Rica Perrone: “A estreia da Nação”

Compartilhe com os amigos

Eu seria capaz de contar o jogo de hoje sob a reação de uma torcida ainda viciada em estaduais e torneios de futebol convencionais. O Flamengo sofreria o 2×1, perderia o Diego, surgiriam as vaias ao Cirino, o pânico na arquibancada, a insegurança no time e… 2×2.

Arrisco até que seria gol do Grafite. De cabeça, numa falha do Rever, talvez.

Crise. Zé Ricardo ameaçado, a vaga nas oitavas “por um fio”, o Rodrigo Caetano na corda bamba e “O Brasileiro é obrigação”.

Ah, Flamengo… você as vezes é tão previsível. Mas não é que, “hoje não”?

Talvez pelos anos passando vergonha no torneio, talvez pelos exemplos recentes de Galo, Corinthians e outros brasileiros, o rubro-negro pela primeira vez na vida jogou uma partida de Libertadores.

Sim, “jogou”. Porque a idéia de que torcida em Libertadores assiste jogo é ignorância. Torcida joga, empata, perde, vira, sofre falta, toma cotovelada e também dá.

Faz 38 anos que eu vejo o flamenguista não entender a diferença de um torneio pra outro. A cobrança é na mesma proporção do apoio, e isso faz do Flamengo uma bomba relógio pro bem e pro mal.

Hoje, repito, pela primeira vez, eu vi a torcida do Flamengo jogar uma partida de Libertadores.

É Cirino? Então aplaude! É Gabriel? Então é craque! Tá feio? Foda-se! É 2×1, no sufoco, com emoção, alterando bons e maus momentos. É Libertadores!

Vaia domingo. É estadual, dá tempo. Faz analise na terça que vem. Tanto faz. Mas em dia de Libertadores, apenas jogue. Porque quando você quer jogar, flamenguista, você joga pra caralho.

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande Rica, sempre com textos que inflam ainda mais o ego já inflado da Nação. Concordo com tudo, quando vi o Cirino tirando o colete me veio à cabeça p áudio do torcedor gritando outro dia: CIRINO NÃÃÃO! CIRINO NÃÃÃO!
    Mas para surpresa geral a Nação queria jogar junto e carregou o cara no colo.
    Parabéns à Magnética.
    SRN

  • Que texto! Me emocionei lendo. Foi lindo demais ontem. O Cirino entrou como nunca, querendo mostrar serviço e fez uma boa partida.
    Espero que isso vire rotina pra gente, realmente apoiar até o final independente do futebol apresentado.

  • Perrone para ABL

  • É hora de apoiar de forma incondicional! Os cornetinhas que se matem. SRN

    • Tem que ser assim Matthew. Discordar de opiniões e convicção do técnico faz parte de cada um dos 40 milhões de técnicos que possuímos, mas lá dentro do Maraca ou em qualquer outro estádio o apoio tem que ser incondicional.
      Além do momento da entrada do Cirino, outro momento que deu gosto de sentir e participar foi na hora do gol dos caras, é a hora que temos que carregar o time nos braços para eles sentirem que nunca estarão sozinhos…

  • Grande Rica Perrone. Como sempre, os melhores textos sobre o Mengo. Você é o nosso Homero. Um dia ainda quero comprar um livro com todos os textos de Rica sobre o Mengo. Vai ser um clássico.

    • Grande ideia

  • Bom dia NAÇÃO!!!
    Já saiu alguma notícia do Diego???

    • Bom dia, amigo bem vestido. Ainda nada, ele deve fazer exame de imagem ainda, provavelmente so no fim da tarde mesmo.

      • Valeu meu amigo!!!
        As orações continuam!!
        SRN

  • Obrigado!

  • Concordo com o texto do Rica, sabemos das qualidades e das limitações do nosso time, mas eu tenho duas opções: apoiar e/ou criticar, ontem todos resolveram apoiar e deu muito certo, dava para vê a cara de espanto do Gabriel quando saia e o Cirino entrava. O Cirino entrou correndo como um louco e realmente o cara esta esperando ser vaiado e o cara aplaude a euforia vai lá para cima.

    Talvez amanhã não dê certo, mas valeu muito apena e acho que isso vai ser repetir.

    • Sempre sonhei com isso: o estádio lotado e a torcida só apoiando, mesmo jogando mal, mesmo perdendo. Essa postura poderia ser a marca registrada do Mengo.

    • É verdade. Temos que entender que a maioria dos nossos títulos (anos 90 para cá) foram com jogadores medianos que se transformam sob a ação da Magnética.
      Foi emocionante sentir o Maraca levantar o Cirino ontem.
      Acho mais difícil, mas tomara que consiga o mesmo com o Gabriel…

      • Eu estava em casa e quando a torcida começou a gritar deu até arrepio, imagina quem estava em campo.

        Se mantermos esse ritmo a Libertadores é o mínimo que ganharemos esse ano.

Comentários não são permitidos.