximo jogariam clássicos,acho até que Buá não abreria mão do Vazião.

    • O lado sul também está incluído. O contrato para o Flor é excelente! 40 mil lugares livres de despesa.

    • o contrato do flu é sensacional. 43 mil ingressos, não divide manutenção, não paga aluguel. Abre mão do estacionamento, bares e camarotes. Já notou que pouquissimos coloridos assistem os jogos no meio da arquibancada? O do Fla pagaria a manutenção e o aluguel mas reteria as outras receitas, porque o Bandeira entendeu que conseguiria levar mais gente pro estádio e que a partir de um determinado numero de torcedores, a conta é muito lucrativa. Acho que mais de 30 mil já daria lucro ao Fla.

  • Vai ser bonito de ver um Vasco e Botafogo no Maracanã para 15 mil pessoas kkkkk

  • O Rio de Janeiro tem de sofrer uma intervenção federal urgentemente. Vejam que o Governador está com um processo de cassação de seu mandato andando a passos largos, o presidente da Alerj sendo investigado pela PF e a quase totalidade dos seus conselheiro do TCE presos.
    Então a frase da matéria:
    “Há dirigentes do Flamengo, no entanto, que ainda apostam em uma reviravolta e uma negativa do governador, estabelecendo nova licitação, desejo dos rubro-negros.”
    A Lagardère está com pressa em tomar posse porque sabe que tudo pode mudar a qualquer momento. Provavelmente as conversas em torno do $inal do Pezão, ou para o, já devem estar bem adiantadas.
    Pobre estado do Rio de Janeiro.
    SRN

    • Ex-prefeitura = PMDB
      Governo do Rio = PMDB
      Governo Federal = PMDB

      Você quer mais intervenção federal do que isso?

      • Artur,
        Entendo a sua crítica, mas intervenção federal é, em tese, apartidária e vem acompanhada do afastamento dos atuais gestores que serão substituídos por auditores que visam tomar pé e rédea da real situação.
        SRN

  • Só no Brasil uma empresa que super fatura e paga propina pelo Maracanã consegue vender o fruto do roubo.

    • Falou tudo.

Comentários não são permitidos.