Rodrigo Mattos: “Clubes vão ao Congresso por eleição na CBF, mas paulistas não participam”

Compartilhe com os amigos

Em reunião em São Paulo, seis grandes clubes (Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense) decidiram levar a parlamentares no Congresso a discussão da eleição na CBF. Eles querem que seja esclarecida a Lei Profut para determinar se têm direito de participar da aprovação de mudanças no estatuto, o que tornaria ilegal a alteração feita pela confederação. Os clubes paulistas decidiram não participar do encontro apesar de convidados.

A CBF e as federações estaduais votaram por modificação no estatuto da entidade para concentrar mais poder. As entidades estaduais passaram a ter peso três no voto, os clubes da Série A tiveram peso dois, e os da Série B, peso um. Times não foram avisados.

No entendimento dos clubes, a Lei Profut obriga que os clubes participem da assembleia geral administrativa para aprovar esse tipo de mudança. Por isso, eles irão falar com deputados.

”Buscamos o melhor caminho. Não queremos confronto com ninguém. Ficou combinado que cada clube vai consultar parlamentares próximos para saber se o espírito da lei acabou não sendo cumprido. Próprios parlamentares podem esclarecer. É possível um regulamento também. Vamos conversar”, afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

A ideia é que seja feita uma audiência com os parlamentares para eles determinarem qual a interpretação correta da lei. O relator da lei Profut, Otávio Leite, (PSDB-RJ) já afirmou que a lei foi desrespeitada pela CBF e entrou com ação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez também deve ser procurado pelo grupo pois ele entende o direito dos clubes.

A reunião foi marcada em São Paulo justamente para atrair os grandes clubes paulistas. Mas nenhum deles apareceu no encontro embora tenham tido contato telefônico com os representantes. Alguns tinham problema de agenda como os presidente do Grêmio e Santos que não estavam no Brasil. Mas não mandaram representantes.

Desde que Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da CBF, os clubes paulistas têm se posicionado a favor dele e se recusaram a participar de qualquer movimento para discutir questões da confederações, mesmo quando perdem poder como ocorreu no caso das regras da eleição.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Q vergonha!!!!!!!!!! Por isso o futebol brasileiro está cada vez infame! Felizmente o Fla está no sentido contrário. Orgulho de ser rubro-negro!!!

  • paulistada, faisca e vice sempre puxando saco da CBF e federações

  • Mau caráter percebemos nestas situações, quando algo está errado e tem gente contente com situação e prefere deixar quieto!!! Pode saber que tem mutreta.

  • Os clubes paulistas jamais irão se opor ao presidente mafioso da cbf.

  • Coitados dos clubes, rs… Difícil saber aonde têm mais corrupção, se no Congresso ou na CBF, com certeza se tiver algum acordo entre as duas partes , só deve ser pra ferrar mais ainda o futebol brasileiro.

    • Só não se esqueça quem fortalece tudo isso, o povo. SRN

  • Não bastava o tal do voto da listra secreta que os politicos querem aprovar para se perpetuarem no poder, agora até no futebol querem implementar também uma forma de perpetuação de poder… eita Brasil vei só uma guerra cívil e consequentemente intervenção militar constitucional pra recomeçar do zero.

    • Júnior,
      CBF sempre foi feita para a perpetuação de poder. CBF é uma capitania hereditária.
      Só que tentaram mudar um pouco a balança de poder e então entrou a máxima do Capitão Nascimento:
      “O SISTEMA é PHODA e sempre se ajusta!!!”
      SRN

  • Os paulistas farão revezamento de poder no brasileirão…
    Foi o Gambá e depois o Porco…
    Não me surpreenderia em nada se este ano eles beneficiarem de modo especial o SP ou o Santos…

    • Concordo contigo, mas muito provavelmente terá arbitragem amiga para o porco, primeiro por Del Nero ser porco, segundo o vasco, terceiro pela lavagem de dinheiro feita lá pelos lados dos porcos, sem contar que deve ter alguma mesadinha para o Del Nero.

  • Um bandido que nem pode sair do país no comando da CBF já é uma afronta. Nem vou me estender nisso.

  • São uns FDPs, se depender deles eles querem mais é que o resto do Brasil se F…
    O filho do Del Nero é conselheiro do Parmêra, o cúrintias sempre conta com o apoio da arbitragem, o bambi é um clube perdido, e o sardinha é igual mulher de malandro, só toma mas mesmo assim volta correndo para o grupinho. Não se enganem esses times de são paulo não tem compromisso nenhum com a ética, o medo deles é perder poder no cenário nacional para continuar mandando no cenário nacional. Canalhas e sem vergonha!

    SRN #SóTemFDP

  • Esse cara vai se perpetuar no poder da CBF, esse mesmo cara q não pode sair do país, pq senão é preso ! Esse país tá uma vergonha mesmo ! Q tristeza em ser brasileiro…

  • Dá no Otávio Leite que ele compra a briga, já não é de hoje que ele vem lutando pela mudança no futebol brasileiro. Sem falar que ele é rubro-negro rsr. Tive o prazer de conhecê-lo na porta da faculdade e trocar uma ideia com ele a respeito desse assunto.

    Quanto aos clubes paulistas, nenhuma surpresa. Os mesmos covardes e subservientes de sempre.

  • Pq eles iriam?
    A arbitragem é sempre favorável a eles, o Palmeiras e o Santos ganharam uns 10 brasileiros fantasmas do Del Nero, tá faltando mais o que pra eles?

Comentários não são permitidos.