Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar critica futebol do Flamengo e diz que vitória quarta-feira é obrigação

Redação
Redação
Publicação: 10/04/2017
212 Comentários
Atualização: 10/04/2017
Compartilhar

O comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, fez duras criticas ao futebol jogado pelo Flamengo nos últimos jogos e ao treinador Zé Ricardo. O jornalista destaca a previsibilidade da equipe e tudo que o treinador do Flamengo tem a seu favor este ano para melhorar o futebol da equipe, mas não aproveita:

“Do ano passado para cá, Zé Ricardo ganhou experiência, confiança no cargo, foi efetivado, em momento algum o Flamengo falou em demiti-lo, ganhou jogadores, participou da elaboração do elenco para essa temporada, teve períodos de treinamento que ele pôde poupar jogadores, colocar o time reserva, treinar a vontade. O CT ficou pronto […] fez pré temporada no CT inclusive, então não tem desculpa. O time tem que apresentar alguma evolução.”

Mauro também diz que a vitória contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Libertadores, é obrigatória:

Flamengo está devendo de mais e quarta-feira, conta o Atlético-PR, tem a obrigação de vencer. O Atlético tá vindo desfalcado demais.”

Veja o trecho completo no link abaixo:

https://espn.uol.com.br/videos/programas/batebola 

Assuntos:espnFlamengoLibertadoresZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
212 Comentários
  • Marcelo Lopes disse:
    10/04/2017 às 09:14

    Realmente, quarta feira não tem desculpa, vamos ganhar jogando bonito!!!

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 09:42

      Bom dia
      Vc acha?
      Deus lhe ouca: com mancu e gabriel no ataque putz.
      SRN CAMPOS

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2017 às 11:18

      Rapaz. Me fala onde compra essa pilula de otimismo pois eu to precisando. Esse jogo eh chave pra mim. Por isso nem vou.

      Reply
  • Breno Araujo disse:
    10/04/2017 às 09:18

    Vamos pra cima!
    E que venha uma boa vitória para aumentar o moral!

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 09:43

      Bom dia
      O que vale e os 3 pontos meia a zero da valendo.
      SRN CAMPOS

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        10/04/2017 às 10:04

        Sim… o time precisa de uma vitória para ganhar fôlego na Libertadores e também para voltar a ter confiança.

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 10:35

        Sim concordo
        Msm sabendo que isso vai dar sobrevida ao nosso aprendiz de tecnico.Mais somos torcedores ne e tenho que acreditar ou sonhar faz parte?
        SRN CAMPOS

      • Flavio disse:
        10/04/2017 às 10:20

        voce quer um time com diego, conca, everton ribeiro, berrio, guerrero e etc, pra ganhar de meio e zero e ficar satisfeito? ou ta falando só desse jogo?

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 10:32

        Nao amigo apenas so quiz dizer que precisamos da vitoria a qualquer custo na quarta!
        SRN CAMPOS

  • Felipe Ferreira disse:
    10/04/2017 às 09:34

    oscilamos, o time em fevereiro/março estava se apresentando bem. Agora temos que partir pra cima, ganhar do cap e voltar a jogar bem. SRN!

    Reply
    • Lucas disse:
      10/04/2017 às 10:29

      Coincidência ou não depois que o Márcio Araújo entrou alguns vão me criticar aq vai negativa o comentário mais contra os números não há argumentos SRN

      Reply
      • Thiago Sousa disse:
        10/04/2017 às 11:12

        Falou tudo!!

      • Felipe Ferreira disse:
        10/04/2017 às 11:57

        EXATO!

  • wanderpc82 disse:
    10/04/2017 às 09:36

    Olhando os jogadores que o Flamengo dispõe e os esquemas que porventura possam ser utilizados, temos como exemplo o que o Tite faz na seleção brasileira, com a alternância entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, formações estas que o Tite utiliza desde a época do Corinthians, e agora está utilizando o 4-1-4-1 (até mesmo Dunga utilizou esta formação).

    O diferencial do Tite é que ele optou por jogadores de bom poder defensivo no meio-campo (Paulinho e Renato Augusto), deixando as pontas para os habilidosos Neymar e P. Coutinho (antes era Willian).

    Com essa disposição em campo, colocando cada peça no lugar devido, Tite ganhou uma forte contenção no meio-campo sem deixar de ter poderio ofensivo, uma vez que utiliza o 4-1-4-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5663b0dfecdf2fb7f3635b3fc7c61067b4cb11c1644934f88c0a0079f6664240.png

    Tendo-se essa disposição tática como parâmetro, podemos lembrar do jogo Flamengo contra o U. Católica quando o Zé colocou 3 volantes, sendo que deixou MA mais recuado e com Rômulo e Arão um pouco mais à frente, formando um 4-3-2-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8e5e559a2d1af4205721540a25ceb2bc1778df65b61d7f7d4d765da5ea1ede3e.jpg

    Essa formação 4-3-2-1 com Rômulo e Arão mais avançados, ainda que tentando forçar para um 4-1-4-1, não é a melhor opção pro Flamengo, não encaixa, a uma pq eles não dispõem de qualidade técnica e habilidade suficientes pra segurar a posse de bola na parte mais alta do campo, e a duas pq o Diego acaba ficando isolado na ponta direita (o que não é a melhor opção, pois Diego rende bem é no meio) culminando, por conseguinte, nas subidas pouco criativas de Éverton, com Guerrero sozinho, ou seja, o time fica meio torto no ataque.

    Por isso nesse jogo contra a Católica o Flamengo teve uma forte compactação defensiva, mas acabou penalizando o setor ofensivo.

    A solução, ao meu ver, dadas as caraterísticas dos jogadores, seria montar o time no 4-1-4-1, tendo como foco a melhor disposição das peças, de forma que torne o time equilibrado em ambos os setores, sem abdicar demasiadamente das habilidades técnicas do elenco, pois não se pode fortalecer o setor defensivo em detrimento do ataque.

    Sendo assim, teríamos Diego e Conca como excelentes retentores de bola no meio-campo, com boa capacidade de criação, além de 2 meias nas pontas direita e esquerda voltando pra recompor a defesa, fazendo eventualmente o facão no setor defensivo acaso necessário, facilitando e muito a vida do volante.

    Essa disposição tática importaria em um maior poderio ofensivo, de maior técnica e posse de bola, além de oferecer poucas oportunidades de contra-ataque ao adversário, resultando em uma boa recomposição defensiva.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    Reply
    • Leandro SouTh disse:
      10/04/2017 às 09:59

      4-1-4-1 cairia como uma luva , mas o ZR só tem o 4-3-3 na sua cabeça.

      Reply
      • James Santos disse:
        10/04/2017 às 10:51

        Quando conca e ederson voltarem, o zé tem obrigação de escalar no 4-1-4-1, caso contrario esqueçam, mais um ano sem título e será bem capaz de sermos eliminados na fase de grupo da libertadores.

      • Raafael Araujo disse:
        10/04/2017 às 13:18

        Ederson EDERSON ? TA DE BRINCADEIRA ESQUECE ESSE LIXO , QUE NÃO SABE FAZER OUTRA COISA A NAO SER SE machucar

      • wanderpc82 disse:
        10/04/2017 às 19:08

        Verdade. Quem dera se fosse 4-3-3, assim teríamos 3 no meio-campo com jogadores mais técnicos, infelizmente é um 4-2-3-1 com 2 volantes pouco técnicos e 1 no meio-campo sozinho, no caso o Diego.

    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2017 às 11:16

      Podemos nao manjar porra nenhuma. Hauhaua. Mas o meu time ta igual ao seu. Hahahhaua

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2017 às 11:16

        https://uploads.disquscdn.com/images/2936073bbb3b7f5383a6ee93e672ed0e0f9f65b39e34cfa5f0eaf7fa467c3fd4.jpg

      • James Santos disse:
        10/04/2017 às 11:33

        Gostei. Acredito que esse é o caminho, moveria uma ou duas peças. No caso romulo por arão. Everton no segundo tempo pra dar um gás no time.

      • Wagner Alves disse:
        10/04/2017 às 12:23

        Éderson?

        O cara mal consegue jogar, e quando joga tem que ter muito cuidado pra não se contundir sozinho.

        Eu não contaria com ele no meu time, sou mais colocar Vizeu na área e Guerrero de segundo atacante.

      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2017 às 13:59

        No fundo nem eu to acreditando muito que o Ederson consiga jogar. – chance eh micro mas vai que ele consegue jogar. Eu nao coloquei o everson pq pra mim ele nao 5rm a minima condicao de ser o titular. Logo, se o ederson de fato nao der certo, tem que pensar em um outro nome que nao seja o everton

    • joao oliveira disse:
      10/04/2017 às 23:53

      Cara,, mas chamaram ele de retranqueiro, e ai?

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        11/04/2017 às 10:54

        Chamaram quem de retranqueiro?

  • Leandro Fraga disse:
    10/04/2017 às 09:37

    Pros que reclamam de quem critica o ZR, aqui nesse site são muitos, proponho uma reflexão simples: o time (tudo bem, não é o Barcelona) rende o máximo que devia render? O técnico tira o máximo de cada jogador do elenco? Se a resposta for não, esse cara não serve pra dirigir o Flamengo. Não tem mais desculpa de falta de tempo e outras muletas que eram usadas no Brasileiro, o trabalho é ruim.

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 09:49

      Bom dia
      A mt tempo que ele esta perdido e tem moral nao sei de quem?Nao sei quem deu?A sim deve ter sido a bela cupula do EBM e do magico R.FRACO CAETANO com 3 anos como ele fosse um craque de futebol putz.
      SRN CAMPOS

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2017 às 11:05

        A moral dele eh enorme. Deve ser 100 mil reais contra 400, 500 de um tecnico mais cascudo. Entao essa economia de 4 milhoes por ano eh a moral.

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 11:30

        So sei que estou mt puto a tempos e tempos e nao so agora e com essas contratacoes putz.
        SRN CAMPOS

    • LeandroMgaJP disse:
      10/04/2017 às 09:59

      1. O elenco não é tão bom quanto é propagado e muitos aqui acreditam; é excelente em relação ao nosso recente passado, mas não é o esquadrão que muitos acreditaram ser; pelo contrário, em vários setores há muita limitação;
      2. O ZR obviamente não está tirando o máximo de cada jogador do elenco; muitos jogos ruins em sequência, nos diversos aspectos (tático, técnico, emocional, físico etc);
      3. O time, quando ZR assumiu, mostrou clara, imensa, evolução em relação aos meses anteriores, contudo, estagnou na reta final do Brasileirão do ano passado e, de lá pra cá, não apenas não evoluiu, como demonstrou um retrocesso;
      4. Seria muito ruim trocar ZR na reta final do Brasileirão do ano passado, assim como será muito ruim trocá-lo na reta final deste ano; então algo precisa ser feito, acaso a diretoria ainda acredita em mudança de cenário, então que dê respaldo ao ZR (sob os diversos aspectos mencionados), pois o mesmo parece querer soltar um grito de socorro; se não, então efetue a troca o quanto antes; a permanecer como está, o caldo entornará.

      Reply
      • Sidney Araujo da Silva disse:
        10/04/2017 às 13:37

        Exato, o elenco é bom e ponto. Não é tudo isso, falou certo. Flamengo tem boas peças e alguns jogadores que se destacam.

  • Manhaes01 disse:
    10/04/2017 às 09:42

    Agora, as Ricardetes e Bandeiretes vão odiar o Mauro Cezar por falar a verdade.

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 09:46

      Bom dia
      Com certeza rs.
      SRN CAMPOS

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        10/04/2017 às 09:53

        e o Edinei…

      • Cosme Neves disse:
        10/04/2017 às 09:58

        Kkkkkkk

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 10:21

        Essa do edinei rs.
        Nao entendi?
        SRN CAMPOS

    • Leandro Fraga disse:
      10/04/2017 às 09:52

      Daqui a pouco aparece a guarda real do ZR dizendo que o Mauro Cezar é “modinha”.

      Reply
      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 09:56

        Guarda real foi boa essa kkk
        SRN CAMPOS

      • Flavio disse:
        10/04/2017 às 10:15

        Modinha mesmo!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • - Ryan - disse:
      10/04/2017 às 09:53

      Besteira essa coisa de Ricardete, Bandeirete…somos todos flamengo! Cada um tem o direito de ter sua opinião mas todos (aparentemente) torcemos pro mesmo time.

      Reply
      • Sidney Araujo da Silva disse:
        10/04/2017 às 13:30

        Exato, cada um tem a sua opinião; algumas mais sensatas, mas todos tem o seu direito de achar o que é melhor.

      • Manhaes01 disse:
        10/04/2017 às 15:06

        Ryan respeito sua opinião, mas admiração cega sem reconhecimento de erros beira o fanatismo, e isso só pode ser coisa de quem acha que os caras são super homens, ou gente que não tem capacidade suficiente para dizer que estava errado sobre algo. Por isso, o termo Ricardete e Bandeirete, pois existem torcedores que torcem para essas pessoas mais do que torcem para o Mengão.

      • Evandro Caldeira disse:
        05/05/2017 às 23:36

        EXATAMENTE, É O CARA ERRANDO E ALGUNS GOSTANDO.

      • Silvio Marcelo disse:
        11/04/2017 às 00:41

        Concordo….Esse papo de ricardete e bandeirete é chato pacas…Assim como não gosto que me chamem de corneteiro por fazer críticas construtivas também não fico chamando os outros com esses nomes só por ter outro ponto de vista…Debates com argumentos sempre é válido pensando ou não dá mesma forma..

    • Elvis Presley disse:
      10/04/2017 às 11:56

      Ainda faltou dizer uma coisa: o time joga sem garra, algo que sempre foi diferencial.

      Reply
      • joao oliveira disse:
        10/04/2017 às 23:49

        Concordo oom vc, espero de coração que seja pela desmotivação do carioquinha.

    • PET 43 disse:
      10/04/2017 às 16:42

      Isso mesmo! O Mauro, desde ano passado, já alertava a previsibilidade do time, bem como a série de cruzamento para área…E a crítica agora é justa, pois, como o Mauro diz, o ZR teve muito tempo e não conseguiu eliminar esses defeitos…Está no perigo agora!

      Reply
    • joao oliveira disse:
      10/04/2017 às 23:48

      Ele é meio aproveitador, tipo político, fala o que a massa quer ouvir. Ano passado, no melhor momento do flamengo no brasileiro,, ele fez uma análise mostrando a eficiência do Márcio Araújo na recomposição da marcação.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    10/04/2017 às 09:48

    Falou tudo, boa Mauro Cezar.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    10/04/2017 às 09:50

    Mauro tá bravo kkk, mas não falou nada que já não sabíamos…………….. [ É QUARTA FEIRA! ]

    Reply
  • Helio T disse:
    10/04/2017 às 09:51

    Tudo bem, o cara é um chato, mas também é um dos melhores e mais descompromissados comentaristas esportivos do país!

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 09:54

      Junto com o PVC os melhores?
      SRN CAMPOS

      Reply
  • Nielson campos bastos disse:
    10/04/2017 às 09:54

    Maldita hora que o moleque thiago santos foi se machucar nas ferias no futvolei putz.
    Ter que aturar gabriel meu Deus.
    E outra ja comeco ver e analizar friamente que talvez o nosso cirilo do sbt possa fazer algo melhor que esse bolt do berrio tenho minhas duvidas?
    SRN CAMPOS

    Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    10/04/2017 às 10:01

    Cuidado Mauro Cezar, vao te chamar de modinha

    Reply
    • Flavio disse:
      10/04/2017 às 10:13

      kkkkkkkkk pior que é

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2017 às 11:00

        Hauhauahauahhha. E a gente ainda escuta isso. Hauahauahuaha

    • Kikos 1976 disse:
      10/04/2017 às 12:13

      Vão sim !! Se falar mal dos queridinhos do Zé (Caramujo, Vaz e Gabilixo) aí vai tomar cascudo !!!

      Reply
    • joao oliveira disse:
      10/04/2017 às 23:45

      Modinha não é quem reclama do futebol apresentado, modinha é o cara que associa o mau resultado no campo ao pagamento de dívida, saneamento das contas, construção de CT, esse sim é modinha e burro. Agora, falar mau do futebol sempre acontecerá, nem na época de ouro do mengão os técnicos se seguravam no cargo por muito tempo.

      Reply
  • Flavio disse:
    10/04/2017 às 10:15

    Zé Ricardo para mim deu. Chegou no limite dele.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    10/04/2017 às 10:19

    Tem tudo para fazer um ótimo trabalho, mas não está fazendo. Já estamos em Abril e o time não vem bem. Não tem justificativa a meu ver, salvo “incompetência” do técnico, que não consegue ajustar o time. Continua previsível, é chutão para frente o tempo todo, sem criatividade no meio. Tá brabo. Golear os pixotes e passar “ilusão” não cabe. O torcedor não é cego. Falo da grande maioria.
    Tá na cara que ele ainda vacila principalmente nas suas escolhas. Nada mudou…novamente MA, Gabriel tendo oportunidades e a base sendo preterida. Pode falar o que for, mas é a mais pura verdade.
    O jogo de quarta pode até definir sua permanência. Por muito menos demitiram outros nomes. Pressão enorme. Torço que tudo de certo pelo CRF. Bora Mengão.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      10/04/2017 às 10:22

      O problema nem é ser o torcedor cego ou não; o problema é que o adversário não é cego, não vai aceitar fácil uma derrota para um time desorganizado.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        10/04/2017 às 10:26

        Cego modo de falar, né. SRN.

      • LeandroMgaJP disse:
        10/04/2017 às 10:28

        … eu sei… eu sei…

    • Luiz Carlos disse:
      10/04/2017 às 10:24

      A verdade é que o Zé está sendo previsível nas suas escolhas, portanto automaticamente a equipe se torna previsível em campo, Sábado tivemos como boa atuação, Rever (o melhor), Donatti que foi seguro em campo, Arão que errou mais ao menos não se esconde, Diego, o único que ao menos tentou criar algo, mesmo as vezes carregando demais a bola, e Guerreiro que sofre com as tijoladas vinda de trás, como o próprio Mauro disse não há evolução, paramos no tempo e com o quê estamos apresentando no momento não iremos longe.

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        10/04/2017 às 10:28

        Diego, se quiser ver algo sendo feito, acaba tendo que carregar a bola; eu sei, já fui o melhor da minha rua quando criança, não tinha outra solução, para tentar ganhar o jogo contra a rua de cima, eu tinha que resolver sozinho mesmo. rs!
        mas o atacante era um gordinho que ficava na banheira, a gente não chamava ele de “Guerrero”.

  • Luiz Carlos disse:
    10/04/2017 às 10:21

    Perfeito Mauro, disse tudo! Uma coisa é priorizar uma competição, outra é enganar o torcedor com um futebolzinho minúsculo, pelo que apresentamos em campo até o momento, se estivermos guardando futebol para quarta contra o Atlético, tenham certeza que será um massacre a nosso favor em campo, porém tô achando, com todo perdão da palavra, “é muito peido e pouca bosta”!

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      10/04/2017 às 10:25

      Se o Flamengo está guardando futebol para a Libertadores, então a Conmebol já deveria entregar a taça, pois o estoque é incrível; o problema é guardar tão bem guardado, como tem feito, e depois nem conseguir encontrar mais.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        10/04/2017 às 10:39

        Com certeza.

    • O Observador disse:
      10/04/2017 às 10:25

      Faltam duas coisas no Flamengo.
      1º Vontade de vencer, matar o jogo.
      2º um homem que faça gol, Guerrero é um verdadeiro Tuta Peruano

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        10/04/2017 às 10:44

        Concordo com a 1° amigão, mas falar o quê do Guerreiro cara, o peruano só recebe tijolada de trás, tem que por no chão a bola no meio de um monte zagueiro, a questão não é o Guerreio fazer gol, é a apatia do time em cozinhar o jogo achando que ganha quando quiser, como você citou, tem que matar o jogo, seja qual for o adversário, e se for fraco melhor ainda, dá mais ibope, teremos o artilheiro, melhor saldo de gols, muito ibope, isso é bom, mais ST, e ai vai, agora se continuarem trotando em campo e o Zé Ricardo com esse mesmo discurso a casa vai cair, da forma que fizeram nos últimos jogos, eles jogaram toda a pressão para si, se não vencermos o caldo entorna, pode ter certeza.

      • O Observador disse:
        10/04/2017 às 10:47

        É COMO EU DISSE ANTES POR AÍ …. ACONTEÇA O QUE ACONTECER, O EBM NÃO DISPENSARÁ O ZR. TENHO QUASE CERTEZA DISSO

      • Luiz Carlos disse:
        10/04/2017 às 11:07

        Pois é, não desejo isso, porém não suporto mais ver a qualidade dos jogos que vemos, é um desaforo e desrespeito ao torcedor, assim ou evolui (já teve tempo para isso), ou ele mesmo cavará, sua cova, o problema é que mais uma vez jogaremos 1 ano fora.

      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2017 às 10:48

        Quem dera fosse soh isso. O flamengo nao ta jogando nada. Esse o principal problema. Nao trm criacao, triangulacao, tabela, infiltracao.

      • O Observador disse:
        10/04/2017 às 10:50

        previsível demais … Todos sabem como jogamos e não temos nenhuma variação tática.

  • O Observador disse:
    10/04/2017 às 10:24

    Próximo jogo será um divisor de águas no Flamengo, até gosto do trabalho do ZR mas também o acho muito previsível nas suas escalações . Caso aconteça algo terrível na quarta a cabecinha dele pode rolar .But …. acho que o carequinha EBM segurará ele por muito tempo ainda . Aguardemos .

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    10/04/2017 às 10:36

    Na quarta rodada vamos jogar contra o Atlético-PR na arena da baixada e todos nós sabemos da dificuldade que é jogar lá ainda mais com gramado sintético.

    Na quinta rodada vamos enfrentar em casa ao meu ver a melhor equipe do grupo que é a Universidad Católica que gosta de explorar os erros dos adversários.

    Na última rodada vamos para a Argentina, jogar contra aquela catimba e que tem tudo para ser um jogo ainda mais difícil se o San Lorenzo depender da vitória em cima do Flamengo para se classificarem.

    O jogo de quarta em tese é o “menos difícil” e precisamos da vitória de qualquer jeito. Qualquer resultado que não for uma vitória na quarta será uma catástrofe e alguma coisa precisará mudar antes que seja tarde demais!

    Reply
    • LZKSB disse:
      10/04/2017 às 10:44

      Não Vejo assim, Católica foi dominado por nós na sua própria casa, o problema que fomos incompetentes nas conclusões. Se fizessemos um gol, não estaria essa tempestade toda

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        10/04/2017 às 10:51

        Acho a equipe deles a mais traiçoeira.

        Souberam o momento certo de nos pressionar e buscaram o empate sem nenhum desespero contra o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada.
        Eles gostam de jogar no erro do adversário e possuem um time organizado, coisa que o Flamengo hoje não é.

      • Dieki disse:
        10/04/2017 às 11:07

        eu vi exatamente isso.

  • Nielson campos bastos disse:
    10/04/2017 às 10:43

    APROVEITANDO VAMOS AQUI GALERA TER UMA ENQUETE?
    *-Vamos falar por eles e nao por nos.

    1-Caso aconteca uma derrota na quarta vcs acham que ele cai sim ou nao?

    2-Caso aconteca um empate vcs acham que ele cai sim ou nao?

    3-Nenhuma das alternativas acima.

    Eu acho que nao cai numero 3.

    SRN CAMPOS.

    Reply
    • O Observador disse:
      10/04/2017 às 10:44

      RESPOSTA NUMERO 3

      Reply
      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 10:44

        Valeu

      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2017 às 10:46

        Absolutamente numero 3. Na verdade deveria ter a alternativa numero 4:
        – nao cai e comissao tecnica e diretoria afirmam que time esta em evolucao.

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 10:49

        Kkk boa amigo
        SRN CAMPOS

    • O Observador disse:
      10/04/2017 às 10:44

      ACHO QUE O EBM NÃO MANDA ELE IR EMBORA POR NADA

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      10/04/2017 às 11:01

      Se não vencer na quarta, acho que ele deveria ser demitido.
      Acredito que a diretoria não vai demiti-lo por causa da falta de opção disponível no mercado, mas a cada dia que passa o Zé está perdendo “torcedores” e internamente a desconfiança em seu trabalho já é realidade.

      Reply
      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 11:28

        Tem sim amigo.Varios tecnicos no mercado que possa nos ajudar ao meu ver.
        SRN CAMPOS

      • lucasrf8 disse:
        10/04/2017 às 12:25

        Ao meu ver os bons treinadores com experiência para aguentar a pressão que é o Flamengo, estão empregados e dificilmente sairão das suas equipes.
        Os que estão disponíveis não me agradam tanto. Porém sou do time que não é pq não tem uma ótima opção disponível que temos que manter o que está horrível. O Zé estagnou!

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 12:42

        Entao ta vendo,no final das suas palavras vc disse td.Tem que sair o aprendiz.
        Para nao alongar mto e melhor nem comentar quem poderia vir pra tecnico.Pq opnioes e gosto todos nos temos e o que tem que prevalecer sempre nas redes sociais e educacao e bom senso e respeitar sempre o proximo e pensar antes de escrever para nao ofender a opniao alheia.
        SRN CAMPOS

  • Ibsen Perdigao disse:
    10/04/2017 às 10:43

    Hauahauhaua. Eu ainda nao li nenhum comentario. Quis escrever antes de ler. Tenho certeza que se alguem nao chamou, vai chamar o mauro de anti. De vascaino detected. De corneta.
    O comentario dele resume absolutamente tudo.

    Reply
  • Daniel Pires disse:
    10/04/2017 às 10:51

    O time tem se mostrado implacável com clubes pequenos e sem poder com os grandes. Ganhou de um Botafogo reserva, um Vasco que estava mal, um San Lorenzo visivelmente debilitado e vem sofrendo nos clássicos posteriores.

    Cria pouco e não aproveita as poucas chances, entre outras deficiências. Com o quadro que se apresenta, não vejo futuro na Libertdores e o Campeonato Carioca ficará com um de seus rivais.

    Reply
    • Cyro Fraga disse:
      10/04/2017 às 11:20

      Amigo, acho que vc está torcendo pro time errado. Vc deveria torcer pro Botafogo, pq vai ser negativo assim lá em general Severiano….

      Pra cima deles, MENGO!

      Reply
      • Daniel Pires disse:
        10/04/2017 às 13:07

        Não amigo, estou apenas sendo realista!! Acompanho Flamengo desde 1977, vi a geração de ouro no Maracanã diversas vezes…sou flamenguista e sei o que falo 🙂

      • Sergio Morais disse:
        10/04/2017 às 14:24

        NÃO AMIGO……ele está é consciente de que ESTÁ TUDO ERRADO e que do jeito que estão as coisas SERÁ COM CERTEZA mais um ano perdido!!!! Vai voar já na 4a. da Libertadores(salvo um milagre) e se não se orientar VAI TOMAR UM CHOCOLATE do botafogo. A REALIDADE É ESSA AÍ, dura nua e crua entende e aceita SE QUISER !!!! OBS: SOU MUITO FLAMENGO esse aqui é o desabafo de um torcedor que SE RECUSA a COMPACTUAR com esse time de BUNDÕES sem DNA FLAMENGUISTA!!!!

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:31

        Vamos ser cego, mas não enxergar que o Flamengo vem mal de olhos abertos e com visão de águia, é um estado de insanidade dizer que está bem, como a TV influencia nas coletivas!

    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 11:23

      Bom
      Dia
      Apoiado sua humilde opniao.
      Aqui e nos dias de hj existe democracia ainda mais qd fala verdades.
      SRN CAMPOS

      Reply
  • James Santos disse:
    10/04/2017 às 10:53

    Infelizmente o time esta desmotivado. A culpa é do Zé, ele não traz motivação à equipe. Prevejo cabeças rolando no meio do ano.

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      10/04/2017 às 11:06

      Isso ao meu ver foi notório quando enfrentamos o Fluminense na final da taça Guanabara.

      O Abel estava pingando de suor de tanto que orientava os seus jogadores. Parecia que estava jogando junto.
      Enquanto isso no banco do Flamengo, o Zé estava calado e de braços cruzados, observando a “grande” atuação de seus comandados.
      O jogo contra o Vasco no sábado foi a mesma coisa.
      O que o Flamengo faz em campo hoje é o reflexo do seu treinador.

      Reply
      • James Santos disse:
        10/04/2017 às 11:30

        Concordo! Espero que a Diretoria não espere a eliminação da liberta pra tomar decisões. Um elenco caro desses não deveria estar passando por essas situações. A falta de experiencia e o excesso de amadorismo vão de encontro com as atitudes do tecnico.

      • lucasrf8 disse:
        10/04/2017 às 12:22

        Se não vencer na quarta, teremos ainda 9 pontos em disputa. Serão 3 guerras e acho que só um novo treinador com mentalidade diferente será capaz de mudar o comportamento da equipe.

  • Renata disse:
    10/04/2017 às 11:05

    Bom dia,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)SRN!!!!!!!!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    10/04/2017 às 11:12

    Depois que o Márcio virou titular não ganhamos nenhum jogo, então se ele for titular quarta feira não esperem que o time do ZR ganhe.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    10/04/2017 às 11:14

    “”Flamengo está devendo de mais e quarta-feira, conta o Atlético-PR, tem a obrigação de vencer. O Atlético tá vindo desfalcado demais.””

    Concordo…
    Quarta feira será um divisor de águas.
    Ou Produzimos um futebol convincente ou Comissão Técnica, RCaetano, Mozer, Diretoria e principalmente TODOS OS JOGADORES (são eles que treinam e entram em campo) precisarão se reunir na reapresentação e LAVAR TODA A P@#$%RRA da roupa suja…

    O Mauro NÃO está errado !!!!

    Já produzimos mais em situações muito mais adversas e HOJE NÃO há motivos para não produzirmos mais do que no ano passado !!!!

    Não sou fã ou pago por ninguém, para apoiar esse ou aquele.

    SÓ NÃO VOU VIR AQUI E FICAR DE CHILIQUES COMO BOTAFOGUENSE…

    RASGANDO CALCINHA PELA CABEÇA COMO TRICOLETE…

    OU DESEJANDO QUE O FLAMENGO PERCA PARA DERRUBAR ESSE OU AQUELE COMO MUITOS AQUI QUEREM, PARA CAIR IDIOTAS, O FLAMENGO CAI JUNTO !!!

    LONGE DISSO !!!!

    Tão chateado ou insatisfeito como qualquer um que quer vitórias !!!

    Mas confio em quem está lá dentro avaliando as coisas e a Comissão Técnica e não vou ficar aqui de mimimi igual aos acima.

    Se é Flamengo, engole o choro que aqui é FLAMENGO P@#$%RRA !!!!

    Ou vire chacota dos ANTIS que aqui visitam e escrevem com Nick Names FALSOS e só querem tirar sarro com suas caras e tumultuar o ambiente.

    Mengão sempre!!!

    Reply
    • SylarK disse:
      10/04/2017 às 11:35

      Perfeito

      Reply
    • James Howllet disse:
      10/04/2017 às 12:37

      Mandou bem pra caraio!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        10/04/2017 às 13:25

        Tamo junto James !!!

    • Edson Leal disse:
      10/04/2017 às 12:41

      Eu já não confio tanto em quem está lá avaliando rsrs, mas estou contigo. Torcer contra para falar que estou com a razão, JAMAIS! eu torço é pelo Flamengo, a razão que se f…

      Que venha a vitória na quarta-feira.

      Reply
      • James Howllet disse:
        10/04/2017 às 13:22

        Isso é o mais deprimente… Muito bem lembrado. Será se no calor do jogo esse povo agiria como a fresquissima torcida do Real Madrid?

      • James Howllet disse:
        10/04/2017 às 13:22

        Deu erro…

      • Carlos Campos disse:
        10/04/2017 às 13:24

        Parabéns isso é ser Rubro Negro !!!

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:22

        Eu torço e sempre vou ser torcedor do Flamengo até morrer!

      • Tucano disse:
        10/04/2017 às 18:08

        Penso assim também, torço pro flamengo e crítico e quero a saída daqueles que estão fazendo mal pro futebol do clube. Se estão fazendo mal para o futebol do flamengo, estão fazendo mal pro todo, pra torcida, para o engrandecimento do clube, para nossa história, enfim essa turma.que está no futebol do clube vai ser chutada esse ano, quando chegarmos ao final do mesmo e as coisas estarem nesse marasmo, a paciência vai ter ficado longe.

    • Agnaldo Alves disse:
      10/04/2017 às 13:42

      Quarta feira não será um divisor de águas, nem pode ser tratado assim a não ser que haja uma derrota (Deus me livre). Problema é que a torcida do Flamengo vive de resultado, por isso que não dá para fazer um trabalho a longo prazo, então, se ganharmos na quarta feira a torcida volta a acreditar, vai ficar felizona, vai postar mengão no facebook e marcar seus amigos anti flamenguistas. Tudo voltará ao normal, a abstinência de vitórias (principalmente sobre os rivais) faz a coisa desandar, o time poderia estar uma porcaria, mas se tivesse ganhado do Vasco estaria todo mundo feliz.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:20

        TIME E TREINADOR VIVE DE VITÓRIAS E TÍTULOS JUNTOS, se vc ganha ou só empata, chega na final perde ou é desclassificado de uma competição que não vale nada, mostra o que quer ser!

      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 14:28

        Exato, time e treinador vivem de vitórias e títulos…. hora do Guardiola vazar do City…Guardiola é treineiro.

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:45

        Pois é, ele pediu e foi atendido, se resultados não vem, paciência tem limites, não vou investir em um clube para somente competir ou investir para ser campeão e não ser! O que faço? Extermino e conserto os erros! Isso não vem sendo feito no Flamengo!

      • Yan Balduino disse:
        10/04/2017 às 14:35

        “Torcida do Flamengo vive de resultados”. Na boa, isso é uma piada? Há duas semanas eu estava falando que o time não estava jogando bem e que o desempenho do time com ZR não era bom e você me justificou que era bom porque ele conseguiu fazer não sei quantos pontos, não sei quantos jogos invictos etc. Eu fiz a distinção entre análise de desempenho esportivo(futebol jogado) e resultado. Você nem respondeu depois disso se eu não me engano.

      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 14:45

        Trabalho do ZR é bom, mas parte da torcida não acha por que querem títulos toscos como taça Guanabara e taça Rio, tem também o fato de gostarem de sofrer por antecedência com previsões apocalípticas (vai cair na primeira fase, vai tomar sarrafo do CAP) na verdade o trabalho do ZR merece críticas, mesmo por que não há nada que esteja bom que não possa ser melhorado, mas dizer que o trabalho de um técnico que não perdeu no campeonato estadual, que está sem perder jogos oficiais para times do Brasil há meses é ruim é no mínimo desonesto, pra não dizer bizarro. Ainda bem que a diretoria não lê esse blog, vai ter gente chorona e corneta assim lá em General Severiano.

      • Yan Balduino disse:
        10/04/2017 às 15:06

        Futebol jogado, meu amigo. Futebol jogado. Só entendendo esse conceito saberás o porque das criticas ao trabalho do ZR e preocupação quanto ao rendimento do time. Abaixo eu te fiz uma pergunta sobre o que considera satisfatório a respeito dos clássicos no Carioca, que faz questão de pontuar para elogiar o trabalho do ZR. Em tempo, o resultado é o de menos. Mas o nosso futebol é muito pobre. E não por coincidência os resultados não estão aparecendo. Não estamos jogando nada. Foi assim na reta final do campeonato e está sendo assim agora. Repare que em ambos os períodos não só jogamos mal, mas empatamos quase todos os jogos. Então limitar a análise do trabalho do ZR é bastante equivocada. Pelo tempo de trabalho, manutenção do elenco e qualidade do elenco em si (não acho tão qualificado assim), nosso futebol já deveria estar em outro nível. Um dos pontos levantados é que definitivamente o esquema único do ZR não dá mais. Na ponta esquerda só temos o Éverton que oscila demais. Na direita, Mancuello não rendeu nessa posição, além de não ter físico para ser titular nesse time em qualquer posição. Muito lento e inconstante. Além disso nenhum dos pontas são dribladores. Os volantes não ajudam a construir jogadas, Diego não tem ninguém para fazer tabelas, ficando isolado e Guerrero enfiado entre os zagueiros. Saída de bola também não está legal, o time dá muitos chutões até sem o Vaz. E tem alguns jogadores que não estão rendendo há bastante tempo e não são sacados. Então ou o ZR ajusta esses problemas, ou fatalmente irá cair. Repito, as críticas não são pelo resultados em si, mas a forma como o time joga. Funcionou bem contra os pequenos do Carioca, mas nos clássicos deixou bem a desejar. Se continuar assim, não só continuaremos jogando mal, mas os resultados continuarão não aparecendo.

    • Sergio Morais disse:
      10/04/2017 às 14:01

      Ô TORCEDOR MODINHA……Pra seu GOVERNO com esse futebol (????) PÍFIO q estamos jogando a Temporada começa a TERMINAR na 4a……Empate ou Derrota certos e no jogo na Arena DERROTA certa!!!! No Carioqueta vai perder pro Botafogo, eles estão MUITO MELHOR TATICAMENTE q nós….Esse meu PESSIMISMO é PROPORCIONAL ao que o time vem jogando….NADA !!!! Time mal treinado sem tática sem sangue sem alma mal escalado sem DNA vencedor enfim UM LIXO COMPLETO!!!! Deve estar bom pra vc….pra mim é pra MAIORIA dos torcedores está uma BABA !!!!!

      Reply
    • Sergio Morais disse:
      10/04/2017 às 14:13

      Não é TORCER CONTRA NÃO……É choque de REALIDADE, perceber que o “bolo desandou”, ENCARAR DE FRENTE NOSSAS FRAQUEZAS sem mimimi sem atenuantes sem discursinhos UFANISTAS de apoio, aqui é FLAMENGO PORRA !!!! TÁ TUDO MUITO ERRADO, torcida conformada jogadores dando parabéns(?!??!?!?!?!) pro Vasco ENQUANTO jogadores medíocres ficam TRIPUDIANDO do nosso Clube pelas MÍDIAS e um monte de torcedoreszinhos batendo palminhas…..POSTURA RIDÍCULA ESSA !!!!! TEM DE SE INDIGNAR PROTESTAR CHIAR RECLAMAR MESMO pra os jogadores e comissão técnica SAÍREM DESSA ZONA DE CONFORTO sempre com discursinhos de q tudo vai melhorar no próximo jogo E NÃO MELHORA NUNCA !!!! DESCULPA AÍ INDIGNADO PRA CACETE!!!!!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      10/04/2017 às 22:07

      Deixa de ser hipócrita, sua ricardofrênica afetada, até essa semana vc estava dizendo que o time estava ótimo e quem pensava ao contrário era anti e modinha.

      Só pq foi o Mauro Cesar quem disse?
      Muita gente disse a mesma coisa aqui e vc xingou.

      ASSUME O QUE DIZ, SEU ESCROTO.

      Fica aí dando uma de cheerleader.

      Vc é disparado o mais babaca da coluna, vencedor do troféu LAMBE BOLAS DO ZÉ RICARDO.

      Reply
  • Cyro Fraga disse:
    10/04/2017 às 11:15

    É impressão minha ou vcs estão cornetando um time que é a melhor campanha geral do carioca invicto , primeiro na 1a liga? Na libertadores ganhou o San Lorenzo(humilhou) e perdeu um jogo em q teve amplo domínio, mas que é um resultado “normal”, jogo dificílimo no Chile.

    Agora ñ é hora de criticar!

    É o momento de apoiar!

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 11:25

      Bom dia
      Senhor cyro fraga
      Deva ser pq vc e uns meia duzia estejam certos e nos maioria errada.
      Mais e isso ai democracia acima de tudo.
      SRN CAMPOS

      Reply
      • Cyro Fraga disse:
        10/04/2017 às 12:32

        Bom dia. Talvez…o que eu quero dizer é a temporada está só começando e pra os cornetas de plantão parece q nossa temporada terminou…

        Mas digo uma coisa: quando(e ñ se) os frutos começarem a ser colhidos, os mesmos q criticaram serão os primeiros a BABAR O OVO!!!!

        De resto, SRN !!! (Para os rubro-negros verdadeiros, de alma)

        PRA CIMA DELES MENGO!!!!!!!

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 12:50

        Vc ta mt certo parabens
        SRN CAMPOS

      • Sergio Morais disse:
        10/04/2017 às 13:49

        Ô TORCEDOR MODINHA……Pra seu GOVERNO com esse futebol (????) PÍFIO q estamos jogando a Temporada começa a TERMINAR na 4a……Empate ou Derrota certos e no jogo na Arena DERROTA certa!!!! No Carioqueta vai perder pro Botafogo, eles estão MUITO MELHOR TATICAMENTE q nós….Esse meu PESSIMISMO é PROPORCIONAL ao que o time vem jogando….NADA !!!! Time mal treinado sem tática sem sangue sem alma mal escalado sem DNA vencedor enfim UM LIXO COMPLETO!!!! Deve estar bom pra vc….pra mim é pra MAIORIA dos torcedores está uma BABA !!!!!

      • Sergio Morais disse:
        10/04/2017 às 13:56

        MELHOR CAMPANHA GERAL no Carioqueta…..QUE LIXO DE TORCEDOR pra falar UMA MERDA DESSAS !!!!!! COMO.PODE alguém que conhece MINIMAMENTE de futebol ACHAR que isso é parâmetro pra julgar em qual nível está jogando um Time ?????? Bangu Madureira Macaé Tigres sei lá mais quem dessas BARANGAS são adversários de peso ???? Vê o retrospecto nos Clássicos……É por causa desse CONFORMISMO q estamos aí desse jeito nem meio ano e com a temporada PRATICAMENTE COMPROMETIDA !!!!

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:09

        Cara, essa é uma coisa que eu nunca fiz em toda a minha e muito menos no futebol, “BABA OVU” FICA PARA INDIVÍDUOS COMO TU ZRUELETE!

      • Cyro Fraga disse:
        01/05/2017 às 10:27

        Engraçado. Na minha época isso se chamava CORNETAR! E são pessoas como vc q só acha bom quando ganha – pra mim digno de um péssimo torcedor como vc. QUANDO O FLAMENGO FOR CAMPEÃO VC NEM DEVERIA COMEMORAR NADA, PQ VC JOGA CONTRA “AMIGO”.

        No mais….

        Vai pra cima deles, MENGO e SRN para os rubro negros verdadeiros.

      • Evandro Caldeira disse:
        04/05/2017 às 23:57

        Só gosto que o Flamengo ganhe e com um elenco desses é para ganhar todas no carioca e na libertadores só está ganhando em casa! Sua opinião em cima de minhas conclusões nem me incomoda, falo o que eu vejo, acho e penso! É proibido?

      • Evandro Caldeira disse:
        05/05/2017 às 23:33

        Torço pelo Flamengo e não babo ovu de treinador e nem de jogador, torcer é diferente de puxar o saco, se tem um pereba em campo, tenho de torcer para ele acertar tudo, se errarem vai pra corneta mesmo, pq se deixar a vontade relaxa BO.

      • Cyro Fraga disse:
        07/05/2017 às 20:48

        Repito. Só há duas maneiras de ver a situação : de forma otismista ou pessimista. EU ESCOLHO A OTIMISTA !!!!

        No mais…

        Pra cima deles, MENGO! E SRN para os rubro negros verdadeiros.

        Obs: Não venha me dizer que vc é realista, pq isso na verdade é apenas um eufemismo para pessimismo.

      • Evandro Caldeira disse:
        07/05/2017 às 22:42

        Opinião é que nem C*, cada um tem o seu(sua)!

      • Evandro Caldeira disse:
        07/05/2017 às 22:48

        Pense comu vc quiser, asno. Eu vejo de uma forma e vc ver da sua, muito simples.
        REPITO, torço de meu jeito, enxergo de forma diferente da sua, respeita a minha opinião.
        QUANDO NÃO CONCORDO EU NEM COMENTO E MUITO MENOS OPINO, TÃO POUCO CURTO.

      • Cyro Fraga disse:
        08/05/2017 às 08:43

        Acho q o asno da história não sou eu não hein….

        KKKKKK

        BOA FLAMENGO. BOA ZÉ. PRIMEIRO DE MUITOS.

      • Evandro Caldeira disse:
        11/05/2017 às 16:18

        OBRIGAÇÃO MÍNIMA DO ELENCO DE ALTO CUSTO, MAS CONTINUA ESCALANDO MAL E MEXENDO PIOR AINDA, 0 X 0 TE RESPONDE.

      • Cyro Fraga disse:
        08/05/2017 às 08:47

        Obs: Conjulgando o verbo ver.

        Eu vejo
        Tu veis
        Ele vê
        Nós vemos
        Vós veis
        Eles vêem

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        11/05/2017 às 16:20

        KKKKKKKKKK
        TORCEDOR BURRO É LASCA KKKKKKKKK

      • Cyro Fraga disse:
        10/04/2017 às 12:35

        “A opinião da maioria, é a mentira imposta até tornar-se verdade”

        Albert Einstein.

        Sem mais….

        SRN

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 12:48

        Parabens vc ta certo e mt inteligente e a GLOBO esta te perdendo
        Sem mais
        SRN CAMPOS

    • Marty Mcfly disse:
      10/04/2017 às 11:27

      O time não joga nada, é um time sem meio campo, sem ataque, sem variação tática, e sem os três principais pontos – Raça, Amor e Paixão, o momento é de COBRAR.

      Reply
    • SylarK disse:
      10/04/2017 às 11:34

      Independente de retrospecto o time está jogando mal. É evidente. Precisa evoluir e voltar a ter o sangue nos olhos e espírito de ganhador que teve em boa parte do ano passado.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2017 às 12:04

      Hauahahhauaua. Ta certo. Ta certo. O time ssta muito bem. Com um futebol de bom nivel e o mais importante de tudo, com futebol promissor.

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      10/04/2017 às 12:12

      Do que adianta esse “Domínio” que vc está falando se na hora de jogar contra os grandes e definir classificação ou título o Zé Panela chama os “craques” caramujos Gabilixos e Cirinos e entrega a paçoca !!!

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 13:36

        Definir classificação ou título… Unico título (se é que se pode chamar isso de título) que disputaremos nesse semestre é o estadual, nele estamos classificados pra semifinal como a melhor campanha, melhor saldo de gols, defesa menos vazada, ataque mais positivo. Jogamos contra os “grandes” e definimos nossa classificação, inclusive, não perdemos para ninguém no estadual, mas pra não perder o costume vamos reclamar….

      • Yan Balduino disse:
        10/04/2017 às 14:46

        Você se vangloria de não perder 6 clássicos, sendo só duas vitórias e quatro empates, jogando mal em todos eles exceto na semifinal da TG contra o Vasco?

      • Zoro disse:
        10/04/2017 às 14:55

        Eu ainda atenuo a vitória contra o Vasco na TG por dois motivos, Tio Cris e o placar mínimo, dando chance para o empate do Vasco em lance fortuito.

    • AMRS disse:
      10/04/2017 às 13:02

      Apoiar sempre…mas precisamos comentar sobre o momento, q não é bom!! Ganhar de Bangus é obrigação. Porém estamos vendo as dificuldades nos clássicos (importante). 2 Vitórias em 6 jogos e duas eliminações…. E o nosso elenco é disparado o melhor!! Mas o problema maior não são as eliminações desse campeonato insignificante e sim como o time está se apresentando!!!

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 13:15

        Que eliminação? Difícil compreender a cabeça de parte da torcida, até uns dois meses atrás sequer teríamos transmissão dos jogos do Flamengo, a maioria apoiava que não se assinasse e que esse torneio ridículo não servia pra nada. Agora tudo muda de figura, de repente, Taça Guanabara (que não serve pra nada) e Taça Rio (que pra nada serve) são tratadas pela torcida como títulos…Minha Nossa Senhora…

      • AMRS disse:
        10/04/2017 às 13:26

        Meu amigo, se o Fla dissesse q não iria jogar, blz apoiado!! mas já q o time está no campeonato, tem q ganhar e não importa ql seja esse campeonato… não gosto de perder nem no par ou ímpar, imagine em campeonato!!! se vc gosta o problema é seu! Outra, esses caras ganham muito bem para ficarem se apoiando em apenas uma competição!!!!

      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 13:34

        Taça Guanabara e Taça Rio são campeonatos?

    • Sidney Araujo da Silva disse:
      10/04/2017 às 13:42

      Não são os resultados que estão preocupando – até pelo fato de ninguém ter dado a mínima para a eliminação da Taça “Fail”-, mas sim a forma de jogo. Acho que tem tempo para evoluir e o time irá progredir. Mas, contudo, é inaceitável não ter melhorias na forma de jogo do time. O problema do Zé Ricardo sair é não saber quem será o substituto; não há grandes nomes no mercado.

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      10/04/2017 às 14:56

      É momento de cobrar seriedade, raça, compromisso e tudo que estiver errado, pois estamos regredindo!

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    10/04/2017 às 11:20

    Futebol medíocre apresentado pelo Flamengo. Time sem garra, sem força ofensiva, sem criatividade, lento…

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      10/04/2017 às 11:26

      Apoiado e boa semana
      SRN CAMPOS

      Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    10/04/2017 às 11:36

    Já estou descendo a bujarrona e amarrando tudo no convés da minha nau rubro-negra. A tempestade vai bater forte no nosso navio, estou muito apreensivo com o técnico e com o futebol que o time vem demostrando.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    10/04/2017 às 11:53

    o ze esta provando que e paneleiro, porque não tem como o ronaldo ou cuellar ficar no banco para o marcio araujo, não tem como o paqueta ficar no banco pro mancuello, e e inaceitável o gabriel jogar nesse time

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2017 às 12:03

      Desculpe mas obviamente somos torcedores e temos opinios. O paqueta eh muito fraco. Mais facio o m savio vingar do que o paqueta.

      Reply
      • Sidney Araujo da Silva disse:
        10/04/2017 às 13:33

        Discordo, acho muito cedo para dizer que um jogador vai vingar ou não. E não vejo tanta “fraqueza” assim no Paquetá não, ele é muito afobado, isso sim. Mas isso é normal pela idade e pouco tempo de transição.

      • silasT disse:
        10/04/2017 às 13:39

        Vejo da mesma forma em relação ao Berrio. Parece que a torcida tá traumatizada com o Cirino. Toda hora em que o Berrio entra o time ganha um poder ofensivo enorme. Como querem falar mal dele se ele nem uma sequência como titular tem?

        Obs: Everton e Rodinei nas pontas quarta-feira por favor.

      • marcondes Alves disse:
        10/04/2017 às 20:22

        será, acho o savio mesma coisa do adryan

  • Daniel Silva disse:
    10/04/2017 às 12:09

    é isso ai Mauro vc que fez campanha para efetivação do Zé se conforme!

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    10/04/2017 às 12:24

    Disso nem sabia que o furacão jogará muito desfalcado,mais um motivo pra ganhar.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    10/04/2017 às 12:32

    Eu adoraria saber qual jogador do Flamengo se beneficia com esse esquema que o Flamengo joga…. O Trauco que é forte ofensivamente agora joga como se fosse zagueiro, o Diego tem que buscar a bola atras do meio campo durante 90 minutos, o Mancuello e o Gabriel ninguém sabe o que eles fazem, o Arão tá mais pra centro avante do que volante, o Guerrero fica na frente disputando chutão entre dois zagueiros… O único que joga na posição que rende é o Muralha

    Reply
    • Caio Sá disse:
      10/04/2017 às 12:37

      Muralha foi ótimo. KKKKKKK

      Reply
    • Juan Oliveira disse:
      10/04/2017 às 15:18

      Alguns aqui gostam de dizer que a culpa é dos jogadores, mas esquece que esse esquema não tá beneficiando ninguém, tirando o muralha, é claro.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 15:48

        kkkkkkkkkkkk

    • Evandro Caldeira disse:
      10/04/2017 às 15:50

      O Muralha é os zagueiros, pois não o vejo pegar uma bola no alto!

      Reply
  • Rafael Souza disse:
    10/04/2017 às 12:38

    Ok! Demite Zé Ricardo e contrata quem? Não concordo com as criticas do Mauro mas também não vou aceitar que esteja tudo bem. Tem que se modificar algumas peças sim. Marcio Araujo não dá mais, Rafael Vaz tem que parar de achar que é Baresi, e a torcida tem que parar de achar que o time é o Barcelona ou Real Madrid.
    O time é esse que esta aí. Necessitamos tão somente de alguns ajustes e pronto.
    Não adianta trazer outro técnico e começar do zero. A diretoria tem que fazer a parte dela e cobrar aos jogadores. Ex.: Depois da Seleção o Arão não joga mais o mesmo futebol. Não dá pra ter saída de bola boa com Marcio Araujo. Sem Everton em campo, o Trauco fica apático e sufocado sem o seu apoio. Entre outros problemas que são pequenos mas pontuais e atrapalham o time deslanchar.
    Infelizmente chegamos aquele momento da temporada que é preciso corrigir o curso para não se perder no caminho. E a correção é agora.
    Deixem o cara trabalhar. Sem paz para trabalhar não se consegue pensar, não se consegue enxergar e não se consegue desenvolver um bom trabalho.

    Reply
    • James Howllet disse:
      10/04/2017 às 12:44

      Concordo com tudo aquilo que o Mauro falou mas ainda acredito no “poxetu’. Vou aguardar pela quarta feira para ver no que vai dar…Mas o futebol caiu demais e acho que a essa altura a equipe não deveria estar involuindo. Será uma pena realmente se um Felipão da vida ou outro técnico brucutu der as caras. O mais engraçado é parte do povo aqui chorando pelo traíra-Mor Mano Menezes e “os Abelão”! Se for para pedir técnico inovador, ofensivo, motivador bla, bla, bla…Essa turma tá muito ruim de nome.

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 13:12

        Abelão parece que tá bêbado na beirada do campo….Deus me livre.

      • James Howllet disse:
        10/04/2017 às 13:19

        Deus me livre X 2

      • Renan Amorim disse:
        10/04/2017 às 13:21

        Mesmo assim ele consegue dar nó tático no Zé com o time reserva das Flores.

      • Agnaldo Alves disse:
        10/04/2017 às 13:44

        E mesmo assim ele consegue tomar nó tático do projeto de treinador Jair Ventura ou consegue tomar nó tático do poderoso time do Nova Iguaçu.

      • James Howllet disse:
        10/04/2017 às 14:37

        Hum…

      • Yan Balduino disse:
        10/04/2017 às 14:48

        É mais vergonhoso ainda tomarmos um baile tático tanto para os titulares quanto os reservas deles, sendo que os reservas deles tomaram uma sova do Botafogo e do Nova Iguaçu.

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:59

        Jair Ventura é melhor que o nosso, ver o lixo de time que é o bostafogo e ele fazendo bom trabalho!

    • Gustavo Lima disse:
      10/04/2017 às 15:55

      Eu vi o jogo de sábado do lado de um cara muito doido que não parava de falar ” ó o meio, ó o meio…” estando o Fla com ou sem a bola. Se parar pra pensar até um doido sabe o que precisa mudar. O meio de campo. O que mais gosto de ver nos bons times que tivemos na história( o de 1981, o de 2001, o hexa de 2009, o bonde sem freio de 2011, o da copa do brasil 2013) era o toque de bola e movimentação no meio. São times que mostram o que é a cara do Flamengo quando ataca. Transição rápida da defesa pro ataque com movimentação e bons passes terminando com boas finalizações. São jogadas que dá gosto de recordar. Hoje temos elenco pra isso, mas não temos quem faça ele jogar assim.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    10/04/2017 às 12:39

    Mano parece que o mauro leu os comentários aqui na coluna e disse no programa…kkkkkkkkkk
    Perfeito mauro.

    Reply
  • Rodrigo NA disse:
    10/04/2017 às 12:48

    Fala pessoal, boa tarde! Realmente o Flamengo não está jogando bem, está previsível, não tem variação tática e todos os times sabem qual o nosso jeito de jogar. Mas, ainda assim, pergunto: será que é melhor contratar um técnico, que vai pegar o time no meio da temporada, que pode não dar certo, ou é melhor continuar com o Zé mesmo? E qual técnico de nível alto está disponível no mercado? Se houver esse técnico, cobraria honorários altíssimos, o que também deve pesar na decisão. Sei que todos aqui queremos o melhor para o nosso Mengão, mas não vejo nenhum técnico desempregado que seria garantido que desse um salto de qualidade para o nosso time. Abraço a todos. SRN

    Reply
  • Raafael Araujo disse:
    10/04/2017 às 13:16

    Com Mancuello pernas tortas e Gabilixo , eu nao me surpreenderia se nos perdermos , o ZR deveria já cair na quinta feira se isso acontecer , nossa situação é preocupante não quero ser otimista.

    Reply
    • silasT disse:
      10/04/2017 às 13:18

      Se perdermos(ou até mesmo empatarmos) vai ter crise de fato e o ambiente vai ficar pesadíssimo pois a Libertadores é obrigação.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    10/04/2017 às 13:28

    A grande questão é que não estamos vendo evolução no time, pelo contrário parece que estamos regredindo, sendo que as condições de trabalho melhoraram em todos os aspectos. Com o elenco que o Flamengo montou deveríamos conquistar tudo, sem dar chance aos rivais, porém até agora já perdemos 2 taças, mesmo que não tenham valor era para a gente se impor aos demais pois no papel nosso elenco é mais forte. Se não ganhar quarta a casa vai cair.

    SRN #TáFodaZé

    Reply
    • silasT disse:
      10/04/2017 às 13:46

      Um dos nossos maiores problemas são nós pontas. Everton e Berrio já deveria ser a dupla titular. Manuello na ponta é uma peça nula e o Gabriel é nulo ofensivamente. Um exemplo do que estou afirmando era o desempenho do time ano passado com e sem o Everton (com o Everton ver era mt melhor), e quando o Berrio entra no time (sempre ganhamos poder ofensivo na hora que entra).

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        10/04/2017 às 15:16

        Mano, problema que Berrio tá suspenso e Everton vive machucado.

  • Will Simoes disse:
    10/04/2017 às 13:37

    Muralha…..para…..donati….rever….trauco
    Ronaldo….arao…..diego….paqueta….
    Everton….guerrero…..

    Qual a dificuldade em tentar ?????

    Reply
    • Marcus roberto rodrigues perei disse:
      10/04/2017 às 13:45

      por que não um 4.1.4.1?

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 15:47

        Gostaria de ver um 3-5-2 com 3 zagueiros e muita liberdade para os laterais.

  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    10/04/2017 às 13:43

    Senhores, estou observando vossos comentários e refletindo. De repente chego a conclusão de que o medo de vocês não existe.
    O Flamengo está na semifinal do C. Carioca com vantagem do empate e esses jogos de clássicos jogou sem muita vontade.
    Na Libertadores estamos bem, não existe a menor possibilidade de perdermos pro Patético Paranaense.
    O time, portanto, está bem sim, pois temos padrão de jogo e harmonia em campo quando estamos jogando com vontade.
    O que ocorre é que falta um homem driblador para rasgar a zaga adversária pelo meio. A bola fica viajando de lá pra cá e de cá pra lá e chuveiro, chuveiro e chuveiro.
    E também concordo com todos a respeito de Gabriel, Cirino e MA. Em relação ao Mancuello não o vejo como um problema e não entendo o ódio, já que ano passado fez gols de falta e em partidas decisivas. Além de ter uma boa visão de jogo.
    Ou seja, sejamos coerentes, nos jogos a vera o Flamengo jogou bem e convenceu, mas nos jogos mais ou menos deu pro gasto.
    Esse problema que vocês estão levantando não é real.
    No mês de maio estaremos com o time completo em campo e em junho ou julho teremos o Everton Ribeiro.
    Portanto, pensamento positivo.
    SRN

    Reply
    • Manoel Junior disse:
      10/04/2017 às 14:37

      Até que enfim um pouco de sanidade e rubronegrismo de verdade nos comentários. #maisapoioemenoscorneta

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        10/04/2017 às 15:59

        Mais apoio não significa menos cobrança.Não vamos tapar o sol com a peneira.

    • Rubens disse:
      10/04/2017 às 15:30

      Até que enfim um comentário lúcido!

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      10/04/2017 às 15:59

      Calma lá, cara. Não é de apenas um ponta habilidoso que precisamos, mas de um meia (Mancuello caiu muito de produção nesse ano) pra auxílio do Diego.Este, por sua vez, se sacrifica voltando pra iniciar a saída de bola (já que todos nós sabemos que MA não tem técnica para tal e Arão sobe muito). Volantes bons? Temos. Meias? Conca e Ederson estão voltando. Pontas? Que E.Ribeiro venha.

      A parte defensiva do time está ok.Mas no setor de criação e finalização temos que melhorar.

      Reply
      • Rique Concurseiro disse:
        10/04/2017 às 16:08

        Velho…na minha opinião o Mancu caiu de produção pq não está jogando na sua função é ainda do lado invertido…aí fica f0d@…só gênios conseguem render nestas condições…e não temos tantos gênios assim no futebol atual…
        Concordo com vc qto ao MA…eh nítido que ele “mata” o meio campo…só ver o rendimento do time, ofensivamente, com e sem ele em campo…mas o Zé é apaixonado por ele e pelo jamal…
        Penso que o esquema seria um 442…aí sim jogaríamos melhor…massss, mais uma vez, nosso técnico está encantado pelo 433…e vamos sofrendo por mais um ano…

  • carlos renato disse:
    10/04/2017 às 13:45

    Sei lá…Tô começando a achar que não vai dar. O time não faz gollllllll aí complica. Em tempo..Como a seleção fez mal ao Diego, nossa

    Reply
  • Nielson campos bastos disse:
    10/04/2017 às 13:55

    Boa tarde
    APROVEITANDO VAMOS AQUI GALERA TER UMA ENQUETE?
    *-Vamos falar por eles e nao por nos.

    1-Caso aconteca uma derrota na quarta vcs acham que ele cai sim ou nao?

    2-Caso aconteca um empate vcs acham que ele cai sim ou nao?

    3-Nenhuma das alternativas acima.

    Eu acho que nao cai numero 3.

    SRN CAMPOS

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      10/04/2017 às 14:03

      O certo é que caia, mantenha ele como auxiliar, mas existe um planejamento e não vai cair por isso. Ele não perde, mas também não ganha e nem faz a diferença! Não tem como opinar, pois ele é fraco no comando, mas é forte dentro do sistema!
      Portanto, vamos ter que engolir como os perebas dentro de campo!

      Reply
      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 14:11

        Resumo qual numero?
        Fui bem claro.E a opniao dos caras e nao a sua.Vc acha que cai ou nao seja empatando ou perdendo?
        SRN CAMPOS

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 14:26

        De certeza é a 3

      • Nielson campos bastos disse:
        10/04/2017 às 20:28

        Boa noite
        Valeu amigo.
        SRN CAMPOS

      • Evandro Caldeira disse:
        10/04/2017 às 23:18

        Boa maninho
        TMJ!

  • Evandro Caldeira disse:
    10/04/2017 às 13:57

    Mauro também diz que a vitória contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Libertadores, é obrigatória:
    Flamengo está devendo de mais e quarta-feira, conta o Atlético-PR, tem a obrigação de vencer. O Atlético tá vindo desfalcado demais.”

    Viram zé rueletes que ninguém é cego, apenas os idólatras do comandante do Flamengo! Se ele não vencer, a chapa vai esquentar ainda mais pro lado dele!

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    10/04/2017 às 15:11

    É flamenguista Mauro… Até tu que apoiava a continuação do aprendiz pra essa temporada já ta caindo na real…Quero ver um por um aqui acordando… NÃO TEMOS TÉCNICO !… Quero ver se essa galera que apoiava ou melhor apoiva o aprendiz vái ter humildade pra vim aqui e dizer que estavam errados…

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      11/04/2017 às 00:05

      Teremos a humildade! Ou pelo menos espero que todos tenham!

      Mas, vamos torcer pra que dê certo, né? Até por que, querendo ou não, é ele que está lá a frente.

      Ou seria melhor demitir ele as vesperas de um jogo tão decisivo como o de quarta?

      Um fato novo?

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        11/04/2017 às 00:30

        Fala Ruan…Pra ser sincero eu já estou preocupado com o brasileiro…Pra mim libertadores já era (quem fala é a razão)… Mais como flamenguista vou torcer…

      • Ruan Pedro disse:
        11/04/2017 às 16:28

        Eu já torci pra Ibson, Renato canelada e outros em uma libertadores.. imagina agora kkkk

  • Juan Oliveira disse:
    10/04/2017 às 15:14

    Cuidado Mauro, agora você é modinha para alguns.

    Reply
  • André Luiz disse:
    10/04/2017 às 15:32

    Eu sei que muita gente vai me xingar,mas mesmo assim eu vou falar.Na minha opinião o Flamengo deveria contratar o Edgardo Bauza,se ele for mesmo demitido da seleção argentina,o que parece que vai acontecer.Eu sei que ele é péssimo para pontos corridos,mas ele ganhou 2 libertadores com times não tão fortes e nem tradicionais e conseguiu chegar a semi-final com aquele time fraco do São Paulo.Ele seria um ótimo treinador para disputa da Libertadores.

    Reply
    • mtakh disse:
      10/04/2017 às 17:56

      Xingar não, cada um tem direito a uma opinião, desde que colocada com respeito ao colega rubro-negro.Bauza foi bem na LDU e San Lorenzo, sim,pelo SP foi até bem pelo time desacreditado que tinha,pela seleção foi lastimável.Ele me parece uma mistura de Joel Santana (sem ser “papai”)+Celso Roth(técnico das antigas,aposentado pelo mercado).

      Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    10/04/2017 às 15:52

    Nunca é tarde para se arrepender, Mauro acreditava no Zé, muitos. Mas acabou, não há condições. Temos um bom elenco e não temos técnico.

    Reply
  • mtakh disse:
    10/04/2017 às 18:05

    Concordo com o Mauro defendo o Zé,mas acho que deveria ter evoluido o time,com jogadas e jogadores diferentes. Morrer com uma única ideia não é bom.Também acho que deveria ter usado mais os reservas,juniores,acho que nessa parte foi no máximo razoável só que em relação dos milhares de técnicos que passaram,foi o que mais colocou juniores .Mesmo que ganhe acho que tem que evoluir lembrando que tem que ponderar que foi bem com São Lorenzo e Católica mesmo no Chile, depois caiu.Continua com 1 derrota desde Outubro.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

1 1

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 44

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

19 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo