Radar On-Line: Presidente do Flamengo procura o do Fluminense: nem resposta

Compartilhe com os amigos

A decisão de Luiz Fernando Pezão de abrir uma nova licitação do Maracanã foi comemorada na Gávea e altamente criticada nas Laranjeiras, lógico.

O Flamengo sonha em assumir a gestão do estádio, enquanto o Fluminense não pensa em perder as vantagens que negociou com a Odebrecht, atual responsável pelo complexo esportivo.

Diante do impasse, o presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, começou a se movimentar para tentar uma aproximação com o Fluminense e, consequentemente, uma saída que passe na goela do clube adversário.

Antes de o “Globoesporte.com” publicar a entrevista em que o mandatário tricolor, Pedro Abad, esculhambou a nova licitação e criticou a postura do Flamengo, Bandeira de Mello enviou mensagens a Abad, convidando para um encontro.

O presidente do Fluminense sequer respondeu. Bandeira de Mello ainda não desistiu.

Fonte: Veja

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • fazer acordo com Tapetense é muito arriscado, não são confiáveis!

  • Está comprovado e reconhecido pela própria empresa (com delações dos executivos e acordo de leniência da entidade) que vários negócios (ou todos) que a odebrecha se envolveu, teriam irregularidades. Inclusive na concessão do Maracanã.
    Como manter um negócio desse em vigor?
    Além de ser bobagem dos tricoletes. O Bandeira procurou o Flor para propor uma parceria, e os caras fazem beicinho…

  • Isso se chama inveja

  • Eu sempre desconfiei das tricoletes. Como vocês sabem, eles não têm palavra de homem e sempre dão pra traz, não seria agora que iriam honrar a palavra e lutar ao lado do Flamengo pela melhora do futebol carioca.
    SRN

  • Caso essa nova licitação saia, e se isso ocorrer não é por favor do mandatário de plantão, mas por ele saber que forças se aglutinam para sua anulação, veremos que, novamente, a Diretoria tinha razão. Parabéns Bandeira. Há um tempo para negociar, mas também para ser intransigente. Orgulho de ser Flamengo.

  • Entrei no site Netflu para ver os comentários dos tricolores sobre o assunto e não encontrei nada de interessante. No máximo, um “com bandido não se dialoga”, “Sacanear o Fluminense, com “promessas de boca” de parceria” e “O FLUMINENSE é opai do Flamengo, que qier sacanear todo mundo”. Nossa!
    E quantos artigos com poucos comentários! &:-D

    • Ednei, esses caras não entenderam ainda que o Mengo, com essa nova Diretoria, está inaugurando um novo patamar ético no futebol. Enxergam sacanagem onde só existe uma nova mentalidade.

    • Também li uma matéria “com os olhos do Fluminense” e só ví mediocridade…
      Estavam se vitimizando sobre a possibilidade de ficar sem ter onde jogar e colocando o Flamengo como o “queridinho da Rede Globo, TCE-RJ e Governo do estado…
      Lá, eles dizem que uma nova Licitação favorece apenas o Rubro Negro!

      • O engraçado é que vai favorecê-los também. Só não enxergam isso.

  • Para mim a questão é reta:

    Se o presidente deles apóia essa licitação fraudulenta, visando apenas locupletar-se da situação, é sinal que não há mesmo nenhuma forma de nos alinharmos a eles, e acho que o EBM deveria vir a público e deixar isso bem claro, enfim: que o Flamengo não apóia a lagardére e a continuidade de uma licitação de cartas marcadas, frisando que estamos do lado da transparência e do que é certo.

    Até pq quem tem o histórico jurídico de agir desonestamente é o fluzinho, também conhecido como tapetenC.

    • muito claro seu comentário

    • Perfeito comentário.

  • Boa tarde pessoal. Alguém poderia me atualizar a respeito disso? O que significa essa nova licitação?

    • Seria uma decisão do pezão com relação ao futuro do Maracanã. A Odebrecht quer vender a concessão para os franceses. Com a nova licitação o Fla entra na briga, mas o Flu não quer já que tem “vantagens” no atual contrato com a Odebrecht. Um pequeno resumo. SRN.

  • Garota mimada…viu que falou merda e agora fica se escondendo. É o que sempre pensei dessa “aliança” com eles. Os caras só vem o seu lado no final das contas. E o caso é exatamente esse. Nunca achei esse time confiável…e BM não fique indo atrás, deixe ele se posicionar. Problema dele. Que vá para a turminha da FERJ. O Flamengo pode entrar só junto com o grupo que tinha formado antes e pronto, administrar “só” o Maracanã. Deixa a “maricada” do flor pra lá. AQUI É FLAMENGO.

    • Depois serão eles a virem conversar com o Flamengo… &;-D

  • Ele quer é jogar de graça… essa mamata acabou !

  • O problema dos nossos rivais é que eles primeiro não pensam neles, eles pensam primeiro em prejudicar o Flamengo, aposto que a torcida do FlorminenC caiu no conto da Lagardère e agora deve estar pressionando o presidente deles para não “ajudar” o Flamengo, mas esquecem que sem o Mengão não há Maracanã. Bom, com o tempo eles vão se dar conta da merda que estão fazendo.

    O problema das consequências é que elas vêm depois.
    (Homer Simpson)

    SRN #NoFlamengoNoMaraca

  • Achei que a ideia fosse uma gestão conjunta de fla e flu e os outros dois quando quisessem jogar, que pagassem aluguel, como o botafogo faz no vazião. Mas a ideia do fla de ter dois estadios eh furada. Nenhum time do mundo tem, mesmo jogando no maracanã apenas em jogos de grande apelo, quem vai pagar a manutenção do maraca? Se lá tiver apenas 3 jogos no mês, serão esses 3 jogos, se tiver 10, serão esses 10. Nunca seria viável, de uma maneira ou de outra, será necessário pagar a manutenção de 2 estadios ao invés de um só, por maior que seja. Melhor construir um nos moldes e porte da arena do gremio, com seus 60 mil lugares e custo estimado de 600 milhões, do que bancar dois alugueis. Se com um só a maioria dos clubes tem prejuizo, imagina gerindo 2.

    • Agora você ver que EBM não é só um ADM bom, e sím uma pessoal com personalidade e caráter. o Flamengo não precisa do Fluminense pra entrar em uma licitação, mas ele quer um encontro para resolver tudo que fique bom para ambas as partes.
      Se o fluminense quer o mesmo contrato em vigor, a diferença que agora o responsável em vez de ser a ordebretch vai ser o flamengo, mas podendo manter o que o flu acha de “vantagem”.

      • Querem o famoso “almoço grátis”, o famigerado 0800…
        Mas já está na hora de saírem da nossa aba e como gente grande pagarem suas despesas.

    • Dieki,

      É importante notar que o Flamengo poderá ficar com dois estádios porque as coisas não aconteceram de forma linear. Veja que as regras dessa licitação ainda não foram postas na mesa. Nesse meio tempo o Flamengo, por estar se portando como um bom gestor, se precaveu e vai ter o Estádio da Ilha.

      Se ganhar a licitação do Maracanã o Flamengo poderá então fazer um rodízio entre os dois estádios de acordo com a rentabilidade das partidas. Como o calendário já é conhecido com antecedência, o Flamengo poderá também realizar eventos alternativos nas datas vagas com enfase na arrecadação e na minimização de qualquer dano no gramado.

      Exemplos: shows,no Maracanã em situações que o Flamengo possa dar um janela de tempo de 3 semanas para o mesmo (estou imaginando jogo fora, jogo na ilha, jogo fora); usar o estádio da Ilha para colocar telões e transmitir jogos que o Flamengo faça fora em um evento com promoções para o Sócio Torcedor, apresentação de grupos musicais com DNA rubro negro, presença de ex-atletas, etc, etc.

      Resumindo. Dá para bolar receitas alternativas sem maiores problemas.

      Um ponto que tenho curiosidade em saber é se a licitação do Maracanã englobaria a gestão do Maracanazinho também. Lá ficaria muito legal essa parte de telão com jogos ou shows mais intimistas.

      SRN

  • É impressionante como o clubismo cega!
    Do que adianta o Fluminense permanecer com o atual contrato, que só acumula prejuízo de bilheteria? Se estivessem com o contrato original, que era mais vantajoso sem os aditivos colocados desesperadamente pelo ex presidente Peter Simsem, no final do ano passado, daria para compreender…
    Só pra lembrar que o Fluminense jogou as duas últimas rodadas do Brasileiro do ano passado com esse contrato cheio de aditivos com ótimos públicos, por que matemáticamente, tinham chance de vaga de Libertadores e mesmo assim teve déficit…
    Só pode haver duas possibilidades: Ou a Lagardere fez a cabeça do Fluminense alimentando a rivalidade e o clubismo pra manter o atual contrato ou a mesma Lagardere prometeu alguma coisa melhor pro Fluminense… Só nos resta aguardar…

  • Jamais deveríamos procurar qualquer clube para qualquer parceria, só querem extrair do Flamengo, e nada tem a oferecer…

    • Diversas entrevistas dos dirigentes do flamengo já falaram sobre isso, o que adianta o flamengo se organizar se o futebol brasileiro não organizar?
      O flamengo vai ficar impossibilitado de crescer devido a fragilidade dos adversários.
      Real madrid é Real madrid devido a rivalidade contra barcelona.

      Flamengo tem de manter seus interesses, agora se você pode ajudar o clube adversario para que sai de cegueira de ser clubista é o futebol como um todo crescer é melhor para ambos.

      Se hoje gera 1 bilhão na TV, imagina todos os clubes estruturados com jogadores que levem publico ao estádio a renda seria de 2 ou mais bilhões com isso cresce todo mundo.

      • João Vitor, se hoje geramos 1 bilhão sozinhos, porque não poderíamos gerar 2 bilhões, 3 bilhões, 4 bilhões, sozinhos?

        Impossível comparar a situação dos Europeus com a nossa, outra cultura, lá não se matam nos bastidores, agora aqui…. o mundo se acaba, inveja, olho grande, covardia, quadrilhas atuantes (FERJ + CBF) enfim, vamos tomar conta do nosso, ou caso contrário tomaremos rastreiras atrás de rastreiras !!

  • O Fluminense não é ninguém diante do poder financeiro do Flamengo. Eles vão precisar de nós esse ano pra jogar a maioria de suas partidas na Ilha. Se não se enquadrarem, vão se dar mal.

    • Se ficarem de beicinho agora, deveríamos cobrar um preço BEM salgado pra eles se assim fizerem para jogar em nossa Bombonilha…

      • Uma nova licitação demoraria 2 anos.
        E se o flamengo se organizar com o fluminense. em vez daquela outra empresa pagar para assumir os clubes pagarem e assumirem o controle e eles ditarem as regras.

        • Odebrecht está perdendo a concessão por propinagem…
          A outra empresa automaticamente não pode comprar nada que está num rolo judicial/policial, simplesmente não tem respaldo jurídico.

          NUNCA nas condições atuais de necessidade de desenrolo URGENTE essa licitação durará mais de seis meses, tudo já está pronto (modelo) pela Fundação Getúlio Vargas, restando apenas alguns ajustes talvez.

          Enquanto isso não resolve o Maracanã será mantido por lei pela Odebrecht até que tudo seja passado para outras mãos.

          Os Clubes do Rio…
          Báscu… tem a pocilga de são sanitário.
          Foguinho… tem o Vazião.
          Só restam as Flores que estão desesperadas por perder o tão famigerado 0800 e etão tomando desde já um “sai da minha aba” até da Odebrecht na justiça e perderam quando tentaram recorrer…

          Por isso restamos nós para tocar a bagaça;

          Grande abraço !!!

    • Sim, problema e que os dirigentes já falaram não adianta o flamengo se organizar e os adversários ficarem cada vez pequeno vai impossibilitar o crescimento do Clube.

      Na Inglaterra só por ter uma quantidade maior de clubes que podem ganhar a 1°divisão a renda de TV é as maiores do mundo.

      De fato o flamengo não precisa do Fluminense diretamente, o EBM mostra cada vez mais que tem personalidade( fosse eu mandava o presidente do fluminense aquele lugar) mas o presidente pensa ao longo prazo no crescimento do futebol brasileiro como um todo.

      • Só isto não basta, o Brasileirão é um dos que sempre tem mais times disputando e que tem uma das maiores gamas de times vencedores; o nível é que é fraco e a “organização” esculhambada.

  • O Bandeira e um gaturno esperto, ele da a deixa de procurar o Fluminense, os caras não responde, ai vai acontecer a Licitação, vcs acham que o Fluminense tem caguetes para administrar alguma coisa, como falei não tem nem patrocinio. E vcs querem apostar quanto que eles vão pedir a Arena da Ilha emprestado? Quem esperar verá o Maior ser maior ainda.

    • Não duvido também de pedirem a arena da ilha, pois eles vão tomar prejuízo em todos os jogos q fizerem esse ano no Maracanã.

      • Estão “com-o-cu-ralados”, digo, encurralados… rsrsrs

        O Estádio em Edson Passos o Estádio do América, só cabe 13 mil pessoas…
        Para a CBF, jogo do Brão 2017 tem que ser no mínimo 15 mil…

        Ano passado “cagaram sangue” pra pagar arquibancadas móveis…

        Esse ano estão pagando 20% do salário da garotada, que ganha pouco e os 80% restantes de direito de imagem estão 3 meses atrasados…

        Se passar agora nas barcas verão as Flores de pires na mão pedindo trocados…

        Tá ruim pra eles, vão ter que pagar oi que todos tem que pagar pra jogar lá e não tem outra opção 0800 mais…

        Sai da nossa aba Flor !!

        Mengão sempre !!

    • Estão “com-o-cu-ralados”, digo, encurralados… rsrsrs

      O Estádio em Edson Passos o Estádio do América, só cabe 13 mil pessoas…
      Para a CBF, jogo do Brão 2017 tem que ser no mínimo 15 mil…

      Ano passado “cagaram sangue” pra pagar arquibancadas móveis…

      Esse ano estão pagando 20% do salário da garotada, que ganha pouco e os 80% restantes de direito de imagem estão 3 meses atrasados…

      Se passar agora nas barcas verão as Flores de pires na mão pedindo trocados…

      Tá ruim pra eles, vão ter que pagar oi que todos tem que pagar pra jogar lá e não tem outra opção 0800 mais…

      Sai da nossa aba Flor !!!

      Mengão sempre !!

      • Eles não podem jogar em Volta Redonda? Qual a capacidade de público lá?

        • Jamais fariam isso.

          • Porque? Não entendi

            • Se nem a nossa Torcida que lota um Maracanã está disposta a fazer essa pequena viagem de 2 horas e meia para ir e esse mesmo tempo pra voltar…
              Imagina as Flores…

              • Ok, entendi. Vlw

    • Não tinha pensado nisso, você tá certo o fluminense não tem torcida para Maracanã, acho que a ilha vai ser uma possibilidade sim.

    • Faria TODO o sentido, se a Arena fosse do Flamengo.

  • Tem um detalhe nessa estória muito importante.
    Tomara que o Mengão tenha feito projeções positivas sem contar com os outros clubes do Rio, porque se for depender deles para o maracanã ser rentável o estádio passa a ser um mico e não solução.
    O Flamengo jamais poderá confiar em Florminense, Vascú e Bostafogo.
    Se for este o caso só o estádio próprio deveria ser opção.
    E tem mais, a não ser que o estádio do Mengão privilegie a existência de espaços populares e democráticos, esqueçam os sonhos megalomaníacos e aceitem um estádio para no máximo 50.000 pessoas. A média dos campeonatos nacionais e libertadores é ridícula quando comparada com os congêneres europeus, não passa de 30.000 torcedores de jeito nenhum.

  • E vamos que vamos, tomara que o bandeira continue com essa de flaembaixadas pelo país e o mundo, e que mesmo com um estadio no rio, não deixe de agraciar seus torcedores que sofrem aos milhões no nordeste e norte sem jogar por essas bandas, afinal pra ser mengão tem que ser povão.

    #FlaMarte #FlaCéu #FlaInferno #Flapurgatorio #FlasaojanuarioIncubados #FlaNordeste #FlaDubai #NoisSevêPorai #Maiordomundo

  • Fluminense
    Vasco
    Botafogo
    Estão do lado dá FERJ…Fiquem com ela…
    O maraca tem que ser nosso novamente
    Tá abandonado o Maraca

  • Olá parceiros do Flamengo , tenho insistido com muita frequência tentando mostrar , que o Fluminense não é mui amigo , até pelo contrário , e se eles estiverem com a forca no pescoço
    são capazes de pisar na cabeça das suas mães para encontrar a salvação . Não custa lembrar,
    o desespero de quando caíram para a 2ª divisão ,quase colocaram o Flamengo lá em seu lugar,
    e não foi só isso que os elitistas atentaram contra o clube da Gávea, tiraram o Thiago Neves em
    pleno campeonato , impediram a vinda do Sheik , se anteciparam outros atletas esperados pelo
    Flamengo , além de tirar o Welington , “que está bombando em pleno sucesso” , do Flamengo ,
    em minha opinião eles são canalhas , onde todos veem , mais o presidente não se avexa , qual
    é a do Bandeira de Mello , quer se aborrecer no futuro se incorporar o Fluminense em qualquer
    evento ,e, no contrato com o Maracanã se for viável ,desista de fazer negócio com esses pulhas,
    este vai ser o meu último aviso , mas se quizer se ferrar , pelo menos proteja o Flamengo .

    Saudações Rubro Negras

  • Claro que o Abad quer que a licitação passe para a Lagardére para continuar com seu contrato vantajoso, mas agora com o novo aditivo o fluminense levará prejuízo em quase todas as partidas porque antes eles não pagavam a operação e nem aluguel e ganhava as rendas dos setores atrás dos gols e bares, ficando os setores leste e oeste com a concessionária. Agora o fluminense fica com a renda dos jogos e com um quarto dos bares, além de pagar um aluguel de preço reduzido. Nosso presidente não quer esse modelo de atravessadores no estádio e gerir de maneira correta e honesta.
    Quanto ao Abad, só resta chorar.

    • E muito…
      Pois o modelo de 0800 do Fluminense não emplacará com ninguém que assumir o Maraca.

  • Esse Abad está pior que o piter não sei se é dor de cotovelo, sabe que será coadjuvante e quando for seus jogos vai tomar prejuízo…não duvido que tem parceria com a largadere,está muito estranha essa reviravolta do nada a ponto de o cara não responder uma msg.
    Uma piada a atitude do Abad,uma falta de educação sem tamanho,cadê a fidalguia tricolor?

    • Nessa hora, esquecem isso, só lembram de cobrar os outros.

  • Os outros 03 times do rio tem complexo de inferioridade perante ao Gigante Flamengo, sabem que uma egemonia está se aproximando…

  • Pq essa preocupação com o Fluminense?

    • Tentam “demonizar” o Flamengo como se nós usurpadores fôssemos…

    • Pois é… O Flamengo se preocupa demais com esses 3 patetas…

Comentários não são permitidos.