Notícias

Mauro Cezar: “Flamengo tem que priorizar o futebol, não a politicagem que envolve o Maracanã”

Em seu canal no Youtube, Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, analisa a postura da diretoria do Flamengo com relação à Lagardère, multinacional francesa que deve adquirir a gestão do Estádio do Maracanã.

“O Flamengo se recusa a conversar com a Lagardère. Entendo que os dirigentes tenham os seus motivos, isso é perfeitamente compreensível dentro do cenário atual. No entanto, não consigo compreender que, diante de uma situação em que o Flamengo negocia com a Odebrecht, que é uma empresa que tem recheado os noticiários com os escândalos em que a empresa se meteu, se recuse a conversar com a companhia francesa. Não estou defendendo que o Flamengo tenha uma aliança, proximidade, uma parceria profunda com a Lagardère, pelo contrário, mas que o Flamengo converse com os franceses, para que o time de futebol possa jogar no Rio de Janeiro”, declarou o comentarista.

Mauro entende que o time possa jogar fora em alguns momentos, mas defende a ideia de jogar no Rio. Disse o comentarista: “Jogar em São Paulo, em Brasília, em Salvador, acho até saudável, porque o Flamengo possui uma torcida nacional. É até bom que eventualmente possa atender esses torcedores off-Rio, como se diz. Mas no geral, o Flamengo tem que procurar jogar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores na capital do Rio de Janeiro.”

“O aspecto técnico tem que ser considerado, não apenas o aspecto político e financeiro”, complementou o jornalista.

Assista ao vídeo acima na íntegra.

Reprodução: Canal do Mauro Cezar Pereira

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Acho que a Ilha existe não só para evitar o deslocamento do time e consequentemente o desgaste, mas também para pressionar a Lagàrdere e o estado que sem o Flamengo não há Maracanã, portanto entendo o ponto de vista mas discordo da conversa pois essa empresa também possui problemas.

    SRN #OMaracaÉDoRio

  • O Flamengo só deveria negociar com a Lagardère pelo uso do Maracanã caso a mesma aceite que o clube tenha maior participação nos lucros de bilheteria.

    Em relação ao estádio público, tomamos um prejuízo técnico enorme quando este fica indisponível por conta de reformas. Já terá uma depois da Copa de 2018 em virtude da realização do Pan-Americano de 2019, além da Copa América.

    Se não quiserem negociar, é bom não ficarem com esse sebastianismo besta ao esperarem pelo MP invalide a licitação, com a ilusão de que o time terá a concessão futuramente. Renovem pra 6 anos o contrato do estádio da ilha e busquem um estádio próprio!!

  • Gosto do Mauro, mas nessa eu não concordo com ele.

    Mantenha a postura EBM, e em nenhuma hipótese celebre qualquer tipo de contrato com essa empresa.

  • O Mauro é assim, se alguem discordar dele ele fica pra morrer de tão p#to. Ele fala muita coisa certa, é excelente jornalista, mas de vez em quando fala umas besteiras. O bandeira e seus parceiros estão certos, pois eles não jogam pra perder, o estadio da ilha serve pra isso.

    • Madruguinha,
      Ninguém pode estar certo 100% do tempo - o mesmo vale para a nossa épica diretoria -, e enquanto devo estar provavelmente errado he he he - e o Mauro está batendo na tecla de que o Flamengo deveria seguir, ou pelo menos analisar, a estratégia que o Khalil usou no Atlético Mineiro contra a concessionária do Mineirão.
      O restante todo foi só a explicação do óbvio:
      1. Lutar pela realização de nova licitação;
      2. Se perder a queda de braço, ver se existe alguma interseção de interesses - jogando com todas as armas para defender os interesse do Flamengo - para a realização de alguma partida a mais no Rio para jogos de maior porte caso não possa efetuar a venda do mando - parece que existe um recurso sendo analisado - e com isso preservar um pouco mais o elenco.

      Vamos lembrar também que esse ano a Libertadores irá até o "fim do ano", então qualquer desgaste a mais poderá pesar no saldo final.

      Em momento algum o Mauro disse que era para baixar a guarda.
      SRN

    • Eu entendo o que ele e fala e concordo.

      Lógico que o ideal é que a licitação seja cancelada e tenho certeza que ele pensa assim também. Mas tem que jogar com as cartas que estão na mesa.

  • Infeliz comentário do Mauro, querendo citar proximidade entre Odebrecht e Flamengo, principalmente em função dos recorrenteseus escândalos da citada empresa. Flamengo sempre brigou pela saída da própria Odebrecht em função do desinteresse, a má conservação do estádio e os elevados custos de operação cobrados pela citada. De outra ponta Flamengo também se mostra contrário à Lagardère, empresa indicada pela Odebrecht para assumir o contrato, visto que o modelo continuará sendo o mesmo, onde o poste continuará urinando no cachorro.

  • Mauro está falando besteira, não tem conhecimento de todo o imbróglio e fica dando opinião sem base, além do que não acredito mais na Lagardere assumindo porra nenhuma.
    SRN

  • Começou a ter meu respeito na copa do mundo aqui no Brasil quando falou que faltava pra seleção brasileira um técnico...Que a seleção dificilmente​ seria campeã... Opinião a qual Eu compactuava ..Um dos poucos que merecem meu respeito...Um grande abraço de um cara que respeita muito você como comentarista de futebol...

    • O Mauro já tinha falado algo parecido no programa MESA REDONDA ...Sem dúvida o melhor programa que discute futebol no Brasil na minha opinião.... Que o Flamengo fica falando quê não vái ter conversa e depois volta atrás e passa como bobo.....Mais em relação a esse assunto eu não concordo ..To com Bandeira nessa é essa atitude que quero ver no presidente do Flamengo... Postura firme.....

  • Flamengo tinha que conversar com mais ninguém, larga essa porcaria de maraca e parte logo pra construção do estádio em Niteroi.

    • O problema é que o Flamengo teria que passar por cima de "Deus e o Mundo" pra construir um estádio próprio.

    • O estádio não vai vim de helicóptero. Até ser construído não tem jeito, precisamos do Maracanã.

  • Gosto muito do Mauro e geralmente concordo muito com seus comentários, mas nessa vou discordar. Tudo que o governo do RJ quer no momento, com relação ao Maracanã, é que ninguém mais "encha seu saco" com licitação, coisa que só o Flamengo está fazendo. Se o clube não pressionar da forma que está pressionando, eles simplesmente vão deixar passar batido essa venda de concessão do Maracanã e pronto, quero ver reclamar depois. Batendo de frente e sempre falando dos problemas dessa licitação na imprensa, vai forçar Pezão a fazer outra, ainda mais depois dessas delações, que mostram que não tem cabimento algum essa licitação continuar. Depois pode até realizar jogos pontuais, mas só caso não se tenha mais esperança. Por enquanto, que a diretoria continue firme e forte na sua decisão.

  • Vejo a Lagarde tendo muitas dificuldades para assumir o Maracanã.
    A parceira anterior do Flamengo desistiu por falta de garantias e será essa mesma falta que atrapalhará a Lagarde.

    Ao assumir o Maracanã, se isso mesmo se concretizar, haverá processos judiciais tentando invalidar a venda, pleiteando a criação de uma nova licitação.

    Esse cenário se torna ainda mais provável com a abertura das delações sobre a licitação ter sido fraudulenta.

Notícias recentes

Jogo do Flamengo hoje contra o Fortaleza vai passar na Globo? Confira!

Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Jogo do Flamengo hoje – Fortaleza x Flamengo

Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024