Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A rotineira crise disfarçada

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 08/04/2017
170 Comentários
Atualização: 08/04/2017
Compartilhar

Ir do céu ao inferno no Flamengo é muito fácil. Frequentemente, inclusive, traçamos esse caminho sem se dar conta. Hoje, por exemplo, é tempo de questionar as escolhas de Zé Ricardo ou de confiar no plantel que tem uma derrota em meses? É comemorar a invencibilidade no Carioca ou a incapacidade de bater os rivais de inferior potencial?

É difícil. Queremos sempre mais, e não nos contentamos com pouco. Aqui, feliz ou infelizmente, não há muito espaço para comemorações, pois sempre miramos mais alto. Quem se depara com nosso passado pode não compreender como não estamos em êxtase somente por termos conseguido chegar à Libertadores. Apesar de toda nossa história, temos pouco mais de dez participações na história da competição continental. É pouco, e este ano entrou para o pequeno rol.

Mas, tudo bem, aqui estamos. E estamos pra ganhar, é nossa obrigação disputar a finco. Muito obrigado ao Zé Ricardo que, sem nenhuma experiência com profissionais e com pouca idade para o cargo de técnico, conseguiu arrumar o time e levar-nos à terceira colocação do Brasileirão, disputando o título até as últimas rodadas. Mas isso já passou, e hoje ele é burro por escalar o Márcio Araújo.

Opa… meio ríspido, não? Exatamente.

Nós cobramos bastante, sim, e tudo no Flamengo leva proporções monumentais. Mas nós, torcida, devemos aprender a respeitar mais os nossos bens. Zé Ricardo, com todos os defeitos que tem, é um de nossos bens. Caso seja substituído, como alguns já pregam, chegará outro… com outros defeitos e com outra parte da torcida pedindo sua cabeça.

Pois, caros rubro-negros, não nos deixemos que se dispersem as nossas responsabilidades. Cobro Vaz fora do time principal desde o início do ano, cobro variação tática desde o ano passado e, quando não dá mais, xingo, grito, perco a paciência… mas em nenhum momento devemos deixar de apoiar. É a consciência geral da Nação e é nossa razão de ser: apoiar o Flamengo.

Zé fez escolhas que nos deixaram em situação mais complicada do que deveria ser na Libertadores, mas, graças aos deuses do futebol, temos mais 4 jogos. E temos plenas condições de ganhar todos. E nós vamos.

Faço aqui uma convocação: dia 12, no Maracanã, nos encontramos e mudamos o atual estado de crise pra outro pequeno momento de glória incalculável. E vamos, voltamos, afundamos, reerguemos… porém sem, em nenhum momento, deixar de ser o que devemos ser; o pulmão do Flamengo.

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Assuntos:criseFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
170 Comentários
  • Sérgio Henrique disse:
    08/04/2017 às 12:19

    Não é técnico pro Fla profissional…

    Reply
    • Abraao Jonanthan Gomes Duarte disse:
      08/04/2017 às 12:27

      E quem poderia ser.chega de medalhões no comando técnico do Mengão.Mengão e povão,Mengão e simplicidade e apoio da torcida.

      Reply
      • Sérgio Henrique disse:
        08/04/2017 às 12:57

        P. C Carpegiani.

      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:06

        Tá de brinqueichon with my face.

      • SylarK disse:
        08/04/2017 às 13:14

        Kkkkkkk

      • Sérgio Henrique disse:
        08/04/2017 às 20:39

        Técnico do Flamengo que não ganha do vasco.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 13:15

        Não adianta sugestão com opinião formada, qualquer 1 que te sugerir vc vai apontar um defeito, todos fazem essa pergunta, citei uns 10 e ele só apontou defeitos e todos cheios de títulos, só te digo que tem muitos desempregados e empregados que fará um bom trabalho muito melhor que ZR. Mas eu quero que ele fique para vermos esse final de carioca e 2 jogos com o CAP, treinador já deve vim pronto e não para estagiar, treinador não é jogador para aguardar 1,2 anos se preparando e logo no Flamengo! Vamos ver se a torcida em campo vai tolerar como a daqui…vamos aguardar.

      • Luciano Pereira disse:
        08/04/2017 às 13:54

        Faltou educação. Poderia ter citado todos no mesmo texto.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 14:17

        Faltou organização, pois citei assim para ver o que vc viu, nenhum presta! Só o fenômeno ZR! CONTRA A OPINIÃO FORMADA NÃO HÁ ARGUMENTOS!

      • Nick Sousa disse:
        08/04/2017 às 14:22

        Eis o profeta, que tem certeza do que vai acontecer antes de acontecer rsrs SRN

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 15:31

        Sou Profeta, não esportivo. Mas ele perca esses 2 jogos contra o CAP e vc verá o que pode acontecer, eu não estou torcendo contra meu mengão e longe disso, pois mesmo com um aprendiz no comando eu acredito no elenco em campo.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 16:16

        Não é assim que funciona, pois é um dom espiritual e não existe dom no esportivo, apenas talento!

      • Ruan Pedro disse:
        08/04/2017 às 16:07

        Você não é o maluco fã do Ney Franco, Joel.. todos vencedores do Carioca que, há uns dias atrás, disse que eles são melhores que ZR pelo fato de ter conquistado esse grande campeonato?

    • Carlos Campos disse:
      08/04/2017 às 12:48

      Caso seja substituído, como alguns já pregam, chegará outro… com outros defeitos e com outra parte da torcida pedindo sua cabeça.

      Reply
    • alfredo disse:
      08/04/2017 às 12:50

      Porque não?!é um com melhores resultados ultimamente, até no Barcelona tem problemas, imagine no Flamengo.

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    08/04/2017 às 12:47

    “”Nós cobramos bastante, sim, e tudo no Flamengo leva proporções monumentais. Mas nós, torcida, devemos aprender a respeitar mais os nossos bens. Zé Ricardo, com todos os defeitos que tem, é um de nossos bens. Caso seja substituído, como alguns já pregam, chegará outro… com outros defeitos e com outra parte da torcida pedindo sua cabeça.””

    Reply
  • Helio T disse:
    08/04/2017 às 12:51

    O bom colunista só falou verdades, apesar de que se o Tite, o Guardiola, o Sampaoli, o Ancelotti, o Simeone ou alguém deste nível aceitasse dirigir a equipe hoje, tanto ele quanto eu ficaríamos bem contentes em ver o ZR de volta ao cargo de auxiliar, né?…
    O fato é que o trabalho do nosso atual técnico é bom mas está longe de ser ótimo ou mesmo muito bom, que seria o mínimo esperado para quem como todos nós almeja disputar um título internacional outra vez.
    Então, se com o time que tem nas mãos perder mais uma para adversários claramente inferiores e não se classificar para a fase de mata-mata, ele cai como qualquer outro caiu no passado depois de vexames até menores do que este potencialmente seria.
    Torçamos para que isso não aconteça! SRN.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 12:59

      Perfeito!!!

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    08/04/2017 às 12:53

    Nem se o flamengo mete-se 7×1 com gol até do Zé Ricardo vcs ficariam conformados com o treinador.

    Reply
    • John isonfire disse:
      08/04/2017 às 14:11

      Claro… pq tem q ser 7×0 LOL

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 14:11

      Nem que aconteça o inverso vocês ficariam contra o treinador! Tomara que ele ganhe alguma coisa, pq até agora só vi ganhar jogos, nem o FERJÃO ele ganhou aí um monte diz que é o melhor do Brasil!

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      08/04/2017 às 14:29

      Ficaria satisfeito por esse jogo, mas mesmo assim tomar gol do vasquinho é o fim da picada.

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    08/04/2017 às 12:59

    Digamos que o Zé dance.
    Quem assume?
    Dos treinadores por aí só sobraram o Levi e o Cuca ainda não testados nessa gestão, sendo que o Cuca não quer trabalhar.

    Reply
    • stonedalien disse:
      08/04/2017 às 13:00

      Marcelo Oliveira!

      Reply
      • stonedalien disse:
        08/04/2017 às 13:00

        Avê maria com Levir e Cuca

      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:00

        Deus me livre. Palmeiras era um bando em campo e o patético uma peneira.

      • Francis Souza disse:
        08/04/2017 às 13:15

        Não acredito que alguém ainda fale em Marcelo Oliveira… se contratar o Marcelo tem que trazer junto uma seleção de jogadores e falar pra eles fazer o inverso que o Marcelo mandar

      • XX_Sergio disse:
        08/04/2017 às 13:17

        Parabéns pela opinião… agora vamos falar sério!

        SRN

      • SylarK disse:
        08/04/2017 às 13:18

        Boa, só tem brincalhão!

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:16

      Carpegiani

      Reply
      • SylarK disse:
        08/04/2017 às 13:17

        Forçou demais a amizade

      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:18

        Kkkk última vez que treinou o flamengo pegamos de 4×1 fo vasco

      • Valmir disse:
        08/04/2017 às 13:57

        De todos esses nome que você citou eu ainda fico com o Lula pé de pano, um cachaceiro que mora aqui perto. Se demitirem o Zé e contratarem algum desse eu faço a indicação do Pé de pano ao Caetano.
        SRN

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 14:06

        kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:16

      Milton Mendes

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:19

        Empregado.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 14:06

        Se chamar vem.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:17

      Tite

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:19

        Depois da que sair da seleção

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:17

      Luiz Henrique

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:20

        Não sei quem é.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 14:05

        Será?

    • XX_Sergio disse:
      08/04/2017 às 13:19

      Se o Cuca for contratado nossos laterais vão aprender a jogar bola na marca do pênalti…

      SRN

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:21

      Jorginho

      Reply
      • SylarK disse:
        08/04/2017 às 13:21

        Basicamente vc quer qqr um menos o Zé. Blz, está clara a sua opinião.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 16:02

        Não, eu trazia o Milton Mendes, campeão pernambucano e da difícil Copa do Nordeste em 2016 e da série A2 com Ferroviário em 2015. Tem experiência internacional.
        Esse treinador é estudado, tem os cursos da Uefa inclusive o Pro que dá autorização de trabalhar em qualquer clube de alto nível da Europa.
        M.Oliveira, Levi Culpi, Carpegiani, R. Gomes e outros.
        Mas aí vem os defeitos dos treinadores e o ZR não tem defeito nenhum, é estudado, estrategista, conhece o time, tem um time que conhece melhor do que todos os treinadores do país, e é o melhor treinador das Américas!

      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:23

        Kkkk próximo.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:21

      Ricardo Gomes

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:23

        O Ricardo já fez bons trabalhos, mas não os últimos.

      • Junior Vinicius disse:
        08/04/2017 às 15:15

        Kkkkk ri demais com esses comentários seguidos de treinador, até me deu um alívio.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 15:20

        Não é comentário, que bom que ficou aliviado, pois estou relaxado, tranquilo e muito sossegado rsrsrs

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:21

      Cuca

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:22

      Levir Culpi

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:23

      Pericles Chamusca

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:24

        Prefiro o Leão.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:23

      Alexandre Galo

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:28

        Antonio Lopes dá aulas pra ele.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:24

      Adilson Batista

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:26

        Leão é melhor.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:24

      Marcelo Oliveira

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:26

        Limpa nem as botas do Leão.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:25

      Rogério Micale

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:26

        Melhor chamar o Parreira.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:28

      Pc Gusmão

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:33

        Bota um cone no lugar então.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:29

      Fabiano Soares

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:32

        Quem?

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:29

      Doriva

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:30

        Rogério Lourenço

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:30

      Falcão

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:30

        Putaquelpareu!!!! Kkk

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:30

      Vinícius Eutrópio

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:31

        René Simões é mais treinador

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:31

      Renê Simões

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:32

        Joel dá aula pra ele.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:33

      Toninho Cerezo

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:36

        Ninguém lembra do Júnior não?

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:34

      Guto

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:36

        Cuma?

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:34

      Gilson Kleina

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:36

        Se é pra afundar tem q ser com estilo Celso Roth.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:37

      Wagner Mancini

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:39

        Resumindo ninguém mesmo…

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 13:50

        Com quem tem uma opinião formada não existe sugestão, é perda de tempo sugerir ou apontar.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:38

      Marcelo Martelotte

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:43

        E o Scolari? Campeão do mundo.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:38

      Marcelo veiga

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:46

        Quem?

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:39

      Jorginho ex-jogador do porco

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:40

        Vampeta já!

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:41

      Márcio Bittencourt

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:42

        Pet tá desempregado.

      • Douglas Galvão disse:
        08/04/2017 às 17:53

        Marcelo Oliveira tambem e, está só esperando o Flamengo o chamar.
        É bom contratar logo ele, senão ele irá para um outro clube!!

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:41

      Giba

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:42

        Atirson tem experiência.

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:42

      Zetti

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:44

        Chama o Müller

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:43

      Jair Picerni

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:45

        Rapaz esse VC desenterrou.

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 15:18

        Faltou Carlos Alberto Torres

    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:44

      Ricardinho

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        08/04/2017 às 13:45

        Só se o auxiliar for o Marcelinho carioca

    • Rafael disse:
      08/04/2017 às 13:46

      Apolinho

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      08/04/2017 às 13:47

      Etc..etc…

      Reply
    • Renan Amorim disse:
      08/04/2017 às 13:56

      Lisca Doido

      Reply
    • Ralph Rocha disse:
      08/04/2017 às 14:02

      É o Pet.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        08/04/2017 às 17:48

        Ralph Rocha, eu tambem preferiria o PET como treinador do Flamengo do que esse aprendiz deslumbrado que passa mais tempo pensando no que vai dizer nas entrevistas do que treinando jogadas ensaiadas(o Flamengo em campo não mostra nenhuma jogada de ataque, saída de bola ou mesmo numa bola parada que tenha sido ensaiada e repetida em campo nenhuma vez. Os jogadores em campo com os seus desempenhos individuais devido a alta qualidade deles é que inventam jogadas e fazem os gols que nos dão as vitórias, apesar do Zé tentar atrapalhá-los constantemente com escalações e substituições equivocadas em todos os jogos!!

        Marcelo Oliveira seria mais efetivo para escalar o time principal e seus respectivos reservas(que até hoje não sabemos quais são), escalando sempre os melhores nas suas posições em que rendem mais para o time!

        Aquele abraço

  • Roberto disse:
    08/04/2017 às 13:18

    É hora de apoiar …

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      08/04/2017 às 17:34

      Apoiar erros constantes ou de APOIAR A CONTRATAÇÃO DE UM TREINADOR DE VERDADE COMO O MARCELO OLIVEIRA pra não perdermos mais um ano!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    08/04/2017 às 13:45

    Os problemas dele são a teimosia com essas barangas e com um único esquema, e a falta de meritocracia por não dar chances iguais a outros jogadores no time titular. Com um elenco desse nas mãos ele insiste em Vaz, caramujo, Gabriel, cirino, e não enxerga que Arão tb já tá merecendo um banco.

    Por exemplo, Cuellar e Ronaldo fazem boa partida e jamais ganham uma sequência, ao contrário, sequer são relacionados para a partida seguinte.

    Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      08/04/2017 às 14:16

      Acho que existe certo exagero em achar que a insistência dele seja sinal de burrice. Muitos não gostam do Marcio e Gabriel, mas nos jogos que eles entraram, jogaram melhor que Romulo e Everton, por exemplo.
      Ele tem tentado encaixar o Mancuello no time atendendo digamos nossos pedidos que ecoam desde o ano passado, mas o argentino tem mostrado dificuldades de se encaixar no time. Talvez por jogar fora digamos de posição ou porque está abaixo das expectativas? Acho que tem as duas coisas, mas a fragilidade técnica e física do argentino tem sido mais evidente na minha opinião.
      Romulo entrou mas sentiu o peso de meses parado.
      Zé Ricardo tem feito modificações dando inclusive chances a gente da base como Paqueta, Matheus Sávio, Cafu, Vizeu e até Ronaldo. Uns aproveitaram mais, outros ainda estão verdes.
      Enfim, acho que existe cobrança sem propósito e tivemos jogos em que jogamos somente com um volante.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        08/04/2017 às 14:23

        ( ) análise imparcial
        (X) puxa-saco do ZR

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 15:16

        O site todo Yan e inclusive os colunistas, criticam o time que joga com uns jogadores sem possibilidade nenhuma de ser titular, mas esquecem quem os escalam! A não ser que o ZR seja um pau mandado, ex: ZR, escala o Vaz e MA e na coletiva se vira para as perguntas, agora se não for esta a situação, esse treinador precisa voltar para a base! Por que não é possível que ele não enxerga os seus erros de todo tipo, não precisa ser técnico para ver as falhas do Flamengo!

      • Douglas Galvão disse:
        08/04/2017 às 17:29

        Evandro, eu não entendo como esse colunista e os torcedores que são verdadeiros “adoradores do Zé”, o defendem tanto e acham explicações até mirabolantes para defender os erros constantes dele, dá até pra pensar que é ele e os parentes dele que entram aqui para defendê-lo do indefensável!!

        Marcelo Oliveira já ou vamos amargar resultados que nenhum Rubronegro quer ver este ano.

        Aquele abraço

      • Marcos Gonçalves disse:
        08/04/2017 às 18:07

        Marcelo Oliveira????kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        08/04/2017 às 23:36

        Nem eu Galvão, triste é vc ouvir, ver um erro, criticar o time qse todo, o esquema e querer que aceite o criador ZR! Aí te perguntam;quem vc sugere? Como se eles não aceitam ninguém! Absurdo como se comenta sem entender! Pior é ver e cegar!

      • Ltom Macêdo disse:
        08/04/2017 às 14:29

        Gabriel melhor que Everton? MA melhor que Rômulo?

        Realmente não achei que nossa defesa melhorou depois que MA entrou. Os resultados inclusive estão mostrando isso.

      • Elvis Presley disse:
        10/04/2017 às 22:45

        Desculpe, mas encaixar mancuello fora da posição?
        Testar os jogadores contra portuguesa e com o time misto, e jamais em jogos de maior porte e com o time titular?
        E se vc acha que caramujo e gabriel são bons jogadores, parabéns pra vc, mas uma coisa é certa: respeito sua opinião, e temos pensamentos diametralmente opostos sobre o que é ser um bom jogador.

    • Nick Sousa disse:
      08/04/2017 às 14:26

      Eu ainda dou uma moral pro Arão, desarma bem e faz gols, até porque com o limite de gringos fica difícil o Cuellar jogar

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        08/04/2017 às 14:27

        Eu também dou moral pro Arao, só acho que ele joga melhor na parte defensiva, não tem porque da tanta liberdade pra ele subir e se for pra fazer isso tem jogadores melhores no elenco.

    • Souza disse:
      08/04/2017 às 19:25

      Seus comentários são sempre lúcidos, diferentemente de 98% dos torcedores que comentam aqui. Meus parabéns, Elvis!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        10/04/2017 às 22:43

        Valeu, irmão, mas nem sempre. As vezes perco a linha com um ou outro mal educado, quando deveria ignorar.
        No mais, tento avaliar o desempenho e não o resultado, para não ser enganado.
        Abs

  • Jhon silva disse:
    08/04/2017 às 13:54

    Grupo do flamengo muito unido, percebe-se quando vc ver Diego dizer que estava com saudade quando foi pra seleção, Guerrero dizer que não quer sair, acho que ja apoiamos o time com toda alma em momentos ruins em que o time era péssimo e nos livramos de varios rebaixamentos e a conquista titulos, agr temos um bom elenco e digo que esta faltando um pouco de alma de toda torcida, são alguns anos sem titulos e isso pesa um pouco, apareço EU muitas vezes pra criticar assim como muitos, então digo que tal a gente abraçar de verdade esse elenco… Diretoria esta sendo transparente, então diretoria e time merece todo nosso apoio. Isso aqui é flamengo.

    Reply
    • SylarK disse:
      08/04/2017 às 17:25

      Apoiadíssimo

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    08/04/2017 às 14:14

    Concordo com o colunista, torcida do flamengo é muito pessimista e ainda diz que é realista, já vi vários “flamenguistas” dizerem que o palmeiras vai ganhar tudo este ano

    Reply
    • SylarK disse:
      08/04/2017 às 17:24

      Torcedor é tudo igual, há um mês atras os torcedores do porco pediam a volta do Luxemburro, vê se tem nexo.. Pode apostar que se perderem o titulo do paulistinha vão pedir a cabeça do Eduardo. Deve ser muito f*** ser técnico de time e não se chamar Tite

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    08/04/2017 às 14:18

    Tenho ressalvas com o Zé pelo futebol que a equipe vem apresentando e ressalvas com o elenco, que não alia velocidade com qualidade, mas se fosse fácil não seria flamengo, uma coisa é ser crítico e outra é ser pessimista, e tem muito torcedor pessimista

    Reply
  • Dieki disse:
    08/04/2017 às 14:32

    Bom texto, rodrigo.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    08/04/2017 às 14:33

    RODRIGO COLI,
    PODE HAVER DIVERGÊNCIA DE OPINIÃO RELATIVA AO TREINADOR, MAS DE TORCER PELO FLAMENGO NÃO!

    Reply
  • Jr disse:
    08/04/2017 às 14:44

    Como disse Dager Amaral, ali em cima, nos comentários pelo face: “Vejo que a torcida hoje torce pra ter razão e não mais torce pro time”

    Torcedor virou crítico em vez de incentivador.
    Já vi nosso Mengão com equipes muito limitadas e a torcida sempre apoiava.. E muito!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      08/04/2017 às 14:49

      bingo!

      Reply
    • Meco Paganotte disse:
      08/04/2017 às 15:01

      Exatamente!!!

      Reply
    • Will Simoes disse:
      08/04/2017 às 15:37

      ?????

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      08/04/2017 às 16:05

      Tragam dois mitos pra esse troféu, caso ele perca o primeiro.

      Reply
    • Tucano disse:
      08/04/2017 às 17:08

      A torcida tem quentorcermpro flamengo é não pro time. Desde de quando o zé entrou toda partida é pra dar explicações que.O time não jogou bem. Ele tem culpa? Tem, entretanto a culpa maior a desse departamento de futebol que montou elenco fraco baseado em jogadores que vem de graça (Damíão, Vaz, Juan, Ederson, Rômulo, Rever, todos encostados em seus clubes) e gringos de terceira prateleira. Se não serve pra outros times não serve pro flamengo. O flamengo tem que contratar jogadores em evidência, não pre isa ter nome, mas tem que estar jogando bem. Não critico o flamengo, critico o elenco, o Zé e o DP de futebol que formoi esse grupo. Na minha visão só Diego, Guerreiro e os garotos da base merecem vestir o manto. O resto do grupo é fraco. Se criticamos é porque amamos o flamengo. O futebol tinha que estar na mesma altura da Folha de pagamento de 15 milhões.

      Reply
      • Marcos Gonçalves disse:
        08/04/2017 às 18:04

        Eu gostaria de saber de onde vc tirou que a folha é de 15 milhões.
        O gasto com futebol foi de 200 milhões ano passado, e isso engloba todos os gastos e não só a folha. SRN.

      • Tucano disse:
        08/04/2017 às 18:38

        Não tirei de lugar nenhum , quem diz é o DP de futebol e o balanço financeiro do clube, procure se inteirar.

  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    08/04/2017 às 14:47

    Lembram da sina do botachoro? Todo ano ele é campeão com 6 meses de antecedência. Aí no fim do ano é chamado de cavalo paraguaio.
    Conosco acontece o oposto: Risco de rebaixamento, elenco fraco e treineiro que não vai nos levar a lugar nenhum.

    O que fazemos? Trocamos o técnico, gastamos os tubos pra contratar 4 ou 5 jogadores e emprestamos os jovens em detrimento dos contratados (igualzinho foi com o Douglas Baggio e o Nixon – pra entrada do Fernandinho).
    Parece novela. Todos os anos remontamos o time no meio do ano.

    Cara, quando que o time do Santos era melhor que o nosso? Nunca! e mesmo assim terminaram na nossa frente.

    Vcs não vão sossegar enquanto esse enredo não se repetir também esse ano. O time tá redondinho, envolvendo os adversários (até na derrota da liberta) e não tá bom? Quer ser campeão como, se não dá tempo pra remontar o time?
    Deixa o ZR trabalhar.
    SRN

    Reply
    • Ciro Pellegrini disse:
      08/04/2017 às 14:52

      Isso é que vc tá falando é do Botafogo de refere a 2007 e 2013 e com relação ao Flamengo é na era pré-Bandeira de Mello. Hoje as coisas mudaram muuuito…

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        08/04/2017 às 14:54

        Sem perceber, vc concordou comigo. Pq através dos anos, era exatamente isso que acontecia

      • Ciro Pellegrini disse:
        08/04/2017 às 21:11

        É que vc falou no presente… mas blz kkk

      • Ciro Pellegrini disse:
        10/04/2017 às 19:57

        Isso mas vc falou no presente, amigo… kkk

    • Nick Sousa disse:
      08/04/2017 às 14:55

      Acho que o flamengo não tá essa máquina que vc descreveu, mas concordo, remoer o elenco e demitir o técnico nesse período do ano tem sido a receita do fracasso

      Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      08/04/2017 às 23:06

      Meu apoio continua, embora minha opinião a ele não seja favorável. Os problemas estão aí, mas pessoalmente estou disposto a esperar o desfecho dessa fase de grupos para tirar conclusões definitivas.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    08/04/2017 às 14:54

    ATENÇÃO ⚠:
    Pra quem mora no Rio de Janeiro a rede multi market está comercializando o energético Carabao…então galera vamos comprar pra ajudar o mengao.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      08/04/2017 às 14:59

      tá no comercial: R$ 5,99.
      Touro vermelho muito mais caro.

      SRN

      Reply
    • Rafael Amaral disse:
      08/04/2017 às 14:59

      Fui hoje no Multi Market da Mallet e não tinha ..

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        08/04/2017 às 15:03

        Encontrei no bairro de irajá era o mercado mais próximo onde moro.

  • Iromar Gaspar disse:
    08/04/2017 às 15:33

    No segundo tempo talvez veremos a disputa de damião e Luíz Fabiano de quem é o pior.

    Reply
  • Daniel Felix disse:
    08/04/2017 às 15:37

    Sobre o número de participações na libertadores, Flamengo é um dos times que mais participou e é o primeiro entre os times cariocas e é o único time que ganhou de primeira, na primeira participação.

    Existem times sulamericanos com muitas participações, que não chegam nem perto da nossa história. neste caso, deve-se a baixa competitividade de sua competição nacional. aqui no Brasil a história é bem diferente, sempre foi. seja pela alta dificuldade de se chegar na competição, pelo número de times grande e a alta competitividade, seja pela própria indiferença em relação a competição. até o início da década de 90, haviam times que poupavam na libertadores para jogar estadual.

    Reply
    • joão dias disse:
      09/04/2017 às 00:13

      Cara. De onde tirou essa informação? O flamengo ficou anos fora da liberta. Brigando com rebaixamento. Foi alguma copa chamada libertadores do sub 20? Que vc está falando?

      Reply
      • Daniel Felix disse:
        11/04/2017 às 04:14

        O Flamengo ficou anos fora da libertadores e outros times também. Ter 10 participações de libertadores nos coloca em 5 ou 6 lugar em número de participações entre os brasileiros e o 1 do rio de janeiro, ressaltando também que o Flamengo é o único time do continente que ganhou a competição de primeira, em sua primeira participação.

  • Douglas Galvão disse:
    08/04/2017 às 17:56

    Texto de um verdadeiro “adorador do Zé”!!

    Reply
  • Eliane Olinda disse:
    08/04/2017 às 21:43

    Se os jogadores precisam de mais empenho raça qualidade nossa torcida tb precisa resgatar o amor incondicional que sempre tivemos vamos abraçar esses jogadores e o técnico pq já fechamos com grupos bem piores nós temos comando e sei que se os resultados não vierem o Zé vai dançar mas antes disso vamos fazer nossa parte ??

    Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      08/04/2017 às 23:03

      Mas é justamente isso que incomoda Eliane. Como um time horrendo como o de 2013 ganha uma Copa do Brasil e esse não consegue ganhar do Vasco nunca?

      A torcida está sempre aí, mas os problemas são reais e não podem ser ignorados. Crítica construtiva deve ser sempre bem vinda.

      Reply
      • joão dias disse:
        09/04/2017 às 00:12

        Amigo. Só pra te atualizar. O time do vasco não.ganha do flamengo a 4 jogos ok? Dá o f5 ai.

      • Lucas Da Mota disse:
        09/04/2017 às 01:53

        João Dias, vou te atualizar então: 12 jogos e uma vitória do Flamengo. Tá legal para você isso?

      • Tyler thig disse:
        09/04/2017 às 09:02

        O problema são torcedores igual ao João que se acostumaram com isso com essa mediocridade, sou do tempo que o Vasco já entrava com medo do Flamengo em campo.

      • Faikson Ps disse:
        09/04/2017 às 10:06

        Arrebentou cara é isso mesmo não da pra acreditar, virou esculacho, parece que esses caras não sabem o significa jogar no Flamengo e ainda mais contra o vasco cara, aturamos tudo menos perde pro o vasquim

      • joão dias disse:
        09/04/2017 às 13:45

        Que mané….kkkkk vou voltar o retrospecto desde a década de 90 então.ok? O flamengo ganhou do vasco tem a 3 jogos passados. Não tente colocar inverdades aqui. O flamengo não ganha do vasco nunca??? Hummm.. Sentindo cheiro podre de bacalhau… Sei não…

      • Eliane Olinda disse:
        09/04/2017 às 09:08

        Sim Lucas claro que temos que criticar , e não estou feliz por empatar com o o time tri-rebaixado…Mas ainda acredito que quarta será um jogo totalmente diferente deste. Sinceramente acho que este torneio carioca que a Ferj criou é mais destrutivo de todos os tempos e nossos jogadores parecem que não estavam muito preocupados em ganhar ontem e isso eu não concordo
        Pode ser jogo beneficente colocou o manto tem que jogar​ pra ganhar.

  • Mustapha Acariense disse:
    08/04/2017 às 21:49

    Que texto sem graça. Vamos tapar o sol da peneira. Vamos ser hipócritas, de toda revolução vem a evolução, queremos mudança. Com jamal, MA e Arao não dá.

    Reply
  • Círio Santos disse:
    08/04/2017 às 21:58

    Parei de ler em ze Ricardo é nosso bem, se é teu bem leva pra tua casa esse lixo nunca foi treinador, quando apareceu criou a uma expectativa de que por vir da base daria chance pra molecada mas pelo visto so estava lá pq era o que tinha pra ele, foi so subir pro profissional que mostrou o quanto é limitado, se é pra não dar lugar a base então que vá embora pois nesse naipe de treinador tem aos montes e com muito mais pulso que esse ze ruela

    Reply
  • Lucas disse:
    08/04/2017 às 22:27

    Resulmindo um lambe S*** do Zé Ricardo. Mas um que vai morrer abraçado com o erro.

    Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    08/04/2017 às 22:53

    É simplesmente difícil para mim, e impossível para alguns, entender como um time igual aquele de 2013 foi campeão da CDB (treinado pelo Jayme!) e esse elenco não consegue mostrar ao que veio!

    Os mesmo problemas do ano passado continuam. Dificuldades imensas de criar, maiores ainda para aproveitar as poucas boas chances que tem.

    Hoje, a última jogada que poderia resultar em gol para o Flamengo, o Berrío segurou a bola na tangencia da entrada da área até ser desarmado… com tantas opções, nem que fosse um simples chute cruzado – básico, fundamental de um atacante. Isso resumiu o que foi o jogo ofensivo do Flamengo: joga para lá, trás para cá, inverte de novo, chega perto as vezes e NADA!

    O Diego (que também não é perfeito) jogando sozinho no meio campo, Arão apagado no primeiro tempo todo, horrível na marcação (não ganha uma dividida) e ainda leva amarelo.

    Minha esperança pessoal hoje mora muito mais numa boa volta do Conca, do que esse time se acertar ofensivamente. Isso porque o time não mostra evolução nesse aspecto e nosso único ponta de confiança continua sendo só o Everton. E mais ninguém…

    Reply
    • Faikson Ps disse:
      09/04/2017 às 09:48

      Caros amigos Flamenguistas infelizmente não tem como aguentar, estou morrendo de vergonha um campeonato tão fraco desses e agente continua sendo umilhado pelo o Vasco que mesmo sendo um time limitado joga com mais gana que agente, temos que tomar uma atitude urgente não tem como aguentar mais pelo o amor de Deus até quando vamos continuar sendo umilhado por vascainos temos que mostra pra eles que isso aqui é flamengo e não aceitamos perder nem par ou impa pro vasquim.

      Reply
      • Lucas Da Mota disse:
        09/04/2017 às 19:26

        Estou apostando as fichas no Conca. É tudo que resta. Não adiantar se animar com a saída do Zé, essa história de técnico é uma roleta russa. Existem dois técnicos brasileiros hoje com certeza de bom trabalho: Cuca e Tite, nenhum deles está nem estará disponível.

        Pelo próprio retrospecto recente, eu já me preparei para outra vergonha e não enganei mais uma vez (infelizmente). Dependendo do que acontecer na quarta, as coisas podem ficar muito feias no Flamengo. Deus nos ajude…

  • deno disse:
    08/04/2017 às 23:59

    Ásia vezes o técnico tem que procurar alternativas, vejo o Arão como 3* homem de meio de campo, Trauco como um meia e Ronaldo ganhando posição alí no meio, tá jogando bem. O time poderia ser:
    1. Muralha
    2. Pará
    3. Réver
    4. Donatti
    5. Rômulo
    6. Renê
    7. Ronaldo
    8. Arão
    9. Guerrero
    10.Diego
    11.Trauco(cruza melhor do que os pontas atuais, chuta melhor, ajuda na marcação pela esquerda e se entende com Guerrero)

    Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      09/04/2017 às 19:32

      Eu por exemplo, acho que não seria má ideia testar o Trauco como ponta direita. Com o Renê, que é melhor defensivamente, fazendo a lateral. Na ausência do Everton é o ideal. Pois ele é o único ponta de qualidade do time, sempre que ele não joga a produtividade cai muito daquele lado.

      Reply
  • joão dias disse:
    09/04/2017 às 00:10

    MA cala a boca dos críticos a cada jogo. Chorem. Foi muito bem hoje. Melhor que qualquer jogo do rômulo ou ronaldo. Queria ver o ronaldo ganhando a bola na velocidade no contra ataque do vasco. Foram 3.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

2

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 40

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

53 2

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo