Sinal de alerta! Sem vencer há três jogos, Fla precisa demonstrar força

Compartilhe com os amigos

Em termos numéricos, o Flamengo faz uma boa temporada. Foram 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em 18 jogos oficiais. No entanto, o time vem apresentando algumas falhas e não vence há três partidas. Por isso, é hora de ligar o sinal de alerta. Os dois próximos compromissos do Rubro-Negro serão contra Vasco e Atlético-PR. O segundo é o duelo mais importante do ano até aqui, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os erros mais evidentes têm acontecido na saída de bola do time. Contra o Fluminense, o problema foi recorrente. Apesar disso, o técnico Zé Ricardo segue confiante nos seus comandados.

– Em alguns momentos vamos errar. De repente não passemos por uma fase tão boa nesse sentido, nesse comportamento. Mas Rafael Vaz, Márcio Araújo e Pará são jogadores de alto nível e vão passar por esse momento e continuar, dentro do que pensamos de futebol, ajudando – disse.

O momento está longe de ser delicado, mas é certo que o Flamengo precisa demonstrar força. O duelo contra o Vasco não tem um caráter decisivo, uma vez que o Rubro-Negro já está classificado para a semifinal do Carioca. No entanto, uma vitória no clássico seria importante para ganhar moral antes do jogo contra o Furacão.

O Flamengo enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 18h30. Como o Vasco teve melhor campanha na Taça Rio, o Rubro-Negro precisa vencer para avançar à final do segundo turno do Carioca.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que com a situação financeira que o Flamengo tem atualmente, jogadores do nível de Márcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel (vaga lume), Damião e Cirino não podem fazer parte do elenco. Muralha e Pará servem mais prá compor elenco!!! E concordo plenamente com o comentário do Almir!! Zé Ricardo é cabeçudo e insiste com os mesmos jogadores que não acrescentam nada ao time!! Essa sua teimosia pode custar muito caro ao Flamengo com uma eliminação precoce na Libertadores!! Infelizmente aqui nesse site, não se pode dar OPINIÃO sobre jogadores e técnico que já é taxado de imbecil, modinha adorador da Patricinha etc… Só sei que já temos um bom tempo sem títulos e isso influencia diretamente na arrecadação do clube e nos patrocinio !! Quanto melhor for o time nas competições mais rápido pagaremos essa dívida e nos manteremos no topo dos campeonatos!! Contrata-se jogadores caros para serem reservas de rifugos de time da segunda divisão e jogadores sem clube!!! Ou nossos “olheiros” são cegos ou nosso técnico tem má vontade com eles!!!

  • Sem vencer desde que Márcio Araújo voltou.
    Ano de eleição fora Araujo!

    • mas tinha uns dementes da torcida do Flamengo pedindo MA de volta e xingando Romulo, se fuderam, entendem nada de futebol e agr tao reclamando do nunca bom Marcio Araujo. Rômulo joga muito, precisa de ritimo e so se ganha isso jogando, os números com ele em campo cala a boca desses imbecis que se dizem torcedores do Fla. SRN!

      • Romulo é bom sim.

  • Em um time que tem um Zagueiro para sair jogando quer o quê? E tem o aval do técnico. E o pior é que erra muito. Nunca vi isso. Em um time que tem: Rômulo, Arão, Diego, Mancuello, Conca…jogadores com habilidade, ter que sair dando chutão, fazendo ligação direta. Rídiculo. O cara ainda me escala MA que não sabe fazer, e deixa o Vaz a vontade para fazer bobagens. e ainda diz : que são jogadores de alto nível)…é um comédia. Já defendi muito o Zé, tinha muita esperança nele para o ano, mas pelo que vejo não mudou nada. As mesmas ideias, os mesmos erros…se prende a um bom trabalho do ano passado, mas com ressalvas (os últimos 7 jogos foram ruins), tanto que perdemos a segunda posição e perderia a terceira se o Atlético-MG não tivesse dado mole. Ainda estou esperando algo novo do Zé que não vem, então me baseio no que vejo. Um time que cria pouco, a saída de bola é confusa, noto uma falta de comando dentro de campo e fora. Isso está custando caro. E não tem a menor desculpa, pois hoje temos um time forte. O problema é como eu postei lá atrás (falo por mim), “é um técnico que ainda é “verde”, não vejo muita convicção no seu trabalho. Não estou dizendo que deva sair, só que tem que mudar a cabeça e ele não muda. Segue os mesmos passos do ano passado: Gabriel, MA, só falta Cirino. A base? Papo manso e só. Em um jogo que não valia nada me coloca MA, podendo dar espaço ao Ronaldo, Vem com Gabriel, ao invés de Paquetá , por exemplo…conta outra Zé.
    Com essa postura realmente está em xeque um ano que tem tudo para ser muito promissor. Eu ainda aguardo que uma luz caia sobre o Zé…acorda Zé.

    • Amir, perfeito seu comentário, concordo com tudo que vc disse…assino aonde? SRN!

      • Desculpe, Almir! rsrs

    • Almir,
      Concordo contigo. Apenas faço a ressalva de que ainda não temos o Conca.
      Mas independentemente disso o time que entrar em campo tem de saber fazer a rotação e a transição defesa – meio-campo – ataque.
      Ligação direta só se aparecer aquele contra ataque para a velocidade de um de nossos desafogos como o Éverton, Gabriel e Berrio que são os mais velozes.
      SRN

    • Otimo comentário!

    • Bom esse time não tem alma,e na boa,se ganhar do vice é com as calças na mão,esse time não ganha classico!! E acho que se o flamengo perder pro vasco e jogar mal contra o cap adeus zé ruela…as vezes é mal que vem para o bem,prefiro assim do que ver o inevitável,uma eliminação na libertadores a-lá palestino…ou alguém aqui ainda acha que com o zé podemos vencer a libertadores…caiam na real ..

  • Algumas mudanças precisam ser feitas, e creio que Zé Ricardo esteja fazendo, pq se não o fizer, as chances dele perder o cargo são grandes.

    Tecendo algumas considerações:

    1) Vaz é um perigo na zaga, mas as peças mal encaixadas na formação contribuem pra isso, pois Arão e MA não têm habilidade pra saída de bola, culpa do Zé;

    2) É necessário trocar Vaz e tirar 1 volante, deixando a saída de bola para os meio-campistas, sendo que Ronaldo deve ser mais testado, pois pode trazer mais qualidade;

    3) Se a mudança de formação não for feita, continuarão as saídas erradas de bola e os chutões ao ataque;

    4) Precisa de 4 jogadores no meio, com Diego e Conca no meio-campo, e Éverton (Éderson) e Berrío como meias em cada ponta, voltando pra recompor defesa.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    • Concordo em parte Wander, Arão joga mais a frente não é para pegar a primeira bola. Quem tem que pegar a primeira bola é Rômulo e não o Vaz fazer ligação direta. Tudo errado a minha visão. Na sua escalação MA? Discordo, ai é que ferra, tem que vir de Ronaldo, Cuellar junto com Rômulo (os dois tem muito mais qualidade na transição), ai concordamos. Rever e Donatti já dá, ***o Rômulo tem que compactar com Arão (mais recuado). Isso dá mais proteção à zaga. Temos laterais ofensivos e a cobertura tem que ser bem feita. Sua ideia é boa, mas amigo, o Zé é teimoso de mais…esse é o problema. O cara insiste no erro e isso vai custar caro. Chutão pra frente com um time de qualidade que temos hoje é ridículo. E o Zé ainda dá o aval (disse isso em entrevista). Não é possível que no pártico ele não dê uma chamada na galera…tomara que ele acorde enquanto é tempo.
      Para mim: Muralha, Donatti, Rever, Rômulo, Pará (Rodinei), Berrío, Trauco, Arão, Diego, Guerrero, Everton. É um time forte, é só ajustar o esquema. Compactar mais o meio, ter uma cobertura eficiente para as subidas de Trauco e Berrío. É minha visão. SRN.

      • Tb concordo que seja o Rômulo, mas isso se ele estiver jogando o que joga, pois está sem ritmo e velocidade de jogo, até pra saída de bola ele teve dificuldade, mas tem potencial e pode melhorar.

        Já o Arão eu sacaria fora, há muito tempo vem jogando mal, e eu poria um meio-campista habilidoso no meio, junto do Diego, pra tirar toda a sobrecarga de criação e de técnica em cima apenas do Diego.

        Vejo a formação do Tite (4-1-4-1) na seleção como uma ótima opção no Fla, pois o Tite com apenas a troca do meio-campo e a mudança de formação está fazendo a seleção jogar como nunca antes, é a seleção a ser batida atualmente.

        A seleção de Dunga, apesar de ter praticamente o mesmo elenco do Tite, não tinha a formação e as peças no lugar devido, simples mudanças trouxeram grandes evoluções.

        Se o Zé não fizer mudanças, a coisa pode ficar feia.

Comentários não são permitidos.