Mengão em Niterói? Conversas por estádio próprio avançam

Compartilhe com os amigos

O sonho de todo rubro-negro é ter sua própria casa, seu próprio estádio, seu lugar para chamar de seu. Em 2016 o Flamengo sofreu com a viagens, mas mesmo assim lutou pelo hepta. Porém, na reta final do campeonato, o time dava sinais de desgastes.

Já em 2017, ter um local para jogar foi sinônimo de problema: com problemas com a Largadère, empresa francesa, governo do estado do Rio de Janeiro e Odebrecht o Flamengo por pouco não teve onde jogar sua primeira partida na Libertadores, contra o San Lorenzo. O clube pagou uma fortuna para jogar no estádio pois teve que pagar contas de luz atrasadas e entre outros custos.

Em virtude disso, a diretoria se movimenta para um estádio próprio. Segundo a coluna “Fome de Què?”, do jornal O Globo, que trata sobre assuntos relacionados a Niterói, o prefeito da cidade se reuniu novamente com a diretoria do clube.

As negociações estão avançadas para a construção do estádio do Flamengo em Niterói, no Caminho Niemeyer. Na semana passada o prefeito da cidade, Rodrigo Neves, se reuniu com a diretoria do Flamengo para tratar sobre o tema e o estádio pode estar próximo de sair do papel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já vem a pressão, para de caô e propaganda enganosa.

  • Em qualquer lugar serve.
    Temos a maior torcida no estado.
    Após décadas e séculos, finalmente apareceu alguém no Flamengo preocupado com isso.

    É inaceitável que em 122 anos, nunca tivemos um estádio próprio decente e sempre refém de Maracanã e de governo do estado.

    • Só que agora não vai ter mais a Suderj ou a Odebrecht pra empatar.

      Ou o Fla assume o new maraca como o foguinho fez com o enche-não ou o Fla parte pra própria casa.

      foi-se o tempo da década passada, que os encostados não se preocupavam se havia outro dono. o “maraca é nosso”.

      Chega de chacotas. SRN!

  • Um estadio com capacidade para 45-50 mil seria o ideal , eu sei que a torcida do Flamengo e gigante , porem deve se levar em conta o custo da construção e a dificuldade de se obter licenças para estádios com capacidades de 70 mil , 80 mil , 100 mil como muitos querem . Além do custo da manutenção . Pra mim o ideal e um estadio com capacidade para 50 mil torcedores . Na cidade do Rio a chance do Flamengo conseguir as liberações para a construção de um estádio , e zero . Então e sentar e conversar com prefeito de Niterói , primeiro passe e o terreno ser doado , caso seja o Flamengo gastaria em torno de 600 milhões para construir um estadio com capacidade de 50 mil com qualidade e infraestrutura , além de lojas , shopping e estacionamento , as vezes o entorno do estadio gera tanto lucro quanto o próprio estadio . Segundo e ver as propostas com o prefeito de melhorar a infraestrutura de locomoção para Niterói . Se a prefeitura tem interesse , provavelmente devem ter algo relacionado a isso na proposta . Flamengo colocou a venda o Edifício no Morro da Viúva , que vale em torno de 180-200 milhões , conseguindo essa venda e a doação do terreno do antigo Carrefour , o Flamengo já teria verba para 1/3 do terreno , e o principal não teria problemas para a liberação das licenças municipais , que pra mim seria a parte impossível de se conseguir na capital . Lembrando que tem as licenças estaduais também , porem obtendo as municipais já seria um grande passo e isso só e possível em Niterói , no Rio a chance e 0 . Essa e minha opinião .

    • Sem nenhuma dúvida Rodrigo, aqui no RJ a gente não consegue. E tem mais, a diretoria tinha que usar melhor sua comunicação com a torcida (facebook, etc) para botar a cara dos políticos que nos prejudicam. Afinal de contas, torcedor também é eleitor, e só com isso que esses ratos se preocupam. Se forçar nesse sentido eles vão ceder rapidinho.

  • Vi gente comentando que Niterói não seria tão bem localizada quanto o chiqueiro dos porcos de SP. Sério?
    (E olha que morei 30 anos na capital do RJ). Vejamos:

    1) Ponte Rio-Niterói – Caminho expresso juntamente do Gasômetro e Via Binário pra chegar no Aeroporto Santos Drummond;

    2) Barcas na porta – E é ótima opção pra transporte, visto que mesmo no domingo com 2 mil lugares disponíveis cada uma;
    3) BR 101 e RJ 104 (alameda são boaventura) acesso ao interior do Estado.

    Pra chegar em niterói tem vários caminhos. Diferente da Ilha do Governador que é onde vamos jogar nos próximos anos.

  • Qualquer estadio que o Flamengo faça tem que ser 17% maior que dos Paulistas Curinthia e Parmera para empatarmos com eles em receita de bilheteria. No RJ gratuidade abocanha até 12% la não existe isso, Ferj abocanha mais 10%, lá FPF abocanha 5%. So aí perdemos 17% dos lugares.

    • Fato

    • O problema agora não é tamanho ou impostos. O problema é tirar a ideia do papel, e isso é guerra política com o Estado

  • Depende dos termos , se a Prefeitura de Niterói doar o terreno , com o dinheiro da venda do Morro da Viúva , entre 150 milhões e 180 milhões , já seria 1/3 do valor de um belo estadio .

    • Tem que dar aquela area inteira, nao somente a do carrefour… Senao fazemos um estadio, a area ao redor Inteira se valoriza e todos ganham com isso, menos nós!

  • Esta muito chato esse tipo de material aqui no Coluna, só especulação sobre estádio e Maracanã, ninguém aguenta mais esse tema. Quando for uma matéria concreta acho legal publicar, todo mundo já sabe que o Flamengo não vai aderir a Lagardère e também não vai embarcar a curto prazo em projeto de construção de estádio, não tem condições financeiras para esse imediatismo da torcida. A realidade é o campo da Portuguesa da Ilha durante 6 anos e ponto.

    • Concordo. Escrevi mais ou menos isso.

  • Sensacional no ytub:

    IQmFHm401Y4

    F-z1MNqQbXc

    • Manda direito

      • Não pode, é deletado automaticamente pelo Disqs.

        É só entrar colocar esse código que aprece na hora o vídeo.

        • Não consegui. Diga o título.

  • Planejando bem, dá pra viabilizar. Contudo, é difícil vender naming rights se ainda for jogar no Maracanã.

  • Boa tarde amigos , olha ao meu ver é o melhor lugar ainda pois nos livramos dos políticos cariocas de vez , já passou dá hora de termos nosso estádio e nunca conseguimos por causa deles um clube como o Fla que atrai turistas do Brasil todo e nunca deram nem.vao dar uma moral dessas nem deram terreno nem dinheiro até hj , já esqueceram ?
    ATE AONDE SEI O MARACÁNA QUANDO CRIADO NAO TINHA METRO E TREM NA PORTA
    Niterói já tem pontos fortes como BARCAS , ESTACIONAMENTO E ÔNIBUS ao lado
    EM 2016 MANDARAM A GENTE VER O MENGO EM V.REDONDA ir a Niterói e um luxo
    Gostei dá ideia de fazer uma arena provisória igual a ilha mas aí depende dá luta pras licenças
    Se deixarem já fazemos as fixas , mas aí é no vamos ver né
    OUTRA COISA ……. O FLA PODIA TIRAR A MARQUISE DA ILHA E FAZER UMA ARQUIBANCADA FIXA NO LUGAR DELA AUMENTANDO AI PRA UNS 10 OU 15 MIL LUGARES
    ESSA IDEIA TAMBÉM E ÓTIMA , O QUE VCS ACHAM ?
    BOA TARDE

  • talvez seja a melhor opção, dependendo dos termos, se a prefeitura de niteroi doar o terreno seria ótimo negócio, pois não precisaria gastar dinheiro pra compra de terreno, acesso é bom, barcas, rodoviária, e futuramente quem sabe linha 3 do metro.

    • Esse estádio do Borussia é incrível mesmo! Um caldeirão como esse do Borussia pra nossa torcida seria sensacional!

      • Signal Iduna Park

        Verdadeiro caldeirão, e convenhamos, o amarelo e preto combinam tanto quanto o vermelho e preto pra um estádio.

  • Esse terreno é público mesmo?. Pois mesmo sabendo que a imagem em questão é uma perspectiva arquitetônica, parece tratar-se de um local privilegiado, daí a minha dúvida, um “filé-mignon” desses, com um visual acima da média, e não estando em mãos da especulação imobiliária?. Fla, esta esperando o quê?.
    SRN

    • Pow brother sou morador de Niterói e vejo que essa cidade só vive dá universidade federal Fluminense e esse terreno e sim muito próximo das barcas,ponte e cidades como são Gonçalo e região oceânica. Eu creio que o prefeito esteja principalmente pensando em dar uma outra forma de ganhar grana é um estádio no centro de Niterói ele ia ganhar muito com turismo, além de ser uma localização muito boa para a população no geral, em relação aos projetos q o flamengo tem, esse seria o mais popular.

  • Niterói super contra mão sei não..

    • Qualquer lugar no RJ serve.
      Temos a maior torcida no estado.
      Após décadas e séculos, finalmente apareceu alguém no Flamengo preocupado com isso.

      Em 122 anos, já éramos pra ter um estádio e se desgrudar de Maracanã.

    • Mora onde? Niterói tem transportes e vias para qualquer lugar. Contramão pq?

      • A questão não é o de moro. Acesso ruim de transporte público estamos.falando de outro município. De carro Lm
        LM LV e Av Brasil. Fora que o trânsito de lá é caótico

        • Para o horário o trânsito é tranquilo. Sem falar que aos domingos fica deserto o centro por ser comercial

          • Quem pega a Brasil não vai pegar de qualquer jeito para o Maraca?

        • Não tem outra escolha Carlos, aqui no Rio o estádio não sai, é simples.

  • Não acredito nisso , pois ali está sendo construída A Catedral da Igreja Católica isso deve ser só pra vender notícia

    • Católica tem a Igreja de São João que é tradicional e com bastante espaço. Pq iria erguer uma catedral?

    • Cara da onde você tirou essa informação??? Que catedral é essa??? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Essas notícias recorrentes acerca do estádio, mas sem nada de concreto, só servem para nos desgastar. Sou um pouco cético a respeito de estádio próprio, construído por nós. Creio que a nossa saúde financeira ainda está longe de nos permitir sonhar com investimento tão alto. Acredito que a Diretoria aposta que a licitação vencida pela odebrecht vai ser anulada (já saiu notícia acusando propina no processo licitatório) e, consequentemente, imagino que o negócio entre a tal empresa e a Largadère será anulado. Consequência? O maracanã volta a ser o objetivo principal.

  • Essa lei populista de gratuidade é do estado do Rio ou da cidade?

    • Não sei. Mas, infelizmente é recorrente em todo o país. Além das gratuidades tem as meias entradas, outro absurdo. Os políticos de um modo geral adoram fazer cortesia com chapéu alheio. De fato, vivemos num país hostil aos negócios, à iniciativa privada. País de cartórios, onde o Estado (leia-se políticos) intervém de forma excessiva no mercado. Às vezes acho que esse estado de coisas tem a ver com nossa cultura. Tem conserto não.

      • Você acha mesmo que o benefício de meia entrada não deveria existir? Creio que deveria ter sim um controle rigoroso e somente que tem direito deveria usá-lo, mas tbm sei que caso não houvesse esse tipo de benefício muita gente deixaria de ir em cinemas, teatros e a eventos esportivos. Um pai de família que ganha um salário é tem dois filhos conseguiria levar seus filhos e sua esposa ao cinema gastando 27 reais por pessoa ? Ou também conseguiria pagar 120 reais em um jogo dá libertadores? Lembre-se que mais de 70% dá torcida do Flamengo é composta por classe média e classe média baixa. Nem todos ganham belos salário.

        • Raphael, pensamos diferente, paciência, e creio que a grande maioria concorda com você. Não acho justo que alguém pague ingresso inteiro para financiar a meia entrada, pois é isso que ocorre, independente das eventuais fraudes. Como já disse, tenho cada vez mais certeza que nossa incompreensão do livre mercado provém da nossa cultura. Não tem conserto e estamos mesmo fadados a jamais compreendermos as consequências funestas para a sociedade de entregarmos aos políticos o controle das nossas vidas e expectativas. O importante, apesar das nossas diferenças de pensamento, é o que nos une. Somos Mengo, uma verdadeira nação. SRN.

        • Só pra completar. Sabe quem ganha mesmo com a meia? A UNE, verdadeiro feudo de certas correntes políticas. Pense nisso. Pena que não nos conhecemos e certamente jamais tomaremos uma gelada juntos. Adoraria te falar sobre o que está por trás disso.

        • É duro, mas o erro não está no preço do espetáculo, e sim na baixíssima renda do brasileiro. Em países desenvolvidos todos conseguem assistir esportes, mesmo que eventualmente. O Flamengo (e nenhum outro “artista”) deveria ser responsável pela incapacidade do nosso governo. Se formos nivelar por America Latina, nunca faremos frente ao futebol europeu. É triste, mas é a realidade.

        • Mais uma, meia entrada não é direito, é benefício, é liberalidade. Direito não é o que está previsto em lei.

  • Niteroi é uma boa, mas espero que não seja logo na entrada pois o transito ali é uma desgraça.

    Outra coisa, um estádio bom de grande porte se constrói por 300mi., o juventus stadium custou 330mi e tem capacidade pra 41mil por exemplo. O Flamengo tem que aproveitar essa onda do governo fiscalizando obras superfaturadas pra começar a levantar o seu.

    • 300 milhões de que? No caso da juventus tenho certeza que foram euros. Traz pra reais e isso vira quase um bilhão.

      • Bom dia Ariel, pode dar uma pesquisada que o Wagner está correto, 1 bilhão gastaria se fosse feito pelo Lula ou outros políticos como é de costume superfaturam em 1000% e roubam uma bolada, o Penarol por exemplo construiu um estado sem tanto luxo e deixou pronto por 40milhões de dólares, 13% do que foi gasto pelo Luladrão na Arena corinthias, com valor de 1,150 bilhões, do qual irão pagar 2 bilhões devido a financiamentos etc. Dito isso, caso o Flamengo venda o Morro da Viúva e adquira um terreno, com parceiros o estádio deverá ficar pronto nos próximos dois à três anos, já é uma realidade, o Penarol conseguiu um patrocínio pelos próximos 15 anos antes mesmo do término do estádio levantando 50% do seu valor so em patrocínios e os demais foram financiados, com o Flamengo isso é muito mais fácil, logo o estádio ja é realidade!

        • Galera, verdade, me desculpem pela “certeza”rs. Vi algumas fontes apontando que custou 155 mi tb, mas de um jeito ou de outro se torna algo bem palpável dentro da nossa realidade.

      • Foram 100 milhões de Euros.

      • Foi 300 milhões mesmo, 100 mi de euros

    • O proprio Marcelo odebrecth disse que o estadio do timinho custaria por volta de 400 milhoes, mas com as exigências da fifa para abertura da copa e outras “coisinhas” bateu o bilhão

    • Existe o “custo Brasil”, é mais caro que muitos paises de primeiro mundo.O Custo IPhone,Custo Big Mac,o Brasil é um dos 5 mais caros do mundo. Só daí dá pra entender.Fora a gasolina que é muito mais caro que o USA,mais caro que o Japão que não produz.Um dos mais caros do mundo de novo.Chama-se impostos gigantes,burocracia (todas altamente custosas),+ mão-de-obra cara e de baixa qualidade (acredite).

  • Pra aqueles que dizem que não há dinheiro para construir:
    1. Venda de 5 mil cadeiras cativas (5 anos) por 20 mil reais cada: 100 milhões;
    2. Negociação do Morro da Viúva: 100 milhões;
    3. Investimento próprio: 50 milhões por ano – em 3 anos de construção: 150 milhões;
    4. Adiantamento de venda do naming rights: 100 milhões;
    5. Negociação de Vinicius Jr: 100 milhões;
    6. Negociação de propriedades do estádio: lojas, camarotes e estacionamento: 50 milhões.
    Talvez não consigamos todas essas operações, mas algumas delas somadas a um empréstimo de, no máximo, 200 milhões, são suficientes para a construção do nosso estádio.

    • Isso mesmo.O Palmeiras conseguiu 100 mi com venda de camarotes mais 300 mi com naming rights. O restante ele paga a construtora somente com 1 show por mes, ou seja, não impacta em nada na receita do clube.

      • O Chiqueiro fica bem localizado,onde tem metrô, é uma parte rica da cidade.Seria o equivalente ao Flamengo conseguir fazer na Gávea/Leblon.

      • Não podemos esquecer que não se vende naming rights se os jogos mais importantes forem no Maracanã. Foi o que atrapalhou as negociações pra Ilha. Esse estádio tem que ser MT bem pensado e feito para ser sempre a nossa casa.

  • O FLAMENGO TEM 38 RODADAS NO BRASILEIRO!!!19 FORA E 19 EM CASA!!DESSES 19 EM CASA,SÓ PRECISAMOS DE ESTÁDIO COM 50.000 PARA APROX. 12 JOGOS NO ANO!!! É CLARO QUE DISPUTANDO LIBERTADORES TODO ANO,ESSE NUM. PODE DOBRAR!!!TEMOSQUE PENSAR SE VALE OU NÃO A PENA ESSE INVESTIMENTO!!! COM O ESTÁDIO DA ILHA JÁ VAI FICAR MTO BOM!!!SRN

    • Pois e Jorge, tem que fazer um cálculo bem feito pois se por um lado um estadio menor diminui o custo de operacao por outro perde- se oportunidade de faturar nos jogos de maior apelo. Penso que tem que ser um estadio grande ou projetado para futura ampliação caso necessário. Outro ponto e projeta-lo de forma que tenha boa capacidade e seja capaz de funcionar com custo reduzido em jogos de menor apelo.

      • CERTÍSSIMO RAFA!!! ACREDITO QUE ESTE ESTÁDIO DA ILHA PODERÁ SER AMPLIADO PARA O DOBRO DA CAPACIDADE ATUAL ,O QUE DARIA UNS 45.000 PESSOAS COM UM CUSTO BAIXO!!
        ALÉM DO QUE ,SE PRECISARMOS DO MARACANÃ, VAMOS LÁ NEGOCIAMOS UM ALUGUEL CONDIZENTE E JOGAMOS LÁ!!!
        ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE NÃO JOGAMOS NO MARACA POR CAUSA DA LAGARDERE,NÃO É UMA ATITUDE INTELIGENTE DO NOSSO PRESIDENTE QUE, POR SINAL, É EXCELENTE!!!
        A LAGARDERE SÓ´TERÁ O FLUMINENSE COMO PARCEIRO, E , CONVENHAMOS, É MTO POUCO PARA MANTER ESTE ELEFANTE BRANCO!!!! É PREJUÍZO CERTO, A NÃO SER QUE VIVAM SOMENTE DE SHOWS, MAS MESMO ASSIM AINDA ACHO QUE NÃO DARÁ CERTO!!!! ELES MORRERÃO NA PRAIA SEM O MENGÃO!!!!
        COM CERTEZA ELES ACEITARÃO QQ PROPOSTA DO MENGÃO, ATÉ PORQUE GRINGO NÃO É BURRO!!! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA

        • desliga o caps lock que isso fica ruim demais de ler…

  • Uma Coisa é certa se tem um Clube estruturado,organizado,saneado,com saúde financeira espetacular e com Administraçao elogiada aos 5 cantos do mundo e com Engenharia financeira pra isso aqui no Brasil só pode ser o Flamengo e nao há outro.O Flamengo acabou de chegar a 90.000 st,o patrocinío mais pesado é nosso,temos um empresa de engenharia como patrocinío,quem mais vende produtos licenciados somos nós.O Clube mais organizado somos nós entao pra fazer algo dessa envergadura só cabe a nós.O Estádio pro Flamengo tem que ser com capac:100.000 afinal que sentido faz construir um estádio menor que o elefante e ainda nos igualaremos ao Barça só nós e Barça com estádio desse porte,fazer manutençao nao terá problema com st bombando até lá mais de 200.000 e ainda podemos fazer programa com a Massa para levantar o nosso Santuário. o Flamengo sao 40 milhoes no Brasil vamos dizer 50 milhoes no Mundo com o poder desse de concentraçao vç pode tudo jhow.local tem que ser na Barra deve ser o local mais justo de acesso mais fácil.isso sim é o projeto de Flamengo.nada de pensar pequeno pensar como Flamengo.Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

    • Pqp, não acredito q seja torcedor de verdade, so pode ser uma criança de 10 anos jogando video game, é tão, mas tão idiota alguem falar em estadio para 100 mil pessoas q nao vale nem a pena argumentar.

      • Realmente seria pedir demais vç entender um assunto dessa envergadura.agora uma coisa é certa vç pode ser tudo menos Flamenguista.Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

    • Cheguei a assistir a jogos no Maracanã com mais de 100 mil presentes…
      O Maraca tremia!
      Acho que o Flamengo bem administrado lotaria facilmente um estádio para 100 mil tranquilamente.
      Fala-se muito dos custos de manutenção de um estádio desse porte.
      Mas, acho que é só fazer um estádio que permita 2 ou 3 configurações de capacidade, dependendo da expectativa de público de cada jogo…
      De qualquer forma, poderia ser feito um projeto que permitisse ampliações e a medida que fosse sendo finalizado as partes do projeto, o clube iria analisando a viabilidade de ampliar ou não o estádio.

      • Concordo

  • Olha, não quero ser pessimista, mas um estádio próprio, a construção ficaria em no mínimo 500 milhões de reais. Isso para uma capacidade descente de torcedores, 50.000, 70000 torcedores. Sinceramente, não sei se o Flamengo tem cacife próprio para custear uma obra desse tamanho. Tem que firmar uma parceria bastante forte, assim como o palmeiras fez com a W Torre.

    • Meu chapa, hoje em dia é impossível especular valores pra um estádio de futebol. Tendo em vista que os valores que temos são, em geral, os que conhecemos de arenas e etc. Valores inflacionados pela corrupção ou pela “inevitabilidade” do investimento privado, também cerceado por boas doses de maquiadas corruptelas. Tenho segurança nessa diretoria, e se eles me disserem que podem bancar eu acredito neles, mesmo que seja nesses valores, sei que que serão íntegros.

      • Alem de especular os valores amigão, tem o tamanho, pqp, tem gente q não acompanha nada do mengão, para aprovar a construção de um pequeno ginasio de basquete para 3 mil pessoas se arrastou durante anos e anos, ai o pessoal acha q uma arena para “apenas” 30 mil pessoas demoraria quanto tempo, torcedores viajantes de video game, vamos pensar so um pouquinho antes de escrever absurdos.

      • Pra construir um estádio por um valor justo, é só contratar uma empresa de construção alemã. Nunca uma brasileira!!

    • O Flamengo provavelmente deverá seguir os moldes de financiamento igual à Arena do Grêmio e sem injetar dinheiro público.
      SRN

    • Vendendo o prédio do morro da viúva (vale quase 200 milhões), mais uns parceiros investidores que o Flamengo já demonstra ter, dá p começar um estadio próprio e rentável – certamente haveria um aumento expressivo do ST. Aprender com o que deu certo na Allianz, por ex. Uma casa com media de 50 mil já garantiria um ótimo custo x benefício. SRN

      • Olha, tem que ser bem pensado. Tem várias formas de atrair parceiros, mas para isso tem que construir uma casa nossa. Se ficar nessa de ter o Maraca pra jogos grandes. Não vai atrair parceiros. E o ST pode fazer um novo tipo de contrato: prazo de 2 anos, ao invés de 6 ou 12 meses.

      • Para fazer media de 50 mil o estadio tem que ser bem grande pros grandes jogos balancearem os jogos e publico pifio do carioca

  • Se der para fazer sem arrebentar o clube, que saia do papel o mais depressa possível.
    Sem luxos e megalomania, mas com uma capacidade razoável para o tamanho do Fla e não os 65,000 lugares atuais do Mini-Maracanã.

    • Amigo . Não adianta construir um estádio pra 80.000 pessoas que na. Aí encher todos os jogos. Um estádio para 40 ou 50 mil pessoas ja estava de bom tamanho. No máximo 60 mil. Srn

      • Penso não somente na perspectiva futura, mas sobretudo, a médio prazo caso o Fla se torne a potência anunciada.Por isso o meu “delírio”.
        1- Hoje já se possui modelos de arenas (modulados,acho) nos quais metade ou menores partes do estádio são abertos de acordo com o evento. Isso barateia sobremaneira os custos.
        2- A “profecia” de Ricardo Teixeira sobre a gourmetização do futebol brasileiro se mostra cada dia mais uma farsa. Brasil não é Europa, para encurtar a explicação.
        3- A possibilidade em atrair mais sócio torcedores com planos mais baratos se efetiva. Ademais, os ingressos de maneira geral poderiam ser barateados sem perder lucros.
        4- *07 jogos na Liberta para ser campeão.
        *03 ou 04 caso, o Fla faça uma boa Copa do Brasil.
        * Não citarei o carioquinha (com c minúsculo mesmo)
        * 06 clássicos estaduais no Brasileirão.
        * 07 clássicos interestaduais no Brasileirão.
        Cerca de 20 jogos no ano, com Sócio-Torcedores mais populares assistindo ao Fla voando. Esses seriam jogos “básicos” com casa cheia. Por isso acredito que uma lotação fora dos padrões funcionaria.

  • Tem que ver qual prefeito é esperto de querer trazer empregos e desenvolvimento para sua cidade ainda mais num tempo de crise.

  • FINALMENTE…VAO ACABAR AS GOZAÇÕES…

  • Tomara que seja verdade.

  • Ate parece que o governo do estado vai deixar.

    • Não sonha não amigão. Esse terreno é particular, está envolvido em problemas na justiça e tem um valor altíssimo por sua localização. Sonha com o que está ao nosso alcance. Um terreno de graça doado pela prefeitura de Niterói, simples assim.

      • Seja na Barra, seja em Niterói, sei que a Diretoria tomará a melhor decisão, disso não tenho dúvida.

  • Uma vez definido o terreno, o negócio é construir uma Arena provisória parecida com a da ilha, porém maior para 45, 48 mil de publico e, gradativamente, o clube vai conseguindo as licenças, vai faturando alto com a Arena, e vai construindo as partes definitivas por módulos, semelhante ao que o Atlético PR fez e hoje tem uma das melhores arenas do país…

    • Como assim provisório ??????? ESTAVA PENSANDO Q ERA UM ESTADIO

      • Também acho!! Provisório ja é o da ilha.

        • O Flamengo vai fazer um ESTADIO e n arquibancadas provisória como é o dá ilha

        • Vamos ouvir as ideias. Ilha é provisório pq não é nosso.O provisório que o Abutre se refere é em relação a estrutura. SRN

          • Mesmo assim, até já cheguei a postar algo parecido, mas aí pensando melhor acho quê será trabalho dobrado, chega de postergar, penso que já deve ter boas parcerias engatilhada pra resolver isso de uma vez por toda!!!

    • Não sei como seria a execução, mas parece que sua ideia é muito interessante. Uma pergunta: ao construir as partes definitivas o estádio pode ser ampliado de 45 para 70, por exemplo?

      • Isso. Quer um exemplo? O Engenhão. Nos setores atrás dos gols é possível expandir verticalmente. Foi feito provisoriamente para as Olimpíadas, aumentando a capacidade para 60 mil. A prefeitura até ofereceu ao Bosta a oportunidade de continuar com as estruturas instaladas, bastando apenas pagar o custo mensal. O clube recusou, sabendo que não consegue encher nem com 44 mil, imagina 60 mil?

        • Legal. Parece que o caminho deveria ser esse mesmo. Muito obrigado pelo esclarecimento. Virei adepto da ideia. Será que a Diretoria já pensou nisso?

          • Os próprios disseram que há um departamento (terceirizado) voltado apenas para assuntos de estádio e gastam por volta de “apenas” 1 milhão por mês com ele (não sei fazendo o que). Com certeza pensaram.

            Eu gostaria de saber, de forma administrativa, se eu tiver um estádio para 90 mil, por exemplo, e abrir para 45 mil, o quanto se economiza. Tanto que o Flamengo deseja ter dois estádios, um justamente para jogos com menor apelo.

      • Então, não entendo de engenharia, mas creio que a medida que fossem construindo as estruturas definitivas, poderiam fazê-las com a possibilidade de futuras ampliações…

  • Se houvesse dinheiro, parceiros e condições para isso HOJE, nosso estádio demoraria no mínimo de 4 a 5 anos para estar pronto e certificado por prefeitura e governo.

    Não podemos mais jogar pelo menos POR ENQUANTO fora do Rio no brasileiro/2017.

    Ou abrimos mão de nossa “meta” de receitas com bilheterias do exercício 2017 e jogamos na Arena da Ilha e essa meta vai pro espaço e batemos pé contra a Lagardere no Maraca.

    Ou… Mandamos jogos pontuais no Maraca em troca de mais público e atrativo para aumento do STorcedor.

    Saudações.

  • Mais uma mentira , daqui a pouco vão falar que o Flamengo vai fazer um estádio em Copacabana. não teremos estádio nessa gestão.

  • Sou de Niterói… Quando eu era criança, toda essa região era mar… Foi tudo aterrado.
    Havendo vontade política, é só aterrar um pouco mais.
    E Como o mar não tem “Dono”, talvez aterrar seja mais barato que comprar um terreno grande e bem localizado.

    E ver o meu Mengão em Niterói… Não tem preço!

    • Abutre não precisa aterrar pois tem espaço mais do que suficiente. O Problema maior é o impacto no trânsito, pois essa região é onde fica o terminal rodoviário que faz a ligação com SG, Itaborai, Rio Bonito e demais cidades (incluindo Rio), portanto o impacto no trânsito vai ser pesado, e acho que ai mora o calcanhar de Aquiles. Por outro lado, a Baia tem estado cada dia mais limpo e a vista do Local é exuberante (apesar do caminho Niemeyer estar abandonado pela prefeitura. Se tivéssemos a Linha 4 do Metrô, e aligação Metrô por baixo da Baia (que vai acontecer em algum momento daqui até 30 anos) seria o ideal. O Empreendimento poderia também ser construido de forma a poder variar a capacidade máxima para vários jogos. Se colocar isso na premissa, podemos ter um estádio com capacidade máxima de 80 mil, mas que dê para jogar para 20 mil com fechamentos de setores (anel superiores por exemplo). Outro ponto, é que deveriam atrelar ao empreendimento um Grande Shopping, onde o Flamengo possa lucrar com luvas e aluguel de lojas, pois essa area do centro de Niteroi vai expandir assim que o estadio se instalar, e será no futuro uma area anexa ao centro do rio (quando o metrô estiver por aqui). Eu sou Niteroiense e adoraria, mas acho que as dificuldades com trânsito e aprovação não serão pequenas, mas torço muito que aconteça.

      • Eu já vejo como positiva a proximidade com o terminal rodoviário e outros meios de transporte. Melhor lugar não há. SRN

      • Pode ser difícil, mas se a prefeitura está do nosso lado já é um apoio importante.

      • Eu vi de forma diferente alguns pontos. Pelo tamanho da área, não dá para ter um amplo estacionamento. Se for (e terá que ser) estimulado a ida por transporte coletivo (ônibus e barca), o impacto será minimizado.

    • Eu sei que aterramento no mar depende de estudos por marés etc…Os japoneses são mestres em aterramento, no Brasil,a ciclovia que era muito mais fácil de prever já ruiu.Não dá pra confiar nos nossos engenheiros

  • Dnv essa conversa de estádio ? Ainda tem gente que acredita.

    • Pois é meu amigo =]. Como os antis dizem – flamenguista é iludido.

    • Pagar a dívida ninguém acreditava também!!

  • Se for assim, vai ser legal!

  • Eles tem que tomar uma decisão!
    Um time como o Flamengo sem estádio próprio é mais do que ridículo.

    • cuidado os torcedores do EBM FC vão vir aqui te chamar de anti e devoto da patricia…a verdade é que isso é só um blefe do bandeira,ele não tem interesse em fazer um estadio pro flamengo,sob o comando dele,não teremos uma posição favorável a isso…entendo que o maracanã seria a melhor opção,seria,se não tivesse que dividir com outros clubes,clubes esses que vão fazer o maior inferno pra não deixar a gente poder de fato e direito dizer “o maraca é nosso”,tbm rolou um caminhão de propina nesse estadio sujo,muita gente com rabo preso ainda com a odebrecht,…enfim,o que não falta é motivo pra mandar o governo a merda e caminhar sozinho,..a verdade é que somos sim sem teto,e tem gente que acha que não…ou não se importa,ja nem sei mais… Eu sinceramente me importo com o FUTEBOL do flamengo,o gigantismo do time passa pela aquisição do estadio proprio,tudo melhora,vejam o exemplo da juventus os caras são hexa seguidos,é um dominio absurdo que começou a partir do momento em que construiram o juventus stadium.. enquanto dividiam o delealpi não era assim.

      • Tamos nadando em dinheiro hein!

        Fácil vir com falácias sobre EBM, difícil é ser EBM.

        • Nem liga.. todos os comentarios desse cara são pra difamar EBM… coitado

          • Mas todo palhaço merece uma resposta, e este então é um circo bem grande que orbita a mente dele.

        • Amigo,não sou contra o Bandeira,longe disso,só não me tornei doente como muitos aqui que o colocam acima do clube…o bandeira passa,o flamengo é que fica!!

      • Lava a sua boca pra falar do mito EBM.
        Então você sabe mais do que a diretoria do clube?

        • não disse..apareceu um doente aqui…

  • É sério coluna? Quando não tem matéria inventa? Quantas vezes a mesma matéria saiu aqui? “Conversas por estádio próprio avança”. Alguém aqui acredita? Piada! Quando colocar o primeiro tijolo eu começo acreditar.

  • Esse estádio não sai antes de 10 anos, o Flamengo não tem dinheiro para isso.

  • SERÁ, vamos torcer que sim, a politica atrapalha demais em todos os quesitos nesse país, que a lava jato venha para melhorias nesses prefeitos, governadores principalmente no rio.

  • Ótima noticia, espero que consigam esse terreno um estadio próprio seria maravilhoso.

  • Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)SRN!!!

    • Cara, eu nem sei o que passa na cabeça de quem acredita nessa possibilidade.

      Principalmente se o lugar for tombado, vai demorar menos esperar o contrato da Lagardere acabar daqui a 50 anos do que tentar demolir esse espaço, conseguir as licenças, e levantar o estádio.

      Eu duvido muito que aconteça.

      • Se você se assusta com que acredita com essa possibilidade, é pq não viu os que acreditam no estádio na gávea.

      • É o espaço do Carrefour, se integrando ao Caminho Niemayer.

      • Cara, procura saber primeiro antes de abrir a boca pra falar merda! O terreno que a prefeitura está negociando com o Flamengo é o do Carrefour, acima da obra do Bobomayer. O terreno e imenso e pega toda a parte do galpão, estacionamento, mais o terreno ao lado do estacionamento.

        • Aí é outra história, desculpa minha ignorância, “Bap Boladão”.

          Em cima de edifício tombado é que não via rolar.

      • Acredito mais nesse q na Gavea.

        • estacionamento do carrefoour

        • o estacionamento faz parte do carrefour, é todo o terreno do carrefoour onde tem o galpão e estacionamento.

      • Pelo que eu tô vendo aí seria o mesmo problema do Engenhão, espremido no meio de um lugar densamente povoado com difícil acesso. Será mesmo esse o melhor lugar?

        • Não, ali é o Centro de Niteroi. Centro comercial. Há terrenos ao lado utilizados como estacionamentos. Mas a grande jogada da localidade é ficar ao lado do Terminal Rodoviário e da Estação de Barcas. E mais, uma rodoviária para ônibus interestaduais fica muito próximo também. Em outras palavras, perde-se em estacionamento, ganha-se em facilidade com o transporte coletivo.

          • Valeu

    • Filipe, parece-me que o estadio nao seria no ligar das obras do niemeyer e sim num terreno ao lado

    • KKKKK, Filipe, eu duvido que alguém tenha força política para derrubar alguma coisa do Niemeyer.

Comentários não são permitidos.