O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo é sobre a importante partida de hoje, “A primeira batalha” da Final do Campeonato Carioca. Classificado para a final após a vitória contra o Botafogo nas semifinais, o elenco do Mengão está encarando esta partida como uma verdadeira decisão.
Mostrando suas opiniões sobre a partida, levando em conta a partida pela Libertadores na próxima quarta-feira, nossos colunistas deixaram sua opinião. Em especial, foram feitos comentários a respeito da maneira que o técnico Zé Ricardo está encarando essa partida e a decisão de usar o time titular. Thigu Soares comentou sobre isso:
– Eu sou contra. O Zé Ricardo não tem ajudado na nossa relação não. Ele vem pagando com traição as pessoas que ajudaram ele (rsrsrs). Eu sou contra, o pessoal sabe disso… tem decisão na quarta-feira e pra mim só a quarta-feira importa. Se quer fazer algo pelo Carioca, que jogasse com a casinha fechada agora e levasse o jogo pra decidir no outro domingo, mas o negócio é o seguinte, o jogo importante pra mim é na quarta-feira.
Destacando ainda mais as decisões tomada por Zé Ricardo de ir com força máxima para, ele conclui.
– Acho uma temeridade o Zé Ricardo fazer isso. Acho um absurdo o Guerrero jogar, principalmente depois que ele jogou contra o Atlético/PR, da maneira que ele se desgastou visivelmente. Então pra mim eu faria esse jogo como um evento de teste. Ele esboçou um time titular, mas eu sou contra, gostaria de ver o time reserva.
E você? O que espera da primeira partida do Flamengo na final do Carioca? Como acha que o time vai entrar na partida? Preferia ver o time reserva?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!
Ver comentários
Libertadores é importante, bem mais do que o Carioca, devido à sua proporção. Porém, o Carioca não deixa de ser uma competição importante. Não fosse assim, o Fla não participava.
Seria bom outros jogadores serem utilizados sim, até por questão de diversificação e oportunidades de testar o elenco, mas se o time pretende ser campeão, deve usar o que tem de melhor.
Quarta-feira é outro dia, daqui pra lá muito pode acontecer. Vivamos o presente e o futuro se construirá a partir disso.
Estou com Zé, apesar de me chatear com algumas insistências dele. Mas o treinador é ele, se eu quisesse impor minha escolha, viraria treinador.
Everton tem q ser poupado. Nao podemos ter risco de perdé-lo p Libertadores...
Tá sem ritmo de jogo, precisa jogar, pelo menos meio tempo.
Ele jogou domingo passado e bem. Tá com ritmo sim.
Everton decidiu o jogo ontem.
Mas se não jogar quarta feira não adianta nada.
O que importa é quarta.
Jogará, tá inteiro, se preciso for, fica de molho até quarta-feira rsrsrs
Discordo. Titular no Carioca!
Comentaristas e torcedores estão focados nas eliminações do Flamengo.
Até a perda da Guanabara e Taça Rio (que não valem absolutamente nada) foram enaltecidas. Isso aumenta a pressão em cima do Zé Ricardo e diretoria.
Se olhar na página principal da Coluna tem um post falando que "estatística não é tudo" e outros.
Hoje para a manutenção da boa paz rubro-negra e para acalmar o alvoroço dos torcedores jogo-sempre-contra, o estadual vale muito.
Só vale pra isto mesmo, o Nada que vale paz.
Mas Guerreiro, Pará, Caramujo, poderiam ser poupados, no mínimo ficar no banco.
Tem que ser titular sim.
colocar os reservas!!!!!!!! vc e louco, nossos reservas são fracos pra Caraí ai leva uma goleada histórica e vc vem culpar os outros, tem que jogar os titulares, se não estiver bem traca um ou três, engraçado que na Europa não se ve isso, muda muito pouco e aqui tem essa frescura.
Pra mim, Carioca é pré temporada. O foco tem que ser a preparação para o jogo de quarta. O Flamengo tem longo histórico de eliminações na Libertadores enquanto disputava as finais do estadual. O último Carioca que me despertou emoção foi o tri de 2001.
Claro, no máximo misto :
Thiago
Rondinei, Donatti, Vaz, Renê
Cuellar, Ronaldo, Rômulo
Berrío, Everton
Damião
0*0 ou 1*0
Sou contra time reserva. Esses jogadores ganha uma fortuna e tem que dá conta do recado os 2 jogos. Porém sou a favor de evitar possíveis contusões. Então os jogadores que o departamento médico achar mais propenso a contusões deve ser poupados.
meia verdade, os reservas também ganham milhões, e até mesmo reservas devem ser poupados....nem sempre quem o médico achar que está bem deve ir para o jogo; Não se poupa apenas por desgastes, se poupa pra evitar contusões mais sérias, uma fratura como ex, ninguem sabe o que ocorrerá dentro do 90 min previsto!
Poupar por desgaste físico é válido, agora poupar por medo de contusão não. A varias maneiras do cara se machucar, ficar com medo é pior, a pessoa pode se machucar subindo uma calçada, pode se machucar escorregando num chão molhado ...
Justamente! Foi isso que quis expressar. E não medo de contusões.
mas estamos falando poupar do jogo e não de viver sua vida! Ex temos o doThiago Santos, foi jogar uma pelada de fim de ano e esse ano nada!
De acordo Willy... analisar se tem desgaste... se não tiver vai pro jogo!! Futebol já mostrou q esse negócio de poupar o time todo não é garantia do time entrar voando no outro time!! Para esse jogo pouparia apenas o Guerreiro...nas outras posições temos como substituir caso aconteça algum problema
Time pra hoje: Thiago-Rodinei-Leo-Vaz(Juan)-Renê-Araujo-Cuellar-Sávio(Gabriel)-Mancuello-Berrio-Damião tirando o Vaz e o Sávio - esse time já jogou uma vez e ganhou com um gol de Gabriel
Time misto.