Rica Perrone: “Insistam!”

Compartilhe com os amigos

O rubro-negro vai dormir puto, é natural. Perdeu na Libertadores e mesmo sendo bem razoável a derrota lá como foi no Chile, há um sentimento de frustração nos dois jogos pelo que foi apresentado.

E então eu lhes digo: insistam!

Não desistam, não procurem vilões, nem atormentem o clube por resultados absolutamente comuns. Não transforme a rede social na “torcida do”. É uma micro parte dela. Respeite, mas não aceite. O Flamengo jogou outra boa partida.

Ah mas perdeu…!

Calma aê, irmão! Perdeu foi gol pra cacete. Time que cria, é pouco ameaçado, tem a bola e perde 4 gols embaixo da trave não tem nada que reclamar além da pontaria. O resto todo funcionou.

Posse de bola maior que a do rival, jogando fora. 18 chutes a gol, apenas 10 faltas cometidas, 400 passes trocados, 90% de acerto.

Os atacantes todos tiveram a bola do jogo, e hoje nenhum acertou. E o time não tinha seu principal jogador.

Zero críticas ao treinador. Quem armou o time pra jogar a boa partida do Chile e a de hoje foi ele. Se a bola não entrou, na conta de quem finalizou.

Desempenho é o que o profissional analisa. Resultado é o que o torcedor analisa.

Insistam! O Flamengo tem um bom time, joga um bom futebol e por detalhes técnicos não está conseguindo vencer jogos bem relevantes como esse. Mas a bola vai entrar. Uma hora ela vai entrar.

abs,

RicaPerrone

Reprodução: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando o time perde jogando bem: a torcida mete o malho;
    Quando o time ganha jogando mal: a torcida também critica;
    Quando o time ganha por placar apertado: a torcida não aceita;
    Quando o time ganha, joga bem e placar elástico: dizem que o adversário é fraco.
    Eita, torcidazinha bipolar!

    Felizmente, o time ainda não perdeu jogando mal… &;-D

    • Quando o time Joga com o Gabriel que não produz nada 3 jogos seguidos de tittular, a torcida critica com razão. Quando o técnico da preferencia ao Damião ao invés do Vizeu que tem média melhor do que ele é muito mais efetivo a torcida critica com razão. Quando o técnico só muda o esquema tático no desespero mesmo que o anterior esteja manjado, a torcida critica com razão. Preste atenção, precisamos desesperadamente ganhar da Catolica, e continuamos dando preferencia a jogadores que ano passado já se mostravam ineficientes (ainda bem que o Cirino foi embora), e se não ganharmos qual vai ser a desculpa…jogar bem precisa ser igual a fazer pontos…

  • Só tenho duas criticas ao Zé, Uma se chama Gabriel e a outra leandro damião, pow olha o que o matheus savio fez em poucos minutos, paqueta tb faria a mesma coisa, e o vizeu teria guardado pelo menos um daqueles dois gols perdido pelo damião.
    Vou ti apoiar ate o final meu mengão mas tem jogadores que não da mais pra vestirem o manto sagrado.

  • Eu fiquei puto, xinguei todo mundo, mas pqp, realmente, a praga do time criou coisa pra cacete, dominou em um gramado dificil, então é engulir esse odio q eu fiquei e ser realista, se o time tivesse acertado uma vez e não tomado um gol la no Chile e ontem, o time ja taria classificado e um monte de gente ja estaria dizendo q o time é um Barcelona, concordo q fiquei puto com Gabriel e Ze pela demora, mas como foi falado, essa praga de bola q não entrou, é ou vão dizer q o fodão é o Palmeiras q ta classificado? Se fosse ao contrario ja tinham explodido o Palmeiras rsrsr pois o time cagão q a bola bate nos jogadores e entram, diferente do nosso nesses dois jogos, então não adianta fazer o q eu fiz ontem q foi xingar o ze e o Gabriel rsrrsr

  • Jogadores incompetentes (Gabriel….Damiao etc..) e um tecnico absolutamente incapaz! Sao tao nitidas as escolhas erradas, as insistencias sem justificativa que mtas vzs passa a impressão de que alguns jogadores estao sendo escalados por IMPOSIÇÃO! Principalmente quando vemos que algumas dessas desgraças ainda tiveram contrato estendido. Vamos nos classificar…temos td tudo p ganhar o Ferjao…mas sera q iremos mto alem disso c esse treinador e com os “Gabrieis” da vida? Ps*. precisamos de um goleiro!!! Q tal walter do corintians…repatriar julio cesar…ou mostrar p martin silva q o futuro dele pode ser melhor q a serie B?

    • Walter do corinthians viria sorrindo no meio do ano tenho plena certeza.

  • Rica perrone pelo amor de deus se pra tudo ficarmos calados aí e de mais estou de saco cheio do muralha não pega um pênalti e ainda toma gols bizonhos

  • Parabéns ao Matheus Sávio que por mim já pode colocar de titular domingo para testar.

    Muralha(gol bisonho que tomou, estou começando a achar que o Thiago merece uns testes no time titular)
    Pará(ainda é melhor que o Rodinei pelo ótimo percentual de acerto nos seus cruzamentos)
    Réver(titular absoluto)
    R. Vaz(não comprometeu mas prefiro o Donatti)
    Renê(ainda não conseguiu demonstrar o seu melhor futebol)
    M. Araújo(fraco tecnicamente mas na defesa é um motorzinho que para os contra ataques dos adversários), Rômulo(ainda não encaixou, está errando lances bobos), Arão(voltando a jogar bem participando das jogadas e tal), Trauco(devido ao fraco desempenho do Renê é melhor jogar na lateral), Gabriel(não podemos ter um meia que se destaca apenas na recomposição, ele não consegue armar e nem definir bem uma jogada), Guerrero(monstro, está no melhor momento da sua carreira ouso dizer)

    • Testaria pra domingo: Muralha, Pará, Réver, Donatti, Trauco, M. Araújo, Arão, M. Sávio(garoto não tem medo de partir pra cima), Guerrero(revezaria com Vizeu entrando e saindo da área), F. Vizeu(Damião não sabe sair da área e fazer uma jogada).

      • Concordo, Felipe. Penso quase o mesmo. Só acrescento que o Everton embora não seja um cara que pensa muito, é de muita importância para este esquema. E o Vizeu é infinitamente melhor que o Damião. Não sei porque nem é aproveitado no banco. Só pode estar sendo vendido. Não vejo outra razão.

        • Ontem Gabriel e o Damião tiveram a chance de se consagrarem e nos darem um cala boca mas foram exatamente o que tanto reclamamos…

          • O gol perdido do Gabriel foi bisonho. O cara nem se deu ao trabalho de tentar ajeitar a bola. Ficou apavorado com a chegada do zagueiro, que não iria chegar a tempo e chutou de primeira. Já o gol perdido do Damião estava a bola um pouco mais alta, mas ele se posicionou mal assim como o carrinho que deu atrasado.

            • Hoje o Fla está vivendo outra realidade, com boa administração, salários em dia e etc, não podemos ter jogadores contratados do meio pra frente com deficiência na finalização(Gabriel e Everton[tem muita vontade mas também chuta muito mal, mas prefiro ele no elenco]), pois nesses momentos decisivos fazem toda a diferença, se estivesse já no mata mata? Tenho paciência com a base pois são novos mas jogadores cascudos como Gabriel, Damião e etc. não, prefiro que a diretoria libere esses no final do ano diminuindo a folha e trazendo mais jogadores caros, porém decisivos juntamente com a base(jogadores de potencial) que irão amadurecer do que continuar com Gabriel, Everton, Damião, M. Araújo(está jogando bem, porém irá travar o crescimento da equipe em algum momento por sua deficiência técnica).

              • Cara, Everton????? Vc é louco, o Everton so perde para o Guerrero e o Diego de importancia, o cara alem de todo o esforço tem uma boa tecnica sim, velocidade, uns dos poucos q driblam na direção do gol e ainda faz seus golzinhos, pqp, vc criticar ele é querer q ele ainda bata o escanteio e corra pra area para fazer o gol kkkkkkkkkk

          • Eu xinguei principalmente o Gabriel rsrsrs mas de cabeça fria, e se ele faz o gol como outros q ele ja tinha feito, iriam dar o braço a torcer e dizer q ele tem o seu valor? Creio eu q não, com o Gabriel ja é pura implicancia rsrsrsr ele fez bons jogos, mas ai no lance principal não faz vai ser execrado, e se tivesse feito, iriamos inclusive eu bater palmas pra ele? E se ele fizer o gol da vitoria sobre o flu ou o catolica, vamos abaixar a cabeça e engolir seco? Duvido rsrsrs

      • Eu pouparia o Guerreiro e os mais cansados do time titular. Não adianta nada fazer jogo duro com as Flores e sair na primeira fase de novo! Precisamos avançar na fase de grupos dessa vez! Chega de papelão!!

  • Perder nem é o grande problema… Problema é que proximo jogo vai entrar com Vaz e Gabriel de novo

  • Zé Ricardo tem dado padrão de jogo ao time, quem entra sabe o que fazer, isso é excelente, porém Gabriel já demontrou mais uma vez não ser jogador para o Flamengo, o gol que ele perdeu e não apenas isso como toda a partida em sí onde não apresentou nada em campo demontra o quanto não serve para o FLA, Rômulo ainda não está pronto pra ser titular e não consegue ser um falso meia como o Arão faz jogando com 3 volantes, está errando tudo.
    Em relação as substituições ele foi bem na entrada do M. Sávio no lugar do Renê, mas deveria ter tirado o Gabriel para a entrada do Damião e depois o Mancuello no lugar do M. Araújo, se fosse o Mancuello na área naquela bola que o Gabriel perdeu o gol com certeza agora estaríamos comemorando o empate ou quem sabe uma possível vitória já que o Atc. PR teria de sair desesperadamente dando espaços.

  • “Zero críticas ao treinador. Quem armou o time pra jogar a boa partida do Chile e a de hoje foi ele.”

    Porra Rica, eu não critico o fato dele armar o time no 4-2-3-1, não critico ele armar no 4-1-4-1 ou até dele armar o time no 4-4-1-1 (como o Fla faz com o Diego em campo).
    O que F-O-D-E a torcida são os jogadores que ele escala e mantém no time.
    Caramba: Se estivéssemos em 2013, em que o Brocador e o Elias carregavam o time nas costas, ok! Naquela época, a situação tava tão feia, que até o Cadu era importante pro time.
    Mas C@$#%&!!! O cara tem só (olha que diferença) Mancuello, Matheus Sávio, L. Paquetá, Vizeu e (pasmem!) Damião como boas opções pra jogar ao lado do Guerrero fazendo o lado direito ou centralizados.

    Mas ele tira o Rômulo, tira o Renê e tira até o Caramujo (desmontando o sistema defensivo e deixando um buraco na zaga) pra fazer modificações depois dos 25 minutos, MAS NÃO TIRA O GABRIEL.

    “o problema dos jogadores ruins, é que invariavelmente, uma hora eles vão decidir as partidas…”

    SRN

  • +Excelente trabalho do treinador.. ele tem criado muitas variações táticas. Não me lembro de um treinador tão competente aqui no Brasil.

    -Infelizmente nós perdemos gols feitos

    -Gabriel não é jogador para o Flamengo.. vejo esse como único defeito do treinador.

    – Damião já pode se aposentar.

    +William Arão está voltando a jogar bem

    +Matheus Sávio tem muito futuro. Deu sequência em todas as jogadas. Me lembra o Renato Augusto.

  • O zeh ricardo no fundo deve estar certo. Sempre fazemos vexame mesmo na libertadores. Entao mais um deve ser normal. Esperado. Ou melhor dizendo e parafraseando o zeh ricardo. Dentro do programado!!!!
    O flamengo ja esta se acostumando a ser pequeno. Time grande joga mal e ganha. No flamengo joga ” bem” !? E perde.

  • Por detalhes não está conseguindo vencer jogos relevantes. Detalhes são sempre os mesmos: Romulo, Gabriel, Damião

    • Exatamente Insistir nesses não dá mais.

    • Esqueceu do fraco e estabanado Muralha. Já no jogo de ida contra o atlético ele bateu roupa algumas vezes em bolas que Vitor encaixaria com um mao só.

      • Só que esse daí tem vaga cativa, pelo menos esse ano ele pode fazer o que quiser que não irá sair. Torcer pra que ele volte ao nível da metade do ano passado, apesar de que desde a época do Figueirense, sempre achei ele no nível do Paulo Vitor.

  • Foi isso que o Zé fez ontem… insistiu no Vaz e no Gabriel de titulares…. insistiu com o mesmo time até os 25 minutos do segundo tempo… insistiu com o Gabriel o jogo todo…. insistiu que o Vizeu é pior que o Damião…. Deu no que deu

    • “Insistiu” é tb conhecido como os titulares estavam quebrados ou suspensos. Já que Gabriel e Viseu não jogam na mesma posição. Se quer o Viseu tem q pedir pra tirar o Guerreiro.

  • O f#da que se San Lorenzo vencer o atlético na arena da baixada, todos os clubes do grupo tem chances de classificação. Flamengo vencendo terá 9 pontos, atlético com 7, San Lorenzo com 7 e católica com 5, aí é guerra na ultima rodada. Fla e San Lorenzo na argentina e atlético e catolica no chile. O negocio é o empate entre os dois, pois podemos ficar em primeiro.

    • Antes de qualquer coisa, o flamengo precisa vencer e convencer. De nada adianta fazer contas se neguinho em campo nao consegue fazer o que eh esperado deles.

  • Rica Perrone, finalmente uma opinião baseada em análise fria de alguém.
    Torcida do Flamengo vai do “Onde estiver estarei” ao “Acabou a paz isso aqui vai virar um inferno” muito fácil.
    Talvez eu fizesse algumas mudanças nessa escalação mas mantendo a estrutura.
    Muralha,
    Pará, Réver, Donatti e Renê
    Massaraújo na proteção (limitado mas tá marcando demais o menino Baidu)
    Arão saindo pela direita e Mancu saindo pela esquerda (a tão falada posição de origem do argentino fora a ótima bola parada)
    Diego livre a frente desses três pra criar e municiar o ataque.
    Trauco de segundo atacante ao lado do Guerrero – O cara como ponta improvisado ou meia é o que mais tenta algo diferente. Mas com a volta do Everton ele poderia ser recuado para a lateral no lugar do Renê

  • Que sentimento horroroso, ter o volume de jogo que tivemos, criar as oportunidades que tivemos e simplesmente perder, duas vezes no mesmo cenário.
    Pagamos o preço por jogadores limitados, quanto tempo precisa pra notarem que Gabriel não merece vestir a camisa do Flamengo ? Ah, esqueci, renovaram o contrato dele, Parabéns Zé Ricardo e principalmente Rodrigo Caetano. E o Vizeu hein ? É muito novo pra jogar a libertadores né ? Que piada, ontem a gente viu pra que serve a experiencia de caras como Gabriel e Damião.
    Todo estrangeiro que chega aqui é quase que inutilizado no primeiro ano pra “poder se adaptar” menos o Romulo né ? Ou acharam que ele ia chegar da Rússia, com temperaturas -10, e já arrebentar aqui ? Só estão queimando o cara.
    Rever, Arão, Sávio e Guerrero, vocês não mereceram esse resultado, jogaram demais, infelizmente tiveram que carregar aquelas carniças nas costas o jogo inteiro, mas a torcida está ciente de quem são os verdadeiros culpados.

    • Então Júnior,

      Eu realmente não consigo entender o medo de colocar o Matheus Sávio desde o começo. Ainda mais quando ele entra e mostra algo de diferente em relação ao resto. A mesma análise deveria ser aplicada ao Paquetá e Vizeu.

      O esquema com dois centroavantes com o Guerreiro pela esquerda funcionou bem. Só não sei dizer se pela surpresa do Atlético Paranaense ou por ter sido treinado ao longo da semana.

      Mesma coisa para o Trauco que subiu muito de produção quando voltou para a lateral esquerda. Nesse caso a análise é um pouco diferente. Será que ele como meia não era mais novidade para o Atlético Paranaense ou ele na lateral foi mais ousado por conta do placar?

      Para finalizar, será que não dava para ou antecipar a ida do Gabriel para os Masters (vai comer a bola por lá) ou colocá-lo no sub-17 para ver se ele consegue ganhar uma dividida? Esse é o maior problema do Gabriel para mim: condição física!! Perder gol faz parte do jogo uma vez que o índice de aproveitamento no futebol é muito baixo mesmo nesse quesito. Posso até elogiá-lo por ter se deslocado para o espaço vazio e se colocado em condições para receber o ótimo passe do Pará;

      Bom, vida que segue. Semana que vem é nova rodada e podemos garantir a classificação. O problema, acho que muitos devem ter pensado nisso desde o sorteio dos grupos, é que existe uma chance muito grande do Flamengo decidir sempre fora de casa a sua classificação nessa Libertadores. Mas em 81 ganhamos assim também. Então…. gambate!!

      SRN

      • Cara. Eu entendo o medo do zeh. Eh simples. Ele eh medroso. Ele nao tem colhao. Essa porra eh flamengo. Nao eh juventude, paysandu.

        • Ibsen,
          Eu vejo essa questão dos jovens da base como um problema institucional no Flamengo.
          Se bobear o programa “pratas do ninho” (ou nome parecido) vai acabar se transformando em um programa jogo de despedida das pratas pois eles só estarão prontos para jogarem quando atingirem 33 anos – com sorte.
          SRN

          • Pratas do ninho deveria se chamar “Ouro dos Tolos do Ninho”.

        • É medroso? Tivemos mais posse de bola, mais finalização, ou seja, atacamos mais e o técnico é medroso? Não entendi…o time jogou na frente, atacando e pressionando o adversário, a bola não entrou por falta de pontaria de nossos atacantes,por uma falha grosseira de nosso zagueiro (que subiu igual uma moça na bola) e de nosso goleiro tomamos um gol quando estávamos bem no jogo. Flamengo foi macho, encurralou o time do CAP, porém, o que conta é bola na rede, não fez, tomou.

          • Verdade. Ele nao eh medroso. Eh muito medroso.
            Escala um time com tres jogadores de meio campo que sao volantes por oficio. Escala um asa esquerda que é lateral. por oficio e escala um asa direita que tem instrução de fechar apenas.. o CAP abafou o flamengo. Dai a pressão deles foi diminuindo pois o time do flamengo ficou todo atrás. O ponto eh que o time do CAP eh uma merda. Por isso o flamengo mesmo tendo um time todo voltado pra se defender, nao tomou gols logo no inicio. Porem, o CAP fez o gol aos 35 minutos. E como o time eh ruim, ja começou a recuar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo continuou recuado. Nao restava o flamengo outra saida a nao ser tentar atacar. O zeh ricardo medroso que eh. Ja deveria ter voltado pro segundo tempo com um modelo de jogo diferente e com uma ou duas substituicoes de cara. Mas nao. Ele soh fez aos 25 do segundo tempo. Nosso goleiro eh horrivel. Falhou feio. Nosso zagueiro eh fraco. Eh?
            Mas quem escala o goleiro fraco eh o zeh. Quem escala o zagueiro fraco eh o ze, Quem escala um meio campo de 4 caras com dois volantes, um lateral e um “gabriel” marcador, é o zeh.Entao, vejamos.. sim. O zeh eh muito medroso.

            • Donatti estava fora de jogo, queria que ele escalasse quem? O Juan? Muralha é o goleiro titular do clube, você acha que um goleiro do junior era ideal num jogo como o de ontem? Pelo amor de Deus…vocês reclamam simplesmente por reclamar. Pressão do CAP no início? Você viu os outros jogos deles? Contra a UC com 4 minutos já estava 1×0, eles são assim e o Flamengo soube controlar e antes do 1×0 estávamos atacando melhor e jogando melhor, isso num campo onde sempre estivemos acostumados a tomar chacoalhada, onde ganhamos uma vez só por que o time deles era reserva. Flamengo jogou como time grande, sem medo, com três volantes mas sem abdicar do ataque, TODA imprensa esportiva viu isso, mas alguns torcedores do Flamengo insistem no contrário, talvez movidos pela emoção exacerbada ou talvez movidos pelo mi mi mi que é comum nesses tempos de internet e redes sociais.

              • Pq temos um junior entao na reserva se nao podemos contar com ele? O problema do Muralha nao eh de hoje. Ele cagou pra isso. Se a gente sabe que o muralha nao tem a minina condicao de ser titular do flamengo, vc acha que o técnico nao ve isso muito de forma muito mais clara?
                A proposito, E eu preciso de imprensa esportiva pra formar a minha opiniao? O bom eh que vc me deixou muito animado agora.
                Estou vendo que eh um exagero da minha parte. Que o fla vai engrenar com vitorias e titulos com esse mesmo time e esse mesmo técnico.
                Bom que agora nem preciso mais me preocupar..

      • O Sávio acabou com a defesa adversária, jogou muito. Duvido que Mateus, Paquetá, Vizeu e Ronaldo treinem pior do que Gabriel, Romulo, Damião e compania…
        Dois centroavantes são inviaveis pra um jogo, servem em algumas circunstâncias em que o adversário está recuado, um cara perfeito pra jogar ao Lado do Guerrero seria o Potker que combina velocidade com finalização, seria um encaixe perfeito.
        Gabriel é ruim em todos os aspectos ofensivos, parece mais um volante jogando improvisado.
        Pra cima deles Mengo!

        • O Potker realmente é um caso interessante:
          a) artilheiro do brasileiro da série A
          b) confirma boa fase no paulista do ano seguinte
          c) resolve ir jogar em um time da série B
          Será que o Flamengo não teve acesso ou interesse por esse jogador? Ou será que ele não pertence aos “empresários locais”?
          SRN

          • C) Não é amigo de Rodrigo Caetano. Acham mais interessante estar com Damião, pior jogador do Flamengo dos últimos 10 anos.

            • Júnior,

              Bem que o Rodrigo Caetano poderia deixar essa questão de amizade para uma partida beneficente de fim de ano:

              Amigos do Rodrigo Caetano x Jogadores que nem pensei em contratar

              Assim que sabe a cada ano ele não aumenta o seu “círculo de amizades”?

              Agora o Damião está superando o Carlos Eduardo e mais aquela “leva moleque” que o Pelaipe trouxe? Isso não tarefa para os fracos não he he he

              SRN

              • O pior de tudo é que com a saída do Godinho o Rodrigo Caetano ganhou muito mais responsabilidade, mas quer dizer que nenhum diretor chega nele e fala: Cara, 300k pra Damião ? Manda essa coisa embora.
                Carlos Eduardo também era tenso, e insistiram muito com ele no time… Mesmos problemas continuam ocorrendo e tem gente achando que o problema é mesmo o Zé Ricardo

    • Cara, Rever é um grande zagueiro, Se não renovarmos o contrato a tempo e ele acabar voltando pro Inter, desisto de apoiar esta diretoria na parte de futebol.

      Sobre a Libertadores, não acho que estamos em crise. Para evitá-la, é preciso da vitória na semana que vém e que o Atlético, olha só, jogue bem contra o San Lorenzo da mesma forma que fizeram com a gente. Daí respiraremos aliviados.

      • Acho que após o emprestimo do Cirino, deva haver um acordo pelo Rever.
        Você achou que o Atl pr foi bem ? Eu não quis citar isso pra não parecer choro de perdedor, mas o time foi covarde e ruim, se olhar os melhores momentos só verá a falta que o muralha falhou como melhor lances deles, depois Zé tirou todos os volantes pra manter Gabriel e eles acertaram um contra ataque, mas sinceramente Flamengo foi muito superior, até em atitude.

        • Tudo bem.Só que é preciso acertar a pontaria, cobrar mais empenho do Romortômulo e sumir com Gabriel e Damião.

          • Sinceramente duvido que o Vizeu errasse os dois gols que perdeu o Damião.
            Gabriel é um caso complicado, 4 anos no clube e continua só piorando, e teve gente dizendo que era útil pra compor elenco, iludidos.
            Não sei se sou eu que percebo mas todos os gringos que estão no Flamengo levaram um tempo pra ser usado no time (um ano) com o argumento de que estão se adaptando, o que eu acho até normal, mas o Romulo vindo da Rússia que tem temperatura, condições, estruturas totalmente diferentes do Brasil os caras queren colocar a força ? Plmd é muita burrice.

  • Salva Nação! Na minha visão Resumida do jogo de ontem, Acho q o único erro do nosso Técnico ZÉ, foi demorar para fazer as substituições, Gabriel vinha mal desde o primeiro tempo, se até os 20 do segundo não conseguiu fazer nada, até o final do jogo não iria mesmo. Deveria ter tirado Gabriel e colocado o Sávio ou o Mancu.. Outra coisa que eu fico extremamente irritado, será que o Mancuello ia fazer a função do Rômulo pior do que ele ? A única coisa q não da pra aceitar é que estamos falando de jogos da LIBERTADORES, não deve entrar com jogadores que estão “quase” prontos, Vaz (Muito desatento) , Rômulo (Sem ritmo), Gabriel (Esse é ruim mesmo), do resto o jogo foi bom e pecamos nas falhas individuais e chances desperdiçadas, ver o guerrero indo na lateral, dando passe de calcanhar, puxando a zaga, driblando e correndo como ontem mostra como a faze dele está boa, mas fazer isso tudo sozinho pq o companheiro de ataque(Gabriel) não ajuda é triste!

  • Em 2019 a bola entra, quando o Bandeira sair do clube.
    Presidente superestimado por ser melhor que as porcarias do kleber e da patty

    • Só pra ver se eu entendi: Ele chuta pra gol? Ele dribla? Cobra escanteio? Para de ser corneta cara, a quanto tempo não tínhamos um elenco como o que temos hoje? Infelizmente alguns estão desfalcando o time, Everton, Diego, Conca e Ederson no Dep. Médico, Berrio suspenso por ter feito nada, são todos jogadores importantes que estão sem jogar.
      SRN

      • Ele contrata.
        Ele renova com Gabriel e Damião
        Ele culpa a arbitragem quando empatamos pros reservas dos flores
        Ele passa a mão na cabeça de jogador.

        Presidente superestimado devido ao fracasso da patty

        • Outros presidentes contrataram e todo o ano beirávamos o rebaixamento. Desde 2014 que não vemos mais isso. Cirino era o bambam na época, veio. Everton também. Guerrero era o ídolo dos gambás, veio. Diego sonhado pela torcida, veio. Donatti considerado o melhor zagueiro de 2016, veio. Temos dinheiro para contratar essa galera e quem sabe talvez o Everton Ribeiro. Agora vc fala em superestimado?

  • Gabriel e Renê não possuem o mínimo de arrumação intracromossomial específico para vestir a camisa do Flamengo.

  • Tem gente defendendo o Gabriel mas me expliquem onde está o Vizeu? Poderia jogar com ele pela direita, que pelo menos teria raça e partiria para cima do adversário mas Gabriel…. chega de ZR

  • Isso…insistam! Insistam em acreditar que o gol vai sair dos pés de Damião e de Gabriel!!!
    Concordo que foi o zé quem “armou” o time q cria muitas jogadas…Assim como é ele que mantém Gabriel de titular no ataque e Damião como primeiro reserva…
    Insistam!!
    E o Palmeiras, time do Perrone, continua insistindo em ganhar…enquanto nós insistimos em “jogar bem”…
    INSISTAM!!!!

  • Então voltamos à velha discussão sobre o gol ser apenas um detalhe.

  • Com o Peteleco no time fica difícil, ele serve no máximo para os 15 minutos finais. É limitadíssimo.

  • Ontem após o jogo eu falei a mesma coisa só acrescentei q o culpado é o muralha.. o time jogou demais ontem demais

    • no primeiro gol foi falha do muralha mesmo, já no segundo não tem como culpar ele. infelizmente o rômulo foi contratação queimada, cada dia q ele joga se percebe que o Marcio araújo tem mais bola que ele. quanto ao nosso ataque ontem, tocar a bola para o gabriel finalizar é perca de tempo.E o que dizer do zé? pra mim foi totalmente equivocado nas substituições (salvo do matheus que pra mim tinha q começar jogando), time já deveria entrar no segundo tempo com vizeu em campo e posteriormente tirar o rômulo para dar lugar ao Ronaldo.

  • Na libertadores precisa ser muito mais além de jogar bem, para ser campeão!!! O Atlético Nacional está jogando bem todos os jogos…. massacrou o Bota ovo, mas perdeu …e hj está quase eliminado!! O palmerda jogou mal praticamente todas as partidas e o líder isolado… pq tem outras armas… (jogada aérea por exemplo)…. zagueiro q faz bastante gols (Mina)….. E aí concordam, q na Libertadores nosso Mengão precisa de algo a mais??? Começando por tirar certos perebas (Gabriel ameba seja macho q nem o Wallace e o Cirino e peça para voltar para o Bahia, talvez lá vc sirva)!!!!!!!!!

  • É HORA DE APOIAR O TIME, SEUS M……JOGOU PRA C, TEVE RAÇA, VÃO TNC! BANDO DE CAGÕES, MEDROSOS! APÓIEM O TIME QUE ESTÁ HONRANDO A CAMISA!

    • Apoiar nos jogos. Na escalação e insistência inócua de verdadeiras amebas, que mais parecem peladeiros. Em tempo, quais jogadores do Flamengo viraram jogadores sem a formação de base? Acorda compadre!

      • enquanto conca e ederson não estiverem aptos a jogar em alto nivel teremos que aguentar gabriel e cia. menos mal que nosso querido girino caiu para segundona.

    • Cara. Me bota la em campo qu eu honro a camisa tb. Na verdade honra eh bonito. Em filme de guerra. Honra nao da caneco, nao enche barriga.

  • O problema é quando essa bola vai entrar?
    De 12 pontos disputados fizemos apenas 6 na libertadores. Mesmo jogando bem estamos correndo grande risco de fazermos um vexame em plena fase de grupo. Estamos jogando nosso ano pelo ralo, mesmo jogando bem. O que vale mais? Jogar bem ou se classificar mesmo jogando mal?

    • grande risco?
      Se ganharmos próximo jogo estamos classificados.

    • Jovem, me apresenta algum clube da libertadores que tenha 12 pontos. Vou facilitar. Que tenha 10. Qual? Rapaz, libertadores é assim, não tem nenhum clube que está “sobrando”. Ganhar em casa e tentar empatar fora, essa é a missão. Se ganhar fora, é lucro além da média.

      • palmeiras tem 10 pontos

        • Pois então. Quantos times tem? Apenas 1. E esse é o atual campeão brasileiro. Viu como ele conseguiu os pontos? Fazendo gol em final de jogo, jogo sofrido. Mérito deles, claro, mas não é assim não. Só porque tem 6 pontos em 12 não é uma má campanha. Basta olhar nosso grupo e o deles.

      • então pelo seu pensamento o palmeiras e botafogo são acima da media, palmeiras tem 10 pontos 2 vitorias dentro de casa uma vitoria e um empate fora de casa. botafogo tem 7 pontos em 3 jogos uma vitoria dentro de casa uma vitoria e um empate fora de casa. libertadores não basta jogar bem tem que fazer gols e isso o flamengo deixa e muito a desejar des de o brasileiro do ano passado. 12 pontos ninguém tem. mas o palmeiras já esta classificado o botafogo depende de uma vitoria em casa e tem 2 jogos para fazer na sua casa ainda. o flamengo não merecia perder nem para o Atl. Paranaense nem para a U. Católica mas perdeu mesmo jogando melhor, agora vai jogar pressionado tem que ganhar de qualquer forma para se classificar e se classificar provavelmente será em segundo o que fará que ele decida sempre fora de casa nas próximas fases não tem ninguém sobrando é verdade mas tem clubes sendo muito mas competentes que o flamengo.

        • meu ponto de vista.

    • não acredito em desclassificação na fase de grupos porém com esse rendimento cairemos no primeiro mata mata.

      • Isso é verdade verdadeira.

  • Insistir com o Gabriel???? Me desculpe mas não dar!!!
    O texto é coerente!!! Mas o Gabriel….não Dar!!!!!

  • 1 – Cade os haters do Guerrero? O homem está comendo a bola.
    2 – O Gabriel não é titular, ele é reserva, e muito reserva. Mas hoje não tínhamos nem Everton e nem Berrio. Sobrou quem? Ah, mas tem o M. Sávio. Beleza. Aí ele comete um erro, a galera cai de pau no moleque e no técnico, alegando que não pode colocar um garoto para um jogo de libertadores tão decisivo.

    Eu sinceramente não sei o que esses “torcedores” querem. Quem analisar friamente e de forma consciente vai enxergar que o Flamengo foi superior no jogo, a bola só não entrou. Acontece. Na ausência de Diego o técnico tem acertado no esquema tático, tanto é que vencemos no bostafogo domingo, que pasmem, é líder do seu grupo na libertadores. Parem de reclamar bando de modinha, o time está bem, está tranquilo, tem jogado o melhor futebol do grupo, e a classificação está na mão. Se tivesse tomado um baile la dentro eu iria entender, mas nós jogamos melhor que eles. Melhor inclusive que o jogo no Maracanã. Minha única ressalva é sobre o Renê. Ele ainda parece estar inseguro, cometendo alguns erros bobos, e o Rômulo demonstra nitidamente estar sem ritmo de jogo.

    Abraços, SRN!

    • O Maior erro do ZR é inssistir no Gabriel.

      • 100% de acordo!!!

    • Não critiquei a escalação inicial, mas o zé deveria ter tirado romulo e Gabriel no intervalo, ou no maximo as 15 do segundo tempo, demourou para mexer, e não tirou o atacante que não ataca…

    • Isso é reflexo de uma parte da torcida do Flamengo, ela vive do imediato, do momento, talvez nem seja somente do Flamengo mas desse país como um todo. Os colunistas desse blog acompanham esse pensamento, mas como o Rica não pertence aqui e nem torce pro Flamengo ele consegue compreender aquilo que os rubro negros irracionais não conseguem: Que o time está com um bom esquema tático e que, mesmo perdendo duas peças importantes (Everton e Diego) conseguimos dominar um time enjoado quando joga nos seus domínios. Algumas peças precisam de atenção, concordo com você quanto ao Renê, que defende muito bem mas não tem precisão de ataque, Rômulo realmente está mal, eu acrescentaria aí o Gabriel e o Rafael Vaz, que apesar de ter jogado relativamente bem, peca nas bolas aéreas. No mais, deixem os modinhas, são estressados e pouco atentos a esquemas táticos, no mundo deles o Flamengo não pode perder jogando fora de casa, tem que ganhar tudo, é um time imbatível, aí quando caem do cavalo ficam nervosinhos. SRN

    • concordo.o time do flamengo tinha muitos desfalques importantes e mesmo assim jogamos melhor que o adversário. porém pelo menos um empate poderíamos levar de curitiba se o zé fosse mais feliz nas substituições, colocar damião, e mancuello aos 40 é nulo, não serve para nada, quando o time estiver completo Rômulo, Vaz e Gabriel não podem ser titular de jeito algum, esse último nem banco. e nosso goleirão precisa de uma sombra para se espertar.

  • Agora olhando por outro lado,o Atlético ganhou 85% dos jogos na arena por causa do gramado sintético ,o Fla tava sem principal jogador Diego,os gols que Damião e gabriel perderam,o frango do Muralha não pode ser colocado na conta do treinador

    • Aquele famoso quem não faz toma.

    • Em parte sim, pois o Gabriel estava mal e não foi sacado e o Damião foi uma opção que ele colocou, poderia ter colocado o Vizeu (nem lembro se estava no banco), se ele iria perder também ou quem entrasse no Gabriel conseguiria ser pior ai já são apenas suposições, mas são dois jogadores que a muito tempo vem devendo e o Gabriel é incompreensível como ele não saiu ontem de campo.
      SRN

    • A única coisa q coloco na conta dele…foi demorar para mexer…Trauco não tava bem na vaga do Everton e o Gabriel….o Gabriel não era nem para estar no elenco!!!

  • Perfeito o comentário, apesar da derrota o time jogou muito bem….

  • Tem quem vir um tricolor pra fazer um texto coerente, ainda bem que li essa matéria, no meio de tanto chorume que a gente vê aqui, lê um texto do Rica é colírio e descansa os olhos. Não tiro uma vírgula, precisa de pequenos acertos no time, um deles é não ter o Gabriel como titular desse time, não merece, segundo, colocar uma sombra no goleiro e o terceiro, Trauco é lateral e o Renê só entra se o titular se machucar. Flamengo jogou bem, está com um esquema tático muito bom, só falta nossos atacantes acertarem a pontaria. SRN

    • Gabriel tem que ser reserva do Mateus Sávio e este deveria ser reserva de algum jogador craque.

      • Eu nem insistiria mais no Gabriel, é peladeiro, deveria estar jogando no seu auge, pela idade que tem e pelo tempo de Flamengo que tem, nunca jogou um futebol que pudesse entender o empenho do Flamengo em mantê-lo, igual ou melhor do que ele qualquer jogador de base do Flamengo é. São os erros da diretoria e do ZR.

        • Ze ricardo adora Gabriel Carlos Leite

  • Insistir tudo bem desde que coloca o gabilixo de gandula pq com esse cara em campo não tem como apoiar o Zé não

    • Gabriel é HORRÍVEL, estou até agora tentando entender porque ontem o ZR não o tirou, Flamengo jogou com um a menos com ele em campo

  • Quando o ze Ricardo inventou contra o Botafogo entrando com 3 volantes, trauco de ponta e Gabriel de titular, muita gente fez errado e apoiou. Daí se Ricardo se achou e fez merda . Pra que ficar inventando escalações? Na ausência de Diego era só por um meia de ligação e manter o esquema tático. Simples assim. A maioria e responsável porque fica apoiando os erros de ze ricardo.

  • Insistir com Gabriel?
    Esse ameba, que eu inclusive cheguei a defender é horroroso.
    O cara me perdeu um gol feito, além de matar um contra ataque armado pelo Guerrero com um toque genial deste.

    Algo de muito podre está ocorrendo na Gávea, a insistência com Gabriel me cheira mal, muito mal.
    Podem me xingar, porém não enguli até agora a não inscrição do Adryan na Libertadores. Uma baita sacanagem.

    Outra!! Aqueles que defendiam o Muralha!! Não fritaram o PV?! Aí está a “Muralha” intransponível, que não sai nem em foto de penâlti.
    O Flamengo tinha um goleiro extremamente promissor na base, que se chamava Rodrigo Antunes. Esse menino é filho de uma amiga minha de infância. Não teve quase nenhuma chance enquanto estava aí no Flamengo. Foi para a Ponte Preta, onde se destacou na Copa SP de Futebol Júnior deste ano, sendo o goleiro menos vazado. Hoje ele está no Nacional da Ilha da Madeira de Portugal, time que é patrocinado pelo Cristiano Ronaldo.

    O que me deixa mais irritado, é a falta de questionamento por parte da imprensa sobre a insistência do Zé Ricardo com o Gabriel.

  • Gente se acalme.. o ZR está fazendo estágio remunerado esse ano.

    Pra valer é no ano que vem.

    • Flamengo virou o time do futuro. O problema é que esse futuro não chega.

    • kkkkkkk ler isto me deixou irritado!

  • Bom dia nação.
    Resumo do jogo ontem na minha opinião:
    O Ze é um bom técnico, cara estudioso e tem o time nas mãos, mas sofre pressão dentro de Flamengo e é obrigado a escalar jogadores como Leandro Damião (doyer sports) e Gabriel, esse último por falta de opção, e deixar de fora jogadores como Felipe Vizeu. Mas, voltando pro jogo, Flamengo apesar da derrota, soubemos segurar o atlético no início, onde tiveram uma chance num bate rebate dentro da área, nikao conseguiu acertar a trave. Posso te dizer que daí para frente foi outro jogo. Guerrero é um excelente jogador, mas não da pra perder aquele gol ou aqueles gols. Como diz Gerson, canhotinha de ouro, bota o pé na forma Guerrero. Para nossa tristeza, tomamos um gol ridículo, que na minha opinião, falha individual do nosso goleiro, que deve ter muito problema em casa, deve estar pensando na mulher, pq tomar aquele gol é sacanagem. No segundo tempo fomos muito superiores ao Atl PR, criamos muito, concordo com substituições, na verdade menos uma, tiraria o Gabriel e colocaria o Mancu, deixaria o Rômulo para bola aérea. No final tomamos um gol ridículo, onde esquecemos, que não podemos atacar sem esquecer da defesa, aonde estava o Rever na hora do gol? Nossa felicidade só depende da Gnt, então, que façamos o dever de casa! Abraço

  • Time bom. Só se for cego. Rômulo, Vaz, Gabriel. Q jogo vcs viram??

  • O que me incomoda é que os gols foram perdidos a maioria por jogadores intocáveis do Zé Ricardo! Ele tem parte da culpa sim por não colocar os melhores pra jogar! Vizeu sendo queimado pro horrível Damião perder gol desse jeito é uma injustiça tamanha! Gabriel passou da hora de sair do time! Se fizer esses pequenos ajustes o time vai melhorar muito!

    • Mas por um lado o perebento do Damiao entrou e fez mas que o vacilao do guerrero. Mateus savio foi muito bem o erro do zé foi tirar Márcio que tava bem na defesa e deixar Gabilixo que e ruim em tudo

      • Cara sai daí o guerreiro carregou o ataque nas costas Damião só entrou e perdeu gol

        • Não to defendendo Damião perebento, mas assisti o jogo sim e não concordo com vcs, quantos gols guerrero fez? Errou na cara igual o perebento e pior é um Vacilão sim, Perdeu aquela bola de maneira infantil que resultou no gol do atletico

          • Cara guerreiro estava com Gabriel de um lado e trauco do outro precisa explicar mais ?

      • O que que o Damião fez mais que o Guerrero? Guerrero foi disparado o nosso melhor jogador parceiro… quer reclamar, reclama de quem nem se ouviu o nome no jogo!!

      • Claramente não assistiu o jogo, Guerrero jogou muito.

  • Se analisarmos friamente porque parte da torcida pega no pé do ZR, a causa é uma só: teimosia. A base do Fla tem jogadores muito melhores que o Gabilixo, mas que raramente tem oportunidades. Insistir com Damiao só porque tem nome ou sei lá o que e deixar Vizeu de fora tambem nao tem explicacao. Ontem o Matheus Savio jogou em 10 min mais que o Gabilixo nos 90. Lembra quantas merdas o Vaz teve que fazer pro Donati ter chance de jogar? O ZR tem um otimo elenco nas maos, mas a insistencia com alguns jogadores é de uma teimosia inexplicavel.

  • Ze Ricardo teve 2 erros:

    Manteve Gabriel em campo;
    Demorou a substituir jogadores que não estavam rendendo

    Não teve culpa da falha de marcação no primeiro gol do atlético e nas finalizações erradas de Guerreiro, Damião e o habilidoso Gabriel debaixo das traves.

    Mas não se pode insistir nos erros. Gabriel não tem condições de ser titular e trauco deve voltar a lateral esquerda. A verdade e que a nação está apreensiva. Não confiamos no treinador. Meche muito mal e escala errado.

  • O problema é que complicou, o San Lorenzo pelo que vi no jogo da Católica pode vir e ganhar do Atletico aí vamos jogar a classificação contra eles lá.

  • Eu perdi a minha paciência com Gabriel e consequentemente com quem o mantém no time, ou melhor no elenco do Flamengo. O empresário desse Gabriel manda no Flamengo! Inadmissível um cara desses jogar tanto tempo no clube e tirar a oportunidade dos garotos da base.

    • Carlos Leite
      Mesmo empresario do Wallace e ele trouxe o Rômulo nessa temporada.

  • so não pode insistir no gabriel, pqp

  • é isso oq eu digo

  • 18 chutes a gol, sendo 8 ou 7 chances claras= 1 gol…Precisa comentar mais?

    • psé, por isso q precisamos de atacante….

      • Ainda sou obrigado a ver mais críticas ao Márcio Araújo que aos jogadores de frente do Flamengo…

        • Nego eh mto cego, nao sei q jogos veem. O flamengo vem jogando futebol de campeao br ha um tempo mas o resultado nao tem aparecido pq eh cada furada dos atacantes q vou te contar…

          • E só olhar nossos atacantes o único que sabe fazer gol e guerreiro e vizel! O resto é só pra enfeitar

  • Eu compactuo do pensamento até a página 2, mas insistir com Gabriel é jogar com 10, e isso precisar ser corrigido. Insistir com Damião como primeira opção de atacante e deixar o Vizeu (que vem fazendo um excelente temporada, se contarmos desde o meio do ano passado) é burrice ou pressão de empresario. Cadê a meritocracia? Se não mudar a forma de jogar, e não colocar os melhores em campo, vai sofrer sempre assim….e vai ficar no quase como foi no Brasileiro do ano passado…

    • Meritocracia? Nem dê ideia, cara. As preferências no Flamengo lembram-me o corporativismo numa empresa estatal.

      • Você leu meus pensamentos…não existe meritocracia…só os amigos do tio Zé Ricardo que vai ficar sem emprego se o time der mole na Liberta…

Comentários não são permitidos.