Não muda absolutamente nada a decisão do Supremo Tribunal Federal garantindo que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. Quem viu, leu, ouviu falar sobre a história da Copa União não tem dúvida: o Flamengo foi o legítimo vencedor do Nacional daquele ano.
Os julgadores seguem as leis, o direito, quase sempre ignorando a Justiça, o merecimento.
A decisão da última instância (veja como foi) não coloca essa estúpida discussão em nenhum outro patamar. Mantém as garantias legais de forma definitiva aos pernambucanos, porém o mérito da conquista seguirá em dúvida constante, pois o Leão da Ilha não enfrentou os grandes do país naquela ocasião.
O Sport levantou a taça com endosso cartorial, apenas isso. Seria ofender a coisa julgada mudar tudo nesta altura da história. Mas isso pouco importa para o Flamengo. Não tem taça, mas tem argumentos esportivos irrefutáveis, situações que não estão elencadas em códigos e estatutos.
Há 30 anos a música não muda de nota. Rubro-Negros do Recife desprezam o fato de vencerem um campeonato de segundo escalão e abraçam no simplismo das normas e regulamentos da CBF. E flamenguistas argumentando que venceram o Módulo Verde, grupo de elite de 87, com outras 15 grandes forças do país.
A decisão desta terça-feira (18) no STF faz daquele Fla de Zico e Renato Gaúcho um campeão clandestino, fora da lei, mas campeão.
O Sport que fique com o rótulo, o Flamengo tem a fama.
Fonte: Gazeta do Povo
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Se dependesse da CBF e do xporti, naquele ano nem haveria campeonato, o clube dos treze se uniram e formaram o campeonato, depois a CBF inventou esse modulo amarelo custeado pela globo, o Flamengo jogava seu campeonata com os regulamentos e não tinha porque fazer uma final com o xporti, enfim STF não tem moral de nada pra julgar alguma coisa. 87 é do Flamengo sem mais.
Toda vez que vejo essa discussão boba relembro daquela final, tinha apenas 9 anos e sempre ouvia meu pai contar como Flamengo conquistou os outros três títulos a libertadores e mundial, o time mágico de Zico e cia. Lembro da angustia da semi-final no Mineirão, depois de abrir 2X0 e deixar o Galo igualar o placar aquele golaço de Renato Gaucho.
Lembro da grande carreata que aconteceu na minha cidade e a felicidade daquela imensa torcida no interior da Bahia, com carro de som, foguetes e muita música.
Depois de 87, vieram 92 e 2009, o tri da Copa do Brasil e outros tantos títulos conquistados.
Agora 30 anos depois, vêm STF confirmar que o título não foi nosso?
Pouco me importa isso, eu vibrei eu gritei e comemorei, esta marcada na minha memória e vou contar ao meu filho como meu pai contou para mim.
Isso não muda nada para nós Flamenguistas, o título está lá e quem viu sabe como foi sofrido, como foi legal.
Eu gritei tetra campeão...
Isso é o que importa e ninguém vai tirar isso da minha memória..
Agora pede o vídeo do Sport comemorando um título e gritando tetra campeão!!!
Mengão tem tanto brasileirão de verdade, e daqui uns 10 anos vai ter tantos mais que 1 não faz tanta diferença quanto faz para esse timinho safado de bairro que imita até as cores do Maior do Mundo.
Diferente de times por aí que pagam para a CBF reconhecer 2 campeonatos brasileiros um mesmo ano (?!?!), como do Palmeiras ou campeonatos que tiveram 4 jogos. NA RAÇA, Hexa só o Flamengo.
Babaquice. Somos campeões da copa união de 1987.
Título mais importante disputado naquele ano, sem mais.
#QueroFotosdaArena (2)