A expulsão de Pará contra o Fluminense, no último domingo, abriu brecha para Rodinei no Flamengo. O camisa 2 terá nova oportunidade no próximo sábado, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. O lateral é uma espécie de xodó do elenco rubro-negro, já foi descrito como “uma figura” pelo técnico Zé Ricardo e costuma animar o ambiente no clube.
Rodinei foi contratado pelo Flamengo no início do ano passado e rapidamente virou titular com o então técnico Muricy Ramalho. Ele se manteve na equipe principal com Zé Ricardo, mas perdeu espaço quando ficou machucado. Na partida contra o Corinthians, em julho do ano passado, o lateral sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo. Enquanto o camisa 2 esteve afastado, Pará mostrou serviço e ganhou a vaga. Desde então, não saiu mais do time.
Amigo de Rodinei, o meia Diego confia no potencial do lateral para suprir a ausência de Pará na equipe rubro-negra.
– Infelizmente, não podemos contar com o Pará, que faz excelente trabalho. O Rodinei treina bem e vai bem dentro e fora de campo. Treina muito bem, tem confiança e vai corresponder. Ele está preparado para isso, sem dúvida temos uma boa expectativa nele, até porque ele já jogou. Então, tem a nossa total confiança – disse o camisa 35.
Rodinei tem 47 jogos pelo Flamengo e um gol marcado, contra a Portuguesa, pelo Carioca do ano passado. O defensor foi contratado junto a Ponte Preta e custou R$ 2,4 milhões ao Rubro-Negro.
Fonte: Lance
De La Cruz, Arrascaeta e Viña estão lesionados no Flamengo O 'esquadrão' uruguaio do Flamengo…
Léo Ortiz assumiu a vaga de Éder Militão, do Real Madrid (ESP), na Seleção Brasileira…
Flamengo domina o futebol brasileiro há seis anos ao lado do Palmeiras Ao longo dos…
Flamengo tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols marcados Após dias 'livres'…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Eu vi o Pará mostrar serviço com o tempo de banco que levou, voltou bem melhor e mostrou evolução em cruzamento e assistência já o Rodinei não mostra a mesma coisa quando entra em campo, espero que ele tome consciência do tamanho da oportunidade que ele tem na carreira, e comece a se pagar por ser bom jogador e não por ser uma figura.
Rodnei é melhor q pará,mas tem q ter sequência
47 jogos?
Rodinei até tem qualidade mas peca nos cruzamentos
Essa foi uma das contratações que no ano passado mais me agradaram.
Lateral bem ofensivo, rápido, com ótima ultrapassagem, cortava por dentro pra dar assistência ou finalizar. Porém, ele tinha um problema em efetuar cruzamentos para a área. Pensei, bom, Flamengo contratou o cara e vai melhorar essa deficiência.
Mas, um ano se passou e ele está até pior nesse fundamento, talvez por não jogar, não sei. Fiquei um pouco descrente com o Rodinei, apesar de achar que ele tem muito mais bola do que vem apresentando, até levando em conta o que jogou na Ponte Preta.
Bora meu amigo tome o lugar do Pará, que já está na hora... Mas pra isso precisa jogar mais!!