Savoia: Após novo show de Vinícius Jr., Fla não pode perder tempo para usar a joia

Compartilhe com os amigos

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ele é bom mesmo, tem que botar pra jogar… Não tem isso de queimar o moleque. Se for bomba já manda embora. Craque que é craque começa cedo. Dizem que o moleque é bom desde o início na base, então, não deve decepcionar.

  • Sério que tem gente que quer que um adolescente de 16 anos, que até um mês atrás jogava com moleques de 17, tenha nas costas a cobrança de ser um ídolo do Flamengo? Do Flamengo, onde uma geração inteira foi queimada recentemente por não ter sido trabalhada direito? Do Flamengo, onde não existe nenhuma pressão? Do Flamengo, onde o maior ídolo de todos os tempos estreiou com 18 anos e precisou de mais 3 anos para se firmar? Não pode ser sério isso… a única coisa a ser feita agora é prolongar o contrato dele. Afinal, como se não bastasse, o Flamengo já disse que vai lançá-lo aos poucos no Brasileiro, que é a próxima competição a ser disputada. Ou seja, nego enche o saco pelo simples (des)prazer de encher o saco. Vamos deixar os chiliques para os tricolores, isso aqui é Flamengo, porra!

    • Sério. Ele tem sim que estar no time. Não de titular, mas pra entrar no 2 tempo. Você assistiu o sub 20 da seleção brasileira? Do flamengo? Garoto tá comendo a bola. E jogando com adversários de 18, 19 anos.

      • Ele vai estar. Já disseram que vai ser inscrito no Brasileiro. Não tem outra competição antes para jogar. Qual é a bronca então?

  • Esse Zé merda , veio da base e não tem coragem de usar os meninos da base.
    Fora Zé panela.

    • Fora Corneta!!

    • Isso é verdade, o Ronaldo é 10 vezes melhor que qualquer das últimas contratações feitas pelo flamengo, o zagueiro Dener bota qualquer zagueiro do Fla no banco

  • Tem que colocar o Vinicius entre os profissionais e se possível para jogar já. Jogador bom entra e resolve. Pelé com 17anos já estava na Copa do Mundo, Neymar com 17 já jogava no time do Santos, Ronaldo Fenômeno já jogava no Cruzeiro também com 17 anos. São todos jogadores extra-série, mas o nosso Vinicius Júnior também não é extra-série? Se esperarmos ele completar 18 anos para jogar nos profissionais, aí já será tarde porque ele vai pra Europa.

  • A Diretoria, pra variar, está certissima em preservar o garoto. Nada de pressa. Deixa ele esse ano ganhando uma casca, amadurecendo, preparando o psicologico. Ano que vem sobe ele para os profissionais, inscreve ele do Estadual e coloca ele, sempre no segundo tempo, contra times mais fracos. Já no Brasileirão 2018, no primeiro turno, coloca, sempre no segundo tempo, contra os de menor expressão(Sport, Ponte Preta, Bahia, Atl. Paranaense, etc ). Já no segundo turno já colca ele contra times mais fortes, mais cascudos( Gremio, Palmeiras, Corinthians, etc ). E quando acabar o Brasileirão, vende e faz dinheirismo com esse guri.

  • Vamos com calma…

    O tal show foi contra o Bonsucesso.Lembro que após a derrota pro Corinthians na Copa SP desse ano,jogo em que o próprio Vinicius Jr perdeu alguns goles,já tinha gente dizendo que ele não era tudo isso.

    O Flamengo já queimou muito jogador bom graças a transição mal feita das categorias de base.No começo dos anos 1990 tínhamos um time de base com Marcelinho Carioca,Paulo Nunes e Djalminha e nenhum deles deu retorno técnico e financeiro pro clube.

  • Sem pressão. Mas ja pode subir o moleque sim. Bota ele pra correr com gente grande que faz parte do processo

  • Kkkk

  • Tudo no seu tempo, dirão os torcedores do Bandeira
    Temos que lapidar a joia com calma. Vinicius é promissor, mas é muito novo pra jogar futebol. Talvez com 35 anos.
    Enquanto isso temos o possante Damião.

    Valeu Bandeira! Valeu Fred Luz! Valeu Godinho!
    Nosso Flamengo nas mãos de quem entende de futebol.

    • Está mesmo white. Teu vasco que tá bem né? Ganhou hoje, tu tá feliz. Parabéns. E chola mais.

    • verdade, esse bandeira é pé frio

  • cara, o muleke nao está jogando. entao esta adquirindo experiência . entao vamos parar de encher o saco e esperar que ele vai ter a chance dele. só uma pergunt: tinha um noruegues no real que com 16 anos era considerado uma craque, kd ele?

  • Tanto ele com o Lincoln deveriam ter sido inscritos nas competições menos importantes como carioca e primeira liga para serem testados! Agora tem a copa do Brasil e Brasileirão pra eles entrarem em alguns jogos contra times menores já com resultado positivo é interessante, esse ano devem ser ambientados e preparados para 2018!

    • Verdade, embora eu não sei se o Lincoln vai estar em boas condições pro profissional já em 2018, pois ele é uns 6 meses mais novo que o Vinícius Jr, e centroavante depende muito da parte física, e na copa SP sub-20 deu pra ver que sofre bastante ainda por isso

      • Só que ele tem muita habilidade e é rápido também, da pra jogar pelos lados do campo, entrando na área como um falso 9 até ganhar mais massa muscular.

  • Que babaquice! Deixa o moleque em paz, pelo que eu vi no GE ele perdeu um gol sem goleiro, se isso acontece no profissional já o transformaria ele no novo negueba como tentaram fazer só porque ele perdeu um gol contra o Corinthians no sub 20.

    • Imagina ele perdendo um gol na libertadores! Os corneteiros iam xingar muito.

      • Só tem maluco no jornalismo brasileiro.

      • Aí ele ia desaprender o futebol dele?

        • Ia ser vaiado e poderia ser perseguido por torcedores imediatistas, jogadores jovens como ele perdem a confiança facilmente nessas condições e passaria a ser apenas mais um jogador comum.
          Quantos jogadores perderam rendimento depois que vieram para o Flamengo? A pressão da torcida no Flamengo é muito grande e quanto menos experiente o jogador, mais fácil de se perder.

          • Então ele só poderá subir quando virar uma máquina que não erra nada?

            • Não estou falando isso, acho prudente que esse ano ele entre em jogos contra equipes mais fracas para ir ganhando experiência e torço para que a torcida seja paciente caso ele falhe, caso ele apresente um bom rendimento, pode ir aumentando aos poucos o nível dos adversários e ano que vem, coloca ele de titular no Carioca. Mas caso ele entre esse ano e arrebente nas oportunidades que tiver, pode entregar a titularidade a ele, não vou me opor a isso.
              Só precisamos ter paciência, ele é muito bom, mas não significa que ele vai entrar e ganhar logo a titularidade, precisamos ter calma.

              • Então temos a mesma opinião, por mim colocaria ele assim qure ele completar 17 anos, e já vai botando ele faltando 5 ou 10′ pra acabar o jogo, com a melhora de desempenho dele nos treinamentos vai aumentando os minutos em campo.
                Não sei se vc lembra daquela vez que o Thiago Santos entrou no fim da partida contra o América Mineiro e pôs fogo no jogo, mas era daquela forma que o ZR deveria lançar o Vinícius.

    • Vamos supor que ele entre em maio, já no Brasileirão. Se se ele não der certo, a mesma imprensa e parte da torcida que pede por ele e que pressiona o Fla p o escalar agora, vai dizer que o Fla não soube lapidar a sua jóia e que perdemos um talento brasileiro por culpa do Flamengo e dos torcedores! A verdade é que a imprensa só quer vender..e vender hoje! Não está preocupada com o futuro do menino no Flamengo e na Seleção posteriormente. Não podemos entrar nessa armadilha! Os que querem agora, se der errado, serão os primeiros a criticar amanhã!

      • Bem lembrado Caio, não podemos entrar na onda de parte da imprensa!

  • Se ele fosse do Santos já tava sendo testado no time profissional e com diversas oportunidades! Até no Fluminense ele já estaria sendo testado!

    • Fluminense não é parâmetro pra ninguém. Só começou a usar mais a base depois que a grana da Unimed secou.

  • Tem que confiar no “pojeto” Pratas do ninho

  • Calma… o muleque só tem 16 anos. Fez dois gols contra o Bonsucesso..deixem o muleque evoluir, ainda tem muito a evoluir… deixa o Flamengo resolver a renovação dele ate 2020, pois se pôr em campo agora ele pedirá mais e possivelmente abocanhará mais % dos direitos federativos, de dinheiro os Blues sabem. Neymar estreou com 16 anos, só que foi no SANTOS, com sua ‘enorme torcida e pressão’, Jesus estreou com 17 anos no Palmeiras, Ganso com 18, Lucas foi com 19 no SP..e o que muitos esquecem o nosso Galinho foi e voltou p a base, pois lançaram-o cru demais, poderíamos ter perdido o nosso ídolo ali. Além disso, ele não pode jogar o Carioca nem a Libertadores por não estar inscrito e por não poder inscrevê-lo mais! Então calma galera, não caiam nessa imprensa paulistana que só quer ver o Fla sangrar..não nos afobemos..

    • A libertadores é possível jogar depois da fase de grupos, onde se possibilita a inscrição de mais 3 atletas.

      E mais: esse negocio de “queimar” atleta é balela. Ou o cara é bom ou não é.

      • Sim, mas ainda não passamos na fase de grupos, logo não vale a pena debatermos sobre isso, pois ele não pode jogar ainda. Em nenhum momento falei em queimar..só citei exemplos de bons/excelentes jogadores que só estrearam nos profissionais dps dos 17 anos, com exceção do Neymar que jogou pelo Santos. Já diz o lema “Isso aqui é Flamengo”, e é Flamengo por isso, pq é tudo diferente dos outros, onde a vitória impossível se torna possível, onde jogar fora é jogar em casa, onde a pressão deveria ser menor e é maior…aqui é diferente, não é Santos! Se é bom, tem que pôr p jogar! Concordo plenamente! Mas pra quê debater isso agora se ele só vai poder jogar em meados de maio?!? Deixem ele jogar no sub-20! Ele só jogou a copinha no sub-20 esse ano e dps foi p a seleção, não tem nem 6 meses de sub-20. Ele só tem 16 anos!!! O que você, jovem de 16 anos, já recebendo um salário de 20mil por mês(já recebe perto disso para a multa dele ser de 100M), com mídia encima direto, apostando em você, já para ser jogador da próxima copa do Mundo(Pasmem, mas já falaram isso! ele na copa de 2018), com interesse de Barcelona, Real, Juve…, comparado constantemente a Neymar(fez um gol legal agora, e já disseram que a batida é igual a do Neymar!!! cara, eu já fiz gol assim e fiz Engenharia e ninguém me apontou como Neymar kkk),sendo jogador do time de maior torcida do mundo.. o que você faria? o quê passaria na sua mente? Então, menos.. a mídia quer colocar holofotes, pressão no jogador e o Fla e a torcida devem tentar diminuir isso, pq a mídia não vai parar!!! Lembrando, ele não pode jogar e só tem 16 anos, e já querem que jogue com o Patético PR, como se fosse possível.. Calma!

        • A Diretoria e comissão técnica do Santos não pensaram assim com o neymar. E olha no que deu. VJ é acima da curva e deve ser tratado como tal.

    • O Lucas, Neymar, Jesus e Felipe Coutinho estrearam todos eles com 17 anos no profissional, o Vinícius Jr. tem que ser com 17 também, mas isso é só no segundo semestre, ano que vem já ganha a titularidade.

    • Parabéns pelo comentário, Caio!!
      Faço das suas palavras as minhas!!

      SRN

      • Valeu Alexandre! Tmj!

        SRN

    • Pode inscrevê-lo na 2 fase da liberta sim.

  • Não precisa ser titular de prima, vai colocando e vendo como ele rende.

    Vai aprender mais na reserva do profissional, do que jogando com os Jr.

  • Eu concordo que ele tem que ser colocado para jogar. Mas também tem que levar em consideração que agora ele não pode por não estar inscrito no carioca e libertadores. Tem que levar em consideração que ele não jogar agora não é uma questão de querer.
    Ele entrar no brasileiro é obrigação.

  • Perfeita a analogia feita pelo Savoia, não queremos de imediato a titularidade, até porque acontecerá normalmente, mas pelo menos integrar o garoto no grupo principal, ver como ele vai reagir nos treinos com os profissionais e se sair bem, já inseri nos 30/20 minutos finais.
    SRN.

  • Já falei a muito tempo que Vinícius Júnior já pode jogar logo no time do Flamengo principal

  • 30 minutos de V Jr em campo, rende mais para o time e para o clube, que 10 jogos de Gabriel e uma temporada inteira de Cirino.
    Bota o mlk pra jogar!!!

    • Excelentes comparações!!!
      Agora, é nosso papel também se não tiver sucesso imediato mantermos o apoio e confiança no muleke, e não queimarmos logo de cara.

      • Exatamente, jogar no carioca sub20 não é a mesma coisa que jogar Brasileirão série A e Libertadores, mas acredito muito no sucesso dele, só tenho medo dos torcedores imediatistas.

      • Por isso ele tem que começar entrando à 5′ para o fim da partida, depois vai aumentando os minutos em campo, em poucos meses estará em condições de ser titular.

    • Isso é verdade!!kkk

Comentários não são permitidos.