“Meu sonho é ganhar a Libertadores pelo Flamengo”, diz Vinícius Jr

Compartilhe com os amigos

Com 16 anos, Vinícius Junior já é mais conhecido que muito titular no time do Flamengo. Disputado por grandes clubes europeus, vários pedidos de fotos, eventos de patrocinadoras de material esportivo…

A joia rubro-negra concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da Rede Globo e o você confere os trechos aqui.

Campeão do Sul-americano Sub17
Fui artilheiro e melhor jogador. Sem medo de jogar, colocamos em prática nosso futebol, com bastante ousadia e alegria.

Reconhecimento nas ruas
Sou muito parado. Já me chamam pelo nome: Vinicius Jr. Quando estou parado, shopping, jantando: pedidos de selfie.

Ídolo e referência
Neymar. Ousadia dele. Tudo que ele vem fazendo eu vejo e tento copiar às vezes. Acabei conhecendo ele, um cara bastante humilde. Falei para o Neymar que ele era meu ídolo. Ele me disse para continuar trabalhando e focar no futebol.

Ajuda à família
O salário que eu tenho dou tudo para minha família e fico só com minha parte para ir ao shopping.

Reconhecimento da garotada
É bastante gratificante para mim, que pessoas já vem se espelhando em mim com apenas 16 anos.

Sonho
Meu sonho é ganhar a Libertadores pelo Flamengo

Ao final da entrevista, Zé Ricardo disse que pretende usar o jogador no segundo semestre de 2017, durante o Campeonato Brasileiro.

O Flamengo pretende renovar com Vinicius Jr até 2020 e aumentar sua multa rescisória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá amigos do Flamengo , ´seria o momento de inserir o crack mirim dando maior equilíbrio à equipe , colocando o menino de ouro agora
    seria a prestação de contas aos torcedores , ávidos por vitórias ,para
    isso teríamos que tirar o Guerreiro que não joga nada , colocando os
    meninos da base , já nessa Libertadores , e acho , que a composição
    com os meninos trará maior confiança aos que poderiam completar a
    equipe mais equilibrada , isto é claro que se houver a maturidade dos
    dirigentes de boa vontade , inteligência , hoje em falta na composição
    de uma equipe vencedora , e mais ,acho que chegou a hora de barrar
    os craques do Bandeira caros sem retorno em campo .

    Saudações Rubro Negras

  • O flamengo hj e um time fraco, que tem um tecnico muito fraco, um time que tem medo de jogar ate com o vasco!!
    guerreiro tem trauma de rodrigo do vasco, o time nao tem esquema nenhum de jogo.
    salva-se ainda diego ,rever e muralha, o resto do time e pipoqueiro; divulgar que financeiramente estar bem, nao e tudo para um clube do tamanho do mengao não.
    flamengo e titulo e ganhar caoeonatos e ser sempre campeão,
    a nã ser que ze ricardo se contente com essa mediocre invencibilidade e queira ser vice igual ao time de rodrigo.
    sou flamenguista mais nao acredito que o flamengo va ganhar nada esse ano de novo,
    o time nao tem raça nem tem comando.
    acho que o flamengo nao ganha nem esse pobre campeonata carioca.
    miro campos.

  • Nunca desejei tanto um técnico descente no fla. Ultimamente é assim, Flamengo vai luta.. Joga bem.. Mas na hora do vamo ver, da decisão…cagueta.. triste. Lamentável. Antes Flamengo tinha time titular, agora tem vários contestados. Se bem que, o clássico contra o Vasco, é o mais ridículo de todos, se tiver um jogo que literalmente é uma disputa de quem bate mais em quem…é esse. Parece qualquer coisa menos futebol. Vasco passou a ser um time medíocre de futebol, de tudo. E Flamengo está mais do que na hora de ser cagão nas decisões, de se diminuir diante de times medíocres. E o Ze, mais do que na hora de levar um puxao, deixar de ser frouxo e colocar quem está bem de verdade p jogar. Ronaldo pede espaço, Vinícius, Paquetá… Entre outros.

  • Infelizmente.

  • Com esse técnico, vai ser reserva do gabriel.

  • Esse parasita desse técnico barra os ótimo jogadores cria do fla como Paquetá, vizeu, Ronaldo, Matheus savio, cafu, Leo duarte pra botar caramujo,vaz Gabriel, o poçante Damião tudo na fila na frente deles e o pior disso tudo pra ver que esse Zé ruela é mais fraco ainda é que são os próprios que ele treinou e ganhou a copinha ano passado. 2 burrada d euma vez só pois aléms de serem melhores que os parasitas que ele coloca são ainda ex jogadores dele da base que acompanhou d eperto. Ai pergunto: o cara não dá chance pra os que já estão preparados com boa idade já no profissional vai dá pro viniciús Junior que tem idade de sub 17 ainda?Esse tecnico é uma doença no fla. Enquanto ele estiver no comano não adianta, caramujo, gabriel peteleco, damiquasegol, rafaelvazco essas doenças aí será os homens de confiança dele e os garotos nunca vão ter sequencia; Chance ele engana e dá em um joguinho e outro sequência nunca terão na mão dele infelizmente. Pois só quem não entende de futebol não ver que paquetá mesma faixa de campo 1000 vezes melhor que gabilixo, vizeu com potencial já maior mesmo com pouca idade já ver que é melhor que Damião, ídem pro ronaldo contra caramujo e a maior indignação é que esse pereba do caramujo até o rómulo botou no banco. Rômulo, cuellar e o menino Ronaldo estão tudo atrás dele na fila na cabeça desse técnico fraco. Volto a repetir: aproveita o tempo curto que de tem de fla pois desse jeito certeza de eliminação precoce na liberta e início de br fraco tb e aí amigo adeus cargo de tecnico do fla. Junte o que ganhar o que está ganhando agora que depois amigo nem time de série b vai conseguir se manter. Com uma máquina na mão, com um timaço desse não sabe usar imagina um qualquer. fraquíssimo. Quase 1 ano de fla e ainda não conseguiu dar sequência de bom futebol e fazer o time engrenar. muralha, pará, réver, donatti e traucco. Rômulo, arão,diego, mancuello; berrio e guerrero. Amigo um tecnico que não consegue fazer um time desse jogar bola e ser forte contra qualquer equipe daqui desiste de ser técnico e o pior que ele ainda conseguir no lugar desses que citei deixar uns no banco pra alguns outros qu nem no elenco está, ou seja erra em não fazer um timaço desse não jogar bem e ainda erra de botar algumas peças inúteis no time titular. Consegue a façanha do que é muito bom querer estragar. Doença do flamengo esse cara!!!

  • Lamento mas com o Zé da panela ali não ganharemos nem Campeonato de botão, além disso, até vc não se tornar o melhor do mundo continuará reserva do peteleco.

  • Esse garoto tem tudo para ser um dos maiores jogadores dos próximos anos, parece bem instruído pelos pais e esse tem flamengo na veia. Se jogar muito esse ano e no próximo semestre do ano que vem, pode até ser convocado pelo Tite

  • Jogo no início da temporada…
    Amistoso contra o Serra Macaense…
    Vinicius Junior, entrou e jogou não sei por quanto tempo.
    Porém um comentarista da Radio Globo que lá estava e acompanhou o jogo disse que VJ não viu a “cor da bola”.
    Simplesmente assim, jogar contra outros garotos amadores é uma coisa…
    Bater de frente com “profissionais” independente se eram do Serra Macaense ou não, É OUTRA SITUAÇÃO e OUTRA REALIDADE…
    Por isso precisamos ter calma e paciência com o ainda “garoto”.
    Projeto Pratas do Ninho nele !!!
    SE jogasse no profissional agora, PODERIA ser engolido e apagar cedo…
    Muita calma nessa hora.

    Mengão sempre!!!

    • isso é verdade, prefiro que ele faça uma pré-temporada junto com profissionais em 2018, e mesmo assim, vai ter que jogar muita bola, pq ninguém “profissionais” vai querer perder a vaga dele, se acham que não tem complo em futebol estão enganados, um não passa bola pro outro. É isso que estão querendo evitar, o Neymar conseguiu se levantar pq jogava muito, fazia a diferença, não tinha como não escalá-lo.

      • Isso daí acontece também…
        Mundo do profissional anos luz de distância dos aspirantes.

  • Se o Flamengo passar da primeira fase de grupos…dá pra inscrever o moleque, não me lembro se ele já foi inscrito na primeira fase da liberta.
    Com certeza alguma coisa boa ele faz na ponta pois nossos pontas estão inúteis com conca numa ponta e ele na outra o panorama pode mudar, Flamengo está jogando um futebol de time de série B na parte baixa da tabela.
    Acorda EBM vc é mito presidente.

  • Sonhar todos sonham, mas se depender do atual técnico e da diretoria vai jogar alguns jogos esse ano e ser vendido no próximo pra eles contratarem mais perebas de luxo.

  • Ajuda à família
    O salário que eu tenho dou tudo para minha família e fico só com minha parte para ir ao shopping.
    Sonho
    Meu sonho é ganhar a Libertadores pelo Flamengo

    Só Zico fez isso VJ, estamos na torcida para vc ganhar o que sonha no Flamengo, vc pode arrastar uns 3 que jogam c vc e ganhar um mundial!

    Que linda atitude sobre as finanças! Ele parece ser bem instruído!

  • Estamos em abril.
    Com a devida vênia aos mais ilustrados, seriam mais três meses para aquisição de quê? Talento?
    Bota o menino para treinar entre os profissionais desde já e veja no que vai dar.
    Não há o menor risco de “queimar”, pois o Vinícius Júnior, definitivamente, já deixou de ser promessa e transformou-se em auspiciosa realidade. E o seu futebol nada fica a dever àqueles apresentados pelos atacantes de lado, ou pontas, disponíveis no elenco profissional do Flamengo.
    Nunca é demais lembrar que o Pelé, aos dezesseis, já era titular da seleção brasileira. Detalhe: graças aos companheiros de seleção, que, na prática, exigiram a titularidade do “Rei”, contrapondo-se à opinião do então técnico (?) Vicente Feola.
    Claro que a comparação com o Pelé, ou mesmo com o Neymar, é despropositada, mas acredito piamente que o Vinícius poderia aproximar-se do que representou o Zico na fase áurea da história do clube.
    Para tal decisão, entretanto, é necessário ter “aquilo roxo”, o que eu, sinceramente, não acredito que o técnico (?) Zé Ricardo possua.
    SRN!

    • Quando citei isso aqui eu recebi uma resposta bem irônica assim; ele não é pelé”!
      Mas pelé começou com 16 anos, eu estava comparando a idade de iniciar no meio dos adulto, assim como vc estar.
      Não queima nada, ele tem cacuete de um grande jogador!

      • Só não tem, infelizmente, o respaldo de craques do calibre de um Nilton Santos e de um Didi, que avalizaram a escalação do Pelé naquela oportunidade.
        Por essa razão, creio que, para infelicidade geral da Nação, prevalecerá a opinião do técnico (?) Zé Ricardo.
        SRN!

        • Elton tem diego,terá conca jogadores experientes pra ajudar o moleque…tem guerrero pra ajudar tbm.
          Tem que mesclar a garotada com esses medalhões, Ronaldo ontem fez a jogada mais perigosa do Flamengo, muitos ali estão prontos falta é coragem pro zé fazer história mas esse não tem,vê o que o abel está fazendo no fluminense com a base é o melhor time carioca no momento, precisamos de um técnico que mude esse panorama, o santos faz isso há anos e dá certo, Flamengo tem estrutura agora pra lançar esse projeto da base. O que adianta forçar a barra com gabriel,damiao,cirino,vaz mano já deu.
          SRN.

          • Bruno, entendi perfeitamente o seu posicionamento e a sua argumentação, com os quais estou de pleno acordo.
            Ressalvo, entretanto, que os atletas citados por você certamente proporcionarão ao VJ a necessária referência técnica, mas, por questão que implica as circunstâncias e o profissionalismo atualmente vigentes no futebol mundial – um negócio que se tornou universal e envolve cifras miliardárias – não terão as condições de liderança que os craques do passado tiveram para impor ao treinador, contrariando a opinião deste, a escalação de algum jogador que, por mérito técnico, julguem que mereça a titularidade da equipe.
            Assim, reforço que o problema não está na falta de lideranças técnicas, mas na teimosia e burrice do atual treinador do time.
            SRN!

            • Isso estou de acordo com vc.

      • A propósito, o ZR bem que poderia ter vergonha na cara e parodiar D. Pedro I em sua famosa fala que celebrizou o “Dia do Fico”, proclamando: “se é para o bem do povo e felicidade geral da Nação Rubro-negra, diga à galera que eu saio!”

    • Concordo. Tb acho q ele tem q jogar já.

    • Ele, Lincoln, Jean Lucas e Klebinho são bastante diferenciados. Devem treinar com os profissionais e assim serem testados aos poucos.

      • Concordo. É preciso aproveitar adequadamente os talentos surgidos na base.

  • Não acredito.
    OK, tá no direito dele de falar o que quiser mas…Que chato essas entrevistas com jogadores! Parece que estão sempre reproduzindo o release do empresário.

  • Eu vi a entrevista…ele é muito focado. Vai ajudar no Brasileirão desse ano e Libertadores do ano que vem, e em 2019 ser vendido por uns 200 milhões de reais ou mais.

Comentários não são permitidos.