Rica Perrone: “A diferença, enfim, apareceu”

Compartilhe com os amigos

Se você assistir Flamengo e Botafogo jogando uma partida de Libertadores talvez lhe reste dúvidas sobre as diferenças. Ambos tem enchido estádio, ambos vencem, o Botafogo joga até melhor que o Flamengo. E os dois times montados e sugeridos não são para se confundirem.

O Flamengo tem mais time, mais elenco e portanto ao cair num grupo complicado da Libertadores não pode refutar o papel de favorito. O Botafogo, não. Ele foi dúvida em 2 partidas de mata-mata antes e continua sendo durante. E toda rodada que passa ele é menos zebra, mais candidato.

Só que uma hora os dois cruzariam interesses, e nessa hora o elenco pesaria. Talvez mais do que o elenco, a soma de elenco, físico, torcida, etc.

Ao entrar no Maracanã hoje o Botafogo era eliminado não apenas pelo empate, mas pelo ambiente. Não havia torcida, e parecia uma escolha racional: Se até aqui somos a torcida que mais está presente, neste jogo não vai ninguém.

Era quinta-feira a noite e o Botafogo deixava o gramado no Equador. Não é muito difícil imaginar que seria complicado manter o ritmo no domingo, contra um Flamengo mais inteiro e com elenco mais forte.

Deu a “lógica”, se é que há alguma em clássicos. Mas uma hora essas situações paralelas afetariam a decisão do estadual. E o Flamengo fez o que tinha que fazer.

Mais uma derrota do Botafogo que não lhe diz nada. E uma vitória do Flamengo que pra muita gente era quase “obrigação”, mas que pelo bom jogo passou do ponto e virou até motivo para empolgação.

Na final, o Flu. O único problema histórico do Flamengo em decisões. Não bastasse, ele tem Libertadores antes da primeira partida.

O pior estadual da história do Rio de Janeiro ganhou de presente a final mais emblemática da cidade.

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Jair ventura pra mim faz o melhor trabalho do ano, ta tirando muito do seu elenco com Pimpão, Roger e cia mas contra nós não veio pra jogar futebol, se tirassem a bola de campo eles nem sentiria falta.
    No mais essa ´´diferença“ que existe entre o Flamengo e alguns rivais vai ficar mais evidente com a volta do Ederson (será que volta?) e o craque Conca,vamos firme e forte em direção da conquista da América.

    • Concordo mas… Além do bom futebol, a torcida comprou (sem muita opção, a bem da verdade) essa proposta de jogo extremamente viril. Eu apostei durante mais de uma década nesse estilo de jogo pois o Fla vivia que nem nem aposentado devedor da Crefisa e nunca funcionou.
      Acho que a criação de quaisquer times vai além dos recursos financeiros, contexto histórico da tática em voga e técnica do elenco. No caso do Foguinho, a Kombi de Soldado Severiano foi junto. É, ponto para eles…

  • Que “chato”…falou tudo.

  • Parabéns Rica…

  • 1000

  • Fui a quatro decisões de campeonato entre Fla e Flu. 1963, 1969, 1983 e 1995. Ganhamos uma e perdemos três. O Flu sempre foi uma pedra no sapato em decisões, e não vai ser diferente dessa vez, ainda mais que vamos jogar sem Diego. O time deles vai jogar como da última vez, explorando contra-ataques, pois são muito rapidos e tem um atacante perigosíssimo, o Richarlison. Basta o Flamengo se concentrar na defesa e jogar o que sabe, sem as panes mentais e os apagões que sempre surgem nos fins dos jogos. Com o Botafogo, ali pelos 38 do segundo tempo, eu falava: “Tá na hora do gol bobo”, e lá foi o Réver fazer um pênalti ridículo no Sassá. Essas bobeiras já sao comuns no Flamengo atual, não conseguem manter a concentração até o fim do jogo. Contra o Flu, isso será fatal. Bola nós temos mais que eles, basta não ficar pensando na taça, ou na morte da bezerra, antes do árbitro apitar o fim do jogo. Com a palavra Guerrero, Arão, Réver, Vaz e Rômulo.

    • Bom dia
      Gostei das palavras.Porem so discordo qd vc diz(bola nos temos mais que eles)no momento nao temos msm.Principalmente se o aprendiz entrar com o msm time de ontem.O flu do meio pra frente e mto superior ao nosso.Porem opniao e opniao ne.

      • Concordo. Opinião é opinião. Eu continuo achando que temos mais time, e que basta um pouco mais de atenção no jogo para neutralizarmos aquela correria deles. Até porque dessa vez não temos Diego, e os outros meias estão todos fora de combate. Mas agora já sabemos como jogar contra eles. Se a lição foi aprendida, podemos ganhar bem. No 3×3 da Taça GB chegamos a virar mas não tivemos calma para matar o jogo. Levamos a virada e empatados no fim. Vai ser difícil, mas eu acho que dá Flamengo. Principalmente se estiverem ligados durante os 90 minutos. Abraços!

        • Bom dia
          Ok ne

    • Concordo.

    • Concordo, concordo…mas ainda nesse inicio de temporada uma partida duríssima como essa na quarta é tão desgastante como aquelas disputadas ao final do ano.Um dos aspectos que fazem esse time atual do Fla se destacar é a intensidade em campo.mas só isso, já percebemos não basta.
      Me falta conhecimentos para tanto e talvez Eu esteja sendo muito saudosista, romântico etc,etc…mas o toque de bola tem que aparecer nestes momentos.Saber “cozinhar o galo” é uma arte ainda bastante valiosa no futebol hiper acelerado atual. Com a “arrancada” do ano passado cheguei a sonhar que o nosso time caminhava para este estilo, ainda que eventualmente.

      • Eu tbm achei, meu amigo, mas ainda falta fazer a cabeça deles. Ano passado perdemos pontos bobos justamente por causa desses vacilos no fim das partidas. Foi assim, por exemplo, no segundo turno, com Palmeiras, São Paulo, Internacional e Coritiba, jogos que começamos ganhando e cedemos o empate no fim, ou a vitória, e contra o Atlético-MG, que levamos a virada e empatamos no fim. Contra o São Paulo, perdemos um pênalti aos 44 do segundo tempo. Esses 10 pontos perdidos nos custaram o hepta, pois terminaríamos o campeonato na frente do Palmeiras. Nesse ano a coisa continuou com o Flu (3×3), com o Atlético-PR (2×1) e com o Botafogo (2×1). Ao que parece, a preocupação maior que o Flamengo tem que ter, com seus jogadores, tem a ver com esse detalhe. O time é bom, repleto de bons jogadores e um treinador jovem, estudioso e capaz. Basta cuidar da cabeça desses jogadores, pra não desligarem durante o jogo, e acabarem jogando fora vitórias importantes que podem valer títulos.

  • Mais um a vir “sentar” em cima do “cansaço”….

    Tá fogo pro meu Mengão.

    Este ano se ganharmos da Seleção do poderoso Tite vai ter desculpa.

    Uma derrota no ano e…….

    • Se ganharmos da Seleção do poderoso Tite a desculpa vai ser que ele não convocou o Márcio Araújo para não nos desfalcar he he he.
      SRN

  • Ano que vem a FFerj vai colocar uma regra no Carioca dizendo que as vitórias de Fla e Flu valem dois pontos, para tentar fazer com que seus queridinhos ganhem.

    • Kkkk

    • Só assim…

    • KKKKK e a cada um gol que fizermos o juíz anula três

    • Verdade…rsrs

  • O mais engraçado é o fato que fecha o texto, esse foi sem duvdias um dos piores estaduais já organizados por Dona Ferj, Seu Eurico e companhia. Apesar dessa desorganização e de publicos ridiculos, o torneio inicio ganhou uma final digna do passado glorioso do Cariocão, uma final entre dois times que jogam no ataque e que devem fazer 2 jogos eletrizantes….Pra cima deles Mengão!!!

    • Finalmente o Sr Guerrero não peidou na farofa num clássico.

      • Bom dia
        Msm assim ne pelo que ganha,pelo que mtos acham ele demais e isso e aquilo.Como sempre displicente perde gols que nao pode perder putz.

        • Onde existe perfeição ???

          Pensa que guardou 2…

      • Parabéns a ele !!!

    • Manhaes,
      Só de curiosidade, você sabe se o efeito suspensivo do Luis Fabiano foi julgado?
      SRN

    • “o torneio inicio”

      Cara a quanto tempo não ouvia esse nome…

      Bons tempos não ???

      Maraca com geraldinos e arquibaldos…

      100 mil pessoas nas finais…

      Zico, Adílio, Júnior, Leandro Peixe Frito…

      Saudações.

Comentários não são permitidos.