No Brasil para a disputa da primeira partida da Recopa Sul-Americana contra a Chapecoense, o Atlético Nacional treinou nesta tarde, na Arena Condá. Após as atividades, o técnico Reinaldo Rueda conversou com a imprensa sobre uma série de assuntos. Dentre alguns tópicos, o colombiano foi perguntado sobre quais são os maiores times do Brasil para o país aul-americano.
Na resposta, o comandante citou cinco equipes como as maiores, mas acabou se esquecendo de alguns nomes importantes do futebol brasileiro. “Sabemos das histórias das grandes equipes do Brasil. Flamengo, que marcou época no futebol sul-americano no passado, o Corinthians, Cruzeiro, que também teve um passado muito rico, o Grêmio e o Palmeiras. Todas essas equipes são grandíssimas e têm uma rica história no Brasil”, disse o treinador.
Treinador de seleções por mais de 12 anos, Rueda voltou a comandar equipes de futebol a partir de 2015, quando chegou ao Atlético Nacional. De lá para cá, o time colombiano enfrentou equipes brasileiras em duas oportunidades. A primeira, na Libertadores de 2016, Rueda comandou os Verdolagas na semifinal diante do São Paulo.
Em duas partidas, os colombianos não deram chance ao Tricolor e venceram no Morumbi, por 2 a 0. No Atanasio Girardot, novo triunfo, desta vez por 2 a 1, e vaga na final para os colombianos. O outro duelo contra brasileiros foi no mesmo ano, mas na Copa Sul-Americana. Nas quartas de final, o time colombiano encarou o Coritiba e também não teve dificuldades.
Após empate por 1 a 1, o Atlético Nacional venceu os paranaenses por 3 a 1 e encaminhou mais uma bela campanha, que terminou apenas na final. A decisão, que aconteceria contra a Chapecoense, não ocorreu por conta da terrível tragédia com o avião da equipe brasileira.
Fonte: Fox Sports
Vem pro Fla
Essa matéria tá com cara de cavada, continue feliz aí na colombia parça
É só um milhão de vezes melhor que o lixo que temos entregando coletes.
Não acho o Zé Ricardo um lixo, mas concordo que Rueda é anos luz melhor que o Zé. Sempre citei ele como, em minha opinião, o único nome capaz (dentro das possibilidades) de comandar nosso time. SRN
Ze ricardo lixo.2
Respeite um pai de família! Q falta de educação do c…
e…
noticia da semana passada.
Flamengo o maior e Corinthians o 2o maior. Quero novidade…
Segundo maior? E 2007?
O Coritnhians é sim o segundo maior clube do Brasil, até pq é o segundo mais popular. Então se o São Caetano não tivesse perdido nos pênaltis a final da Libertadores seria grande? e se ainda tivesse depois vencido o Mundial, seria gigante? Me poupem. A Ponte nunca ganhou NADA e é 1000x maior do que estes times de empresário que ganham títulos esporádicos. Futebol é camisa, tradição e TORCIDA. Sim, o Corinthians é o 2o maior clube do Brasil.
Corinthians 2o maior ???? Corinthians nasceu em 2012
Segundo maior na torcida neh ? Pq se for melhor time contando com o passado o Santos e São Paulo vem em segundo. Só não estão em primeiro pq o Flamengo é mais reconhecido lá fora.
E não é a torcida que faz um time ser grande? O Lyon da França ganhou 7 campeonatos seguidos neste século e continua sendo pequeno.. Time grande é time popular. Se o São Caetano tivesse ganhados todas as finais que disputou continuaria sendo um micróbio.
Acho ele um dos bons nomes pro Fla, caso o Zé Ricardo não continue.
Se Zé não serve quem servirá? Os que passaram e foram jogados pra fora pelos impacientes não serve.Cuca não serviu em 2009,Mano em 2012,Luxa,Muricy, Abel e cia.Dos novos faltam quem Eduardo Batista?Jair ventura??Lembrando que Tite está indisponível, hoje o cara é gênio, amanhã um burro…O Barcelona perdeu pra um time fraco ontem,então os caras não valem nada??Nem céu, nem inferno,de fato,acho que o time não evoluiu,está previsível sim.Mas quem é bom?
Concordo… Hoje, não sei, mas seria educativo, corajoso e lindo ver o Fla treinado pelo técnico mais influente das últimas duas décadas: Marcelo “El Loco” Bielsa.
OK, a maioria de cara iria afirmar que não ganhou nada e seus atletas precisam ter humildade franciscana aliada a um Q.I. de Einstein. Não me importo… Nós flamenguistas merecemos um futebol tão competitivo quanto romântico, coisa que o argentino tem no DNA. Mesmo que não ganhe nada He He He…Seria demais ver uma filosofia de jogo desse tipo prosperar no Mais Querido.
Difícil.. o cara quer ganhar em dólar, e com salário astronômico pros nossos padrões…
Eu gosto do Jorginho
Jorginho tirou leite de pedra com aquele elenco horroroso no Vasco.
O Flamengo e suas glórias NO PASSADO.
NO PASSADO
NO PASSADO
Leram aí Bandeiristas e Ricardetes ?
NO PASSADO, do verbo ficou pra trás.
E as mazelas e incompetências das gestões Kleberistas e Amorinistas ficaram…
NO PASSADO
NO PASSADO
NO PASSADO
Por causa do EBM Mito!
Leu aí tiete de KL e PA?
NO PASSADO, do verbo ficou para trás.
=D
=D
=D