Nikão descarta Atlético-PR recuado contra o Flamengo no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense, após eliminar o Paraná Clube, o Atlético-PR agora tem pela frente o Flamengo, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores da América, com expectativa de casa cheia no Maracanã. Entretanto, isso não significa que o Furacão deve atuar uma postura muito defensiva fora de casa. Quem garante é o meia Nikão, que aponta qual deve ser a estratégia do time na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).

– Não vamos lá só para marcar e sim para jogar. Esperamos conquistar um bom resultado – disse ao site oficial do clube.

O camisa 11 também acredita que o fato de o time ter avançado de fase no estadual deixa o Furacão mais confiante para a sequência da Libertadores. O Atlético-PR está na segunda colocação do Grupo 4, com quatro pontos, mesma pontuação da Universidad Católica-CHI, com uma vitória e um empate.

– Dá confiança sim, até porque tivemos várias ausências e, mesmo assim, conseguimos os nossos objetivos. Mostra o quanto o grupo é forte e está focado. Sempre precisamos melhorar, mas todos estão de parabéns – completou.

Nikão ainda prevê dificuldades contra o Rubro-Negro carioca. Jogando fora de casa na Libertadores, o Atlético-PR acumula duas vitórias, contra Deportivo Capiatá (pela terceira fase) e San Lorenzo (fase de grupos), e uma derrota – para o Millonarios (1 a 0 no tempo normal, pela segunda fase).

– Jogar contra o Flamengo é sempre muito difícil, ainda mais na casa deles e em uma competição como essa. O estádio estará lotado, mas sabemos o que precisamos fazer.

Contra o Flamengo, o Furacão não poderá contar com o volante Otávio, que lesionou o músculo adutor, além do meia Felipe Gedoz e do atacante Pablo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Carlos Alberto continua em fase de transição. Diante do Paraná Clube, no domingo, o lateral-direito Jonathan foi poupado e o argentino Lucho González saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo na Vila Capanema.

Flamengo x Atlético-PR (Libertadores da América)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Weverton; Jonathan (José Ivaldo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Matheus Rossetto, Lucho González (João Pedro) Nikão e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva
Desfalques: volante Otávio (machucado); meia Felipe Gedoz e atacante Pablo (suspensos); meia Carlos Alberto (em transição)
Arbitragem: Wilson Lamourox (COL) no apito, auxiliado por Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, MG (menos Varginha), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luís Roberto, Junior, Cristian Toledo e Renato Marsiglia).

Fonte: globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também