Pau que dá em Zé, também dá em José

Compartilhe com os amigos

Iniciado o processo de fritura do comandante Zé Ricardo, tenho que vir aqui, mais uma vez, para fazer o árduo papel do ‘Advogado do Diabo’ no meio dessa nossa clássica bipolaridade rubro-negra.

Vamos lá, sejam francos comigo: Qual é o nome ideal no mercado para assumir o Flamengo nesse momento? Papai Joel?! Poxeto Luxa, o pofexô?! Ah façam-me o favor… Não tem nenhum treinador para chegar com essa banca de ‘Guardiola’ e resolver os nossos problemas instantaneamente.

Sim, nos últimos jogos o nosso treinador não esteve bem, errou, mas faz parte do jogo, meus amigos, a carreira profissional do cara não tem um ano completo ainda, ele aprenderá assim, errando. E nem me venham com esse papinho que ele tá mal desde 2016, isso é fofoca.

Sei como que é, e entendo a frustração da galera, mas o foco é o torneio continental, é a Libertadores da América que (se deus quiser) vai até o fim do ano, não caiam nessa de queimar treinador no Campeonato Carioca, esse torneio de várzea só serve pra isso, deixem de ser imediatistas.

O fato novo ajuda, concordo, mas Zé Ricardo ainda tem muito a evoluir. O cara mostrou um baita potencial quando assumiu o comando do time e conduziu o Flamengo na grande campanha que fizemos no Campeonato Brasileiro do ano passado, não se esqueçam.

É assim que vocês querem profissionalizar o craque Vinícius Jr.? Vocês não tem paciência com um treinador cria do clube que já mostrou o seu valor, vão ter mesmo paciência com uma pérola da Base quando oscilar em campo? Sosseguem seus fachos!

Aposto que a alta cúpula rubro-negra está dando toda a segurança possível para Zé Ricardo trabalhar em paz, coerentemente, mas infelizmente tenho certeza que um resultado negativo amanhã pela Libertadores da América pode tornar a situação irreversível.

É justamente esse ambiente que deveria ser evitado, mas aí no meio desse turbilhão vem o nosso Rodinei e aumenta ainda mais a pressão. É sério que o nosso lateral-direito reserva se acha insubstituível? Menos Rod, bem menos, até Leandro já foi substituído.

Para mim, as contestadas convicções de Zé Ricardo acabam sendo mais uma virtude do que um defeito. É uma grande demonstração de personalidade não deixar que a opinião de torcedores, sendo maioria ou não, influenciem o seu planejamento.

Precisamos apoiar, e não jogar contra o time nesse momento de decisão na nossa maior obsessão, a Libertadores da América 2017, conturbar o ambiente como nosso camisa 2 fez é um tiro no pé, precisamos mostrar que essa nação ajuda e não atrapalha.

E Viva a hierarquia! O torcedor torce, o jogador joga, e o treinador treina, escala, e comanda. Deixem o homem trabalhar, parem de inferninho, e viva Márcio Araújo!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta Vinny por mais que parte da torcida fale que carioca não serve pra nada,basta chegar o torneio que eles mudam de opinião. Chegamos ao absurdo de alguns dizerem que perdemos nosso primeiro TÍTULO do ano contra o Fluminense e agora fomos eliminados de outro TÍTULO pelo Vasco, é de doer…pior de tudo é que sobramos no torneio, estamos classificados para as semifinais do mesmo, com melhor campanha, melhor saldo de gols e defesa menos vazada, ainda assim querem a cabeça do treinador. Entendo que o time está previsível, sim, isso é fato, mas não cabe ao treinador arrumar isso? Alguns acham que é por causa do MA eu já acho que é a falta do Everton. Ainda bem que o treinador e a diretoria não seguem a cabeça de parte da torcida e para que a coluna das lamentações do Flamengo esteja sempre ativa: Viva Márcio Araújo! SRN.

    • Viva Fracoujo viva depois nao quero ver voces aqui xingando se ele entrega o quibe hoje.Caramujo e as viuvas Gabriel Pelo menos do pelo menos mesmo Vaz nao sera titular.Quero essas porcarias bem bem mais muito bem mesmo.Bem longe do meu Flamengo e spirit o fracasso e derrotado.”Ah agora podemos descansar “

  • “…, não caiam nessa de queimar treinador no Campeonato Carioca, esse
    torneio de várzea só serve pra isso, deixem de ser imediatistas.”

    Vinny, muito feliz o seu texto. Eu concordo contigo em número, gênero e grau.

    Tomara que os chiliquentos te escutem, bro.

    SRn

    • Imadiatista ? kkkkkkkkk Mais um pangua do Zé sem tesão , cara se engana sozinho ai , pq nao vencer o vasquinho com time titular é pau pra dar em doido e outra esse Zé é muito , mas muito fraquinho ! Se ilude ai com os numeros do carioquinha , quando é valendo ele vem com o time todo retrancado, poe essa merda pra cima dos caras e para de escalar 3 volantes e segurar os laterais , doença do Joel pegou o cara. kkkkkkkk

      • Vai catar coquinho, mala

  • Ok, vamos ver o que acontece amanhã, dependendo da temperatura, vai dar para servir amanhã às 0:00hs kkk

  • Belo texto Vinny!!! Estou surpreendido!! Se prepare para os cornetas!!! Estarão em polvorosa!!! Um tapa em cada um.

  • Desta vez fez um texto ponderado,concordo com tudo.Se não tem como contratar um Sampaoli ou Guardiola,deixa o cara.Se alguém tiver memória, não a memória de brasileiro eleitor ,que reclama e sempre vota nas mesmas porcarias.Quem seria o cara,sendo que os chutados não valem.Aquela estória o cara hoje é um gênio,amanhã um burro.Aí esquecem o burro que pediram a cabeça,e querem de novo.A pergunta é quem é o burro no final das contas?Assim como na política,isso é Brasil. Daqui um tempo,estarão, xingando o técnico novo e querendo o Zé…

    • Não entendi bem a sua lógica: “se não tem como contratar um Sampaoli ou Guardiola, deixa o cara”. Como assim?
      Se alguém necessita de um cão de guarda para a proteção de um patrimônio seu e não dispõe do dinheiro necessário para comprar um pit bull ou outro cão de raça reconhecidamente vocacionada para a tarefa, o que deveria fazer?
      Provavelmente a maioria das pessoas optaria por minimizar o problema adquirindo um vira-lata arisco e agressivo, ou até, se a grana permitisse, um pinscher miniatura escandaloso e abusado para o seu tamanho.
      Difícil é imaginar que alguém tentaria solucionar o problema colocando um gato para realizar a guarda pretendida, não acha?

      • Que analogia rasa!! Meu Deus!!!

        • Há muita coisa rasa nesta Coluna, inclusive inteligências” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Idem..kkkkkkkkkkkkkkk

      • Mas se você já tem um vira lata cão de guarda e não tem dinheiro para comprar um pitbull vai investir em outro vira lata? Eis a questão…vira latas por vira latas deixe o nosso que pelo a casa ele já conhece faz tempo.

        • Nao me surpreende este pensamento vindo de um brasileiro kkkkkkkkkkkk

        • Você acredita que já temos o nosso vira-lata?
          Tudo bem. Todos temos direito a própria opinião.
          Esperemos que ele possa dar certo, latindo ou miando, para o bem do Flamengo.

  • Olha, Vinny, respeito é bom e a gente gosta.
    A divergência respeitosa de opiniões é apanágio e condição “sine qua non” da democracia.
    Você tem sua opinião sobre o trabalho do ZR e eu tenho a minha, as duas diametralmente opostas, mas, apesar da irreconciliável diferença entre elas, o respeito mútuo deve prevalecer.
    Afinal, você tem o monopólio da verdade?
    Definitivamente, não lhe concedo autoridade para determinar, por pensar diferente de você, que eu “sossegue o meu facho”.
    Você deveria dispor do espaço que lhe faculta a Coluna para expor os seus argumentos de forma técnica, arrazoada e desprovida de paixão, deixando à crítica de cada leitor as conclusões a respeito do seu acerto ou equívoco,
    Criticar publicamente a opinião alheia divergente é, na minha opinião, uma das mais eloquentes demonstrações de arrogante intolerância.
    Pior ainda será se o tempo vier a comprovar que o errado, no caso específico, é você.
    Posso estar enganado, mas fiquei com a impressão que você, em seu texto, tentou se fazer espirituoso. Se estou certo, recomendo maior cuidado com as palavras que revelam intenções, pois é muito tênue a linha que separa a fina ironia da mais grosseira palhaçada.

    • BELISSIMO TEXTO, o problema que ele nao vai conseguir entender. ele faz banir quem fala mal do ze Ricardo tenho alguns amigos que logo após o jogo contra a u católica no chile por falarem da covardia do ZE CAGAO foram banidos do chat. nao posso afirmar que foi ele mais o chat do flamengo hoje e assim se vc fala mal do tecino, sem ofender na boa como critica mesmo vc e BANIDOOOO covardemente. que democracia e esta tem um monte de gente banida nos dias seguintes ao jogo contra a U. católica, isso e democracia, nao isso e uma covardia…….

    • Kkkkkk sussegue seu facho Helton!!! Kkkkkkk VINNY MERECE UM PRÊMIO!!!

      • Dá pra ele…
        …o prêmio!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • AI joao dias valer um livro…

    • Cara so podem ter pais petistas esses caras kkkkk sao poucas as pessoas q tem a cabeça como a sua pq o resto é meio avoado , olha o pensamento dos acefalos , se nao tem outro deixa essa merda que é a mesma coisa , kkkkk pois é por isso que o pais esta nesta situação , pensam desta forma , nao buscam a mudança é patetico !

      • Há muito se sabe que o inconformismo é o motor do progresso, pois nada é tão bom que não possa ser melhorado e, se é ruim, com maior razão ainda…
        O ZR terá agora uma boa oportunidade de provar a sua capacidade e justificar a confiança que nele depositam os simpatizantes de seu trabalho, pois terá três confrontos importantes com treinadores mais experientes e vitoriosos, mas que lideram, no atual momento, elencos com menores opções técnicas que o do Flamengo: dois contra o Abel, em disputa pelo título carioca, e um contra o Autuori, cujo resultado poderá ser decisivo para o prosseguimento ou a eliminação precoce na Libertadores.
        Flamenguistas que somos, só nos resta torcer.
        SRN!

  • Essa desculpa de que o carioca não vale nada e os jogadores não se motivam é balela.
    Até concordo quando vamos jogar em Bangú, com 42° graus à sombra, já classificados.
    Mas com o time titular, em um clássico (Fla vs Asco ainda é considerado clássico), recebendo salário de marajá e envergando o Manto, não. Tem alguma coisa errada nessa história. E alguém tem que fazer alguma coisa.

    • Pois é, nada contra o Carioca não valer nada, pois acho que não vale mesmo…
      mas acho muito importante ser coerente, se não vale nada então cabe ao Flamengo deixar isto bem claro e se posicionar, coloca reserva, coloca molecada, nem suja a camisa contra time pequeno, faz o que bem entender; mas, o que não cabe é golear time pequeno, cantar vitória, e depois jogar, com força máxima, os clássicos com rivais tradicionais que estão em péssima fase e não conseguir vencer ou sequer jogar bem e então vir com esta desculpa de que Carioca não vale.

      • Exato!!

      • Desperdiçar um jogo pra rever os erros?Colocando o time reserva??? Não amigo. Não.

        • Não é rever erro não… num campeonato internacional, com algum valor, em fase de mata mata, como no ano passado, é uma coisa… agora, no Carioca, que, seguindo a lógica da explanação, não valeria nada, então por qual razão arriscar titulares dias antes de jogo da Libertadores!?

  • Concordo 100%. Tem gente que está ouriçada por partidas que não valem PN, em sua grande maioria usada para teste, em um campeonato de pré temporada.

  • Umas das coisas que eu questiono é que só vai alterar o time quando todo mundo tiver em cima criticando. Isso não é muito inteligente.

    Qual o problema de rodar mais o time? De vez em quando usar uma peça. Deixar mais jogadores começando como titular.

    Não acho que Arão mereça banco, mas ele pode ir um jogo ou outro pra reserva.

    Poupa o cara. Deixa ele buscar. Testa novas formas com o elenco base. Não enfiar um bocado de reserva.

    Ele é treinador e terá pressão mesmo. Recebe pra isso.

  • ?
    ??
    ???
    ????
    ?????
    Poha vinny pegou a síndrome dos pro zé ricardo?
    Como não tem técnico? Obviamente algo tem que ser feito se vai mandar o zé embora ou não,nao é essa a questão, tem que mudar esse time previsível se ele é o tal estudioso que tenha audácia de vibrar esse elenco.
    SRN.
    Obs: Desde que marcinho entrou no time não ganhamos uma partida!!! Por que será hein?

    • Marcelo Oliveira tá aí se n vencer Quarta alerta vermelho estará ligadissimo
      Além q ele tá perdendo o grupo já foi o Rodney se o próximo for o Diego ou Guerrero aí n tem nem conversa RA RE RI RO RUA

      • ZE CAGAO e fraquíssimo

        • Ótimo técnico!!

        • Muito fraco mesmo

    • Em 5 jogos totalmente mesclados, sem 3 jogadores de seleção, jogando jogos que não valem absolutamente nada além de observar os reservas e dar ritmo, não teivemos 110% de excelência tática e não goleamos de 9×0, claramente iremos tão mal que seremos rebaixados direto para a série C e perderemos tão feio na libertadores que ficaremos proibidos de jogar a mesma durante uma década. FIQUEM ASSUSTADOS!!!

      • Sai fora cara vc cola e copia em todos os posts…vai procurar sua turma.

  • O fato de não ter grandes treinadores disponíveis no momento que para mim é uma falácia, pois Cuca, Leví e Eduardo Coudet são melhores treinadores que o nosso não eximem o Zé Ricardo de ser criticado e contestado pelo fraco desempenho que o time vem tendo. Acho que está claro para todos que o time não tem organização tática e variação de jogadas somente chuveirinhos. Ademais, a convicção que o autor fala para mim não passa de burrice ou incompetência é notório para todos a falta de qualidade de Leandro Damião, Rafael Vaz e Márcio Araújo além da insistência de escala o Mancu como ponta, um jogador que não possui velocidade e o vigor físico necessário para desempenhar tal papel. A falta de variação de jogadas e o exagero no número de bolas alçadas na área fica evidente a partir do momento em que eu não consigo recordar a última vez que um jogador rubro negros fez um gol saindo cara a cara com o goleiro.

  • Vinny, não sei se você esta falando sério ou está zuando, mas concordo em parte com você. Acho que com a exceção do Cuca e do Tite, trazer qualquer outro técnico não vai adiantar muito.

    O cara fez o que toda torcida queira, colocou os reservar para jogar , mesclou testou a base no momento que era permitido. Amanhã sim vale alguma coisa e precisamos que o time jogue.
    Amanhã os caras vão entrar mais ligado e com atenção redobrada vai ganhar o jogo e tudo muda novamente

  • Ponha Vinny, vc só tem o sobre nome de Dunga, não seja ele vc vinha tão bem mais cagou pelos dedos no final ” viva Márcio Araujo ” aí vc se lambuzou todo de merda!

    • Esse e o perfil da maioria aqui apoiar jogador que comemora eliminacao.SRN

      • Verdade!

  • Como você falou, ele tem muito a evoluir… quando ele virar um técnico de verdade, ai sim pode treinar o Flamengo. Não somos clubes para amadores, e você não enxerga ninguem para colocar no lugar, pois está Cético quanto a isso… Cuca, Levir, Diniz… só alguns nomes…

  • O texto estava bom até esse final: “viva Márcio Araújo.” PQP. Esse maluco prejudica muito o time.

  • Puts…. Vinny… Que venha qualquer um.. Marcelo.. Levir …Ou o Tiririca…Ta claro que o time não anda quando os jogadores não fazem a diferença …..Então vamos continuar com ele 1 2 3 anos ?… Esperando ele amadurecer como técnico ?…O flamengo está servindo de laboratório pró aprendiz isso tá claro pra mim.. Vamos esperar até quando.. Que se faça logo um contrato de 5 anos com o Zé onde a diretoria diga que ele precisa desse tempo pra evoluir e que só a partir de tempo a torcida poderá cobrar dele como técnico..

    • Um desafio à previsibilidade.
      O que demandará maior tempo?
      – o Ederson formar-se em medicina esportiva;
      – o Gabriel tornar-se um atacante letal;
      – o Zé Ricardo amadurecer como técnico.

      • posso pedir ajuda aos universitários, pois estas 3 perguntas me deixaram no vácuo rsrsrsrsrs

        • Se nao evoluiu nem ano passado onde empatamos muitas part I’d as porque ele recua o time mesmo ganhando de 3 a 0 maior exemplo Botachoro ano passado estavamos ganhando de 3 a 0 e o Flamengo ce deu o empate.SRN

  • Meu time ideal: 4-4-2 losango.
    Muralha
    Pará. Donatti. Réver. Trauco.
    Arão(Romulo, Cuellar)
    Conca. Everton
    Diego
    Guerrero. Vizeu.

  • A torcida pode cobrar do tecnico e do time tbm esse é o papel dela mas, não pode sair xingando todo mundo pedindo pro cara sair, sendo que não tem ninguém a altura ou com o salário que der pra pagar!!

  • Materia publicada Flamengo vai fazer 3 anos que nao ganha nadaaaa nadaaaaa nadaaaa

  • Isso vai defendendo Esse tecnico com suas escolhas erradas e so lembrando ja vai completar um ano de trabalho dele.Defende o banana tambem dividas pagas pra sair na Forbes New York Times superavit trofeu de compartilhar retwittes e nao sai mais o
    que.So aviso que se quarta nao forem as mesmas pecas de domingo ja viu nao ha nada que segure O Ze Lele da Cuca.Ao Inves de colocar o tal do que eu nao quero citar porque me deixa doente o Mancu pra 2 volante nao prefere colocar na ponta ponta e queimar ele mais ainda e o que e pior Vaz deve estar de volta e o Menino Gabriel que nao acerta nenhum chute.Meio todo exposto.Todos os técnicos que passaram aqui foram cobrados por que o Ze das invencoes nao pode? Justica seja feita

    • Isso, que saudade de 93 a 12 por 14 anos lutando na parte de baixo da tabela no Brasileiro. Que saudade dos inúmeros títulos de expressão nesse período, 1 Brasileiro que caiu no nosso colo por uma quantidade de fatores surreais e 1 Copa do Brasil. Que saudade da penhora da Gávea, dos salários atrasados. Que saudade de técnicos merdalhões que humilhavam o Flamengo, saindo e falando que era uma zona, dos jogadores que falavam para não jogar no Mengão porque não ia receber. Realmente, uma torcida tão grande tem de tudo …

      • Nossa nem terminei de ler.Primeiramente em 93 eu era uma crianca de 7 anos nao sabia como o Flamengo estava so torcida e muito pro Mengao.Fale de 1999 ai que eu comecei a entender.Agora se ta usando isso ora defender o técnico com dedo na b….Para voce ta com esse mimimi porque ele e da base so por isso aposto que por voce aquela m…..de P.V ainda tava no gol Braco de Tiranossauro Rex.Mas respondendo ao seu comentario sou Flamenguista tal como voce apenas nao quero ver jogador que comemora eliminacao sendo titular e um que nao sabe chutar.Paz

        • Acrescimos ao meu comentario nao quero voltar a passar vergonha na libertadores ainda mais com um técnico covarde que tem 2 ou mais opcoes no banco e insiste com os mesmos e desde o año passado

        • O fato de você ser criança em 93 não muda o fato do Flamengo existir em 93, e esses fatos que eu citei vem desde lá. Já sofri com times terríveis do Flamengo, com administrações desastrosas, e com atitudes estúpidas e irracionais da torcida e da diretoria.

          Ai que se engana, achava o PV fraco. Não acho o Zé um Guardiola, mas não acho ele um lixo como muitos estão falando e defendendo assim a sua demissão. Os resultados dele no ano passado foram muito bons, principalmente com um time se formando e ainda recuperando gente que estava mal, ou esquece como o Pará estava e está hoje? Foi com ele que o Flamengo teve a 3a melhor defesa, 3o melhor saldo e 3o colocado do brasileiro do ano passado mesmo com o limitado Vaz como titular (que TAMBÉM não defendo, acho que tinha que testar o Donatti por mais tempo e aproveitar justamente o cariolixo) e com o time que tinha. Flamengo, desde 93, só ficou entre os 3 em ’07 e ’09. Vejo o Flamengo desde sempre insistindo nessa idiotice de demitir treinador por uma instabilidade, e olha que essa que estamos vendo nem é de perto uma instabilidade, porque estamos na sem final que importa do cariolixo, e o único jogo que perdemos dominamos o jogo e só sofremos o gol da única jogada de perigo (fora a entregada do Vaz), uma bola parada ensaiada.

          Enfim, vejo muita gente querendo cometer os mesmos erros do passado, e isso não tem nada a ver com criticar o Zé e sim querer demitir o mesmo, causando todo tipo de problema que muita gente nem pensa sobre. Isso já aconteceu várias vezes e ignorância deles não faz com que eles não existam. Já dizia Edmund Burke, aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la. Não tenho nenhuma saudade da história que descrevi no outro post.

    • Defender o mancuello é um absurdo. Não é a posição, é o jogador. Não corre, não marca e não chuta. Sobre o Zé Ricardo, um ano de trabalho e classificou o fla para a liberta e com um time. limitado. Ruim demais ele não é? Sqn

  • Parabens Vinny…tinha prometido para mim mesmo que não iria ler mais suas matérias. Mas hoje um colega me chamou atenção e falou que você tinha escrito algo interessante. Parabéns. Esse é o pensamento!

  • MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS VINNY DUNGA FALOU ALGO QUE PRESTA!!! Parabens aos envolvidos.

  • Galera, não vamos cair na traquinagem da imprensa. Eles estão querendo ver sangue, suor e lágrimas da nação rubro-negra.
    Eles estão vendo o sucesso do Flamengo no campo financeiro e sabem que dentro de campo é questão de tempo para o Fla reinar.
    Então ficam plantando crises a todo tempo para desestabilizar o psicológico do Mengão.
    Olha, a única coisa que está realmente com problemas é o esquema tático, com a insistência no 4.3.3. que está ficando mais do que previsível.

    • posso ser sincero amigo, ele se queimou, somos um time totalmente previsível, coloca um 4-4-2 ai no meio, faz o básico. Ele não faz o básico e quer fazer o difícil, me poupe cara e pelo contrário a imprensa não esta fritando ele, ele próprio se jogou no caldeirão de óleo quente.

    • E tudo isso orquestrado pela CIA…

  • Boa Vinny, bem assim mesmo que penso, hoje vejo a galera exigindo o Cuca, mas será que se ele estivesse no Flamengo ano passado e acontecesse o mesmo que aconteceu com as Peppas em ser eliminado do estadual a galera teria a mesma paciência? Se ele tivesse sido demitido as Peppas seriam campeões? Então porque estão pedindo a cabeça do Zé?
    SRN

    • Você só pode estar de brincadeira pôr na conta do Cuca a eliminação do Palmerda. Isso ocorreu pouco depois de ter assumido o péssimo trabalho do Marcelo Oliveira.

    • Quer defender o ZR? Defende, mas seja honesto, o Cuca chegou com o Palmeiras eliminado da Libertadores e quando foi eliminado do estadual era início de trabalho, ele não tinha muito o que fazer naquele momento.

    • O Zé ainda poderá, se os jogadores “fecharem” com este objetivo, ganhar o estadual, pois o Flamengo tem um plantel com qualidade para fazê-lo, APESAR do Zé Ricardo.
      Vide a última “copinha” ganha!
      O problema é apenas um: independentemente de qualquer outra consideração, o ZR não tem agora – nem a curto, médio ou longo prazos – a necessária bagagem profissional para conduzir o Flamengo aos melhores resultados que poderia obter, principalmente porque lhe falta a vivência pregressa como jogador profissional de futebol, indispensável a quem se dispõe a ser um treinador bem-sucedido nesse esporte.
      Como é que alguém poderá ensinar a alguém, e exigir desse alguém que faça corretamente, alguma coisa que ele próprio nunca foi minimamente capaz de fazer?
      Você, atleta, confiaria em instruções dadas por alguém que sequer foi um praticante medíocre do esporte do qual se propõe a ser “professor”?
      Com o devido respeito às opiniões discordantes, eu não acredito.
      SRN!

      • Então… O próprio Diego já deu entrevistas elogiando-o, ele que é uma liderança em campo pode fazer um papel mais participativo neste aspecto. Concordo que os próprios jogadores estão pouco interessados no Ferjão, assim como o próprio clube como um todo, basta lembrar de todo o imbróglio que vem acontecendo entre clube e federação. Mas acredito muito que na hora que realmente importar veremos muito mais empenho por parte deles. É algo mais envolvido com a competição que com o técnico.
        SRN

        • Nunca esquecendo que o Diego é um exemplo positivo de caráter e profissionalismo e jamais faria publicamente um comentário depreciativo sobre o desempenho de qualquer um dos profissionais que integram o seu grupo de trabalho.
          Mas você tem razão quanto ao papel fundamental da motivação para que o time tenha, com maior constância, boas performances, e alcance, em decorrência, os objetivos colimados.
          Como você, estou torcendo também para o Mengão atropelar na hora H, porém, se isto acontecer, saberei a quem, de fato, creditar o devido mérito.
          SRN!

  • Concordo em número, gênero e grau!! O problema dos corneteiros (que se dizem torcedores) é querer tudo pra ontem, ou melhor, pra anteontem. Transformam um campeonato carioca em Champions League. Acredito no trabalho do Zé Ricardo, estamos com pouco mais de dois meses de futebol no ano, o trabalho está sendo montado. Quarta feira é outro jogo, esse sim, uma final. Nós torcedores temos que fazer o nosso papel. Torcer. Deixa as críticas pros corneteiros, que na quinta, com fé em Deus, não terão o que falar.
    SRN!!!

    • Dependendo do que acontecer na quarta, vou querer mudanças para quinta!
      Independente das opiniões e eu respeito a opinião de todos, amanhã às 21:45, todos nós Flamenguistas precisamos apoiar até o fim, independente de quem comanda o time, quem estiver jogando ou até mesmo como o time estiver distribuído em campo!
      Temos que fazer valer a presença do 12º jogador!

      • Apoiar Caramujo todavia no time e osso cara mas acho que nao vai rolar sinto muito e so raiva domingo passado ele chutou pra lateral mesmo o Diego pedindo a bola nos acrescimos.Ai ja e ser sadomasoquista e o problema nao so um Cirilo pode entrar entrar e fazer m….como a falta que originou ou o penalti pro vascaido

        • Respeito sua opinião, mas está para nascer alguém que odeia mais o Márcio Araújo do que eu e mesmo se ele estiver em campo o meu apoio pelo Flamengo seguirá inabalável.

        • Salvou em 3 bolas na recomposição devido a sua velocidade. Isso já é doença. O cara pode fazer o que for que os cornetas vão, covardemente, distorcer os fatos.

    • Perdeu pro Catolica o jogo no 1 tempo Caramujo e as cabecas de area recuando o time a culpa nao e dos trastes e de quem contratou e quem escala. desculpinha e e essa ai amigo as mesmas pecas de sempre.Nao criticamos a pepa ano passado so velocidade e chuveirinho? Esse nao e o jogo do Flamengo..e tem meio e pra trabalhar o meio.O Diego e zagueiro, volante kkkk com o Ze Lele da Cuca.Ao insistindo em jogador fraco.SRN

      • O problema do Marcio Araújo é que ele joga pro time e pelo time, não pra torcida. Ele honra o esquema tático, “carrega piano”, recompõe em velocidade, só que tem gente que quer que o cara drible os 11 jogadores do time adversário e ainda faça um gol de bicicleta. Não dá. Por mais que ele tem suas limitações, ele é importante pro time. Mas não se pode agradar gregos e troianos.

  • Fala grande Dunga, bem vamos lá as ponderações que tenho sobre o assunto Zé Ricardo.
    1º- O time hoje não tem um padrão tático e quando neutralizado fica complicado o time agredir, vemos um time apático em campo a mercê de peças como Diego, Guerrero, Everton, olha a nossa decadência dependemos de Everton.
    2º- Preterir o Cuellar e o Ronaldo para a escalação do Limitado M.A
    3º- Insistência com um esquema de jogo falido, já falei aqui no coluna e repito, não somos Barcelona e nem Real Madrid para jogar no 4-3-3, sendo que uma das sensações do ano que passou foi o Leicester jogando no 4-4-2 sendo que era um losango no meio de campo com Marhez, Vardy e o japonês arrebentando.
    4º- Insistência em jogadores contestado vide M.A, Cirino, Gabriel Jamal, Arão que não está jogando o fino da bola como jogou quando Muricy foi técnico e até mesmo com Zé Ricardo o consagrando um dos melhores na volância do C.B, sendo que temos jogadores muito bom no times que nem no banco fica, volto a repetir o caso do Cuellar.
    5º- A falta de critérios para mudar o time no segundo tempo, todo o jogo é a mesma coisa, sai Mancuello para entrada de Berrio, sai o Everton ou alguém que está na esquerda para entrada do Damião, sai um volante para entrada de outro volante, o time mais previsível do futebol brasileiro se chama Flamengo, nem o time ridículo do botafogo não e tão previsível como o nosso.

    Bem Dunga se depois dessas ponderações ainda assim falar que o Zé não tem culpa é o mesmo que falar que o Cabral e sua corja não faliu o Rio de Janeiro e que tudo no mundo está a 1000 maravilhas.
    Acho que ele sim está desgastado e que uma mudança seria ideal, não devemos queimar o Zé porque ele já se queimou, agora tem que partir da diretoria para mudar com urgência, pois poderemos perder o ano, e ai meu amigo quem é a favor vai cair matando em cima dele. E sobrará para todos dentro do Clube mais querido do Brasil.
    SRN

    • Quem é zoado depois somos nós…

  • É isso aí Vinny, mais apoio e menos corneta. O Zé é um grande profissional e está fazendo um bom trabalho. Cometeu e ainda comete erros? Sim, como todos nós erramos, mas esse ano só perdeu um jogo e jogando bem melhor que o adversário. Deixem o cara trabalhar em paz e colheremos os títulos tão sonhados pela Nação. Críticas construtivas são necessárias, mas o que acontecendo com ele já é perseguição. SRN

  • Viva Márcio Araújo… bem longe do Flamengo SRN

  • Sou a favor da continuidade do Zé justamente pela carência no mercado. Agora, acho sim que ele literalmente parou no tempo. Vai ser preciso tomar um “sacode” (sem truculência) da diretoria. O time tá previsível, tá engessado e isso ao meu ver é culpa de treinador. O Zé deve ficar, mas sem aquela política de outrora de: intocável, promissor, fodão, estrategista e blá blá, blá. Ele precisa agora é trabalhar de acordo com os resultados e mostrar-se disposto em evoluir. O carioca é um lixo, de fato, nem serve de análise. Portanto, que faça o time jogar melhor na Libertadores, é aqui que sua aprovação está em jogo, afinal, o fla não pode dar mais um vexame nessa competição, ainda mais com o elenco que temos. SRN!

    • “Sacode” da diretoria? A equipe tem um perfil moderado, mas não enérgico.Quem tinha isso era Walim e Bap, mas os dois saíram.

      • Sim, isso é verdade. Mas ele precisa de um alerta, sei lá de quem, mas precisa. Talvez dele mesmo?! Uma introspecção, observar as críticas e absorvê-las bem pode fazer dele mesmo seu maior “cobrador”. Enfim, a torcida já percebeu que o Zé precisa evoluir, comentaristas também…. Enfim hora dele dar respostas positivas. SRN!

  • vinicius jr…vai logo pra Europa….essa torcida te queimará no primeiro toque na bola….se não levar a zaga toda e fazer um gol de voleio..não valerá nada..será queimado rapidamente…parabéns torcedores! os antis adoram entra aqui na nossa página e ver tanto pessimismo…..sou flamenguista e já presenciei cada draga no comando do mengão….apoiar um prata da casa, que até o momento está com o time dentro das competições importantes e vivo…merece mais apoio..tem que melhorar o desempenho sim! mas demissão…ainda tá cedo! chega de técnicos medalhões para ficar 4 meses e colocar o clube na justiça…

    • Ótima análise Rodrigo!

    • Se vc afirma que a torcida queima os jogadores da base, então me explica pq até hj Gabriel e Márcio Araújo ainda estão no elenco?

      • Eles estão justamente porque os da base são queimados e não conseguem substituir estes que você citou. Outra coisa, da forma que vc colocou, dar pra se imaginar que vc ta dizendo que gabriel e marcio são da nossa base. vc fez uma indagação sobre queimar os meninos da base e se apoio na justificativa do Gabriel e marcio estarem jogando. SRN

        • Some a quantidade de oporunidades dadas a esses dois perebas, comprarando aos jogadores da base que você disse que foram “queimados” e some isso ao fato desses perebas serem, junto Cirino e Damião, os jogadores mais queimados com a torcida e verás que o que disse NÃO FAZ SENTIDO NENHUM.

          • Yan larga esses conformistas de mao cara.Ate se for eliminado ele vai fazer textinho na coluna que nao foi culpa do Lele da Cuca que Caramujo e Gabriel sao as Unica opcoes como Unicas opcoes.Eu so nao parei porque to esperando 2019 sei que ate 2018 nao vamos ganhar nada

        • Vdd escrevi mau. Mas o que eu quis dizer é que a torcida vaia um jogador da base e ele é imediatamente mandado embora, mas se vaia esses dois perebas (como ocorre há uns 4 anos) eles continuam, sempre renovando o contrato.

          • Com quase 400 jogos somados. É importante ressaltar isso

    • O problema é: Se um time em 5 jogos totalmente mesclados, sem 3 jogadores de seleção, jogando jogos que não valem absolutamente nada além de observar os reservas e dar ritmo, não tem 110% de excelência tática e não goleiam de 9×0, claramente iremos tão mal que seremos rebaixados direto para a série C e perderemos tão feio na libertadores que ficaremos proibidos de jogar a mesma durante uma década. FIQUEM ASSUSTADOS!!!

  • Bom texto, o Zé deu uma oscilada, porém, qualquer técnico que chegue vai ser uma aposta, e se for pra apostar, vamos manter o Zé msm, a não ser que tenha um incontestável… SRN ST

    • Incontestável é o Tite (empregado) Dorival ( empregado ) Cuca ( disse que não quer trabalhar esse ano )

    • Boa Alberto!
      É isso!
      Abraço! SRN!

  • Que texto é esse cara, para os que compreende futebol, veja bem, eu disse, compreende, não entende de futebol, para esses que tem a compreensão não há nenhum processo de “fritura” quanto ao nosso atual treinador, o que acontece é que assim como qualquer outra empresa, a cobrança faz parte, e quem não se sentir preparado que peça seu bonezinho e vá se preparar, não sou a favor da descontinuidade do trabalho, mas a cobrança quanto a evolução do mesmo isso tem que existir se não vira a casa da mãe joana, e esse papinho de que “o negócio é Libertadores”, já tá enchendo o saco, essa é a verdade, sócio torcedor não se afilia ao seu clube de coração para ver o time disputar só Libertadores, sem contar que entre disputar e ganhar tem uma enorme distância, aquele torcedor que paga TV fechada para assistir os jogos, não quer ver só Libertadores, não quer virar chacota de adversário, então pagamos por um produto sem valia? Caiam na real, quem publica essas matérias e quem apóia, o torcedor tá ai pra cobrar quando for preciso, de forma sadia é clara, mas tem que cobrar, então me aponte qual foi a evolução desse time? Estamos invicto e fomos eliminados de 2 taças medíocre por times medíocres, patrocinador não sustenta o clube só com Libertadores não, para os “menos entendidos”, quanto mais apanhamos menos os leigos aprende, foca em Libertadores e esquece as outras competições, ai morre na praia e joga a temporada no lixo, como sempre acontece com os clubes, tomara que vencemos a competição, estamos a tempos na fila, será de muita importância a todos, mas não adianta “largar tudo” por isso, o título da Libertadores virá naturalmente se nos mantivermos com os pés no chão fora de campo e dentro dele encarar todos os jogos com seriedade e profissionalismo, detalhe, desempenhando um bom futebol, Zé Ricardo é um técnico promissor, tem personalidade sim, vai errar como todos erram, porém há momentos que tem que ser cobrado, internamente e externamente, o trabalho é medido na sua sequência e torno a perguntar colunista, se tratando de futebol, o quê mudou até agora?

    • Simplificando Luiz…
      Cobrar é uma coisa, pedir a cabeça de um promissor treinador cria do Flamengo é outra!

      • Não só isso Vinny, o torcedor tem que largar essa obsessão por Libertadores, não se ganha assim, atropelando as etapas, se fala tanto em planejamento e até agora o que estamos vendo é não é um plano para a temporada, visando conquistas e sim visando apenas uma competição onde não teremos a certeza se estaremos ao findar da mesma com a taça na mão.

  • Zé Ricardo chegou ao seu limite. Tudo que esperávamos ele fazer esse ano que não fez no passado, que segundo alguns, era por falta de tempo para treinar, ele não fez. A insistência nos perebas é irritante e possui um sistema único de jogo e refém de jogadores, mesmo aqueles que estão em má fase. Simplesmente repete time e esquema e reza pra dar certo. E o que falar das substituições? Todo mundo sabe que no segundo tempo em caso de desvantagem entrará o L. Perebão pra ficar com dois centroavantes, sendo que o problema desde o início do jogo era a falta de criação. Quem não sabe que Gabriel jogará a partida, seja começando ou entrando no segundo tempo, mesmo não fazendo absolutamente nada? Zé Ricardo já deu. Apesar de não existir nomes incontestáveis, existem opções mais viáveis do que ficar com essa mula empacada.

    • “ele precisa de uma pré-temporada para treinar variações”, “são as viagens que não deixam ele mudar o time”, “quando chegar um volante bom o Márcio Araújo nunca mais vai jogar”, “o Gabriel só está jogando pq não temos um bom ponta”.
      É o segundo elenco mais caro do Brasil e fomos eliminados pelo Vasco. O acabado Abel colocou o Zé no bolso com o time titular desfalcado e com os juniores.

      O pior de tudo é ler gente comentando que só trocaria ele pelo Tite, Sampaoli, Bielsa e Cuca. kkkkkkkk

      • Lucas, perdoe, mas não é desculpa, por menor pré temporada que tivemos, alguma evolução haveria de ter, e pelo que acompanhamos houve até um retrocesso da equipe, erramos passes de 10 metros, não conseguimos um triangulação se quer, nossas jogadas são previsíveis e dependente de levantamentos absurdos a área, é possível utilizar sim o que temos, treinando, dando sequência a outros jogadores com variações diferentes, não apelando a mesmice, o fato é acreditar demais no que não dá certo desdo os tempos de outros treinadores, não é de agora.

        • Concordo contigo Luiz!
          As tabelas não acontecem pq o time é espaçado. Marcando o Diego, o time perde toda a criatividade.
          O Zé é responsável por esse atual momento ruim do Flamengo. O jogo de amanhã é de extrema importância. Se a vitória não acontecer amanhã, alguma coisa tem que mudar no Flamengo e terá que ser feito isso logo, pois ainda teríamos 3 jogos para nos manter vivos na Libertadores. Não podemos esperar a eliminação na Libertadores para resolver mudar algo.

  • exato Dunga, querem tirar o cara quando so tem medalhao (caro) no mercado…

    • É isso aí…
      Melhor ter um pouco mais de paciência, é mais barato!

      • o problema é estamos tento paciência demais, o jogo de quarta será um divisor de aguas

  • Concordo com o Dunguinha.

    Não temos nenhum técnico de qualidade disponível. Marcelo Oliveira vem de trabalhos ruins em 2 times com elencos fortes. Levir pensa mais em bater de frente com os jogadores do que trabalhar. Sampaoli, Bielsa são fora da realidade. Bauza teve Messi, Aguero, Di Maria … e não conseguiu fazê-los jogar. Rueda até seria um bom nome, mas até se adaptar ao futebol brasileiro… nenhum técnico estrangeiro deu certo por aqui.

    Os únicos nomes que me fariam dispensar Zé são Tite, Bielsa e Sampaoli e Cuca, este último não parece disposta a voltar tão cedo pro futebol.

    Prefiro manter Zé Ricardo e o trabalho a longo prazo. Quantos técnicos pegam um gigante em crise e conseguem realizar um trabalho tão bom? É claro que Zé precisa melhorar, pois parece que perdeu um pouco a mão do time, mas nem o Barcelona mantem um grande futebol em todos os jogos, sempre tem um período ruim, ainda que seja por pouco tempo.

    Pra contratar um técnico por 400 mil (valor médio de um), prefiro manter Zé Ricardo.

    SRN

    • PERFEITO!
      É exatamente essa a ideia.
      Onde eu assino?
      SRN!

    • Perfeito comentário, Giulia!!!!
      Seria uma tremenda sacanagem com o jovem Zé Ricardo. O cara fica lá no Flamengo de manhã até a noite trabalhando muito duro. Tenta a todo custo melhorar o time.
      Tem as suas teimosias com perebas, mas acaba sendo bom porque a torcida começa a vaiar e ele vai deixando de colocá-los.
      Se ele nos levou à Libertadores, só ele pode nos tirar da Libertadores. Ele tem esse direito.

      • “Se ele nos levou à Libertadores, só ele pode nos tirar da Libertadores. Ele tem esse direito.”

        Aí não, meu amigo.

        • Que merda foi essa? Kkkkkkkkkkk

      • Marcus … está com problemas cara ?????
        ” Se ele nos levou à Libertadores, só ele pode nos tirar da Libertadores. Ele tem esse direito.” que issooo ????

      • Torcedor do ZR Futebol Club detected.

        • Ya cara nao adianta falar nada a maioria defendendo.Sem querer me desfazer da opiniao desse pessoal.Mas Ze ricardo nao tem nenhuma arma pra surpreender o adversario nao troca esquema.Jogador com poder de decisao Diego, Guerrero ate o Arao mesmo que caia de rendimento ainda faz algo.Mas e os outros? Ate quando o time vai oscilar? Ate quando vai ficar nisso de empata empata perde ou ganha.Vem ano vai ano 3 anos sem ganhar nada

      • Pra quem ainda duvida que exista torcedores do ZR, taí a prova.

    • Isso é fichinha … se mandar o Damião embora, podemos pagar 500.000 facil facil pro Cuca por exemplo

      • Cuca saiu do Palmeiras, podendo ter um timaço com todas as chances de conquistar o título da Libertadores. Assim que ele chegou ao Palmeiras ele avisou que sairia no final do ano pra resolver problemas particulares.

        Obs.: Flamengo paga 350 mil ao Damião.

        • ok sobre o valor pg ao Damião, só quis dizer que é muito dinheiro por ser o Damião rsrs

    • Prefere morrer de véspera e economizar 400 ou gastar 400 e morrer depois?

      • E quem garante que vamos morrer?

        • Pera ai, te fiz uma pergunta, me respondeu com outra pergunta, responde a minha primeiro.

          • Se tivesse a certeza de que iria morrer eu poderia te responder, mas como não tem, sua pergunta se torna sem sentido.

            • Pois bem, a afirmação, “Pra contratar um técnico por 400 mil (valor médio de um), prefiro manter Zé Ricardo”, é sua não minha, na frase você sugere 2 opções, uma ruim (contratar um técnico por 400 mil) e uma boa (manter o treinador), a pergunta que te fiz tem o mesmo teor, morra de bolso cheio (ruim porque morreu), ou viva de bolsa vazio (bom por está vivo), portanto, se você escrever frases absurdas, devolvo-as com o mesmo o mesmo conteúdo.

              • Quando me referi ao valor médio de um, indico que os técnicos de maior qualidade custam bem mais do que isso.

                Você com essa pergunta simplesmente garante com Zé Ricardo o Flamengo vai morrer no campeonato, mas se gastarmos com outro técnico nós estaremos a salvo. Meu questionamento é: O que garante essa afirmação, seja de um lado ou do outro?

                E mais um erro grotesco em seu discurso é usar a palavra “morte”, como se uma eliminação da Libertadores fosse acabar com o futuro do Flamengo.

                • Pelo contrário, você propôs com sua afirmação que não compensaria trocar o comando, justificando os altos valores de mercado aos técnicos “disponíveis”, indo de encontro a sua frase que acho absolutamente sem fundamento, resolvi propor uma parábola, portanto não sentenciei o meu time a morte, apenas devolvi uma mensagem que ao meu ver é absurda, com algo do gênero. Não peço demissão de ninguém e nem penso em “morte” ou até mesmo em demissão de qualquer um, acredito na continuidade, porém quando não se vê progresso, evolução no trabalho é necessário haver cobrança, obviamente que sem excessos, com a sua frase você demonstra uma insegurança total, perdida, sem avaliação alguma, sem opinião formada, pois dá um motivo fútil a uma possível e eventual troca de comando.

                  • Insegurança? Você está simplesmente reafirmando o que eu comentei. Até citei os únicos nomes por qual eu trocaria o Zé Ricardo, porém cada um deles tem sua indisponibilidade. Sua parábola não reflete em nada a situação que o Flamengo vive, por isso ela é tão sem nexo.

                    • Pois é, com a minha frase “sem anexo”, fiz companhia a sua “sem fundamento”, apenas isso, a minha opinião quanto a atual situação do Flamengo expus a você quando me referi a cobrança ao treinador e sua comissão técnica, apenas isso, essa é minha opinião quanto a atual situação do meu time, porém tudo começou quando você soltou sua bela frase em uma pauta que não cabia.

  • É tanta besteira com um tom de conformismo que não dá para acreditar!
    Queria saber qual o critério para avaliar o quão é promissor um treinador. Será que é o fato dele ser refém de um esquema de jogo? Substituir mal em praticamente todos os jogos? Amar jogadores ruins?
    Não é pq não tem um grande treinador disponível que temos que engolir o Zé com esse futebol medíocre devido ao seu esquema engessado e que não esboça a menor vontade de fazer algo diferente.

    • Geralmente as substituições são consideradas ruins mais pelos torcedores não gostarem dos jogadores que entram do que pelo efeito prático da sustituição

      • Realmente. Em todas as vezes que o Gabriel entra, o Flamengo começa a jogar igual ao Barcelona devido ao efeito prático da substituição.
        Não existe esse efeito prático, pois o Zé sempre troca 6 por meia dúzia. O sistema de jogo não varia.

      • A maioria das vezes as substituições dão errado.

  • Parabéns, Vinny. Excelente texto.

    • Valeu!!!!
      TMJ!

  • A torcida não pode ser imediatista, mas isso não quer dizer que se precisa tapar o sol com a peneira em relação à falta de cobrança de todo o depto de futebol ou uma autocrítica de Zé Ricardo para se reinventar.

    Independente do FERJÃO não valer mais nada, seja em relação a um regulamento ridículo ou por ser infestado de times com nível de várzea, me preocupa em ver o Flamengo não sabendo jogar bem contra equipes retrancadas. O mesmo Fluminense que empatamos levou 3 gols do Botafogo (detalhe: no papel o elenco alvinegro não é melhor que o nosso), enquanto que também empatamos com o Vasco (sem criar tanta coisa contra um time que até agora não venceu sequer uma partida contra clubes de série A).

    Vou apoiar muito o Flamengo na Libertadores. Caso não fizer de 4 a 6 pontos contra o Atlético PR (ganhar as duas ou ganhar e empatar), a situação do Flamengo ficará bastante complicada, e não é o forte dessa gestão manter treinadores em tempos de crise.

    • Boa Xará!
      Acredito que devemos cobrar resultados do Zé Ricardo, sem dúvidas.
      Mas isso é bem diferente de pedir a cabeça do cara tão prematuramente.
      Realmente, quem quer ser campeão da Libertadores tem que fazer gol no Vasco.
      Abraço! SRN!

      • A disponibilidade no mercado está ruim, pois os melhores e mais promissores já estão empregados (menos o Cuca, pois pode ir pra China). Existem bons nomes como Eduardo Couldet, Reinaldo Rueda, Marcello Gallardo…o problema é que nenhum técnico de fora consegue uma boa sequência. O último com bom desempenho foi Edgardo Bauza e só.

        • Porém nenhum técnico estrangeiro pegou um time com elenco bom, o Osório até pegou o SPFC com o elenco bom por duas rodadas, virou líder do campeonato, mas daí venderam quase todos os titulares depois, até hj lembro dele reclamando que durante a negociação entre ele e a diretoria do clube, esconderam dele a crise financeira.

          • Aguirre quando treinou o Inter pegou um time bom, mas não fez muita coisa.

            • Mas até hj tem colorado que sente falta dele, e olha que na época tinham muitos desfalques, parecia até que o elenco deles tinham uns 15 Edersons.

              • Pois é.

            • Se não me engano ele foi pra semi da libertadores.

    • Acho que é difícil cobrar motivação do grupo sabendo que na Taça Rio, contra Fluminense e Vasco, por exemplo, já estávamos classificados pra final do Estadual entre as melhores campanhas e com vantagem do empate. Não vale nada e fazer a avaliação cobrando uma postura do time neste contexto é difícil.
      Não quero dizer que o time tirou o pé ou fez corpo mole, mas se coloque no lugar deles, difícil acreditar que faríamos o jogo das nossas vidas nestas partidas.
      Claro que devemos cobrar mas acho que ha exageros e certa estupidez, não levando em consideração a atmosfera e o contexto.
      Certo que ficamos apreensivos com a queda de produtividade, mas avaliar as circunstâncias e também perceber que oscilações ocorrerão, era importante.
      Acredito que hoje no jogo mais importante do ano até agora, o time volte com carga máxima e desenvolva um bom futebol. Mesmo que não haja o esplendor futebolístico, fico feliz com vitória magrinha contra o time paranaense.

  • Desculpa cara mas parei de ler quando você perguntou quem será colocado no lugar. Falar de trabalho e erros a pergunta para fugir das críticas e qual treinador você vai colocar? Não aguento mais essa tática, MA, gabriel, Cirino e Zé Ricardo sim. Todos entram contra a gente atrás da linha dá bola, marcando o Diego e contra ataque até o maldito do Rafael Vaz ou MA errar. Cade a modernidade em um mesmo esquema? Mesmo blablabla? Tá chato d+ ver esse tipo de texto. Então vamos fazer o seguinte? Vamos só falar dele quando o Pepe Guardiola sair, tá bom?

    • Apoiado e concordo
      Mais a democracia diz e fala que tem que ter texto tipo esse de agora pra ter discordia e confusao igual ao bbb rs.
      SRN CAMPOS

  • “As contestadas convicções são uma virtude”
    Jamais cara, 90% da torcida e a grande maioria dos comentaristas esportivos estão errados e conspirando contra o Zé Ricardo?
    Nessa lógica mesmo errando continuamente Vaz deveria ficar no time então? Não importa se jogue donati, juan ou Leo Duarte, o cara vem em uma sequência horrorosa de atuações tem que ser subistituido e só saiu do time pela insistência da torcida.
    Vc defende a manutenção do Gabriel no time então? Que entra faz um bom jogo e 5 sem mal tocar na bola? Ah mas ele é importante taticamente, eles dizem, porém ele é atacante, e não exerce sua função básica.
    Existe uma diferença entre insistência é burrice, o Zé passa do limete da insistência é infelizmente está cavando sua própria cova na Gávea, abraçado com sua “virtude”

    • Fala Xará!
      Tudo tem o seu tempo, e acredito que o Zé sacou o Vaz do time titular no momento oportuno.
      Temos que cobrar resultados, mas isso é diferente de pedir a cabeça dele.
      Não existe conspiração contra o Zé, é insatisfação mesmo, e eu tb estou.
      Gabriel é peça de reposição, e acho uma boa utiliza-lo quando necessitarmos.
      Acredito que o Zé irá melhorar, precisamos ter paciência.
      Abraço! SRN!

      • ”Gabriel é peça de reposição, e acho uma boa utiliza-lo quando necessitarmos”. kkkkkkkkkkkkkkkkk sabe muito!

      • kkkkk gabriel só aparece quando o joga ja está resolvido,como contra o san lorenzo,morto em campo e com 2×0 no placar..o problema é que o zé sempre coloca ele pra mudar uma partida,coisa que em 5 anos e 200 jogos ele não fez…ah ja sei..não tem continuidade com 2 centenas de partidas..Sou obrigado a concordar com quem diz que o famengo e sua torcida estão descaracterizados,se acostumaram a perder,empatar com os vices…

  • Fala senhor vinny
    Vc quer tecnico empregado ou desempregado rs.
    Vamos la existe a lei da grana se oferece e aceita quem quer com etica se puder logicamente concorda rs.Mais prefiro citar os pobres sem emprego rs.Fui claro no meu texto o tempo que o zrag esta no cargo o grande luxa e o fernando diniz de cara ja estaria fazendo coisas bem melhores e o principal a base jogando

    • Exatamente amigo digo mais;até joel Santana faria o time campeão com esse elenco.

      • Valeu mano boa terca.
        Vc mora na bahia terra do axe em salvador ou interior?
        SRN CAMPOS

        • Moro em curitiba.

          • Valeu eu vi ba no final e saquei e pensei rs.ok
            SRN CAMPOS

  • Nego acha que Cuca vai vir, até parece que ele iria fazer essa ”trairagem” com o palmeiras, eu nem considero ele livre no mercado, se querem listar possíveis substitutos citem outros, Levir e afins

    • Cuca irá pra China no segundo semestre.

    • Exatamente…

    • Tem outros técnicos a disposição. Tem o Marcelo Oliveira, o levir Culpi como vc mesmo disse. Nao podemos achar que só por que não tem muitos técnicos bons no mercado que temos que continuar com o ZR fazendo lambança no time, nao mostrando nenhuma evolução de 2016 pra 2017, mesmo tendo pré-temporada, participação na manutenção de jogadores e na contratação, ct moderno, pagamentos em dia. Nenhum técnico anterior a ele tinha isso tudo a disposição além de um plantel tão bom como esse, talvez no máximo o Muricy, que mesmo assim sempre pedia um zagueiro rápido pra equipe.
      ZR não ganhou nada pelo flamengo pra ser glorificado de pé assim, e além disso, ano passado o elenco foi montado sim pra que ganhássemos a vaga pra libertadores, ou seja, terminar em 3º colocado nao foi nada mais do que a obrigação dele.
      Técnico que fez realmente um trabalho bom foi o Jair de levar o time do botafogo pra libertadores com aquele time horrivel deles.

      • Apoiado
        Agora elenco mt bom menos menos menos rs.
        SRN CAMPOS

        • Vamos comparar o elenco atual com o dos ultimos 10 anos e vamos ver se esse elenco do atual não é o melhor. Lembre-se que estou falando de elenco, nao de TIme. POr exemplo o time de 2009 e 2011 tinha bons jogadores tbm, porem nao tinha elenco.

          • E nesse contexto sim
            Temos um time que pode ser armado agora elenco elenco elenco tem palmeiras e outros.
            SRN CAMPOS

      • O Marcelo Oliveira tá em baixa, vem de trabalhos ruins, se por um acaso futuramente formos trocar de técnico, creio que deveríamos tentar algum já empregado que talvez seja viável como Guto Ferreira ou Paulo Autuori, ou então olhar pra estrangeiros, embora o passado recente de técnicos estrangeiros aqui no Brasil não tem sido bom, até porque não é fácil se adaptar e conhecer tudo. Realmente o mercado está complicado

  • Dorival eh muito melhor.

    • Gosto dele tb e no fla mais uma vez injusto foi fritado e quem e o zrag pra nao ser putz.
      SRN CAMPOS

    • Acho ele um bom técnico, mas ontem deu pra ver que só vem jogando no chuveirinho. E ele saiu brigado com a diretoria, tanto é que ainda estão brigando na justiça.

      • Ele tá no Santos igual o Zé no flamengo

        • Então sugeri-lo é meio que esquisito.

          • Exatamente, é o tal fato novo, quem sabe o Santos não contrata o Zé Ricardo

            • Se o ZR for pro Santos, o Rodrigão e o Leandro Donizete viram titulares absolutos do time.

              • E poderão ir mais longe do que a gente com Guerrero e Rômulo!

                • Kkkk mas é capaz do ZR pedir a volta do Damião pra lá…

                  • Aí sim…
                    HAHAHAHAHA

  • O Rodinei reclamou de viajar e ser cortado do banco, e não de ser substituído. O que eu concordo. SRN

    • Mas é complicado, não é só com ele que acontece, uns 20 viajam pra caso alguém passe mal antes do jogo ou coisa assim, mas só 18 podem ir pro campo/banco, certamente também já aconteceu com Rene, Paquetá e outros

      • Apoiado
        Mto mimimi do rodinei e quem e rodinei sortudo e um louco que mais uma vez contrata errado caro putz.E ai o joia do thiago ennes o fla vai e empresta que isso meu Deus.
        SRN CAMPOS

        • Thiago Ennes pelo que eu vi é a mesma coisa de Pará e Rodinei, força física pra atacar e defender mas nem tanta técnica, não considero uma joia. SRN

          • Ok ne sua opniao
            Faz parte
            SRN CAMPOS

  • Caramba, não precisava apelar com papai Joel ou Luxa. Que tal Cuca, Levir, M. Oliveira….não estou dizendo para contratá-los, mas seriam exemplos mais decentes, mas vc quiz manter a coerência do texto, eu entendo.
    Agora apermita-me discordar completamente com a parte em que diz sobre ter paciência com o Zé, que ele vai aprender errando…não né camarada!! No time titular do Flamengo não se pode aprender errando!
    O V. Júnior pode aprender errando? Sim! O MA, que “tem muito a evoluir”? A resposta deveria ser não, mas tudo bem, ainda faz sentido.
    O técnico do maior time do mundo não pode aprender errando durante a maior competição do continente. Precisamos de alguém pronto.
    Não é imediatismo, é que infelizmente o tempo não volta, e os astros estão alinhados a nosso favor como poucas vezes estiveram.
    SRN

    • Bom dia
      Apoiado
      SRN CAMPOS

  • Parei em: “Qual é o nome ideal no mercado para assumir o Flamengo nesse momento”, o Trabalho do Zé Ricardo tem que ser analisado pelo Trabalho do Zé Ricardo e não com o pensamento “Qual é o nome ideal no mercado para assumir o Flamengo nesse momento”.

  • Hoje em dia a torcida do Flamengo está divida, tem aqueles torcedores tradicionais que ficam p… quando o desempenho do time está ruim, e tem aqueles torcedores da nova geração que ficam p… quando alguém fala mal do treinador.

    • Todo mundo está infeliz com o desempenho do time, só que um tanto acredita que o Zé vai fazer o time melhorar

      • Mas eu acredito que já devia ter melhorado, pois apesar dos estaduais estarem ainda em andamento, já estamos quase no meio da temporada.
        E se a Libertadores ainda fosse até o meio do ano como era até o ano passado? Estaríamos provavelmente assistindo as oitavas de final pela TV atualmente, ou quase desclassificadas precisando de um milagre na ultima rodada da fase de grupos.

        • É aquela coisa, os deuses do futebol estão do nosso lado

          • Ao menos nessa parte tivemos sorte.

      • Eu queria acreditar. Mas quando eu vejo ele demorando 10 rodadas pra tirar o Vaz do time e voltando com o MA (que até fax sua parte, mesmo sendo muito pouco) fica difícil ter esperanças.

        Fica parecendo que ele é refém dos jogadores, um verdadeiro bunda mole.

  • Hoje em dia a torcida do Flamengo está divida, tem aqueles torcedores tradicionais que ficam putos quando o desempenho do time está ruim, e tem aqueles torcedores da nova geração que ficam putos quando alguém fala mal do treinador.

    • Fala Rodrigo!
      Não existe um meio termo?
      Vamos deixar essa bipolaridade de lado.
      Abraço! SRN!

      • Meio termo? Só na hora do jogo, em que todos apoiam, e nas discussões com torcedores rivais, onde sempre defendemos o Flamengo, mas nas discussões entre nós, existe sim essa divisão.

      • Qual seria a bipolaridade entre muito ruim e fraco?
        Essa eh de fato a bipolaridade. Pois se alguem acha que o time está bem ou tem padrão de jogo bom e definido, não pode ser considerado bipolar e sim insano.

        • A bipolaridade vem do início do ano, quando era chamado de ‘Zé Ricardiola’, e agora é um burro.
          Nem 8, nem 80, não tire o Carioca como conclusão, precisamos ter paciência, amigão.

  • Muito bem

    • TMJ!

  • Parabéns @vinny_dunga:disqus, tá aí um texto muito relevante e sensato.

    Também é papel de um colunista chamar a torcida à razão, não só levantar polêmicas. Nesse caso você foi muito bem, nossa torcida às vezes joga contra ela mesma.

    Às vezes o jejum de títulos recai em quem menos deveria, que é o treinador iniciante na carreira, mas com enorme potencial e principalmente, com o grupo na mão.

    Não tem muito tempo era Zé Ricardiola, e agora o cara não presta.

    Não sejamos burros, não existe outro técnico melhor pra nós.

    • Valeu Almir!
      Falou tudo…
      Abraço! SRN!

  • Finalmente um texto sensato e coerente… Essa torcida de rede social reclama demais

    • Valeu Victor!
      Realmente… é dose!
      Abraço! SRN!

  • Ótima coluna vinny
    So n goste do viva caramujo kkkk

    • Valeu Rodrigo!
      Bom, o culto ao craque da camisa 8 foi pra deixar claro que quem manda é o Zé Ricardo, e o nosso papel é apoiar, mesmo que tenhamos preferência por jogador A ou B, sacou?
      Além é claro de instigar vocês aqui nos comentários… HAHAHAHA
      Abraço SRN!

      • Mas nem por isso o ZR está certo, ou vc vai dizer que nós estávamos errados quando a gente reclamava das escalações do Cristóvão?

        • Apoiado rodrigo
          Ele vinny quer ibope e como tem mtos e mtas ricardetes de plantao faz parte da democracia e dar boas risadas pela manha de terca.
          SRN CAMPOS

        • Cara, o papel do torcedor é cobrar também, é claro.
          Mas nesse momento, véspera de jogo de Libertadores, é melhor segurar a onda, não acha?

  • lembro no começo do ano qnd o Flamengo perdeu pra serra macaense em um amistoso de pre temporada, vinicius jr em um dos dribles pisou na bola e os imbecilzetes da torcida do Fla ja começaram a dizer que o menino é ruim, nao é nada disso, é so mais um negueba, lembrando, ele so tem 16 anos e o jogo era amistoso de pre temporada! e ainda sim tinha imbecis criticando. Esse é o retrato dessa ala da torcida do Fla, que muitas vezes ou sempre, é fomentado pela midia esportiva ridicula que se tem aq no Brasil. Otimo texto Vinny Dunga!

    • Valeu Felipe!
      Perfeito o seu comentário, amigo.
      A galera é muito imediatista.
      Mas enfim, vamos nessa… Avante!
      Abraço! SRN!

      • Bom dia
        Senhor vinny
        A realidade esta na cara de todos porem querer fazer media com o aprendiz de tecnico vc tem todo direito isso e for msm o que vc pensa ou apenas hj era o dia de vc escrever na coluna e logico ter polemica ne.Ate pq na vida tem gosto e vontade pra td.Nao tem gente ainda que quer o lula de volta e por ai vai.Nao seria um aprendiz de tecnico que alguns nao iria concondar com o seu texto.Veremos ao longo de 2017 e outra com tanto tecnico no mercado vc citar papai joel e o luxa vc foi no minimo um comediante e diga se de passagem ambos faria melhor trabalho se ja tivesse o tempo de cargo que o senhor ZE RICARDO ATOR GLOBAL esta no fla ok.
        Abracos.
        SRN CAMPOS

        • Fala Nielson!
          Quais são os nomes meu camarada?
          Cite aí…

    • Mas não é a torcida que manda os moleques pro Luverdense, se dependesse da torcida Gabriel e Caramujo tbm já teriam ido embora, quem queima esses moleques não é a torcida, mas sim a própria diretoria e comissão técnica.

      • Os imprestáveis que vão pra luverdense, os com real potencial só estão começando a surgir agora depois dos investimentos na base

        • Pois é, pra vc ver que não é a torcida que queima p… nenhuma.

      • Mas o que manda esses moleques para os Luverdense da vida é o pessimo futebol apresentado por eles.
        Ai ficamos nós, torcedores, defendendo os perebas da base achando que eles são melhores do que os perebas contratados de fora.

        • Péssimo futebol do Douglas Baggio? Eu realmente nem acho ele bom, mas quando ele jogou?

      • pode ser, mas a torcida também tem sua parcela de culpa, é inegável isso.

        • Só vou me convencer disso no dia que eu ver a diretoria mandar os perebas embora do clube depois de serem vaiados.

Comentários não são permitidos.