Muita calma nessa hora! Lesão de Diego não deve acelerar trabalhos com Darío Conca

Compartilhe com os amigos

A vitória sobre o Atlético-PR teve sabores distintos para a torcida do Flamengo. Ao mesmo tempo em que os rubro-negros comemoravam mais três pontos e uma boa atuação na Libertadores, ficaram tristes com a lesão sentida por Diego.

Camisa 10 do time na competição continental, o meia fez o gol da vitória sobre os paranaenses e depois deixou o campo após sentir o joelho direito. A notícia que os torcedores não queriam ouvir veio pouco depois: entorse. Diego será operado e só retorna no prazo de seis semanas. Ou seja: não vai entrar em campo nos próximos três compromissos pela Libertadores e será desfalque nas finais do Campeonato Carioca.

Tudo leva a crer que Diego vá fazer muita falta no elenco flamenguista. Os números do jogador na Libertadores da América, principal objetivo do clube na temporada, são a grande prova: dos seis gols marcados pelo Flamengo na competição, quatro tiveram participação direta do camisa 10.

Em três jogos disputados, Diego fez dois gols e deu assistência para outros dois. Além disso, deu o passe para sete finalizações de seus companheiros e é o segundo jogador da equipe treinada por Zé Ricardo que mais efetua desarmes (5).

(Foto: Flamengo)

Em meio às lamentações dos torcedores, o técnico Zé Ricardo já pensa em como armar o time sem a sua principal estrela e a tarefa não será fácil. Até porque outros jogadores que poderiam substituir Diego também estão em processo de recuperação: Ederson e Conca. Apesar da situação complicada, a ideia dentro do clube é de não precipitar os retornos de ambos. Principalmente o de Conca, que veio da China e ainda não estreou com a camisa rubro-negra.

“Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que ele cumpra todas as etapas. Pode ser em junho, julho, mas não temos como precisar essa data. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos”, disse o médico Márcio Tannure.

A situação de Ederson está um pouco mais avançada: “Ederson está reintegrado ao grupo, treina sem problemas. A comissão técnica acredita que ele esteja na parte final do reequilíbrio muscular para que possa atender plenamente as questões do futebol. Depois será com Zé Ricardo”.

Fonte: Goal Br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não muda nada.
    Entra o Mancuello no meio

  • A melhor maneira de substituí-lo é mudar a formação do time. Não adianta procurar um jogador que entre e faça exatamente o mesmo trabalho do Diego, isso não vai acontecer, até porque não há outro com as mesmas características. Postei em outra matéria e copio aqui a análise feita pelo Chute Cruzado mostrando possíveis mexidas na escalação ou no posicionamento de alguns jogadores pra suprir a ausência dele, considerando apenas as opções disponíveis hoje: chutecruzado. com/trauco-paqueta-matheus-savio-opcoes-de-ze-para-o-periodo-sem-diego-no-flamengo/

    Pouco tem sido comentado, mas acredito também que a volta do Everton vai ajudar a minimizar a perca do Diego, principalmente se ele voltar jogando no nível em que estava no começo do ano. É um jogador fundamental no esquema do Zé Ricardo.

    • Penso igual a vc….o ideal seria mudar a formação. Mas, infelizmente, o nosso treineiro só joga no 433…ou seja…ele vai sacrificar algum jogador, fora de posição, pra fazer a função do Diego. Ou pior…vai escalar o time com 3 volantes, o seu amado baidu, e mais dois…vamos aguardar…

    • Ótimo comentário jovem.

    • Para a galera que vive defendendo o Mancuello como 3o. volante encaixado no lado esquerdo, eis o momento… &;-D

Comentários não são permitidos.