Por que o Flamengo negou conversas com a Lagardère?

Compartilhe com os amigos

É bem nítida a insatisfação do Flamengo com a venda da concessão do Maracanã para a empresa francesa Lagardère. O Rubro-Negro já negou qualquer tipo de conversa com a empresa e até proibiu a francesa de entrar em qualquer dependência do Clube.

Em entrevista, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse ter negado as propostas porque faltou profissionalismo da empresa quando atravessou as negociações entre a Odebrecht e o Flamengo.

— “Durante o processo de negociação com o Flamengo, eles atravessaram e negociaram à nossa revelia. Isso foi uma das coisas”, ponderou.

Além disso, segundo o presidente, a empresa tem ameaçado a presidência dele, dizendo que não vai ficar no Flamengo por muito tempo e que as negociações irão acontecer, mesmo que demore um pouco mais.

— “É só ver as ameaças que eles fazem pela imprensa. Dizem que o presidente Bandeira não vai ficar no Flamengo para sempre. Ameaçam de querer interferir no processo político do Flamengo. Mas vão se dar mal. Não tem a menor condição de lidar com esse tipo de gente”, finalizou.

No começo do ano a Lagardère soltou uma nota dizendo que o Flamengo não vive sem o Maracanã e isso pode ter sido um dos motivos a mais para que não tenha quaisquer tipo de conversas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E vão permitir essa sacanagem com o Maracanã mesmo após as comprovações desses esquemas da Odebrecht?

  • Esses são os motivos menores.
    Os dois principais são:
    a) o modelo imposto pela Lagardère: querem ficar com a grande maioria da bilheteria e ter o controle total. Ou seja, o Flamengo tem quase 1 século e meio de história, tantos títulos, a maior torcida do mundo, e é quem paga os salários astronômicos e compra jogadores, e é conhecido por atrair e lotar o Maraca, e ficaria com coisa de 20 ou 30% no máximo da renda e a francesa com quase tudo.
    b) ela é parceira da BWA, que foi retirada formalmente, mas na prática, a diretoria rubro-negra desconfia que a BWA pode continuar como parceira da francesa. A BWA apareceu bastante na mídia já, sempre desviando dinheiro de bilheterias, como no Castelão.

    Basicamente, o Flamengo não quer ser roubado formalmente (com a francesa ficando com a maioria da bilheteria) e informalmente (com a BWA parceira da francesa fazendo o trabalho sujo e roubando diretamente na bilheteria).

    Mas fiquem tranquilos. Além de termos planos B, C e D, na verdade, o Maracanã acabará indo para licitação. Não tem como ser diferente. A Odebrecht está atolada, foi responsável pelo valor da reforma subir de 400 milhões para 1,2 bilhões e quer sair no lucro ainda? Nunca.

    Pézão…durme de meia hein…a Federal chega cedinho na casa.

    • BVZ, o ponto “A” está errado. A Lagardère já falou que o Flamengo operaria suas partidas e o lucro seria seu. Esta parte é vaga (pois é necessário pagar pela manutenção do Maracanã), mas eles disseram que seria uma proposta irrecusável.

      Sou a favor de uma nova licitação imediatamente, mas é notório que a briga Flamengo-Lagardère é picuinha. O clube deve vir em primeiro lugar.

      “Nada do Flamengo. Tudo pelo Flamengo”.

      • Vc está raciocinando correto, a picuinha é pessoal e o flamengo está acima disso, tem que dar prioridade ao clube. Se a proposta for boa pro flamengo, o DP jurídico que faça um contrato que garanta judicialmente todo o contrato. Ontem a noite ví na ESPN o Mauro falando que a Largadère propõe umcontrato diferenciado ao flamengo e que está disposta a atender o flamengo em seus anseios e que seja bom pra ambos os lados. Penso que é o melhor até termos uma arena.

        • Vamos aos fatos.

          1) A concessão do Maracanã deveria ser revogada. Todos os fatos de que houve manipulação já foram dados;
          2) Vasco;
          3) Aqui é Brasil. Há chances da viciada e problemática concessão (nos antigos moldes) ficar na mão da Lagardère por anos, infelizmente;
          4) Se o Flamengo for mal na temporada, o Luso Brasileiro será suficiente;
          5) Se for bem em todos os torneios que disputamos e disputaremos, a Libertadores é a mais preocupante, pois nossa sede está como o Maracanã e não podemos levar os jogos para 120 Km distante do estádio, se não me engano. Nas fases decisivas poderíamos jogar apenas no Maracanã ou no Engenhão. No Canil o CEP está irredutível. Onde jogaremos? Faremos a mesma coisa que o CEP?
          No Brasileiro teríamos menor lucro, visto que não podemos sair do Estado. Ingressos mais caros seriam vendidos na Ilha.

          Não podemos fazer como o presidente fanfarrão do Canil. Para mim devemos fazer acordos pontuais enquanto lutamos por nova licitação, pois precisaremos.

          Sobre a BWA, quem operaria as próprias partidas seria o Flamengo. E, diz a Lagardère e algumas fontes jornalísticas, a BWA não está como parceira, ainda que isso não influenciaria em nada em nossas partidas.

          “Nada do Flamengo. Tudo pelo Flamengo”.

          • Penso que antes de discutirmos relacionamentos com uma ou com outra empresa, deveríamos ouvir o que eles têem a propor. No caso de BWA, me parece que ficaria fora de qualquer acordo. Volto a repetir, com DP jurídico traçando um bom contrato, segurado judicialmente não há o que temer, ( xii vou mudar o verbo), não há o que receiar. O contrato seria até termos uma arena própria o que demanda tempo, acho que levaria de três a quatro anos, se conseguirmos as licenças e alvarás, pois essa é minha maior preocupação.

      • Pelo que eu entendi, o Bandeira não quer expor diretamente a sua opinião por questões éticas lógicamente. A Lagardére, como a Odebrecht, deve ser uma empresa corrupta por fazer negócios obscuros e certamente, isso vai totalmente contra os princípios da gestão do ABM. Levamos muito tempo para reconstruir nossa imagem que estava tão desgastada por gestões desastrosas anteriores, e não vai ser dessa forma que iremos por tudo a perder novamente.

  • Fla não tem boa relação com a BWA parceira da Legarder. A BWA tem um histórico de problemas com o Fla em bilheterias, inclusive com acusações de fraudes e desvio de bilhetes.
    Flamengo e Lagardère chegaram a iniciar conversações sobre o estádio logo no início para formar uma parceria, já que não havia outro interessado (a GL Events entrou bem depois). Mas a empresa francesa passou a perna no clube. Ela teve uma reunião com o governo sem a ciência do Fla e acordou em termos totalmente diferente que estava negociando com o Fla, que queria uma parceria para forçar uma licitação, mas a francesa fez uma negociação paralela que diminuiria a participação lucrativa do clube no estádio.
    A Legarder apostou que o clube iria aceitar pela necessidade de ter um estádio, mas não o fez e agora com notas a imprensa insinuando que o EBM vai ser pressionado pela torcida ou até que poderá cair da presidência foi a gota d´água. Concordo com o EBM. Mostraram serem pilantras. O presidente alega que a Lagardère nunca formalizou proposta favorável ao clube.
    Só pra lembrar houve problemas dos clubes do Rio com a BWA no carioca de 2016 pois a FERJ contratou essa BWA para gerir a bilheteria dos jogos com o Ingresso Fácil e houve acusação de adulteração do total vendido e repasse aos clubes, principalmente o Fla.
    E ainda dizem que é apenas picuinha do EBM.

    • Ralph, nem o Rodrigo Mattos deu tantos detalhes quanto os que vc falou. Qual a fonte? Assim é possível espalhar de forma concreta o que houve.

      E ainda sim vejo muita picuinha nesta briga. Tipo, a Lagardère falou que Bandeira não será presidente para sempre (e não será mesmo). Bandeira já jogou que poderão influenciar as próximas eleições presidenciais do clube (mas não que irá cair). Típico de picuinha.

      Nova licitação já e temos que pressionar para isso. Mas não podemos ser prejudicados não negociando contratos pontuais. Já estamos negociando com a malfadada Odebrecht, por exemplo. Imagine uma final de Libertadores. Tem que ser no Maracanã ou no Engenhão. No Canil sabemos que não será.

      • Muita coisa que ele escreveu é de conhecimento público a anos,sobre a BWA.Provar é impossível, já que eles controlavam a bilheteria, mas de “olho”, ninguém é burro,vendiam 20 mil e tinham 35 mil,coisas assim.sabe aquela do cara abrir um portão,mesmo com bilhete pago?Já aconteceu comigo e um monte de gente, isso é velho.Desvio de dinheiro. O caso dos franceses foi divulgado fartamente pela empresa no ano passado,os caras não chamarão o Flamengo pra reunião com o governo.
        SRN

        • “Ela teve uma reunião com o governo sem a ciência do Fla e acordou em termos totalmente diferente que estava negociando com o Fla, que queria uma parceria para forçar uma licitação, mas a francesa fez uma negociação paralela que diminuiria a participação lucrativa do clube no estádio”.

          É deste trecho que comentei. Nunca li nenhuma afirmação sobre como havia se dado a volta que a Lagardère havia dado, apenas que se reuniu com o governo a revelia do clube.

      • Exatamente o que eu acho. Partir construir estádio próprio.

        E até lá não tem o que fazer.

    • OBS: Devo confessar que não consegui localizar a fonte dessa matéria.

      SRN #AbreoOlhoFlamengo

      • Já li isso em algum lugar. Parece ser um blog ou uma coluna, não sei.

  • Que hilário
    Bandeira cara chama o Godinho de braço direito.
    Negocia com a Odebrech
    Mas não vai negociar com a Lagardere pq ela é corrupta ?

    Tá na cara que isso é guerra política e estão envolvendo o Flamengo nisso.

    Bandeira de Melo, dois míseros títulos em 5 anos de gestão, tá usando o Flamengo pra fazer política.

    Triste saber que hoje em dia não existe mais flamenguistas, e sim torcedores de presidente.
    Nossa dívida com a previdência está enorme, mas Bandeira falando que não tem dívidas. Flamengo pode até ser rebaixado por isso.

    Quero meu Flamengo de volta

    • Perdeu a chance de ficar calado. Nunca vi tanta besteira em tão poucas linhas. Agora sabichão que Flamengo vc quer de volta? Aquele de títulos insignificantes e 800 milhões de divida? O q

      • Esse cara tem 12 anos, ou é muiiito burro pra falar essas merdas. Ele nao deve ter assitido o Flamengo 6ou 7 anos atras.

        • Ele parou na década de 80, não é possível!

      • Esta na hora dos moderadores banir este lixo nao adianta perder tempo com esta merda.

    • Cara, Godinho foi o VP de futebol bem antes de ser acusado pelo Lava a Jato. Não mistura as coisas. O modo como fala é de um partidário opositor. Dizer que a dívida está enorme? Não sabe ver balanço financeiro que aliás está sendo feito às claras, coisa que as gestões anteriores não faziam?

      • Pq não dá pra manipular balanço não…
        Flamengo tem divida milionária com a previdencia, pode até ser rebaixado.

        As mães gestões da patricia e do KL transformaram o bandeira em uma coisa que ele não é

        • ANIMAL , ASSIM Q VOCÊ TEM QUE SER CHAMADO , POIS TA FALANDO MERDA POR AEW ! O FLAMENGO TEM DIVIDAS SIM COM A PREVIDÊNCIA , MAIS ESSAS DIVIDAS FOI EQUACIONADA PELA LEI PROFUT OU SEJA, A DIVIDAS DE OUTRAS DIRETORIAS ESTÃO SENDO PAGA MENSALMENTE ; IGNORANTE, ANTES DE SAIR FALANDO MERDA , PESQUISA MAIS SOBRE A CAUSA.

          • Não foi equacionada …
            Tem que pagar.

            Quero Maracanã quero títulos.

            • Cara, para de passar vergonha. A dívida esta equacionada sim, e com a exigibilidade suspensa. Sabe o que é isso? Se quiser, eu te explico. Leia primeiro o art. 151 do CTN, por favor.

    • “Quero meu Flamengo de volta” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Qual? O da dívida astronômica, sem CT, sem craques como Diego, Guerrero e Conca, sem Credibilidade, sem respeito dos jogadores e da mídia. Esse Eu não quero não, prefiro torcer pelo meu time que ele está no caminho certo para conquistar grandes coisas. SRN

      • muito boa a sua colocação, parabens, to contigo. SRN

      • Flamengo vencedor. O time pelo qual 40 milhoes escolheram torcer.

        Quero clube de futebol. Quer empresinha vai pra Wall Street.

        Vão se iludir até quando?
        Quero ver qd esse senhor sair do flamengo e deixar uma divida enorme com a previdencia o que vocês vão falar.
        Flamengo pode até ser rebaixado com essa divida e vocês de olhos fechados…

        Craque pra comer e dormir eu não quero. Prefiro Hermanes e Elias que jogam com raça e conquistam as coisas .
        Diretoria de merda.

        • Tá ‘Serto”!

        • O babaca, vou perder um tempo contigo.

          Fica repetindo esta ladainha de dívida com a previdência e que isto pode ocasionar oum rebaixamento….

          Quanto é a dívida com a previdência VENCIDA?

          Quanto desta dívida, da vencida e da não vencida, foi gerada pelos quatro anos e três meses dá administração EBM?

          Por favor, números reais. Se não os tiver, sai e vai dar meia hora de U.

      • HAUEHUEHUAEW

    • Qual Flamengo? O praticamente FALIDO?
      O Flamengo é o clube mais temido por todos, principalmente pela imprensa bairrista. Você queria esse título do estadual vagabundo e indecente que é o Carioca hoje??
      Sem comentários …

    • Mais uma coisa meu caro,
      Tem que fazer política sim, defender o quê é certo e melhor pro Flamengo, pois senão todo trabalho feito até agora vai virar lixo. A imprensa faz a maior política contra, mas as maiores armas do Flamengo são a sua Grandiosidade e a Nação Rubro-Negra. Temos um presidente que faz e acontece mas com os pés no chão.
      SRN

      • Politica vao torcer pra um partido então.
        Chama o Bandeira o Godinho e o Plinio e faz um partido pra voces

    • Torcedor de presidente? COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!
      Sou torcedor de pagar dívida de quase 1 bilhão e levar o faturamento a meio bilhão, e das 600 dívidas trabalhistas, ficar com uma. E só comparar o elenco de 4 anos atrás com esse. Você é anti infiltrado, flamenguista tem quem critica a diretoria, mas você fala de uma forma que está na cara que você é tudo menos rubro-negro. Ou é um torcedor de ser crítico por ser crítico.

      • Cade os titulos?
        Godinho honesto cade?
        Divida da previdencia cade?

        Ninguem pode criticar o Deus Bandeira de voces que já chamam logo de anti.
        Tem mt gente insatisfeita … Para de tentar silenciar …

        2 titulos contando uma CB no primeiro ano de mandato e um Carioqueta roubado.

        Vai moderar o site coluna do Bandeira então…
        Some do Flamengo. Tá recebendo quanto pra defender o godinho aqui?

        • Roubado nada. Não esquece que no primeiro jogo da final que tb foi 1a1, o gol irregular foi do vasco. Falta no goleiro felipe e deram gol. Ou seja 1 erro de gol pra cada time em cada jogo da final.

        • Rapaz, Bandeira nunca falou que a dívida da previdência esta quitada, e sim que esta equacionada. Ou seja, aderiu-se ao Profut, ganhando alguns descontos em juros e multas e parcelando a dívida em 20 anos, se não me engano. então meu amigo, essa dívida vai durar bastante ainda, não vai sair daí tão cedo. Mas ao aderir ao profut, ela fica com a exigibilidade suspensa, pois esta parcelada. Entenda para poder falar melhor. SRN

    • Que você andou fumando ??? Foi injetado direto no cérebro ???

      Um energúmeno que fica repetindo notícias FALACIOSAS plantadas na imprensa.

      Esse SEU Flamengo eu não quero de volta NUNCA MAIS.

    • Flamengo da Patty ou Kléber leite?Ambos davam muita ajuda pra torcedores deles.

  • O Bandeira deixou claro que as intensões dessa Lagardere é derrubá-lo, e eu não descarto eles “financiarem” uma chapa da oposição… política é igual em qualquer lugar… dinheiro também

    • Isso está evidente. Eles pagaram o Pézão, não vão pagar uma chapa dissidente? Isso se já não estão pagando para imbecis saírem por aí criticando a diretoria rubro-negra já.

  • Tá na hora do mais querido do Mundo construir um estádio próprio, aliás, passou da hora. O Flamengo vive sim, sem o Maracanã (mesmo que seja mandando os jogos só na arena da Ilha), já o contrário, Não.

  • Eu assisti Juventus x Barcelona quarta e Ponte x Palmeiras ontem e agora não resta dúvidas, o palmeiras é o Barcelona das américas

  • Isso é pro Mauro Cezar finalmente parar de falar merda, comparando a Odebrecht com essa empresa de mau caráteres.

    • Lagardère é Odebrecht em francês, não tá errado o Mauro

      • Não tem nada a ver.

        A Odebrecht pagava propina a políticos porque assim é que funciona no Brasil, senão ela não fazia nem uma obra, mas sempre teve uma boa relação de parceria com o Flamengo, mesmo o clube sendo contra a concessão.

        A Lagardere é totalmente diferente, pra atingir seus objetivos ela passa por cima dos interesses do Flamengo de forma arrogante.

        • Respeito sua opinião mas discordo fielmente.
          Corrupção é Corrupção. Não importa se é ogão público ou privado, se é pessoa física ou jurídica. Todos tem que ir pra cadeia.
          Pra sua informação a Odebrecht não só pagava propina a políticos, ela financiava melícias em outros países, aliciava pessoas, entre tantas outras coisas. A Lagardere com certeza não é diferente, basta apenas o Ministério Público ou a Polícia Federal investigar que sai “pelo em ovo”.
          Vamos aproveitar melhor o tempo e se informar mais.
          Tu acha que EBM, gestor há anos do BANDES, iria falar dessas coisas sem saber?

          • Fico na torcida para que mais ninguém no Flamengo seja citado ou envolvido, direta ou indiretamente, nessa podridão da Odebrecht, e que não manche a instituição.

        • Cara… o Bandeira deixou claro que as intensões dessa Lagardere é derrubá-lo, e eu não descarto eles “financiarem” uma chapa da oposição… política é igual em qualquer lugar… dinheiro também

        • Godinho
          Braço direito do Bandeira.

  • E tem mais, quando for decidido que o Flamengo vai construir o seu Templo, e só nos unirmos colocar uma conta para Depósitos que o Clube não vai precisar contratar empréstimos ou se vender para construtoras na construção. Tudo será pago a vista com o sacrifício da NAÇÃO. Após a conclusão não haverá uma unica parcela a ser paga pois, tudo será quitado. À vista. VAMOS INVESTIR.

    • Será? Não sei se.vai ser assim, pois cada um tem que visão particular. Talvez vc e eu pensamos assim, mas sem uma pesquisa é arriscado.

    • Ilusão achar que as pessoas vão contribuir.

      A maioria tem contas mais urgentes e pensam que vão ser roubados sempre.

      • o ST custa mensal isto fazer um ST de 9,99 = 0 pro clube

    • Se colocarem uma opção de sócio-torcedor a R$ 9,90, acreditarei… &;-D

      • Acho que esse valor é interessante rapaz, mas nem precisa colocar como módulo sócio torcedor, mas sim de uma contribuição a parte. No fim o fla dá alguma recompensa simbólica ao torcedor que contribuiu até o final. O que importa é a torcida abraçar o time, exigir transparência e ajudar a construir o estádio. SRN!

        • Simples: ao invés de dar os descontos habituais na compra de produtos, poderia dar para essa galera APENAS a prioridade para adquirir ingressos para os jogos e nada mais… &;-D

      • Isso pode significar perda de dinheiro e mais despesas no programa, se criarem um plano por esse valor, eu imagino que vai haver muitos sócios fazendo downgrade em seus planos, até pode aumentar o número de sócios, mas isso pode significar aumento de despesas e não um aumento significativo na arrecadação.

        • Será? Eis, dois cenários a serem considerados:
          1. Se tirarmos as vantagens do ST econômico em comparação ao ST tradicional, provavelmente poucos migrarão.
          2. Muitos que não assinam o ST tradicional por causa do valor, possivelmente irão fazê-lo no ST econômico.
          Mas não deixa de ter razão… &;-D

          • O número 1 seria ideal, mas acho que devia ter algum benefício, desde que não fosse os descontos no ingresso, poderia ter prioridade, mas não desconto.

            • Exato! &;-D

        • O custo de manutenção dos sócios + custo de operação com boletos já faz com que esse valor dê prejuízo.

  • Noticia velha. Falta do que publicar

  • Tá vendo aí, Mauro, o porquê do clube não negociar com “esse tipo de gente”, mas
    niguém pode discordar de sua opinião, náo é?

  • A Largadere está enganda, o Maracanã que não existe sem o Flamengo…..e em tempo, o Mané Garrincha em Brasilia, eo Estadio de Cariacica também tem dificuldades sem o Mengão….o arrecadador. Ainda defendo acordos pontuais para jogos importantes (por exemplo, fase final da Liberta), mas sou contra assinar contrato com esses caras, assim como acho que os jogos pontuais devem ser somente enquanto viabilizamos nosso estádio…

    • Nem a Fifa existe sem o Flamengo.
      Sem o Flamengo explode o sistema solar.

  • Cada um faz seu jogo, a empresa sabe que tem que ter o Flamengo para dar lucro, e o Flamengo sabe que hoje sem um estádio próprio o Maracanã é a melhor opção. Podem criticar a vontade, mas eu na direção do Flamengo cederia um pouco até ter o o nosso estádio, um contrato curto até uma construção do nosso estádio.
    SRN.

    • não escreva bobagem,nada de arriar as calças para eles

      • Não escreva bobagens vc, se não concorda tudo bem, mas apresente argumentos, caso o contrátrio fica quietinho.
        O clube não pode ser movido por paixão ou por simples vontades egoístas e sim buscar o melhor para o Flamengo, caso realmente seja esta a vencedora. O Flamengo não pode ficar sem um estádio grande, nosso estádio não vai ficar pronto em uma semana.
        Por mim o Flamengo nunca mais jogava no Maracanã, mas se eu estivesse na direção do clube, esgotando todas as opções e se for certa a venda para Lagardere, eu faria o melhor acordo para o Flamengo até a construção do nosso estádio.

        • Penso assim também. Eles sabendo das dificuldades do maracanã sem o flamengo vão ser maleáveis ao sentar a mesa pra negociar. É só botar no papel as condições do flamengo e ir as negociações. O prejuízo nosso pode ser financeiro e desgaste físico e técnico uma arena demora 4 anos se houver receita o tempo todo, se não pode ir além, é onde vamos jogar esse tempo todo? Ficar viajando o tempo todo? Perder dias e dias em vôos e causar um enfraquecimento nas partes técnica e física? Precisa haver diálogo a radicalidade é burra.

        • Elder, esse acordo já foi tentado com a Lagardere! Era de uma administração conjunta do estádio; com o Flamengo junto na administração; participando das decisões de tudo sobre o estádio, participando inclusive dos vustos do mesmo.
          Entretanto, eles sabem que se o Fla com a atual e competente diretoria estivessem na direção, falcatruas não existiriam mais e por isso, marcaram reunião sem a presença do Flamengo.
          Aí, e somente a partir daí, o Flamengo ficou fora. Tem dúvida de que são picaretas e desonestos?
          Bandeira e Fla, diante de terem sido passados para trás estão certíssimos, com bandidos não tem conversa!
          Se tomasse volta de um sócio, voltaria a fazer negócios com ele?
          Se sim, boa sorte; mas com esse Fla e essa diretoria, não!
          Isso aqui é Flamengo!

          • Eu sei Anderson, como torcedor eu penso bem parecido quanto a postura e no que essa diretoria fechar eu apoio. Mas hoje o Flamengo também é refém do Maracanã, o Flamengo já devia ter um estádio faz muito tempo. Logico que se for numa queda de braço quem vai perder vão ser eles mas também no início teremos perdas também. O que o Flamengo tem que pensar é no custo benefício de jogar no Maracanã e se cercar de todas as medidas jurídicas para não tomar prejuízo. Como disse, por mim nunca mais jogaríamos ali independente de qual seja a empresa, só se fosse administrado por nós, mas no momento o Maracanã é a nossa casa e não temos muitas opções.
            SRN

          • Show! É por aí. Pior é que o Patrimônio é do Povo. No entanto é tratado como coisa Particular tipo “faço o que quero” . Nem o Ministério Público está atuando. Mu7ito estranho.

    • Vc está sendo sensato em pensar assim. Não adianta romper e não ter uma solução sem prejuízo finaceiro e técnico. O Bandeira está sendo radical, e isso não serve pra ninguém. Está parecendo uma questão pessoal não querer ouvir. E não pode ser pessoal ele representa o flamengo. Ouvir não significa que vá aceitar a proposta da empresa. Estaleça a proprosta do flamengo é vá a mesa negociar, se não estiver bom para o clube, aí sim caia fora. Estabeleça regras em contrato, amarre pra não tomar prejuízo e pronto. O fato é que vamos levar uns 4 anos pra fazer uma arena, em meio a essa tempo onde o flamengo vai mandar seus jogos sem ter prejuízo financeiro e fisico-técnico? O flamengo tem que ter um lugar pra jogar como se fosse sua casa, e esse lugar por enquanto só aponta pro Maracanã.

      • Quem conhece minimamente a BWA, parceira da Lagardère, sabe que o Bandeira está correto.

        Suas colocações parecem derivadas de lobo vestida de cordeiro.

        Será que tem dedo do Bap ou dos antigos presidentes aí?

        • É outra empresa, foram sócias em algum momento. Pra negociar basta ser inteligente, astuto isso o Bandeira é de sobra pois fez a vida toda. Se for proveitoso e bem amarrado no contrato pelo clube, não vejo nenhum risco nisso. Não sou lobo, muito menos cordeiro. Tenho meus negócios, trabalho com futebol e tomo conta do que ganhei com anos de trabalho, durante esses longos anos aprendi que no mundo dos.negócios quem perde mais é quem é radical, quem não negocia. Até no seu banco se vc tiver uma dívida, o dialogo acontece e vc negocia. Uma coisa é muito clara, nesse momento sem o Maracanã o flamengo perde, e sem o flamengo a largadère perde. Penso que o flamengo tem uma equipe jurídica muito boa pra defender seus interesses, o Bandeira levou pro lado pessoal, isso não é bom. Enquanto entidade, o flamengo precisa aprender a conviver com as outras entidades pois todas dependem umas das outras. Em algum momento o flamengo vai negociar, quem viver verá, é será um ganho pro clube, ao menos enquanto não tivermos arena.

          • Cara, pelo modo com que a empresa trata o clube na mídia com insinuações, não é de uma empresa séria, que queira algo bom para ambos. Vc que é homem de negócios sabe que se alguém lhe passar a perna em alguma negociação uma vez ou não transparecer honestidade em qualquer transação, perde a confiança, e duvido que vc irá por o seu dinheirinho suado nisso.

            • Em negócios só leva rasteira é que não amarra juridicamente o negócio, mas se o contrato for bem feito e com respaldo jurídica dificilmente sem time prejuízos. Essa empresa administra arenas pelo mundo inteiro, duas no Brasil e sem problemas. Se o negócio for bom pro clube e calçado juridicamente não vejo problemas. Relembrando que seria só no prazo de construir a arena.

      • Não se esqueça de que levamos 2016 sem estádio… &;-D

        • E ai Ednei tudo bem? Não esqueço e certamente por isso perdemos o campeonato. Se tivéssemos começado e terminado o campeonato no Maracanã o resultado sem dúvida seria outro.

          • Perdemos o Campeonato por que erraram no planejamento, ficamos sem Zaga e os reforços só chegaram no meio do ano, ao contrário Flamengo empatou com o Corinthians e Botafogo no Maracanã perdendo pontos importantes !!!!

            • Também por isso, mas também porque ficamos viajando e sofrendo desgastes necessários naquele momento, porque tbem não planejamos ficar sem o Maracanã.

            • Sem dúvida, isso também contribuiu, mas jogar fora do Rio foi a pior causa? Pois o desgaste do elenco foi visível na reta final do campeonato. Essa também foi a opinião dos fisiologista do clube. O flamengo passou mais tempo em avião do que fazendo relaxamento muscular.

          • Perfeito! Mas agora, temos a Arena da Ilha e não precisaremos mais nos deslocar tanto para Cariacica, tal como fizemos ano passado. Em contrapartida, teremos perda de lucro em grandes jogos… &;-D

            • Mas a Ilha É pra jogos pequenos, mas pra jogos grandes não dá, no momento não podemos abrir mão do lado financeiro, pois estamos em uma fase de estabilização financeira, acredito que no final o Bandeira sentará ao menos pra ouvir a proposta financeira da Largadère e mostrar a do flamengo, se for prejudicial que desista definitivamente. O DP jurídico do clube pode fazer um contrato seguro que garanta todos os direitos do clube. Melhor do que viajar o ano todo e desgastar o elenco.

              • Perfeito! Mas o que f**** mesmo o Flamengo é essa nova regra da CBF em relação ao mando de campo! Se não fosse isso, estariamos bem mais tranquilo, mandando os jogos pequenos na Arena e os grandes (que não são muitos) fora… &;-D

  • Maracanã não vive sem o Flamengo. Fato. Os caras estão fazendo o joguinho deles. O que é inaceitável é uma empresa corrupta como a Odebrecht ainda ter essa concessão, e lucrar qualquer valor (jogos feitos lá recentemente). Só em um país enterrado na lama da corrupção como o Brasil para isso acontecer. AI fica “´facil” para os franceses. BM fala por alto, mas com certeza tem mais por trás. APOIO INTEIRAMENTE SUA DECISÃO. Vamos ver quem não vive sem o Maracanã.
    *Tudo isso é para fazer pressão, principalmente sabendo da proibição da venda de mandos pela CBF, que tem um presidente corrupto, que nem pode sair do país que será preso…olha nas mãos de quem está o futebol no brasil. LAMENTÁVEL.

    • Realmente é inacreditável que a justiça permita que a Odebrecht consiga vender sua concessão a outra empresa, que aliás tem qualidade duvidosa aqui e fora do país. Odebrecht está mais suja que pau de galinheiro e com vários processos em andamento. Se tem culpa, claro que tem, afasta e deixa suspenso todos os seus contratos.
      A nossa justiça é uma instituição falida em gênero, número e grau. Inaceitável, abominável e inacreditável que se perdure a corrupção sobre a honestidade, bom senso.

    • Recentemente foi divulgada a confissão de que a Odebrecht pagou propina ao Cabral e Pezão para que o edital de licitação do Maracanã fosse alterado pra ela ganhar. É inaceitável e imoral que eles possam repassar a concessão para outra empresa, o correto seria anulá-la. Mas se a população assiste a tudo passivamente fica difícil. Não há engajamento nem na hora de assinar uma petição pública exigindo nova licitação. Aproveito para divulgar: www. peticaopublica. com. br/pview.aspx?pi=BR99087

Comentários não são permitidos.