O fator Márcio Araujo

Compartilhe com os amigos

Márcio Araújo… amando ou odiando esse é um nome presente em 10 de cada 10 conversas de torcedores rubro-negros.

Volante conhecido por ser aquele “que só toca pra trás e para o lado” ou “carregador de piano”, o famoso MA, apesar de ser um jogador nota 6, vira e mexe aparece entre os nossos titulares, independentemente de quem seja o treinador. Assim foi não só no Flamengo, como também no Atlético MG e no Palmeiras.

Afinal, o que é que o nosso camisa 8 tem? A resposta é simples!

Todo mundo que o defende diz que Marcio Araujo é um cara que está no time pelo desempenho tático, pois é o mais obediente dos jogadores nesse sentido, aplicado e faz exatamente o que os treinadores o pedem para fazer em campo. Isso é verdade!

“Ah, mas ele só toca a bola pra trás, não sabe sair jogando!”. Concordo também. Mas já repararam como o time joga melhor quando o MA está em campo? Ele joga para a equipe, faz aquele trabalho sujo de destruir e fechar o time enquanto gente com mais bola, como Arão, Trauco e Pará sobem para o ataque, deixando para trás aquele buraco para alguém tapar. E geralmente quem é esse alguém?

A visão desse colunista para a titularidade quase absoluta do nosso camisa 8 é muito mais simples do que parece: ele é o único volante do elenco com as características que mencionei acima, ou seja, ele DEFENDE, FAZ COBERTURA e MARCA melhor do que Cuellar, Rômulo e Arão, por exemplo.

Pode não ser um primor de jogador, não encher os olhos nem fazer lances de efeito. Mas antes um jogador que não inventa, tem ciência de suas limitações e faz ali o arroz com feijão básico do que um que acha que sabe, como uns certos zagueiros aí que tentam fazer lançamentos de 60 metros.

Gente pra fazer a bola rodar com qualidade nós temos no elenco, mas para que esses caras joguem, alguém precisa fazer o trabalho que só o Marcio Araujo faz, pois isso evita que os jogadores realmente talentosos tenham que ficar se sacrificando no vai e vem da marcação. Isso fala por si só.

A situação do nosso camisa 8 pode ser resumida da seguinte forma: Marcio Araujo é um mal necessário ao time atual. Simples assim.

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que lixo!!!

  • Quanta asneira em um unico texto…como colunista daqui não é remunerado esse nem perder o emprego vai perder. O Zé gosta dele, mas ele é fraquissimo, e que fique registrado que ele esteve em campo nos jogos que perdemos para o Catolica e empatamos com o Vasco e não impediu nenhum dos gols…..MA é jogador de empresario forte, e ponto, e o Zé gosta dele porque ele foi o primeiro que o Zé usou quando chegou e com isso ele não saiu mais do time quando a defesa encaixou. O Cuellar é mais jogador que ele, o Romuloe é mais jogador que ele, o Ronaldo é mais jogador que ele. O Povo que defende o MA é o mesmo que defenderia o Serginho Chulapa em 82, mesmo sabendo que o Telê não levou o dinamite por birra.

    • ou defenderiam o Rai em 94…

    • Como se ele fosse culpado pelos gols que o time não faz… &;-D

    • Manhaes,
      Apenas para corrigir os fatos, se você me permitir, o Dinamite não foi, na verdade ele foi para a Espanha, porque a CBF (ou ainda era CBD?) perdeu o prazo de inscrição da Copa – sim o amadorismo vem de longa data.
      Se bem que o centro avante daquele mundial deveria ser o Careca que infelizmente se contundiu.
      SRN

      • André corrigindo os fatos, a questão do Dinamite está correta, mas o centroavante era o Reinaldo do Atletico e ele se contundiu……..o que foi talvez a razão de não trazermos aquele caneco….coisas que não voltam mais….mas quem viu Andadre em campo com o manto nunca vai se conformar com MA sendo defendido por um bando de desconhecedores do que é um cabeça de area de verdade….

        • Manhaes, dê uma procurada no google se tiver curiosidade sobre Careca Copa 82 que você vai achar muito material.
          O Reinaldo já não tinha joelho desde 1978 – apesar de ter jogado a copa desse ano. Mas, mesmo sem os dois joelhos, foi um baita craque.
          Quem viu Carpegiani já coroa no Flamengo, Pintinho no Fluminense – citei só para não ficarmos sempre no Mais Querido – assistir ao Turbo do Caramujo é uma prova de amor ao Mais Querido :D.
          SRN

  • Mal desnecessário foi essa matéria. Simples assim

  • Vamos pensar num meio campo com Everton Ribeiro(Ederson) – Diego – Conca, quem vc acha que vai marcar nesse meio?

    Precisamos do “serviço sujo” do MA, sem dúvidas.

    Agora, um fato é certo, quando Ronaldo tiver sequencia de jogos, ele ganha a titularidade, não sei na vaga de quem, mas ele bota todos os nossos volantes no banco!

    • Por incrível que pareça, torço para isso! Pois só assim teremos um volante na reserva (M. Araújo) que a gente sabe que entra e joga, mantendo a boa e eficiente regularidade… &;-D

  • Concordo plenamente, assim como entendo que o Flamengo merece um maratonista/velocista marcador mais bola do que o Márcio Araújo que melhorou com a chegada do Rômulo. Foi o que fizeram Willians,Toró, Charles Guerreiro, Fabinho, Uidemar (esse o melhor deles) e outros, sem falar da geração de 80, em tantos times ganhadores que tivemos. Enquanto não tivermos um volante com essas caracteristicas o Araújo vai continuar titular. SRN.

    • Uidemar, quanta saudade! &;-D

  • Na minha opinião voltamos a falar em Márcio Araujo porque após a saída dele os problemas defensivos ficaram mas nítidos, o poder de marcação dele dava uma falsa impressão que nossa zaga eh boa. Rever e Vaz eram reservas antes de jogarem no Flamengo. Eles tem uma saída de bola razoável, um jogo aéreo bom, mas no resto são ruins. Então eu acho que antes na nossa defesa um cobria as deficiências do outro, mas não podemos continuar assim. Cada um tem que ser bom no que faz. Temos bons volantes no elenco, agora precisamos de bons zagueiros. Não podemos retroceder com Márcio novamente titular, acho que ele será importante no banco para entrar e segurar um resultado. Gostei de Donati na esquerda no último jogo, mas o ideal seria testar ele mais vezes.

  • Porra! Kd o guardiola que não leva esse cara que faz o time jogar melhor?!

    • Ele já tá treinando o Flamengo kkkkkkk

      • Fato. Kkk

      • Kakakaakakaaka
        Zé Ricardiola !!!
        Grande abraço Yan !!!

        • kkkkkk abraço, Carlos.

          • Tô gostando do seu bom humor !!!
            Valeu Yan !!!
            Faz “figa” aí pelo Everton !!!

  • Márcio Araujo é um ótimo marcador. Cobre bem os espaços, têm enorme precisão nos botes. Maior ladrão de bolas no Brasil disparado e o que mais acerta passes também. Além disso tem muita garra, dá o sangue. O Flamengo sem ele é um time comum. Quem concordar é vascaíno.

    • Ia assistir um filme de comédia hoje, depois dessa, nem vou mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pegadinha né Yan ???
      kakakakakakakakakakaka

      • Claro, leia a última frase kkkkk.

        • HEhehehe, bom domingo !!!

  • Eu não gosto do futebol do MA , mas queria que a nação me apontasse um volante no nosso elenco que marque melhor do que ele. Eu vi jogos do Cuellar, Rômulo que é a minha preferência no setor, e do menino Ronaldo. Para mim na questão marcação, ele supera esses e até o Arao.

    Prestem atenção a pergunta foi no quesito marcação e nao saída de jogo, passes, lançamentos,etc.

    • Agora só falta vc ver os jogos do Márcio Araújo.

      • Rodrigo, ainda estou esperando vc me citar um exemplo de um volante no time que marque melhor. Como eu já disse, eu não gosto do futebol dele, mas quem ta marcando ou melhor quem vai marcar neste time ? Rômulo ainda não me convenceu, nem Cuellar e o Ronaldo que ainda é um garoto, e lança-lo no time principal, é risco de queimar o jogador por um erro, assim como já tanto fizemos antigamente com outras promessas.

        • Pode até ser que o Caramujo marca melhor, mas ele não é tudo isso que dizem que ele é, e no balanço entre marcação e outras qualidades, ele perde pra qualquer um, assista aos jogos do Cuéllar jogando no time titular no ano passado, e cai ver que ele.marca bem, inclusive ele era bastante elogiado na época do Muricy.

          • Pois é Rodrigo, vc chegou num ponto onde eu queria chegar. Não me realmente do Cuellar fazer grandes partidas até porque a passagem do Muricy não foi boa, mas é possivel sim que o Cuellar que já tem uma boa saida de jogo e com ritmo de jogo vá barrar o MA, mas deixa então eu te fazer duas perguntas :

            1- Hoje o nosso problema maior é o setor de criação, ou o setor defensivo ?

            2- Se com a sequencia do trabalho com o Cuellar, fará ele ganhar a posição de titular, dando tempo para desenvolver o seu futebol, então porque não continuar com o Romulo que é muito mais jogador que os dois (na minha opinião) ?

            Aposto que a resposta da segunda, tem haver com a questão da primeira chamada de ”setor defensivo”.

            Mas eu quero te ouvir

            • Nosso problema maior é o setor de transição, não conseguimos trocar passes pelo meio, são muitos lançamento longos, muitos cruzamentos, etc… e hoje o Cuéllar é melhor que o Rômulo, que teve a oportunidade dele, acredito que não era o momento, mas ainda falta testar o Cuéllar na função, o que não pode mesmo é se acomodar com o Caramujo ali no setor, até você vai concordar que ele é limitado, e nem é esse leão todo na marcação, como alguns tentam nos fazer acreditar.

              • Concordo ! E ainda te digo mais, temos um problema pior do que MA, e que talvez o foco no MA estejam cegando alguns torcedores: Rafael Vaz ! Ele acha que é o Beckenbauer, quer lançar, bater falta, subir ao ataque, etc. Aquilo é que tem que ser corrigido primeiro, se prestar atenção nos jogos, que eu creio que prestou e sofreu com eu, o MA recua como se fosse um terceiro zagueiro, justamente pra cobrir os vacilos de Vaz e as vezes do Rever. Acho até que, valeria tentar um esquema com 3 zagueiros deixando um meio campo mais habilidoso dando conta do recado. Deixando bem claro que dos 3 zagueiros, nenhum deles sendo o Vaz. O que vc acha da ideia ?

                • Depende dos zagueiros, se souberem sair jogando, se forem rapidos, vale a pena, senão teria que improvisar um volante ou um lateral na zaga.

          • Rodrigo…
            A cada 3 botes do Cuellar eram 2 faltas e a cada dois jogos um cartão amarelo.
            Por isso bancou tanto tempo.
            Grande abraço,

            • Não exagera, pois exagero não é argumento…

              • kakakaka
                Será que estou exagerando mesmo ???
                Ano passado foi assim, esse ano está melhor, tenho que admitir.
                Saudações.

                • Não quando ele joga no time titular, sempre jogava bem, inclusive na marcação na época do Muricy.

        • Willian Arão teve mais roubadas de bola que ele no brasileiro Jorge em segundo

          • W. Arão e Jorge SÓ tiveram mais roubadas porque se encarregaram da função do 1o. combate e PRINCIPALMENTE porque tiveram a VANTAGEM de ter o M. Araújo na sua cobertura (pois podem dar o bote sem se preocupar, o que é bem diferente quando não se tem cobertura). Quero vê-lo sustentar este número quando não tiver o suporte do Baiduzinho… &;-D

        • Lúcido e imparcial…
          A galera aqui, fecha os olhos a MUITA coisa que acontece de bom no Flamengo por rabugice e perseguição pessoal e nem se ligam que isso pode atrapalhar e tumultuar o ambiente com “pseudo-críticas” que NADA SOMAM.
          Grande abraço !!!

    • “Prestem atenção a pergunta foi no quesito marcação e nao saída de jogo, passes, lançamentos, etc.” — O pessoal ainda não entende que a função primária do volante é marcar. As demais qualidades vêm apenas para acrescentar… &;-D

  • De novo isso ??? Márcio Araujo estava sem contrato, ninguém quer, é um jogador que não agrega em nada, Joga melhor em campo com MA ??? que piada é essa ??? Esse perna de pau amante do Zé deve assumir a titularidade pelo fato que um monte de sem noção baba ovo dos 2 aplaudirem a mediocridade , mas gravem o que eu escrevo hoje, qdo jogarmos como times que realmente vão brigar por títulos vão ver o quanto esse inútil prejudica o Flamengo, seja em entregadas, falha em marcações ,péssima saída de bola, sou apenas um torcedor como muitos, mas se dependesse de mim esse cara estava longe do Flamengo à muito tempo !!!

    • Pra que esperar???, É só lembrar do ano passado com trabalho Palmeiras e atletiba mg, contra o Palmeiras conseguiu ser expulso e atlético n marcou Pratto e o gol foi erro da marcação dele.

  • Não sei que conversa é essa que vc cita pois eu evito ao máximo falar o nome dele. Márcio não é nota 6 é um nota 4.9/5.0 no máximo, “Ah mais ele e obediente, marca bem, faz a cobertura… blá blá blá.” Então avisa a ele pra jogar de zagueiro, pois volante tem como obrigação, hj em dia, ter bom passe pois é nele que começa a jogada, que grande marcador é esse sendo que ano passado sua única função era marcar e nem nisso ele foi o melhor? Fale que ele é bom marcador pro Pratto, Vitinho, Rodriguinho… que vão rir da cara de vcs, e deprimente ter torcedor que cobra título aceitar alguém tão mediano assim e ainda fazer corro pra ser titular.

  • Parei de ler quando falou que o time joga melhor com o Márcio Araújo em campo ..kkkkkkkkkkk é verdade kkkkkkkkkk

  • ???? 1 de Abril. Muito a calhar!

  • O que o Márcio é capaz de fazer em campo serviria e muito para um time como a Chapecoense, por exemplo; time médio, que não tem alto poder de investimento e que tem que ganhar os jogos na base da luta.

    Ele é bom atrapalhando o time adversário de jogar. Volta e meia tem aquela bola de contra-ataque que ele chega na hora H e mata a jogada do oponente. OK. Só que é só isso que ele sabe fazer. E nem sempre traz algo de propositivo em termos ofensivos.

    Muitas vezes também, o nosso camisa 8 acaba fazendo o contrário; mata nossas jogadas ofensivas, e também atrapalha na defesa. Sem falar nos erros crassos de posicionamento.

    A verdade é que ele sempre esbarra na falta de qualidade, na falta de talento, de inteligência. Ele é útil para ter no elenco, um apaga incêndio. Não tem nível para ser titular de um time como o Flamengo. Muito menos desse Flamengo que renasce das cinzas, que se pretende gigante novamente em termos de conquistas.

    Mário Araujo é a terceira opção para a posição, ele não pode estar a frente de jogadores como Ronaldo e Cuellar.

    Zé Ricardo precisa rever essa preferência, urgentemente.

  • maior ladrão de bola do Flamengo no brasileiro 2016 foi Willian Arão seguido por Jorge e só em terceiro caramujo…quando o Flamengo pegar um time que faz uma boa marcação no meio-campo vai precisar dos volantes na criação e se depender do Márcio Araújo tamo na merda

  • Márcio Araújo é obediente na questão tática não só porque segue à risca as ordens do treinador, mas também por ser um atleta convicto de suas limitações técnicas. A corneta sobre Rafael Vaz foi muito boa, já que é um zagueiro que inventa tudo o que não sabe (não é um Maldini pra dar lançamentos precisos e muito menos um Ronald Koeman nas cobranças de falta).

    Ainda não é possível estabelecer um parâmetro com Ronaldo e Cuellar. O primeiro jogou uma partida por inteiro apenas nesta última contra o Volta Redonda, enquanto o último vinha numa boa sequência até se lesionar. Nenhum deles teve a mesma quantidade de jogos que ele, sendo sim meio difícil a comparação. Com Rômulo a coisa é diferente. Na questão física, mais vale um atleta 100% do que outro visivelmente fora de forma e certos problemas musculares, mesmo que seja um volante técnico.

    Quando todos os volantes do time estiverem bem na parte física e jogarem bem ao aproveitarem as oportunidades, é preciso que ZR consiga estabelecer um esquema que conceda um certo dinamismo com dois volantes fortes na marcação e que saibam sair com a bola. Conseguindo isso, o time melhorará.

    Para os seus defensores, o fator idade pega o Márcio Araújo. Fará 34 anos. A conclusão é a seguinte: ele só manterá seu vigor físico por mais 4/5 anos. Até isso acontecer, o Ronaldo tem que ser muito bem preparado e a fila de volantes oriundos da base deve andar com Hugo Moura e Jean Lucas.

    • Discordo…tem que saber por quanto tempo será treinador, este será o tempo do Márcio Araújo titular.

      • Discordo mais ainda. Tem que saber por quanto tempo o contrato do Márcio Araujo durará, desde que a nossa diretoria amadora não renove. Esse será o tempo de Márcio Araujo titular.

        • O zé pede pra renovar. Kkkk

          • Isso é verdade kkkkkkkk

        • Baidu, contrato um ano.
          Até o fim dessa temporada.

    • “Para os seus defensores, o fator idade pega o Márcio Araújo. Fará 34 anos.” — Engano: fará 33 anos. No entanto, é à partir dos 35/36 anos em que o metabolismo desacelera (alguns antes) e então, ele perderá a arrancada e a velocidade e ganhará mais massa muscular. Não sei como será a sua transição para um novo estilo de jogo, mas apoisto que ele deverá jogar como uma espécie de 3o. zagueiro: Mais fixo e menos flutuante, dando mais combate. &;-D

      • Jogar como terceiro zagueiro seria difícil. A baixa estatura o desfavorece.

        • Mascherano também é baixinho e no entanto… &;-D

  • Parei em “Mas já repararam como o time joga melhor quando o MA está em campo?”. Esse pereba nos atrapalhou em dezenas de jogos ano passado. Esse ano jogou bem de verdade mesmo só contra o “poderoso” Bangu. E tem mais, quando ele jogo o time fica mais vulnerável, pois além dele não ter saída de bola, ela falha na marcação, se omite muitas vezes, não dá o bote certo (têm vídeo que mostra isso bem claro!). É só ele pegar um time difícil, com ataque e meio campo agudo, que se perde totalmente. Enfim, discordo do colunista. SRN!

    • Pegamos um time “um pouquinho melhor” que foi o caso do Fluminense e veja o que deu: 2 gols foram sofridos em cima dos buracos defensivos deixados pelo Rômulo e W. Arão. Imagina se fosse contra um time “mais agudo”… &;-D

      • Ok, vamos lá. Rômulo estava mal, é verdade, mas aí eu preferiria dar chances ao Cuellar ou mesmo ao jovem e talentoso Ronaldo. Márcio Araújo é fraco, é jogador de jogos pequenos e as vezes nem isso. O problema é que ele consegue prejudicar todo time em vários aspectos e muitas vezes as pessoas não percebem. Mas enfim… não adianta, respeito sua opinião, e espero que este pereba do marcinho não estrague tudo, porque potencial pra isso ele tem de sobra. SRN!

        • “Mas enfim… não adianta, respeito sua opinião (…)” — Idem… &;-D

  • O Marcio Araujo pode até ter suas falhas mas o time joga sim melhor com ele, pq se for falar de falhas vamos falar de todos jogadores aqui, começando pelo Arão que apesar do numero de desarmes deixa um buraco no meio varias e varias vezes…

  • Assunto chato e batido… lixo de jogador, se fosse o que muitos vêem já teriam propostas, sondagens, contrato longo, etc.

    • Nem a Chape quiz kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Falou tudo!!

    • Pior, acho que em toda sua carreira ele jamais teve um contrato superior à 2 anos.

    • Discordo, diz a lenda que DEFENDE, FAZ COBERTURA e MARCA, e rápido nos 10 metros e tem muita garra. resumindo, temos uma x-Men no elenco. Eu gostaria de um jogador de futebol, mas fazer o que.

      • Kkkk

  • E isso ai o marcio Araújo ta voltando para o lugar que lhe é de direito, ai vai fazer igual Zagallo vocês vão ter quê me engolir kkkkkkkk

  • Jurava que esse texto era do Vinny Dunga…

    • Pela quantidade de idiotice por frase, eu tambem

  • Perfeito: “…ele DEFENDE, FAZ COBERTURA e MARCA melhor do que Cuellar, Rômulo e Arão, por exemplo”. E digo mais: no atual elenco, o que mais se aproxima dessas características do MA é o Ronaldo, que tem tido poucas chances no time de cima.
    Essa pôrra de torcida “modinha”, e de sofá é argumento de quem não sabe debater ou discutir idéias. Dizer que é o único(?) SQN do elenco que não recebeu proposta, que nenhum time quer, nem emprestado, que isso e aquilo, está virando repetição de papagaio. A verdade é que o Cuellar, o Arão, o Rômulo, o Mancuello (esse nem se fala) não têm o menor cacoete pra serem o primeiro volante. Nossos laterais avançam, o nosso meio de campo, volta e meia, maraca avançado. Se a defesa não se aproxima do meio, é ele que sai pra dar o combate e para a jogada. Não é, nem NUNCA foi o melhor do time… longe disso, pois quem desarma não precisa ser brilhante quanto quem arma e cria jogadas. Mas como disse o autor, é o melhor que temos. Enquanto o Casemiro não vier, e enquanto o Ronaldo não pegar cancha… pra mim é o melhor que temos para a posição.
    SRN

    • Bacana mesmo é o seu argumento de chamar todo mundo de modinha pra defender o que vc pensa.

    • 1º de abril

    • Dizer que elé DEFENDE, FAZ COBERTURA e MARCA é repetição de papagaio…aproveita diz que ele mais rápido nos 10 metros também. E que ele tem muita garra.

    • Eu digo que modinha é defender o MA mesmo o Rômulo tendo nitidamente melhorado o sistema defensivo.

      • Vimos isso no jogo contra o Fluminense… &;-D

        • Com MA tomou gol do Vasco com um a menos e estava tendo uma atuação defensiva fraca antes disso.

          Quando um time se impõem e marca o Flamengo sobre pressão, o MA fica perdido.

  • O time joga melhor quando o Diego está em campo, esse sim quando não está muda a dinâmica toda do jogo.

  • Ah, a galera que se amarra na garra do marcio araujo, o cara tem garra! Serio? essa é a qualidade dele?
    Vai ver o filme do Wolverine, tambem tem um monte de garra por lá.
    Wolverine alias tem mais garra que o Marcio Araujo, poe ele no meio campo do flamengo. Rs

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mitou! Kkkkk

      • Valeu. Kkk

    • Rapaz, depende hein…ele tem garra mesmo é contra bangus da vida. Quando o bicho pega de verdade ele corre, se omite, falha onde muita gente não percebe. Enfim, horrível!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Já notaram uma coisa.
    1. Apesar de todas essas qualidades, não teve um clube no brasil e no mundo que fez proposta por ele? Mesmo com o contrato vencendo, ou seja, podia levar ele de graça.
    2. O Flamengo renovou para nao perder o jogador de graça, ok. Perder para quem? quem quer? É que nem nego querendo empurrar o cirino para os arabes ou chineses. Pow, os caras lá tambem veem futebol, nao sao uns alienados.
    3. O Proprio flamengo quando contratou, so trouxe porque ja estava em fim de contrato.
    4. Mesmo quando so jogadores que atuavam no brasil foram convocados, ele não foi, apesar de todas essas qualidades. Caramba, até o Renato Abreu foi convocado, sente o drama.
    5. É facil responder porque o time joga “melhor” com ele. Todo mundo gosta daquele cara que só marca na pelada, tipo, aquele cara que corre por você.
    6. Qualquer treinador gosta dele. Claro, o cara não reclama, se ta na reserva ta feliz, se é titular ta feliz, se tá num time grande tá feliz, se tá no pequeno tá feliz, se jogar 5 minutos tá feliz, se jogar 90 tá feliz. Como não gostar de um cara assim?
    7. É muito comodo (eu disse comodo, nao disse facil) para qualquer treinador enfiar um cabeça de bagre no meio campo, do que pedir para um bom jogador marcar mais.

    • Você resumiu em 7 passos tudo.

      • Bela explicação brow. É Isso aí!!

      • 1. Apesar de ninguém querer, o cara nunca ficou desempregado e barrou geral quando tava nos times (Palmeiras e Atlético-MG).
        2. O Corinthians já tava para contratar se o Flamengo não renova.
        3. O cara não é um fenômeno para ser pago, mas o Flamengo pegou Diego, Guerrero nas mesmas condições.
        4. Tem uma penca de cara melhor que o MA na função dele e que ainda acumula função (Paulinho, Fernandinho, Arouca, Jean e etc…), isso não quer dizer que o cara é um lixo, só não é seleção.
        5. Concordo. Melhor ter um cara para correr por nove craques na recomposição defensiva do que deixar dez que cansados não criam nem marcam ninguém.
        6. Concordo, isso é um ponto positivo, melhor do que o craque desagregador que precise que o MA corra por ele para ele poder jogar.
        7. Se ele fosse de um cabeça de bagre já estava desempregado. Mas você sabe mais do que todos os técnicos que já treinaram o cara né? Fazer o que.

  • Esse cara tem o talento de despertar a compaixão alheia.

    Ele não faz só o básico porque pedem. Ele faz porque é só o que sabe fazer.

    Tem gente que talvez, por isso, sinta segurança nele. Sabe que daqueles pés raramente sai algo inesperado, principalmente para o bem.

  • Alguém sabe qual a data de hoje?

    • kkkkkkkkkkkk

  • Nao gosto do futebol do M. Araujo, + ele pelo menos marca forte, demonstra garra, enquanto o romulo ainda nao mostrou pra q veio, e não demonstra garra!

    • Garra ?? que garra Ytalo ?? jogar contra Bangus e Portuguesas do Rio é uma coisa, Contra Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro,São PAULOe outros é totalmente diferente, isso vimos ano passado, não ganhamos o título justamente por contra esses , a Zaga no início e as presepadas do Caramujo no ano todo não deixaram !!!

      • Aproveita e critica ele em relação as outras 30 e poucas partidas do Brasileiro… &;-D

        • as outras foram a mediocridade de sempre, não acrescenta em nada Edinei !!! tá assistindo contra o Flu ?? Não sei onde Torcedor consegue defender esse perna de pau !!

  • Porcaria de jogador, só gente burra diz que esse jogador joga e serve pro Flamengo, e ainda usar uma expressão ” Mal necessário “, que pensamento, avaliação, visão pequenês colunista! Se não tem o que escrever, não posta besteira! Flamengo em fase crescimento e alguns torcedores ainda falam que jogadores ruins ” é um mal necessário ” dentro do Flamengo!

  • Joga muito mais pelo q ganha e q se dedica do q o guerrero!! Q só tem garra pra marcar no ataque na seleção do Peru e não consegue marcar gols em jogos importantes quando joga pelo flamengo!! E o Márcio Araújo no fim é mais cobrado q ele!! Brincadeira!! Vaza guerrero com seus 800000 mensais e se dedique onde vc tem vontade q é na seleção!! SRN

  • “o arroz com feijão “. Pouco para um jogador do Flamengo. Discordo com relação a sua opinião: Cuellar mesmo antes de se machucar e sair da equipe, vinha fazendo uma boa temporada, marcava e muito, e com mais técnica dava mais qualidade ao meio. Arão joga em posição diferente, é um jogador mais de frente, um volante avançado, moderno e que se apresenta bem ao ataque. Nada a ver com MA. Rômulo o mesmo, se movimenta, volta, e tem muito mais técnica.
    *MA é limitado, e só fazer o Feijão com arroz não basta. No ultimo jogo mesmo estava um horror. Prefiro mil vezes um jogador de qualidade, técnica e inteligência (como sempre o Flamengo teve no meio campo) que um jogador limitado e preso a isso.
    Não é só disciplina tática, é a LIMITAÇÃO NATURAL MESMO. Não mudo meu ponto de vista. MA para mim nem deveria ter continuado. Bom isso é uma outra fala. SRN.

    • Rômulo tem muito mais técnica realmente pra pisar na bola e errar passe!! A única coisa q o Rômulo tem a mais q o MA é a altura e msm assim não sabe usa-la

      • Sua opinião, mas discordo. Quer defender MA ok, mas não vamos jar na maionese. rsrsrs. Uma vez na vida e outra na morte Rômulo pode errar, e MA um horror sempre. E só você vê isso no Rômulo. Não tem termo de comparação. Vou levar na boa.

        • Tudo bem! Na paz! Mas vc deve ver um jogo e eu outro!! Não vi o Rômulo melhor q o MA em nenhum jogo! De repente o q ele” pode ser ” está te enganando do q ele está hj!

    • Concordo contigo Almir Ribeiro, o meu pensamento jamais mudará a respeito desse jogador, nem deveria ter contrato renovado. Os outros não fazem o que ele faz pelo treinador dar liberdade, mas se mandar eles ficarem ali na frente da zaga e cobrir laterais eles faziam, na minha opinião não é os outros que são ruins taticamente como mencionados na visão do colunista.
      Eu não acredito que os outros volantes não saibam fazer cobertura de laterais não como dito isso;
      “ele DEFENDE, FAZ COBERTURA e MARCA melhor do que Cuellar, Rômulo e Arão, por exemplo.”

  • Quer polemizar.

    Se for olhar por números o aproveitamento com o Romulo está melhor.

    Se for olha por futebol ele só toca pra trás.

    • Fato.

  • falou tudo, mas vc vai ser massacrado aqui nos comentários. Mas em breve Ronaldo toma a vaga dele, pois é melhor que Marcio araujo em tudo. Quanto ao Márcio eu prefiro que ele roube a bola e sempre toque de lado, de preferência pro Diego. Já pensou se nosso black Iniesta decide armar o jogo, já me basta o Vaz com os chutões que ele pensa que são lançamentos

    • Já vimos as consequências de saídas de bolas ruins de outros volantes… &;-D

Comentários não são permitidos.