Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rocha: “Berrío pode até marcar gol de título. Ainda assim será um erro do Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 03/04/2017
147 Comentários
Atualização: 03/04/2017
Compartilhar

Trinta e quatro minutos do segundo tempo de um Fla-Flu em Cariacica que não valia muita coisa para a sequência da Taça Rio de um esvaziado Campeonato Carioca. Poucos segundos depois da expulsão de Pará que deixou o rubro-negro com dez homens.

Orlando Berrío, considerado o mais veloz do mundo depois de Gareth Bale, arranca desde a intermediária, deixa todos para trás com facilidade. Mas na hora de definir o lance à frente de Diego Cavalieri adianta de forma grotesca e praticamente atrasa para o goleiro tricolor. O jogo estava 0 a 0. No apito final, 1 a 1 com o Fla buscando o empate no minuto derradeiro com Willian Arão.

O Flamengo terminou 2016 com o consenso de que precisava buscar um atacante diferente dos pontas velocistas que dispunha no elenco. Já que o técnico Zé Ricardo tem a ideia de propor o jogo, ocupar o campo de ataque e ficar com a bola para criar espaços, a necessidade era de um ponteiro driblador e criativo. Também bom finalizador, para ajudar uma equipe que precisa de muitas chances para ir às redes.

O nome era Marinho, que até deu preferência ao Fla no caso de ficar no Brasil. Parou na China. Veio Berrío, credenciado pelo título da Libertadores conquistado pelo Atlético Nacional. Em 12 jogos no torneio continental, marcou quatro gols e serviu três assistências. Na Copa Sul-Americana, em oito jogos com classificação para a final com a Chapecoense que não aconteceu foi às redes apenas uma vez e entregou também um passe para gol.

Mas neste caso os números não eram tão relevantes. Berrío é forte e muito veloz. Se for preciso faz todo o corredor pela direita, indo e voltando. Mas nas características principais não difere muito dos jogadores que o clube já utilizava – Gabriel, Everton e Marcelo Cirino, que acabou não saindo para o Internacional.

A personalidade e a entrega em campo até cativaram o torcedor. O gol na estreia contra os reservas do Grêmio na Primeira Liga ajudou, embora a tola expulsão na única derrota da temporada para a Universidad de Chile pela Libertadores tenha esfriado a empolgação da massa.

Mas efetivamente Berrío contribui bem pouco no que o Flamengo mais precisa: criatividade para abrir a defesa. O time que se propõe a atacar o tempo todo só tem pelos lados atletas que precisam de espaço para acelerar. Não têm a técnica e a habilidade como principais virtudes.

Ou seja, Berrío chegou para ser mais um. Este que escreve confessa que percebeu a incoerência da contratação desde o início, mas concedeu o benefício da dúvida e esperou para ver se por um desses acasos do futebol o encaixe funcionaria ou aconteceria um ”milagre”, ainda que com prazo de validade – como Paulinho, ponteiro que brilhou na Copa do Brasil 2013 para depois sumir aos poucos até deixar o clube.

Até aqui as perspectivas não são as melhores. Berrío luta, tem fibra. Mas na técnica entrega bem pouco, mesmo em um contragolpe com muito espaço para correr. Como no Fla-Flu em Cariacica.

A torcida anda impaciente com Rafael Vaz e Márcio Araújo. Mas estes foram peças importantes na boa campanha no Brasileiro de 2016 e a manutenção no elenco para este ano tinha sua lógica, ainda que com a titularidade questionável.

Já Berrío pode até fazer gol de título. Mesmo assim continuará sendo um erro de avaliação da comissão técnica e da diretoria. O ponta que o Flamengo continua precisando não é o colombiano.

Fonte: André Rocha | Uol

Assuntos:atacanteberríoContrataçãoerroFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
147 Comentários
  • Jorge Oliveira disse:
    03/04/2017 às 07:31

    FRACO, MTO FRACO, MAIS UMA CONTRATAÇÃO EQUIVOCADA!!!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      03/04/2017 às 07:33

      Porquê?

      Reply
    • Eric Fernandes disse:
      03/04/2017 às 07:41

      Acho q tem muito torcedor modinha, é so o cara jogar um jogo ruim e galera cai matando, torcida é exigente até de mais por isso o erazo não deu certo. Ai o cara sai arrebenta em outro time e agente fica com cara Zé ruela . torcida do fla a maioria é muito imediatista deve da tempo ao cara ele é diferenciado .

      Reply
      • Jorge Oliveira disse:
        03/04/2017 às 08:11

        ERAZO DEU CERTO AONDE? NO AT. MIN? TÁ DE BRINCADEIRA!!!

  • F. L o p e s disse:
    03/04/2017 às 07:32

    Tenho certeza que Vc que escreveu essa matéria foi o mesmo que taça precionando pra contratar um atacante logo. Não sou hipócrita e digo que eu tbm era, pois estavam os vendo geral contratando e Nois nada. Mas não adianta criticar o cara agora, ele Ta começando ainda é tem muito pra mostrar, é muito cedo para qualquer julgamento. Mas concordo que o nosso ponta titular não SERÁ colombiano e sim o EVERTON RIBEIRO. KKK

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      03/04/2017 às 07:34

      Sendo que ele (E.R) não é ponta… 😉

      Reply
      • F. L o p e s disse:
        03/04/2017 às 09:34

        Sei que não é ponta, mas como ele é um jogador versátil se encaixaria em qualquer lugar no campo, inclusive fazendo essa função de ponta direita como fazia no Cruzeiro.

  • Almir Ribeiro disse:
    03/04/2017 às 07:33

    Esfriou tanto que ele teve o nome gritado ao ser substituído (de forma equivocada). Você está bem informado em…Quanta bobagem meu caro! Berrío é realmente um jogador de velocidade e fazer uma análise por um lance é ridículo. Berrío já fez gol, deu assistências…drible? Isso é de momento e não é o mais importante. Lembrando que ele ainda está se firmando e a cada jogo o faz. A sua análise é muito limitada. E não generalize, o Berrío caiu nas graças da nação. Todo jogador perde gols e oscila. Isso é normal.

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    03/04/2017 às 07:40

    Ele não é craque, mas vai sim ser importante e a torcida o abraçou, o que faz muita diferença.
    Não sei se será titular, principalmente se vier o Everton Ribeiro, mas vai ser importante no elenco. Ele além de ser rápido e forte, sabe finalizar e tem uma raça absurda, tem a cara do Mengão.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      03/04/2017 às 08:10

      Ótimo comentário. SRN.

      Reply
  • Rico Rufino disse:
    03/04/2017 às 07:43

    Erro de avaliação? Nao acho nem um pouco. Berrio foi nossa terceira, talvez quarta opçao pra reforçar a posiçao. Como nao houve chance de contratar aquilo que precisávamos, ele veio. E nao acho que seja um jogador ruim nao,pelo contrário , acho que nos entrega bastante dentro de suas características. Se não tivéssemos contratado o colombiano, vc certamente estaria escrevendo como o Fla foi omisso na janela de transferências. SRN

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    03/04/2017 às 07:48

    O cara que ama o MA não deve ver os jogos do Flamengo.

    Outro dia disse que nosso time era o time dos pontas.

    Hoje bate no Berrio que foi nosso melhor jogador ontem.

    Vai falar do Vasco vai…

    Reply
    • Odair Christo disse:
      03/04/2017 às 08:15

      Mano se berrio com aquele gol perdido foi o melhor, cara o que será do nosso flamengo Jesus.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        03/04/2017 às 08:20

        Ontem o time foi um horror. E por incrível que pareça o Berrio foi o melhor em campo.

      • Odair Christo disse:
        03/04/2017 às 08:28

        Então vi outro jogo pq pra mim o único que jogou bem foi o… Aquele como se chama ? Ninguém

  • Rodrigo Andrade disse:
    03/04/2017 às 07:50

    No Atlético Nacional ele jogava em um time arrumado, com um técnico competente e qye cada jogador sabia o que fazer com a bola, sempre tinha alguém próximo dele, para tabelar ou receber um passe, lá era um time que fazia mais que esses cruzamentos para a área, o time era compacto não só na defesa mas também no ataque, mas o Flamengo do ZR não é nada disso, não se compacta na defesa e muito menos no ataque, quando o Berrio pega a bola, não tem um companheiro pra tabelar, nossos jogadores não se compactam no ataque, e sempre que alguém tenta passar a bola pra, é sempre um passe longo pra ele correr, concordo que a contratação do Berrío foi um erro não pela capacidade dele, mas pela característica, mas o técnico não ajuda também.

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      03/04/2017 às 14:26

      “quando o Berrio pega a bola, não tem um companheiro pra tabelar”

      só isso já resume seu comentário, botam ele pra correr

      Reply
  • Paulo Leandro disse:
    03/04/2017 às 07:57

    Qualquer jogador se torna fraco nas mãos de trainador que não sabe extrair o melhor do elenco,pode contratar o CR7,se o treinador é ruim,ele não vai saber usa-lo…

    Reply
  • Igor Sá disse:
    03/04/2017 às 08:00

    Gente, eu sou obrigado a concordar com o André. Quando surgiu o nome do Berrio, vi um monte de gente vibrando com a possibilidade, dizendo que era melhor que Marinho, Vitinho e até Vargas. Repórteres, principalmente da Fox, elogiando a contratação, que era um ÓTIMO jogador, agregaria muito ao clube e bla bla bla, o que a gente percebe é que nem os torcedores, nem os jornalistas haviam sequer acompanhado o cara antes de avaliarem. Eu particularmente resolvi esperar pra ver. E o resultado é esse: decepção. Ele é veloz, mas não tem habilidade nenhuma, erra passes simples e busca sempre uma jogada errada. Não venham me dizer que é início ou adaptação. Quando a gente ver um atacante jogando, a gente sabe se esse tem futuro ou não, e sejamos realistas, Berrio é ruim! Não vou procurar culpados na diretoria, mas não posso fingir que está tudo bem. SRN

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    03/04/2017 às 08:13

    Erro de avaliação? O jogador veio esse ano pro clube, vindo de um time que jogava de forma diferente taticamente do Flamengo, outro país, outra cultura…enfim, para o colunista deve ser fácil e simples chegar no maior clube de um país e jogar bola por que “fulano ou cicrano” chegou e jogou, mas veja bem, cada jogador possui uma realidade diferente que deve ser levada em conta e nesse caso, dizer que foi um “erro” de avaliação da diretoria é injusto, quem joga futebol sabe que há fases e “fases” e tudo pode mudar, esse tipo de pensamento imediatista que nos custou a perda de bons jogadores,por que para alguns, a partir do momento que o jogador chega no Flamengo tem que jogar como craque, não pode errar, não pode oscilar, talvez seja por isso que o jogador às vezes chega aqui e com menos de um ano já foi embora, aí basta chegar em outro time e se destaca, Berrío não veio para ser protagonista, veio pra compor um elenco e nesse quesito, está dentro da normalidade, ele ainda tem muito chão pra percorrer, vamos com calma.

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    03/04/2017 às 08:16

    Ele é bom mas essa formação não ajuda.

    Reply
  • JRS disse:
    03/04/2017 às 08:19

    Erro foi o Cirino… Berrio tem ainda o que mostrar e depois caberá avaliação mais concreta.. outro erro do autor do texto é que a derrota foi para Universidad Católica e não de Chile como ele descreveu acima.

    Reply
  • Lucas disse:
    03/04/2017 às 08:21

    Eu nem li a matéria. Acho que é cedo de mais para criticar já. O cara chegou faz pouco tempo e a adaptação não é fácil. Ele pode e vai render mais. Dê tempo ao tempo!

    Reply
  • João disse:
    03/04/2017 às 08:28

    Sai pra lá, aproveitador. Deixa de usar o nome do Mengão para ganhar visibilidade e deixa o cara jogar o futebol dele. Chegou a pouco tempo, ainda não foi muito bem aproveitado e já quer milagre?
    Esses jornalistas corneteiros que se aproveitam de uma falha para caracterizar o jogador como erro não têm jeito. Querem visibilidade a todo custo.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    03/04/2017 às 08:29

    Para, não tem nem argumento pra sustentar essa teoria. Pode mudar o início do título da matéria pra “Cirino” que fica melhor.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/04/2017 às 09:36

      Berrio não sabe cruzar,não sabe driblar,não sabe passar e escolhe sempre a jogada errada.
      Só sabe correr e perdeu na corrida pro jovem Nenê.

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    03/04/2017 às 08:41

    Crítica o Colombiano mas apóia o Caramujo! “Tá Serto”

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      03/04/2017 às 08:56

      Como o cara que joga em velocidade vai se dar bem com nossa lenta saída de bola?

      Reply
  • Sandro Rondinelli disse:
    03/04/2017 às 08:45

    No Flamengo vc conquista a torcida.
    Se errar um lance ou outro, ela vai entender, se vc estiver dando o seu máximo.
    Não foi erro contrata-lo.
    Vc pode ter caras q armem o jogo, centralizando a exemplo do Everton Ribeiro, e outros que explorem o corredor com velocidade. Vieram, então, Conca e Berrio.
    Como o Conca não pode ainda jogar, há a tentativa com o Mancuello. Não vejo como erro a contratação do Berrio. A não ser que tivesse sido a única. Mas não é o caso, não foi o único contratado.
    Além disso, a meu ver tem rendido bem, e conquista a torcida com sua dedicação.
    O ideal seria ter um veloz de um lado e um mais armador do outro. Mas nossos armadores de lado estao em recuperação – Ederson e Conca (Everton nao é bom armador, mas sim muito veloz no corredor e bom na recomposição, assim como Berrio). Por isso, vibrei com a possibilidade de contratação do Everton Ribeiro.

    Reply
  • Elder disse:
    03/04/2017 às 08:49

    Discordo e muito.
    O cara talvez nem tenha vindo para ser titular absoluto, tendo em vista que o time terá a disposição o Conca e Ederson, ele veio para somar ao elenco, é um cara que só de estar em campo em uma jogada rápida pode fazer um gol, logo o lateral ou um meio campo ou até mais de um jogador deva ficar preso para tentar para-lo.
    Vejo ao menos um diferença clara entre eles e os outros tidos como pontas no Flamengo…ele tem corpo e sabe usar..talvez não muito bem ainda para o fresco futebol brasileiro (apesar de que teve aquele lance na libertadores q só ganhou no corpo e foi marcada a falta), mas ainda é começo de temporada e será muito útil ao elenco como titular ou como opção.
    SRN

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    03/04/2017 às 09:01

    cara eu quero ver o 442 com berrío e guerrero na frente , ele tem muita velocidade se fazer tabelinha com o guerrero ele sai disparado niguem pega ai é só alguém acompanha ele indo pra área que ele toca, essa é a jogada principal dele

    Reply
  • Bruno Rezende disse:
    03/04/2017 às 09:02

    As pessoas julgam as contratações do Flamengo muito rapidamente. Berrio ainda vai ajudar muito.
    Eu vejo o Vaz e o Márcio Araújo devendo e o time sem saber armar contra-ataques com velocidade.
    Ou seja, o Flamengo propõe o jogo e se sujeita a contra-ataques (como foi contra o Fluminense, que jogou como o time pequeno que é), mas quando tem a chance de pegar o outro time desarmado, acaba tocando demais a bola, para trás, ao invés de achar um velocista para puxar na correria.
    Eu vejo esses aspectos a melhorar, hoje em dia. No mais, estamos indo bem, acredito eu.

    Reply
    • Jhunior Santos disse:
      03/04/2017 às 09:33

      Isso mesmo amigo, falar do Berrío é fácil, mas não vêm a dificuldade do time armar um bom contra- ataque, Vaz só rifa a bola achando que é o Boateng, e Márcio Araujo, muitos o defendem, sim ele marca, mas é na hora de passar a bola que ele é uma criança de 2 anos aprendendo a chutar. Assim nem tendo o trio MSN na frente não dá.

      Reply
  • [email protected] disse:
    03/04/2017 às 09:08

    Infelizmente sou obrigado a concordar!!! Berrio é isso aí mesmo.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    03/04/2017 às 09:08

    Matéria que seria muito diferente se ele tivesse feito o gol, diria que era o cara que faltava pra tornar nossos contra ataques mortais, blá blá blá.
    Se julgar ele pelo gol perdido de ontem eu vou achar que quando ele fizer dois num jogo esse jornalista vai dizer que ele é o Deus do Flamengo.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    03/04/2017 às 09:08

    Esses caras nunca jogaram bola na vida e só porque compra um diploma na 25 de março já se acham especialistas. Toma vergonha na cara maluco, se náo gosta do rapaz, ótimo, sei que grande parte da torcida que não acredita em noticias do tipo de vocês gosta da raça do colômbia. Gostamos de raça e o cara tem.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/04/2017 às 09:32

      Raça? Esse tempo de ganhar porque corre mais passou. Raça sem futebol não serve pra nada.

      Reply
      • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
        03/04/2017 às 14:23

        psg 4 x 0 barcelona – barcelona sem raça
        barcelona 6 x 1 psg – barcelona com raça (basta olhar os gols pra ver)

  • Kleydson Delarmelina disse:
    03/04/2017 às 09:14

    vai nos dar muitas alegrias ainda,

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/04/2017 às 09:31

      Quando sair do Flamengo.

      Reply
  • Diego Oliveira Nascimento disse:
    03/04/2017 às 09:14

    Antes da contratação eu comentei, CIRINO COLOMBIANO e geral pediu para que tivesse paciência e não rotulasse o cara

    Reply
    • Alexandre C . Farias disse:
      03/04/2017 às 09:55

      Vc já vai rotulando o cara antes dele chegar e caindo na pilha das outras torcidas, parece que torce contra.Compara com o Everton, titular absoluto, e na hora que o bicho pega contra o Vasco e decisões importantes ele some e ninguém fala nada, só ver ano passado.Quantos gols Everton fez? O colombiano ano passado só fez gols e deu assistências importantes na Libertadores. Berrio não jogou nem 10 jogos no Flamengo, já fez gols em clássicos e jogos importantes, fora as assistências. SRN

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    03/04/2017 às 09:17

    Tava indo tudo bem até o parágrafo em que Vaz e Márcio Araújo entraram em cena no texto. Pra quê? Totalmente desnecessário.

    A torcida não questiona a manutenção deles no elenco e sim justamente a titularidade, aquilo que você mesmo confessa ser “questionável”.

    No mais, apesar de considedar inevitáveis as críticas ao Orlando Berrío, e um tremendo exagero dizer que a contratação do atacante será um erro mesmo com o gol de um título (teimosia da p… essa), tenho certeza que o negão tá só esquentando as turbinas. Vai calar a boca dos críticos quando estiver mais entrosado e adaptado. O cara chegou “ontem” cacete, vamos segurar um pouco as cornetas.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    03/04/2017 às 09:18

    Péssima matéria, pois o Berrío, dentro de suas características, agrega muito mais que outros jogadores ali.

    A questão é que as peças não estão bem encaixadas dentro da formação mais adequada, mesmo com esse elenco bem diversificado e melhor que, por exemplo, o time reserva do Flor de ontem.

    Pode colocar o Gareth Bale do Real Madri que tb não tem muito drible, só corrida, e vai dar na mesma, 3 ou 4 jogadores marcando ele e sem opção de jogada.

    Aí vai vir uma matéria dessa e dizer: “Rocha: “Bale pode até marcar gol de título. Ainda assim será um erro do Flamengo”

    Sem mais.

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      03/04/2017 às 09:29

      E ainda elogiar dois jogadores medíocres como esses é brincadeira de mau gosto!

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        03/04/2017 às 09:46

        Só pra ter uma ideia, o Berrío no 2º tempo conseguiu arrancar contra jogadores mais novos do Flor, apenas errou quando deu o último tapa antes de chutar ao gol.

        A velocidade dele pode ser muito bem explorada, basta ter mais opções de jogadas pelo meio, pois o Diego está sozinho ali.

        Eu deixaria apenas 1 volante fixo lá trás e colocaria mais um no meio-campo pra ter mais posse de bola com triangulações, tabelas, 1-2, etc.

    • Léo Faria disse:
      03/04/2017 às 09:31

      Berrio é ruim demais. Eu achava que era o Cirino colombiano mas me enganei,Berrio é pior.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        03/04/2017 às 09:46

        Pior que Cirino…

      • thiago disse:
        03/04/2017 às 09:48

        ai tu forçou a barra kkkk… pior que o Cirino é impossível!

  • Bernardo Mesquita disse:
    03/04/2017 às 09:23

    O pessoal quer que um gringo seja contratado e nos primeiros jogos mostre ao que veio…
    Acho que o pessoal não percebe que tem diferença de idioma, diferença da forma que o cara gosta de receber a bola, onde ele gosta de receber, a velocidade do jogo diferente nos países, etc…

    Não sei se o pessoal lembra, mas quando o vasco contratou o Conca por empréstimo, se não me engano, ele não foi bem também, até que veio o Fluminense e pegou emprestado tb, e lá, no segundo ano de Brasil deslanchou…
    Não estou comparando a qualidade do Conca coma do Berrio, e sim adaptação…da mesma forma que esta acontecendo com o Rômulo, que ainda esta entrando no ritmo…

    Acredito que o Berrio ainda vai dar muitas alegrias…

    SRN

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/04/2017 às 09:29

      Impossível. Berrio é ruim, não vai muito além do futebol que tem apresentado.

      Reply
    • Bruno disse:
      03/04/2017 às 09:33

      Concordo Bernardo, ele precisa de tempo p/ adaptação, entrosamento e principalmente de ritmo de jogo !

      Reply
  • Jhunior Santos disse:
    03/04/2017 às 09:28

    É fácil falar que ele não é tudo o que nós esperávamos, mas mostra que tem raça, e só isso já o deferência dos demais jogadores que por ali jogam, é óbvio que não é um ponta como Bale, mas incomoda muito os adversários por ali, obrigando os laterais a subirem menos, pois já sabem que se deixar espaço não pega mais, ao meu ver ele é sim um bom jogador, tem raça, espírito de libertadores, oque devemos é deixar ele se adaptar, Aposto que se fosse contratação do palmeiras, seria o melhor ponta do Brasil, mas ser flamengo é assim, ser o mais amado, e ao mesmo tempo o mais odiado. Eu acredito em Berrío, assim como acredito em todo nosso plantel, se nós torcedores não acreditarmos em nosso time, quem acreditará? A imprensa com certeza não!!! Vamos flamengo…

    Reply
  • Léo Faria disse:
    03/04/2017 às 09:29

    A melhor fase do Berrio é igual a pior fase do Cririno.kkkkk
    Esse cara é ruim demais.

    Reply
  • Juliano Rodrigo disse:
    03/04/2017 às 09:32

    Aqui é o mural dos corneteiros do Flamengo. Não concordo. O Berrio fez bom jogos pelo Flamengo. Ele muda as características do time. Se fosse tão ruim assim, não seria titular do Atlético Nacional, melhor clube das Américas no ano passado.

    Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    03/04/2017 às 09:35

    Pela lógica do comentarista, o Arrascaeta do Cruzeiro também não serviria já que o primeiro ano dele foi horroroso. Esse comentarista é muito ruim, vejam os outros posts. Ele deve procurar outra profissão. Além de fazer parte da turma que colocava dúvida na gestão financeira do Flamengo, quando o clube não assinava o contrato de TV. Berrío não fez pré-temporada, não tem nem dois meses. Que análise bem rasa com um jogador que nem fez 10 jogos inteiros no ano!!!

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      03/04/2017 às 09:47

      Verdade e esse Arrascaeta joga muito, quando ta inspirado destroi

      Reply
    • Felipe disse:
      03/04/2017 às 09:49

      Cara ele não sabe de nada, esses caras viram comentarista não sei como.

      Reply
      • Gustavo Malaguti disse:
        03/04/2017 às 09:55

        Eu sei. Veja que normalmente 99% dos comentaristas são os falsos jornalistas ou os frustrados que não tem mais nada do que fazer na vida. Comentam jogos e jogadores de acordo com o resultado. Ganso é um belo exemplo. Há anos diziam que jogavam mais que Neymar. Veja como está a situação de cada um… Por isso que ultimamente vejo jogo no mute. Melhor decisão tomada!

    • Johny_Fla disse:
      03/04/2017 às 10:25

      Boa colocação. O Arrascaeta demorou a engrenar e ainda oscila, mas não o vi dizer em momento algum que foi um erro. A respeito do André Rocha, já gostei muito do trabalho dele, mas recentemente ele só sabe cornetar. E aqui diferencio a crítica embasada e isenta da que é feita por birra ou de maneira precipitada. Ele tem se especializado no segundo tipo, por isso vira cornetagem.

      Reply
  • Alexandre C . Farias disse:
    03/04/2017 às 09:39

    Peço que apenas compare com o nosso grande ponta esquerda Éverton. Quantos gols o Everton faz, perde muitos gols e a galera ainda o apóia só porque ele faz bem a recomposição,marca bem e no passado foi campeão brasileiro. Só comparem os números dos poucos minutos que o Berrio jogou com ele, gols, faltas recebidas e assistências. Fora que o Everton tem muitos jogos que não tá jogando nada.O Berrio não se esconde do jogo é um jogador para lançamentos a frente e tabelas na linha de fundo para cruzamentos, só ver nos jogos do Flamengo e os cruzamentos para gols no Atlético Nacional. Torcida muito chata, antes do Berrio chegar já estavam cornetando, falando que era novo Cirino, e se jogar o que o Cirino jogava no Atlético Paranaense, tá muito bom. Parece que parte da torcida torce contra, esperando o erro para falar mal e dizer que estavam certas. O Berrio é isso aí, corre , briga ,raça , pode tropeçar as vezes, pode definir uma partida ou campeonato em um lance como o que errou ou em um cruzamento. É um jogador como Euller, Mirandinha que com a correria foram importante para seus clubes e que hoje em dia não achamos mais no futebol brasileiro.

    Reply
    • Felipe disse:
      03/04/2017 às 09:48

      O Berrio tem que entrar no lugar do Everton com Mancuello/Conca/Everton RIbeiro(se vier) na direita, por mais que ele esteja mais acostumado a jogar na direita fazendo a linha de fundo, na esquerda ele vai partir corrento pra dentro da área e o mesmo possui uma boa finalização para chegar chutando, na direita ele se torna apenas um corredor e passador que muitas das vezes o atacante não consegue acompanhá-lo e fica sem opção de passe.

      Reply
      • Alexandre C . Farias disse:
        03/04/2017 às 09:56

        É o que eu falo, ele é no mínimo uma ótima opção

      • nilton disse:
        03/04/2017 às 10:48

        Se não estou enganado eu vi ele jogar assim pela esquerda no At nacional,num fpi não Felipe?

      • Felipe disse:
        03/04/2017 às 11:04

        Pow cara dos pontas que correm ele é o melhor, me perdoem os defensores do Everton mas ele é fraquíssimo tecnicamente se for pra ter alguém correndo que seja o Berrio que tem um bom chute. Mas ouso dizer que estando 100% Ederson e Conca ocuparão as pontas com Berrio como grande opção no banco como disse o Alexandre C. Farias.

    • BVZ Top disse:
      03/04/2017 às 11:46

      Os dois são grossos. Correm muito, e jogam pouca bola. Berrío veio com status de craque e com pompas. E custou uma boa grana. Esperava que ele acertasse metade dos passes que seja.

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    03/04/2017 às 09:41

    “expulsão na única derrota da temporada para a Universidad de Chile pela Libertadores tenha esfriado a empolgação da massa.”

    Mal sabe que jogamos contra a Universidad Católica, logo não devemos dar atenção.

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      03/04/2017 às 09:47

      Bem observado, matéria ruim e que não agrega em nada.

      Reply
    • Gabriel Silva disse:
      03/04/2017 às 10:12

      Ele mostrou o que é ser flamengo! Foi logo pra porrada! Isso que é jogador. Não é abaixar a cabeça não!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        03/04/2017 às 10:14

        E aí prejudicou uma possível reação do time…

      • Cassius Regazzoni disse:
        03/04/2017 às 12:34

        Me desculpe, mas não era lance de expulsão de forma alguma, ele foi agarrado por três vezes antes de empurrar o jogador que estava lhe segurando, não houve violência. O Juiz foi caseiro.

      • Giulia Vargas disse:
        03/04/2017 às 12:41

        Libertadores é isso

      • Fabiano Medeiros disse:
        03/04/2017 às 12:35

        Ser Flamengo é da porrada cara? impressionante kkk

      • Gabriel Silva disse:
        03/04/2017 às 14:29

        kkkkkkkk a torcida cobrava um cara pra chegar e dfa porrada ta ai. kkkk.
        PS: Não estou apoiando a violência. Esper oque tenham entendido o lado sarcástico! SRN

  • Marcio disse:
    03/04/2017 às 09:50

    Por essas e outras que o Egídio saiu do Fla e hoje é tri campeão brasileiro…

    Reply
    • nilton disse:
      03/04/2017 às 10:46

      Bem lembrando ,vc esta coberto de razão Márcio

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    03/04/2017 às 09:51

    Olhando os jogadores que o Flamengo dispõe e os esquemas que porventura possam ser utilizados, temos como exemplo o que o Tite faz na seleção brasileira, com a alternância entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, formações estas que o Tite utiliza desde a época do Corinthians, e agora está utilizando o 4-1-4-1 (até mesmo Dunga utilizou esta formação).

    O diferencial do Tite é que ele optou por jogadores de bom poder defensivo no meio-campo (Paulinho e Renato Augusto), deixando as pontas para os habilidosos Neymar e P. Coutinho (antes era Willian).

    Com essa disposição em campo, colocando cada peça no lugar devido, Tite ganhou uma forte contenção no meio-campo sem deixar de ter poderio ofensivo, uma vez que utiliza o 4-1-4-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5663b0dfecdf2fb7f3635b3fc7c61067b4cb11c1644934f88c0a0079f6664240.png

    Tendo-se essa disposição tática como parâmetro, podemos lembrar do jogo Flamengo contra o U. Católica quando o Zé colocou 3 volantes, sendo que deixou MA mais recuado e com Rômulo e Arão um pouco mais à frente, formando um 4-3-2-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8e5e559a2d1af4205721540a25ceb2bc1778df65b61d7f7d4d765da5ea1ede3e.jpg

    Essa formação 4-3-2-1 com Rômulo e Arão mais avançados, ainda que tentando forçar para um 4-1-4-1, não é a melhor opção pro Flamengo, não encaixa, a uma pq eles não dispõem de qualidade técnica e habilidade suficientes pra segurar a posse de bola na parte mais alta do campo, e a duas pq o Diego acaba ficando isolado na ponta direita (o que não é a melhor opção, pois Diego rende bem é no meio) culminando, por conseguinte, nas subidas pouco criativas de Éverton, com Guerrero sozinho, ou seja, o time fica meio torto no ataque.

    Por isso nesse jogo contra a Católica o Flamengo teve uma forte compactação defensiva, mas acabou penalizando o setor ofensivo.

    A solução, ao meu ver, dadas as caraterísticas dos jogadores, seria montar o time no 4-1-4-1, tendo como foco a melhor disposição das peças, de forma que torne o time equilibrado em ambos os setores, sem abdicar demasiadamente das habilidades técnicas do elenco, pois não se pode fortalecer o setor defensivo em detrimento do ataque.

    Sendo assim, teríamos Diego e Conca como excelentes retentores de bola no meio-campo, com boa capacidade de criação, além de 2 meias nas pontas direita e esquerda voltando pra recompor a defesa, fazendo eventualmente o facão no setor defensivo acaso necessário, facilitando e muito a vida do volante.

    Essa disposição tática importaria em um maior poderio ofensivo, de maior técnica e posse de bola, além de oferecer poucas oportunidades de contra-ataque ao adversário, resultando em uma boa recomposição defensiva.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    Reply
  • thiago disse:
    03/04/2017 às 09:54

    O problema todo é a porr.. do Zé Ricardo! Se vc têm jogadores velozes e de pouca técnica o time tem que ser voltado para contra-ataques, pq senão fica só cruzamento na área, já que ninguém sabe criar nada!

    Com o Conca as coisas podem melhorar, mas ainda acho que o Zé vi dar um jeito de estragar tudo e esse será mais um ano sem títulos!

    Reply
  • - Ryan - disse:
    03/04/2017 às 09:55

    Estão divulgando o número do ZR por ai. Queria saber desde quando ataque de SPAM resolve alguma coisa.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      03/04/2017 às 09:59

      Concordo. O cara eh ruim eu sou o primeiro a querer que ele saia, mas eh um profissional e cono todo merece o maior respeito.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    03/04/2017 às 09:57

    Berrio, ma, vaz ou everto ribeiro, romulo e donatti. Nao importa. O importante eh que ” o banco real te da 10 dias sem juros no cheque especial” e que com esse tecnico que temos, vamos pagar mico o ano todo. Flamengo se estruturou para ganhar titulos. Ganhar, vencer, jogar futebol. E com esse tecncio eh claro e cristalino que nao vamos fazer nada disso. Entao estao todos focando errado e desviando atencao. O problema eh o zeh ricardo

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    03/04/2017 às 10:01

    Até que enfim acordaram, quando contrataram esse jogador eu cheguei a dizer aqui, Berrío é um Cirino Colombiano, grosso com a bola, tropeça, bate nela, não venham colocar o cara como craque porque está longe de ser, até mesmo Gabriel o domina em boas partes dos fundamentos que é dominar e passar, ele pode ser útil como Cirino chegou a ser em um jogo aqui outro em 2020, na verdade é que ainda estamos na mesmice!

    Reply
  • Thiago Sousa disse:
    03/04/2017 às 10:06

    Erro é o rafael vaz ser titular!! Se o cara errou uma jogada ele não serve mais pra porra nenhuma??

    Reply
    • Gabriel Silva disse:
      03/04/2017 às 10:10

      Pessoal corneta muito! Chegou agora. Tem futebol!

      Reply
  • Gabriel Silva disse:
    03/04/2017 às 10:10

    Fala que o cara é igual o Cirino, chega a ser hipocrisia!
    O cara chegou agora, está se adaptando. Se dedica o jogo todo! Quando perde um lance, sai puto. Ontem, saiu pedindo desculpa pra torcida de cabeça baixa! Se fosse o Cirino, iria sair dando gargalhada!
    Dê tempo ao cara. Futebol ele tem. Ontem teve um momento que bagunçou a zaga tricolor. Isso ninguém perecebe! Tinham 4 ou 5, não lembro. O cara passou por eles com extrema facilidade!

    Já estão cornetando o cara, que tem nem 2 meses no elenco. A própria torcida queima os jogadores. Imagina quando o vinícius entrar, e fizer alguma merda!

    Reply
  • Ivan Nilo disse:
    03/04/2017 às 10:43

    Fico menos triste quando o jogador perde chances de gol do que quando não cria nenhuma.

    Berrío criou uma excelente oportunidade, faltou calma para concluir a jogada. O Zé deveria treinar esse tipo de lance com ele, porque vai acontecer novamente.

    Gosto do Berrío. É raçudo, chama o jogo, não se esconde. Quando estiver bem adaptado e entrosado ajudará muito o Flamengo.

    Reply
  • nilton disse:
    03/04/2017 às 10:44

    E muita trairagem desses camaradas que falam que são torcedores do Flamengo que vive de murmurar e secar o time ,o bom é vcs torcer para o vasquinho ou foguinho ou tricoletes.

    Reply
  • Lula disse:
    03/04/2017 às 10:45

    Materiazinha tendenciosa… colunistas assim deveriam ser banidos de suas redações, pois mostram-se imparciais, clubistas e desinformados. O Berrío foi contratado para fazer exatamente o que vem fazendo: meter correria pra cima das defesas e tocar o terror nos contra-ataques. Em NADA lembra o Everton e o Gabriel, pois é muito alto, forte e veloz, exatamente o contrário daqueles. Quem deveria ser cobrado era o Zé Ruela, pois não consegue mudar o padrão do jogo quando precisa, nem estabelecer um meia criativo com jogadas suficientes para colocá-lo em condições de ataque.

    Não se pode avaliar um jogador desse nível por dois ou três jogos num país cuja adaptação é sempre um problema… com árbitros “Nutella” que marcam qualquer contato e sempre “erram” quando é para beneficiar o mais querido.

    Berrio é daqueles jogadores que eu jamais queria ter como adversário… mas em se tratando de Flamengo, com seus torcedores “modinha” e uma imprensa unilateral e bairrista, que privilegia sempre os times de SP, acho até normal babacas e imbecis como esse nobre colunista que assina tal matéria.

    Nós, verdadeiros torcedores, precisamos ler as “entrelinhas” e não cair na pilha desses BABACAS travestidos de jornalistas que são orientados para tumultuar o ambiente deste que, sem dúvidas, é O CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL.

    BERRIO É NOSSO!!! Quem não gostar, pegue o dedo indicador, vire ao contrário e encontre um orifício corrugado na parte inferior do Cóccix, meta até o fundo e rasgue.

    SRN

    Reply
    • BVZ Top disse:
      03/04/2017 às 11:44

      Mais respeito amigo. Tem rubro-negro que não gostou do Berrío e é direito deles. Me dá uns links no YouTube com ele acertando passes e te passo alguns trechos com ele errando vários.

      Berrío não foi contratado para ser SÓ velocista. Foi para ser atacante de lado, um atacante veloz. Mas ser atacante também leva-se em conta saber finalizar e saber tocar pelo menos. Pelo que custou, e pela pompa que estava tendo, está devendo muito. Não era para ele ser um ótimo finalizador, ou um cara criativo, nem mesmo ser aquele que dá o passe que quebra todos. Bastava ele ter essa velocidade e acertar pelo menos METADE que fosse. Mas não acerta UM passe.

      Reply
      • Lula disse:
        03/04/2017 às 12:24

        Falou o “entendido”. É meu direito criticar quem eu quiser, inclusive a imprensa tendenciosa e pseudo-torcedores medíocres, imediatistas e “técnicos por excelência”. Torcedor consciente faz crítica construtiva, apóia e se associa para ajudar o clube.

        Quando todos esses pré-requisitos forem preenchidos e você apresentar argumentos plausíveis e sem clubismo, volte aqui na coluna e escreva suas impressões. No mais como já disse e reitero: TORÇA PRO SPFC… è a sua cara, irmão!!!

        AQUI É FLAMENGO, PÔRRAAAA!!!

        SRN.

      • Douglas disse:
        03/04/2017 às 15:16

        Nego não entende. Reflexo da nossa péssima educação, vários analfabetos funcionais. Por mais que eu ache a matéria exagerada, mas foi perfeita. Flamengo foi atrás de um jogador com capacidade de criação e o que trouxeram foi um velocista sem habilidade. Então erro crasso de planejamento. Perfeito. Mas ainda assim acho o Berrio bom jogador e creio que vai ter vida longa no clube.

      • Adriano Furlaneto disse:
        03/04/2017 às 19:02

        Não é um jogador brilhante mas é bem melhor que os que tínhamos antes. Contudo creio que colocar ele num jogo onde o adversário joga fechado é um tanto inútil.

      • Douglas disse:
        05/04/2017 às 21:56

        Pois é essa a questão. O Flamengo tinha dificuldade de romper defesas fechadas e aí gastam uma grana em um jogador que não tem por característica acabar com essa dificuldade. Se bem que o Berrio ainda é mais incisivo que os outros do elenco, mas muito mais por imposição física do que outra coisa.

  • João Pedro Macedo disse:
    03/04/2017 às 11:09

    Everton Ribeiro resolveria esse problema. Tomara que venha!

    Reply
  • Anderson Tomás disse:
    03/04/2017 às 11:16

    Acho que o fato de ele não se esconder do jogo e ter raça, já uma coisa maravilhosa. Diferentemente de Gabriel, Cirino , Mancuello e por aí vai. Entendi o que o amigo quis dizer, mas tenho muita esperança nele ainda. Vai render bons frutos pro Flamengo, apesar de não gostar muito dessa coisa de velocista. Quer correr vai pro Atletismo. Mas gosto da entrega dele. Isso é fundamental pra que veste o manto.

    SRN

    Reply
    • BVZ Top disse:
      03/04/2017 às 11:55

      Mancuello não se esconde, corre o campo todo apesar de ser mais técnico, faz gols decisivos, leva perigo ao gol constantemente, tem infiltrações com finalizações de fora da área. Tem tanta raça que quase bateu no Runco para poder entrar quando tomou cotovelada. Não compare com Cirino sono.

      Reply
      • Lula disse:
        03/04/2017 às 12:06

        Mancuello parece uma mula manca… lento, corre como uma gazela e uma vez na vida acerta alguma coisa. E olhe que já tá no Brasil há quase 1 ano. Acoorde, Zé Mané. Torce pro SPFC… é a sua cara!!!

      • Anderson Tomás disse:
        03/04/2017 às 12:14

        Falou tudo!

      • Anderson Tomás disse:
        03/04/2017 às 12:12

        Mancuello é um caso emblemático , o péssimo futebol dele esconde ele. “leva perigo ao gol constantemente”? só se for no treino! Meu amigão , esse argentino ( do Paraguai ) nunca me enganou. Nunca! 12 pilas nesse cara foi surreal, de graça já iria vir caro. Minha paciência acabou amigão , defender M.A, Vaz , Cirino e Mancuello… Chega!

      • BVZ Top disse:
        03/04/2017 às 21:42

        Isso é uma falácia…nunca defendi Cirino, Caramujo. Mancuello joga bem SIM, e definiu jogos ESSE ano.

      • Fabiano Medeiros disse:
        03/04/2017 às 12:30

        Isso tudo que disse foi ano passado, esse ano ele so jogo bem contra times pequenos e nos ultimos jogos ele ta uma tristeza

  • Felipe lopes disse:
    03/04/2017 às 11:36

    Futebol brasileiro é diferente de futebol colombiano, digo no sentido de ser mais disputado. Está na fase de adaptação. Galera modinha vamos com calma. Deixa o cara trabalhar. Todo emprego tem 3 meses de experiência no caso dele n pode ser diferente. SRN.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      03/04/2017 às 11:53

      Falar que um jogador é grosso e não acerta um passe e já jogou uns 5 ou 6 jogos está na moda mesmo. Já faz uns 100 anos.

      Reply
      • Lula disse:
        03/04/2017 às 12:05

        Torcedor nutella tá cheio aqui… torce pro SPFC, doido…

      • BVZ Top disse:
        03/04/2017 às 21:41

        Nutella é gostoso, ainda mais em cima de uma raspadinha. E se existem torcedores por aí “Nutella” e que compra produtos do Flamengo, são STs, melhor que torcedores “Raiz” que tentam dividir.
        Olha meu histórico de postagens aí amigão. Mas Flamengo é tão grandioso, que com 40 milhões (e crescendo), é claro que vai ter vários tipos de pessoas, inclusive quem acha que ter opinião é torcer para outro time. Mas não vou te xingar de são-paulino só porque você quer que um cara que não acerta um passe seja inquestionável. Mas para o TIME QUE TORÇO, prefiro E.Ribeiro que Berrío, prefiro até Everton e Gabriel alternando que esse grosso do Berrío.

  • BVZ Top disse:
    03/04/2017 às 11:38

    Estou sendo “chato” e desde o primeiro jogo venho falando aqui no coluna: Berrío é grosso. Não acerta um passe. Finalização então, menos ainda.
    A diferença do Cirino para o Berrío é que o Cirino errava quase todos os passes e o Berrío erra todos.

    Reply
    • Lula disse:
      03/04/2017 às 12:04

      Beleza, Pepe Guardiola… agora volte pro PSG.

      Reply
      • BVZ Top disse:
        03/04/2017 às 21:35

        Obrigado, mas essa observação é tão óbvia, só não viu quem não assiste jogo do Flamengo. Até meu cachorro aqui em casa latiu quando ele recuou pro goleiro.

    • Bernardo Rodrigo disse:
      03/04/2017 às 12:57

      Concordo. Erro da diretoria contratar um cara onde já tem 3 jogadores com a mesma características. Ele tem pouco tempo aqui, porém já dá pra ver que berrio é limitado tecnicamente. E sem falar que custou caro aos cofres.

      Reply
  • Edson Leal disse:
    03/04/2017 às 11:50

    O cara limpou o meio campo do Fluminense ontem duas vezes, como há tempos eu não via um jogador do Flamengo fazer. Ele não é um Cirino colombiano, ele é muito melhor que o Cirino.

    Tá faltando é treinamento e entrosamento. Sem falar que o momento do time é ruim, parece que não fazem nada durante a semana.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    03/04/2017 às 11:52

    Vamos resumir a história:

    ————Arão—————–Rômulo(Cuéllar)—–
    ————————Diego——————————
    –E.Ribeiro(Ederson)————Conca (Mancuello)
    ——————-Guerrero (Vizeu)——————–

    Reply
    • Borgerth disse:
      03/04/2017 às 12:10

      sem essa parada de pontas. 5 meio-campistas que TOQUEM a bola por favor.

      Reply
      • BVZ Top disse:
        03/04/2017 às 21:30

        Não sonha. Chance 0 de acontecer, o Zé “Ricardiola” só tem usado esse 4-3-3 com pontas e não vejo mudando tão cedo.
        Acho 4-5-1 ainda melhor pela falta de bons pontas e excesso de bons meias, e acho que ficaria ideal um 4-1-4-1 no ataque:
        ————Mancuello (Arão)
        E.Ribeiro—Diego—Conca–Ederson
        —————–Guerrero
        Que para defender vira 4-3-3, o esquema campeão do Tite:
        E.Ribeiro—Mancuello–Ederson
        –Diego——Guerrero—-Conca

        Até porque só temos dois volantes bons no elenco. Começa com Arão e põe Mancuello ou vice-versa.

        Embora que com tanta qualidade, se treinar esse esquema mesmo e pegar ritmo nele, dificilmente vai ter que defender, vai ser 80% posse de bola todo jogo.

  • Renata disse:
    03/04/2017 às 12:11

    Boa tarde,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)Mengão na veia!

    Reply
  • Urubu nunca rebaixado. Chupa. disse:
    03/04/2017 às 12:13

    Quem escreveu isso é um imbecil.

    Reply
  • Lucas disse:
    03/04/2017 às 12:13

    Detalhe Berrío foi a única contratação que o Flamengo pagou para ter. E vem cada vez mais provando que é um jogador extremamente limitado tecnicamente que possui uma apenas força física e velocidade. Seria excelente no atletismo, futebol não. Gostem ou não o fato é que não satisfeito em ter um Cirino o Flamengo contratou dois.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      03/04/2017 às 12:20

      Limitado? Cara você viu a jogada que ele fez ontem? Ele driblou meio time do Fluminense. Ele peca pela força que tem, mas é bom jogador.

      Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    03/04/2017 às 12:30

    Quanta baboseira. Que texto medonho. Berrío é campeão da libertadores com o Atlético Nacional, time que deve ter uma folha de pagamentos e estrutura dez vezes inferior à do Mengão.

    O problema não é ele, é o esquema no qual ele é utilizado, portanto, de comando técnico.

    Agora, crucificar o cara por um lance e decretar sua ruindade por conta disso é passar atestado de imbecilidade.

    Reply
  • Marcelo 81 disse:
    03/04/2017 às 12:31

    Nunca li tanta besteira em um único texto. O Berrío foi um dos destaques do último campeão da Libertadores. Qualidade ele tem. O que faltam são paciência e bom senso nos críticos oportunistas.

    Reply
  • nico disse:
    03/04/2017 às 12:42

    berrio é limitado… corre MUITO bem, tem chute forte , garra e vontade (tromabador)….
    ENTÃO SEGUINDO O RACIOCINIO DE ALGUNS AQUI…. NÃO PODEMOS CRITICAR O MARCIO ARAUJO !! VCS E ESSE TECNICO, ESTÃO COLOCANDO ESSES REQUISITOS NA FRENTE DA TECNICA, HABILIDADE E INTELIGENCIA ….. POR ISSO MERECEMOS ATE HOJE ESSES RESULTADOS, OU SEJA SO FICAR NO QUASE, NO CHEIRINHO !! CONTINUEM COMPRANDO A IDEIA DESSE PSEUDO TECNICO….BOA TARDE !!

    Reply
  • Marques Monteiro disse:
    03/04/2017 às 12:42

    O Berrio seria melhor aproveitado, se fosse colocado para jogar na esquerda, caindo para direita e buscando o chute de longa distância, pois é isso que vemos na seleção brasileira, jogadores buscando o chute de longa distância, e com a velocidade e a potência que ele tem no chute poderiamos arriscar esse posicionamento.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      03/04/2017 às 14:25

      Pontas invertidos, com Berrio na esquerda e Everton na direita… BOA! &;-D

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      03/04/2017 às 18:54

      Podem se revezar durante o jogo. Gabriel e Everton se revezavam algumas vezes.

      Reply
  • AMRS disse:
    03/04/2017 às 12:57

    Discordo completamente desse texto…Berrio tem técnica. Está precisando d um pouco de paciencia… No Atlético Nacional Berrio jogava mais pelo meio e ataque… o time do Naciona tinha uma ótima posse de bola!! Ze ta muito preso a um esquema… jogadores se movimentam pouco, muito estático em apenas um posicionamento!!

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      03/04/2017 às 13:14

      time deles era muito bem organizado, a questão é que a aqui no brasil além de “ser mais disputado” a maioria dos clubes joga com a linha de zaga baixa aí dificulta o estilo de jogo dele, mas que ele é capaz de ganhar de muitos jogadores no 1×1, é alto, ajuda no ataque e na defesa, e ultimamente tem mostrado mais raça que muitos jogadores que eu já vi chegar no flamengo

      Reply
      • AMRS disse:
        03/04/2017 às 13:23

        ótima visão e explicação!!

  • Jhon silva disse:
    03/04/2017 às 13:25

    Discordo, parece até que não tinha nada pra escrever.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    03/04/2017 às 13:58

    Não da pra criticar o jogador por causa de um lance, mania de queimar jogador.
    Pode trazer o Messi, se ele errar uma vez vão criticar.
    Quando o cara tá fazendo merda direto igual o Vaz tá certo criticar, mas não concordo sobre o Berrío, até pq tem é recém contratado.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    03/04/2017 às 14:00

    O Berrío é diferente do Cirino, ele parte pra cima, dribla, tem velocidade, finaliza, tem raça, o cara não faz corpo mole no jogo.

    Reply
  • fabio disse:
    03/04/2017 às 14:04

    o cara decretou que o Berrio faça o que fizer já é um fracasso e um erro do flamengo! e o pior é que eu tô passando recibo, o cara já ta condenado com dois meses, o pior é que a mídia que não tem muita simpatia pelo megão vem fazendo um otimo trabalho ja colocaram o romulo no banco agora o alvo é o berrio, putz! e tem nego que cai nessa.

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      03/04/2017 às 18:51

      O Rômulo vai voltar.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    03/04/2017 às 14:25

    “A torcida anda impaciente com Rafael Vaz e Márcio Araújo. Mas estes foram peças importantes na boa campanha no Brasileiro de 2016 e a manutenção no elenco para este ano tinha sua lógica, ainda que com a titularidade questionável.”
    — Mais um que não entende nada de futebol! Vai anotando, Giulia! &;-D

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    03/04/2017 às 14:35

    Parece que é hora de caças as bruxas, só espero que o pessoal no Flamengo esteja ciente das reclamações, está na hora de apresentar um futebol melhor, até porque o maiores desafios ainda estão por vir.

    SRN #LevantaACabeça

    Reply
  • eraldobastos disse:
    03/04/2017 às 15:01

    No Flamengo funciona assim:Jogou um ou dois jogos mal não presta mais.
    Mancu seria o crake dá nação (não presta mais)
    Rômulo jogador de seleção (não presta mais)
    Willian Arão melhor segundo volante do Brasil(não presta mais)
    Muralha paredão (não presta mais)
    Se o Diego jogar 3 jogos mal (não presta mais)
    E torcida difícil de agradar em…

    Reply
  • índian! disse:
    03/04/2017 às 15:18

    Berrio e fraco não gosto do futebol dele , mais tomara que dê certo no clube já chega de contratações erradas

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    03/04/2017 às 15:32

    analise de uma partida e o cara já não presta, se ele fizer o gol do titulo mundial e pra você não prestar não interessa, até araujo ja fez gol de título..vaza pelas mãos não meu caro

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    03/04/2017 às 16:44

    Berrio um erro?

    Essa “imprensa” esportiva de bosta é uma bosta realmente.

    Reply
  • Zicado disse:
    03/04/2017 às 16:50

    O berrio ainda não encaixou nesse time, me parece um pouco sem ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros (o que é normal pra um cara que chegou a menos de 2 meses), no lance de ontem em que adiantou a bola me pareceu ansioso, mas tem credito, contra o vice fez um golaço, esse André Rocha é um gordo porco, bostafoguense nojento, querendo tumultuar, o problema não é o ataque, tem que falar do sistema defensivo que tá uma merda com vaz e marcio araujo, atacar o gringo é coisa dessa imprensa marron liderada pelos paulistas, uol, espn (tirando o Mauro), fox sport, band é tudo a mesma escoria!

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    03/04/2017 às 17:06

    Var vão a lascar!!!!!
    Dá raiva desses “torcedores” que por causa de um.jogo ha querem matar o cara!

    Barrio está jogando bem,não venham querer comparar com Cirino.
    O cara chegou e está se entrosando com o time.
    O cara luta,ha fez um golaço, pega bola no Mano a Mano Mano ta querendo Dar assistência, típico de quem ta querendo se firmar.

    O cara errou no lance e pronto, querem o que? Colocar o Gabriel café com leite no lugar dele?

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    03/04/2017 às 17:15

    Berrio é bom pra entrar quando o time já estiver vencendo e tiver espaços pra puxar contra ataques. O Flamengo é um time que joga pra cima, é um time que gosta de ter a bola nos pés e encurralar o adversário. O nosso time até tem tocado bem a bola em alguns jogos, mas falta um jogador que pegue a bola e parta pra cima dos adversários driblando. O Everton até tenta mas n é muito sua especialidade, o Gabriel é outro que também tem um pouco dessa característica. Na base eu não vejo muitos jogadores que tenham essa característica e tenham o potencial, já pra entrarem como titular no time profissional. O único seria o Vinícius Jr, mas que ainda não esta pronto pra ser titular do time profissional, iria querer um pouco mais de tempo que o Flamengo não tem. O Everton Ribeiro tem essa característica, seria perfeito se ele viesse. Outro que também tem essa característica é o Ederson, mas infelizmente ele é uma incógnita. O Conca já tem mais o estilo armador….

    Reply
  • Torugo disse:
    03/04/2017 às 18:09

    Não sabe driblar, não tem agilidade e tem uma técnica ruim, mas ainda sim, é um jogador muito útil ao Flamengo.

    Pelo menos ele é raçudo, volta pra marcar e tem vontade de jogar pelo Flamengo. Mas o preço que foi gasto nele, eu pelo menos, esperava um craque.

    Acho que confundimos o Marlos Moreno com o Orlando Berrío.

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    03/04/2017 às 18:49

    Não irei entrar em detalhes se jogador A ou B é bom ou ruim. O maior problema, na minha opnião, são os próprios profissionais responsáveis pelas contratações do Flamengo.
    A forma de o Flamengo contratar os jogadores ao meu ver, é totalmente errada. O CI do Flamengo contrata seu jogadores por NÚMEROS, e não porque foram sidos observados. Aconteceu com Mugni, com Canteros, com Cirino, e outros que não lembrou. Ah! Mais o Cirino era super desejado! Realmente sim, mais nunca foi a Real necessidade do Flamengo. O time sempre precisou de um atacante veloz, mais com técnica e habilidade… Não somente Veloz.
    É uma coisa mesquinha que não entendo, os cara deixa de pagae um Valor alto em um jogador que realmente valha a pena, pra pagar o valor que consideram em conta, pra aqueles que vem e não resolvem nada.
    O valor pago no Cirino, Mugni, Canteros, Mancuello, entre outros, já dava pra no mínimo comprar 2 jogadores inquestionáveis, craques.
    É um barato que sai caro. Contratam por quantidade e não por qualidade.
    Nunca vi se contratar por números. A contratação do Mugni por exemplo foi um Circo. Que merda foi aquela.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      03/04/2017 às 21:46

      Aconteceu com Diego, Mancuello, Guerrero, Vaz, Arão, Réver, Donatti, Trauco. Que pena né. E gastam fortunas (maioria de graça).
      Você está falando de 1900 e bolinha, de Canteros e Mugni, para ver que precisa buscar em 3 anos atrás para poder dar exemplos de más contratações. Sua tese é de que as contratações são “totalmente erradas”. Mas se a maioria dá resultado em campo e custa menos que para a maioria dos clubes, achei fraco seu argumento.

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        04/04/2017 às 07:44

        So citei uma questão em relação a tudo isso. Não quis dizer que as contratações foram erradas. Mais uma coisa que sabemos é que sempre precisamos de um driblador, e o BERRIO não é esse cara, mais agrega em outras coisas.

      • Murilo Sousa disse:
        04/04/2017 às 19:53

        Pagaram 8 milhões no Cuellar, 12 milhoes no Mancuello e 18 milhoes no Cirino. O primeiro não joga, o segundo é regular, o terceiro nem se fala. A diretoria é a melhor de todos os tempos, mais tem seus erros.
        38 milhões dava pra fazer um bom negócio.
        Cuellar foi trazido pra ser titular e é banco, Mancuello foi trazido pra ser titular e é banco, Cirino foi trazido pra ser o cara e olha no que deu… Cirino eu até aceito, foi disputado, mais cuellar e Mancu não vi a Mancuso em trazer-los.
        Nunca direi que tudo que essa diretoria fez foi errado. So quis ver um mesmo assunto por outras ótica.

  • NETOFLA disse:
    03/04/2017 às 21:57

    Um dos jogadores com o maior potencial de decidir partidas e a “imprensa” querendo queimá-lo, pode até ser afoito em algumas jogadas, mas o saldo é positivo, na minha opinião. Não achei um erro a contratação, ele, quem acompanhou a liberta ano passado, sabe que foi, junto com o Borja, um dos jogadores mais decisivos do Atletico Nacional, vai ajudar muito o mengão, sabe jogar uma liberta. E se não contratar pelos números vai usar o que de critério? A cor do cabelo? Se for da tonalidade caju piranha contrata?

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    03/04/2017 às 22:36

    CANELUDO….quando vi a pinta que ele tem de cirino no jogo brasil x colombia pela chape,saiu até uma materia dos comentarios das redes da colombia quando ele entrou,os caras foram a oucura com o tecnico… lembro que ainda comentei,desmancha o negócio que ainda da tempo…Quase o mesmo valor que é ventilado pelo e.ribeiro..mais um pra ter que se livrar e dar dor de cabeça igual o irmão gemio dele..

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 31
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo