Recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, o meia Diego teve, nesta segunda-feira, o seu primeiro dia de fisioterapia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Depois da atividade, ele deixou o CT caminhando com um pouco de dificuldade. A tendência é que o craque esteja pronto para treinar com os demais companheiros daqui a quatro semanas.
Nesta segunda, em entrevista coletiva, Gabriel apostou numa rápida recuperação do camisa 10:
– Ele está feliz, se sentindo em casa, e quando você se sentir dessa maneira, a recuperação é mais rápida. O grupo dá todo o apoio a ele. Na parte individual, o Diego é indiscutível. Não é à toa que foi convocado para a Seleção. Buscaremos fazer jogadas bem coletivas e dar nosso máximo nos jogos em sua ausência.
Quem reapareceu no campo foi o jovem atacante Thiago Santos. Ele, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em janeiro, correu em volta do gramado. Thiago se machucou durante as férias. O meia Everton, que está fora desde o dia 26 de março por conta de um problema muscular, também correu em volta do gramado.
Sobre os meias Conca e Ederson, que são vistos pela torcida rubro-negra como substitutos ideais de Diego, o primeiro fez um trabalho de fortalecimento muscular na academia. Ederson, por sua vez, treinou normalmente. O Flamengo ainda não deu previsão de volta para os jogadores.