A rotineira crise disfarçada

Compartilhe com os amigos

Ir do céu ao inferno no Flamengo é muito fácil. Frequentemente, inclusive, traçamos esse caminho sem se dar conta. Hoje, por exemplo, é tempo de questionar as escolhas de Zé Ricardo ou de confiar no plantel que tem uma derrota em meses? É comemorar a invencibilidade no Carioca ou a incapacidade de bater os rivais de inferior potencial?

É difícil. Queremos sempre mais, e não nos contentamos com pouco. Aqui, feliz ou infelizmente, não há muito espaço para comemorações, pois sempre miramos mais alto. Quem se depara com nosso passado pode não compreender como não estamos em êxtase somente por termos conseguido chegar à Libertadores. Apesar de toda nossa história, temos pouco mais de dez participações na história da competição continental. É pouco, e este ano entrou para o pequeno rol.

Mas, tudo bem, aqui estamos. E estamos pra ganhar, é nossa obrigação disputar a finco. Muito obrigado ao Zé Ricardo que, sem nenhuma experiência com profissionais e com pouca idade para o cargo de técnico, conseguiu arrumar o time e levar-nos à terceira colocação do Brasileirão, disputando o título até as últimas rodadas. Mas isso já passou, e hoje ele é burro por escalar o Márcio Araújo.

Opa… meio ríspido, não? Exatamente.

Nós cobramos bastante, sim, e tudo no Flamengo leva proporções monumentais. Mas nós, torcida, devemos aprender a respeitar mais os nossos bens. Zé Ricardo, com todos os defeitos que tem, é um de nossos bens. Caso seja substituído, como alguns já pregam, chegará outro… com outros defeitos e com outra parte da torcida pedindo sua cabeça.

Pois, caros rubro-negros, não nos deixemos que se dispersem as nossas responsabilidades. Cobro Vaz fora do time principal desde o início do ano, cobro variação tática desde o ano passado e, quando não dá mais, xingo, grito, perco a paciência… mas em nenhum momento devemos deixar de apoiar. É a consciência geral da Nação e é nossa razão de ser: apoiar o Flamengo.

Zé fez escolhas que nos deixaram em situação mais complicada do que deveria ser na Libertadores, mas, graças aos deuses do futebol, temos mais 4 jogos. E temos plenas condições de ganhar todos. E nós vamos.

Faço aqui uma convocação: dia 12, no Maracanã, nos encontramos e mudamos o atual estado de crise pra outro pequeno momento de glória incalculável. E vamos, voltamos, afundamos, reerguemos… porém sem, em nenhum momento, deixar de ser o que devemos ser; o pulmão do Flamengo.

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MA cala a boca dos críticos a cada jogo. Chorem. Foi muito bem hoje. Melhor que qualquer jogo do rômulo ou ronaldo. Queria ver o ronaldo ganhando a bola na velocidade no contra ataque do vasco. Foram 3.

  • Ásia vezes o técnico tem que procurar alternativas, vejo o Arão como 3* homem de meio de campo, Trauco como um meia e Ronaldo ganhando posição alí no meio, tá jogando bem. O time poderia ser:
    1. Muralha
    2. Pará
    3. Réver
    4. Donatti
    5. Rômulo
    6. Renê
    7. Ronaldo
    8. Arão
    9. Guerrero
    10.Diego
    11.Trauco(cruza melhor do que os pontas atuais, chuta melhor, ajuda na marcação pela esquerda e se entende com Guerrero)

    • Eu por exemplo, acho que não seria má ideia testar o Trauco como ponta direita. Com o Renê, que é melhor defensivamente, fazendo a lateral. Na ausência do Everton é o ideal. Pois ele é o único ponta de qualidade do time, sempre que ele não joga a produtividade cai muito daquele lado.

  • É simplesmente difícil para mim, e impossível para alguns, entender como um time igual aquele de 2013 foi campeão da CDB (treinado pelo Jayme!) e esse elenco não consegue mostrar ao que veio!

    Os mesmo problemas do ano passado continuam. Dificuldades imensas de criar, maiores ainda para aproveitar as poucas boas chances que tem.

    Hoje, a última jogada que poderia resultar em gol para o Flamengo, o Berrío segurou a bola na tangencia da entrada da área até ser desarmado… com tantas opções, nem que fosse um simples chute cruzado – básico, fundamental de um atacante. Isso resumiu o que foi o jogo ofensivo do Flamengo: joga para lá, trás para cá, inverte de novo, chega perto as vezes e NADA!

    O Diego (que também não é perfeito) jogando sozinho no meio campo, Arão apagado no primeiro tempo todo, horrível na marcação (não ganha uma dividida) e ainda leva amarelo.

    Minha esperança pessoal hoje mora muito mais numa boa volta do Conca, do que esse time se acertar ofensivamente. Isso porque o time não mostra evolução nesse aspecto e nosso único ponta de confiança continua sendo só o Everton. E mais ninguém…

    • Caros amigos Flamenguistas infelizmente não tem como aguentar, estou morrendo de vergonha um campeonato tão fraco desses e agente continua sendo umilhado pelo o Vasco que mesmo sendo um time limitado joga com mais gana que agente, temos que tomar uma atitude urgente não tem como aguentar mais pelo o amor de Deus até quando vamos continuar sendo umilhado por vascainos temos que mostra pra eles que isso aqui é flamengo e não aceitamos perder nem par ou impa pro vasquim.

      • Estou apostando as fichas no Conca. É tudo que resta. Não adiantar se animar com a saída do Zé, essa história de técnico é uma roleta russa. Existem dois técnicos brasileiros hoje com certeza de bom trabalho: Cuca e Tite, nenhum deles está nem estará disponível.

        Pelo próprio retrospecto recente, eu já me preparei para outra vergonha e não enganei mais uma vez (infelizmente). Dependendo do que acontecer na quarta, as coisas podem ficar muito feias no Flamengo. Deus nos ajude…

  • Resulmindo um lambe S*** do Zé Ricardo. Mas um que vai morrer abraçado com o erro.

  • Parei de ler em ze Ricardo é nosso bem, se é teu bem leva pra tua casa esse lixo nunca foi treinador, quando apareceu criou a uma expectativa de que por vir da base daria chance pra molecada mas pelo visto so estava lá pq era o que tinha pra ele, foi so subir pro profissional que mostrou o quanto é limitado, se é pra não dar lugar a base então que vá embora pois nesse naipe de treinador tem aos montes e com muito mais pulso que esse ze ruela

  • Que texto sem graça. Vamos tapar o sol da peneira. Vamos ser hipócritas, de toda revolução vem a evolução, queremos mudança. Com jamal, MA e Arao não dá.

  • Se os jogadores precisam de mais empenho raça qualidade nossa torcida tb precisa resgatar o amor incondicional que sempre tivemos vamos abraçar esses jogadores e o técnico pq já fechamos com grupos bem piores nós temos comando e sei que se os resultados não vierem o Zé vai dançar mas antes disso vamos fazer nossa parte ??

    • Mas é justamente isso que incomoda Eliane. Como um time horrendo como o de 2013 ganha uma Copa do Brasil e esse não consegue ganhar do Vasco nunca?

      A torcida está sempre aí, mas os problemas são reais e não podem ser ignorados. Crítica construtiva deve ser sempre bem vinda.

      • Amigo. Só pra te atualizar. O time do vasco não.ganha do flamengo a 4 jogos ok? Dá o f5 ai.

        • João Dias, vou te atualizar então: 12 jogos e uma vitória do Flamengo. Tá legal para você isso?

          • O problema são torcedores igual ao João que se acostumaram com isso com essa mediocridade, sou do tempo que o Vasco já entrava com medo do Flamengo em campo.

          • Arrebentou cara é isso mesmo não da pra acreditar, virou esculacho, parece que esses caras não sabem o significa jogar no Flamengo e ainda mais contra o vasco cara, aturamos tudo menos perde pro o vasquim

          • Que mané….kkkkk vou voltar o retrospecto desde a década de 90 então.ok? O flamengo ganhou do vasco tem a 3 jogos passados. Não tente colocar inverdades aqui. O flamengo não ganha do vasco nunca??? Hummm.. Sentindo cheiro podre de bacalhau… Sei não…

      • Sim Lucas claro que temos que criticar , e não estou feliz por empatar com o o time tri-rebaixado…Mas ainda acredito que quarta será um jogo totalmente diferente deste. Sinceramente acho que este torneio carioca que a Ferj criou é mais destrutivo de todos os tempos e nossos jogadores parecem que não estavam muito preocupados em ganhar ontem e isso eu não concordo
        Pode ser jogo beneficente colocou o manto tem que jogar​ pra ganhar.

  • Texto de um verdadeiro “adorador do Zé”!!

  • Sobre o número de participações na libertadores, Flamengo é um dos times que mais participou e é o primeiro entre os times cariocas e é o único time que ganhou de primeira, na primeira participação.

    Existem times sulamericanos com muitas participações, que não chegam nem perto da nossa história. neste caso, deve-se a baixa competitividade de sua competição nacional. aqui no Brasil a história é bem diferente, sempre foi. seja pela alta dificuldade de se chegar na competição, pelo número de times grande e a alta competitividade, seja pela própria indiferença em relação a competição. até o início da década de 90, haviam times que poupavam na libertadores para jogar estadual.

    • Cara. De onde tirou essa informação? O flamengo ficou anos fora da liberta. Brigando com rebaixamento. Foi alguma copa chamada libertadores do sub 20? Que vc está falando?

      • O Flamengo ficou anos fora da libertadores e outros times também. Ter 10 participações de libertadores nos coloca em 5 ou 6 lugar em número de participações entre os brasileiros e o 1 do rio de janeiro, ressaltando também que o Flamengo é o único time do continente que ganhou a competição de primeira, em sua primeira participação.

  • No segundo tempo talvez veremos a disputa de damião e Luíz Fabiano de quem é o pior.

  • ATENÇÃO ⚠:
    Pra quem mora no Rio de Janeiro a rede multi market está comercializando o energético Carabao…então galera vamos comprar pra ajudar o mengao.

    • tá no comercial: R$ 5,99.
      Touro vermelho muito mais caro.

      SRN

    • Fui hoje no Multi Market da Mallet e não tinha ..

      • Encontrei no bairro de irajá era o mercado mais próximo onde moro.

  • Lembram da sina do botachoro? Todo ano ele é campeão com 6 meses de antecedência. Aí no fim do ano é chamado de cavalo paraguaio.
    Conosco acontece o oposto: Risco de rebaixamento, elenco fraco e treineiro que não vai nos levar a lugar nenhum.

    O que fazemos? Trocamos o técnico, gastamos os tubos pra contratar 4 ou 5 jogadores e emprestamos os jovens em detrimento dos contratados (igualzinho foi com o Douglas Baggio e o Nixon – pra entrada do Fernandinho).
    Parece novela. Todos os anos remontamos o time no meio do ano.

    Cara, quando que o time do Santos era melhor que o nosso? Nunca! e mesmo assim terminaram na nossa frente.

    Vcs não vão sossegar enquanto esse enredo não se repetir também esse ano. O time tá redondinho, envolvendo os adversários (até na derrota da liberta) e não tá bom? Quer ser campeão como, se não dá tempo pra remontar o time?
    Deixa o ZR trabalhar.
    SRN

    • Isso é que vc tá falando é do Botafogo de refere a 2007 e 2013 e com relação ao Flamengo é na era pré-Bandeira de Mello. Hoje as coisas mudaram muuuito…

      • Sem perceber, vc concordou comigo. Pq através dos anos, era exatamente isso que acontecia

        • É que vc falou no presente… mas blz kkk

        • Isso mas vc falou no presente, amigo… kkk

    • Acho que o flamengo não tá essa máquina que vc descreveu, mas concordo, remoer o elenco e demitir o técnico nesse período do ano tem sido a receita do fracasso

    • Meu apoio continua, embora minha opinião a ele não seja favorável. Os problemas estão aí, mas pessoalmente estou disposto a esperar o desfecho dessa fase de grupos para tirar conclusões definitivas.

  • Como disse Dager Amaral, ali em cima, nos comentários pelo face: “Vejo que a torcida hoje torce pra ter razão e não mais torce pro time”

    Torcedor virou crítico em vez de incentivador.
    Já vi nosso Mengão com equipes muito limitadas e a torcida sempre apoiava.. E muito!

    • bingo!

    • Exatamente!!!

    • ?????

    • Tragam dois mitos pra esse troféu, caso ele perca o primeiro.

    • A torcida tem quentorcermpro flamengo é não pro time. Desde de quando o zé entrou toda partida é pra dar explicações que.O time não jogou bem. Ele tem culpa? Tem, entretanto a culpa maior a desse departamento de futebol que montou elenco fraco baseado em jogadores que vem de graça (Damíão, Vaz, Juan, Ederson, Rômulo, Rever, todos encostados em seus clubes) e gringos de terceira prateleira. Se não serve pra outros times não serve pro flamengo. O flamengo tem que contratar jogadores em evidência, não pre isa ter nome, mas tem que estar jogando bem. Não critico o flamengo, critico o elenco, o Zé e o DP de futebol que formoi esse grupo. Na minha visão só Diego, Guerreiro e os garotos da base merecem vestir o manto. O resto do grupo é fraco. Se criticamos é porque amamos o flamengo. O futebol tinha que estar na mesma altura da Folha de pagamento de 15 milhões.

      • Eu gostaria de saber de onde vc tirou que a folha é de 15 milhões.
        O gasto com futebol foi de 200 milhões ano passado, e isso engloba todos os gastos e não só a folha. SRN.

        • Não tirei de lugar nenhum , quem diz é o DP de futebol e o balanço financeiro do clube, procure se inteirar.

  • RODRIGO COLI,
    PODE HAVER DIVERGÊNCIA DE OPINIÃO RELATIVA AO TREINADOR, MAS DE TORCER PELO FLAMENGO NÃO!

  • Bom texto, rodrigo.

  • Tenho ressalvas com o Zé pelo futebol que a equipe vem apresentando e ressalvas com o elenco, que não alia velocidade com qualidade, mas se fosse fácil não seria flamengo, uma coisa é ser crítico e outra é ser pessimista, e tem muito torcedor pessimista

  • Concordo com o colunista, torcida do flamengo é muito pessimista e ainda diz que é realista, já vi vários “flamenguistas” dizerem que o palmeiras vai ganhar tudo este ano

    • Torcedor é tudo igual, há um mês atras os torcedores do porco pediam a volta do Luxemburro, vê se tem nexo.. Pode apostar que se perderem o titulo do paulistinha vão pedir a cabeça do Eduardo. Deve ser muito f*** ser técnico de time e não se chamar Tite

  • Grupo do flamengo muito unido, percebe-se quando vc ver Diego dizer que estava com saudade quando foi pra seleção, Guerrero dizer que não quer sair, acho que ja apoiamos o time com toda alma em momentos ruins em que o time era péssimo e nos livramos de varios rebaixamentos e a conquista titulos, agr temos um bom elenco e digo que esta faltando um pouco de alma de toda torcida, são alguns anos sem titulos e isso pesa um pouco, apareço EU muitas vezes pra criticar assim como muitos, então digo que tal a gente abraçar de verdade esse elenco… Diretoria esta sendo transparente, então diretoria e time merece todo nosso apoio. Isso aqui é flamengo.

    • Apoiadíssimo

  • Os problemas dele são a teimosia com essas barangas e com um único esquema, e a falta de meritocracia por não dar chances iguais a outros jogadores no time titular. Com um elenco desse nas mãos ele insiste em Vaz, caramujo, Gabriel, cirino, e não enxerga que Arão tb já tá merecendo um banco.

    Por exemplo, Cuellar e Ronaldo fazem boa partida e jamais ganham uma sequência, ao contrário, sequer são relacionados para a partida seguinte.

    • Acho que existe certo exagero em achar que a insistência dele seja sinal de burrice. Muitos não gostam do Marcio e Gabriel, mas nos jogos que eles entraram, jogaram melhor que Romulo e Everton, por exemplo.
      Ele tem tentado encaixar o Mancuello no time atendendo digamos nossos pedidos que ecoam desde o ano passado, mas o argentino tem mostrado dificuldades de se encaixar no time. Talvez por jogar fora digamos de posição ou porque está abaixo das expectativas? Acho que tem as duas coisas, mas a fragilidade técnica e física do argentino tem sido mais evidente na minha opinião.
      Romulo entrou mas sentiu o peso de meses parado.
      Zé Ricardo tem feito modificações dando inclusive chances a gente da base como Paqueta, Matheus Sávio, Cafu, Vizeu e até Ronaldo. Uns aproveitaram mais, outros ainda estão verdes.
      Enfim, acho que existe cobrança sem propósito e tivemos jogos em que jogamos somente com um volante.

      • ( ) análise imparcial
        (X) puxa-saco do ZR

        • O site todo Yan e inclusive os colunistas, criticam o time que joga com uns jogadores sem possibilidade nenhuma de ser titular, mas esquecem quem os escalam! A não ser que o ZR seja um pau mandado, ex: ZR, escala o Vaz e MA e na coletiva se vira para as perguntas, agora se não for esta a situação, esse treinador precisa voltar para a base! Por que não é possível que ele não enxerga os seus erros de todo tipo, não precisa ser técnico para ver as falhas do Flamengo!

          • Evandro, eu não entendo como esse colunista e os torcedores que são verdadeiros “adoradores do Zé”, o defendem tanto e acham explicações até mirabolantes para defender os erros constantes dele, dá até pra pensar que é ele e os parentes dele que entram aqui para defendê-lo do indefensável!!

            Marcelo Oliveira já ou vamos amargar resultados que nenhum Rubronegro quer ver este ano.

            Aquele abraço

            • Marcelo Oliveira????kkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Nem eu Galvão, triste é vc ouvir, ver um erro, criticar o time qse todo, o esquema e querer que aceite o criador ZR! Aí te perguntam;quem vc sugere? Como se eles não aceitam ninguém! Absurdo como se comenta sem entender! Pior é ver e cegar!

      • Gabriel melhor que Everton? MA melhor que Rômulo?

        Realmente não achei que nossa defesa melhorou depois que MA entrou. Os resultados inclusive estão mostrando isso.

      • Desculpe, mas encaixar mancuello fora da posição?
        Testar os jogadores contra portuguesa e com o time misto, e jamais em jogos de maior porte e com o time titular?
        E se vc acha que caramujo e gabriel são bons jogadores, parabéns pra vc, mas uma coisa é certa: respeito sua opinião, e temos pensamentos diametralmente opostos sobre o que é ser um bom jogador.

    • Eu ainda dou uma moral pro Arão, desarma bem e faz gols, até porque com o limite de gringos fica difícil o Cuellar jogar

      • Eu também dou moral pro Arao, só acho que ele joga melhor na parte defensiva, não tem porque da tanta liberdade pra ele subir e se for pra fazer isso tem jogadores melhores no elenco.

    • Seus comentários são sempre lúcidos, diferentemente de 98% dos torcedores que comentam aqui. Meus parabéns, Elvis!

      • Valeu, irmão, mas nem sempre. As vezes perco a linha com um ou outro mal educado, quando deveria ignorar.
        No mais, tento avaliar o desempenho e não o resultado, para não ser enganado.
        Abs

  • É hora de apoiar …

    • Apoiar erros constantes ou de APOIAR A CONTRATAÇÃO DE UM TREINADOR DE VERDADE COMO O MARCELO OLIVEIRA pra não perdermos mais um ano!

  • Digamos que o Zé dance.
    Quem assume?
    Dos treinadores por aí só sobraram o Levi e o Cuca ainda não testados nessa gestão, sendo que o Cuca não quer trabalhar.

    • Marcelo Oliveira!

      • Avê maria com Levir e Cuca

      • Deus me livre. Palmeiras era um bando em campo e o patético uma peneira.

      • Não acredito que alguém ainda fale em Marcelo Oliveira… se contratar o Marcelo tem que trazer junto uma seleção de jogadores e falar pra eles fazer o inverso que o Marcelo mandar

      • Parabéns pela opinião… agora vamos falar sério!

        SRN

        • Boa, só tem brincalhão!

    • Carpegiani

      • Forçou demais a amizade

      • Kkkk última vez que treinou o flamengo pegamos de 4×1 fo vasco

      • De todos esses nome que você citou eu ainda fico com o Lula pé de pano, um cachaceiro que mora aqui perto. Se demitirem o Zé e contratarem algum desse eu faço a indicação do Pé de pano ao Caetano.
        SRN

        • kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Milton Mendes

      • Empregado.

        • Se chamar vem.

    • Tite

      • Depois da que sair da seleção

    • Luiz Henrique

      • Não sei quem é.

        • Será?

    • Se o Cuca for contratado nossos laterais vão aprender a jogar bola na marca do pênalti…

      SRN

    • Jorginho

      • Basicamente vc quer qqr um menos o Zé. Blz, está clara a sua opinião.

        • Não, eu trazia o Milton Mendes, campeão pernambucano e da difícil Copa do Nordeste em 2016 e da série A2 com Ferroviário em 2015. Tem experiência internacional.
          Esse treinador é estudado, tem os cursos da Uefa inclusive o Pro que dá autorização de trabalhar em qualquer clube de alto nível da Europa.
          M.Oliveira, Levi Culpi, Carpegiani, R. Gomes e outros.
          Mas aí vem os defeitos dos treinadores e o ZR não tem defeito nenhum, é estudado, estrategista, conhece o time, tem um time que conhece melhor do que todos os treinadores do país, e é o melhor treinador das Américas!

      • Kkkk próximo.

    • Ricardo Gomes

      • O Ricardo já fez bons trabalhos, mas não os últimos.

      • Kkkkk ri demais com esses comentários seguidos de treinador, até me deu um alívio.

        • Não é comentário, que bom que ficou aliviado, pois estou relaxado, tranquilo e muito sossegado rsrsrs

    • Cuca

    • Levir Culpi

    • Pericles Chamusca

      • Prefiro o Leão.

    • Alexandre Galo

      • Antonio Lopes dá aulas pra ele.

    • Adilson Batista

      • Leão é melhor.

    • Marcelo Oliveira

      • Limpa nem as botas do Leão.

    • Rogério Micale

      • Melhor chamar o Parreira.

    • Pc Gusmão

      • Bota um cone no lugar então.

    • Fabiano Soares

      • Quem?

    • Doriva

      • Rogério Lourenço

    • Falcão

      • Putaquelpareu!!!! Kkk

    • Vinícius Eutrópio

      • René Simões é mais treinador

    • Renê Simões

      • Joel dá aula pra ele.

    • Toninho Cerezo

      • Ninguém lembra do Júnior não?

    • Guto

      • Cuma?

    • Gilson Kleina

      • Se é pra afundar tem q ser com estilo Celso Roth.

    • Wagner Mancini

      • Resumindo ninguém mesmo…

        • Com quem tem uma opinião formada não existe sugestão, é perda de tempo sugerir ou apontar.

    • Marcelo Martelotte

      • E o Scolari? Campeão do mundo.

    • Marcelo veiga

      • Quem?

    • Jorginho ex-jogador do porco

      • Vampeta já!

    • Márcio Bittencourt

      • Pet tá desempregado.

        • Marcelo Oliveira tambem e, está só esperando o Flamengo o chamar.
          É bom contratar logo ele, senão ele irá para um outro clube!!

    • Giba

      • Atirson tem experiência.

    • Zetti

      • Chama o Müller

    • Jair Picerni

      • Rapaz esse VC desenterrou.

        • Faltou Carlos Alberto Torres

    • Ricardinho

      • Só se o auxiliar for o Marcelinho carioca

    • Apolinho

    • Etc..etc…

    • Lisca Doido

    • É o Pet.

      • Ralph Rocha, eu tambem preferiria o PET como treinador do Flamengo do que esse aprendiz deslumbrado que passa mais tempo pensando no que vai dizer nas entrevistas do que treinando jogadas ensaiadas(o Flamengo em campo não mostra nenhuma jogada de ataque, saída de bola ou mesmo numa bola parada que tenha sido ensaiada e repetida em campo nenhuma vez. Os jogadores em campo com os seus desempenhos individuais devido a alta qualidade deles é que inventam jogadas e fazem os gols que nos dão as vitórias, apesar do Zé tentar atrapalhá-los constantemente com escalações e substituições equivocadas em todos os jogos!!

        Marcelo Oliveira seria mais efetivo para escalar o time principal e seus respectivos reservas(que até hoje não sabemos quais são), escalando sempre os melhores nas suas posições em que rendem mais para o time!

        Aquele abraço

  • Nem se o flamengo mete-se 7×1 com gol até do Zé Ricardo vcs ficariam conformados com o treinador.

    • Claro… pq tem q ser 7×0 LOL

    • Nem que aconteça o inverso vocês ficariam contra o treinador! Tomara que ele ganhe alguma coisa, pq até agora só vi ganhar jogos, nem o FERJÃO ele ganhou aí um monte diz que é o melhor do Brasil!

    • Ficaria satisfeito por esse jogo, mas mesmo assim tomar gol do vasquinho é o fim da picada.

  • O bom colunista só falou verdades, apesar de que se o Tite, o Guardiola, o Sampaoli, o Ancelotti, o Simeone ou alguém deste nível aceitasse dirigir a equipe hoje, tanto ele quanto eu ficaríamos bem contentes em ver o ZR de volta ao cargo de auxiliar, né?…
    O fato é que o trabalho do nosso atual técnico é bom mas está longe de ser ótimo ou mesmo muito bom, que seria o mínimo esperado para quem como todos nós almeja disputar um título internacional outra vez.
    Então, se com o time que tem nas mãos perder mais uma para adversários claramente inferiores e não se classificar para a fase de mata-mata, ele cai como qualquer outro caiu no passado depois de vexames até menores do que este potencialmente seria.
    Torçamos para que isso não aconteça! SRN.

    • Perfeito!!!

  • “”Nós cobramos bastante, sim, e tudo no Flamengo leva proporções monumentais. Mas nós, torcida, devemos aprender a respeitar mais os nossos bens. Zé Ricardo, com todos os defeitos que tem, é um de nossos bens. Caso seja substituído, como alguns já pregam, chegará outro… com outros defeitos e com outra parte da torcida pedindo sua cabeça.””

  • Não é técnico pro Fla profissional…

    • E quem poderia ser.chega de medalhões no comando técnico do Mengão.Mengão e povão,Mengão e simplicidade e apoio da torcida.

      • P. C Carpegiani.

        • Tá de brinqueichon with my face.

        • Kkkkkkk

          • Técnico do Flamengo que não ganha do vasco.

      • Não adianta sugestão com opinião formada, qualquer 1 que te sugerir vc vai apontar um defeito, todos fazem essa pergunta, citei uns 10 e ele só apontou defeitos e todos cheios de títulos, só te digo que tem muitos desempregados e empregados que fará um bom trabalho muito melhor que ZR. Mas eu quero que ele fique para vermos esse final de carioca e 2 jogos com o CAP, treinador já deve vim pronto e não para estagiar, treinador não é jogador para aguardar 1,2 anos se preparando e logo no Flamengo! Vamos ver se a torcida em campo vai tolerar como a daqui…vamos aguardar.

        • Faltou educação. Poderia ter citado todos no mesmo texto.

          • Faltou organização, pois citei assim para ver o que vc viu, nenhum presta! Só o fenômeno ZR! CONTRA A OPINIÃO FORMADA NÃO HÁ ARGUMENTOS!

        • Eis o profeta, que tem certeza do que vai acontecer antes de acontecer rsrs SRN

          • Sou Profeta, não esportivo. Mas ele perca esses 2 jogos contra o CAP e vc verá o que pode acontecer, eu não estou torcendo contra meu mengão e longe disso, pois mesmo com um aprendiz no comando eu acredito no elenco em campo.

          • Não é assim que funciona, pois é um dom espiritual e não existe dom no esportivo, apenas talento!

        • Você não é o maluco fã do Ney Franco, Joel.. todos vencedores do Carioca que, há uns dias atrás, disse que eles são melhores que ZR pelo fato de ter conquistado esse grande campeonato?

    • Caso seja substituído, como alguns já pregam, chegará outro… com outros defeitos e com outra parte da torcida pedindo sua cabeça.

    • Porque não?!é um com melhores resultados ultimamente, até no Barcelona tem problemas, imagine no Flamengo.

Comentários não são permitidos.